Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

dragonrider 06/10/2023

Biblioteca de Gaiman
Sei lá o que eu esperava desse livro. A única coisa que senti foi tédio e é. Talvez quadrinhos assim não sejam para mim e tá tudo bem.

Ráh 29/08/2023

Eu comecei esse livro sem saber muito o que esperar, principalmente por serem contos desconectados entre si, mas tinha certeza que gostaria pelo Gaiman ser um dos meus autores favoritos.
Pois bem, gostei da maioria (com exceção do primeiro, que na real não entendi muito bem). O melhor foi o do anjo, recomendo demais.
Em síntese, boa obra principalmente para quem gosta de quadrinhos e da forma de escrita do Neil.
E fica a pergunta: cadê o volume 2?

Alex07 10/08/2023

Contos convertidos em quadrinhos ?
Muito bom essa ideia , ainda mais se tratando de Gaiman , vários contos , alguns gostei muito , como o conto Sacrifício.
Outra coisa que gostei muito foi o começo do livro em que há uma definição muito brilhante de livro , achei genial.

YuriAnna.Shey 07/08/2023

Uma biblioteca incrível
Biblioteca Gaiman é uma HQ com um compilado incrível de histórias do Neil Gaiman ilustradas em diferentes tipos de traços e estilos de vários artistas o que torna a experiência do leitor em algo único.
Esses foi o meu primeiro contato com as histórias dele e creio ter sido uma boa escolha por serem mais curtas, cheias de significado que incitam a imaginação e interpretação de quem lê, misturando fantasia, mistério, horror e crenças. Um verdadeiro convite a abandonar a realidade.
A história que menos me agradou foi "Arlequin Apaixonado ? Neil Gaiman & John Bolton" mais por não ter um apresso pelo traço semelhante a jogos de terror, do tipo que você fica preso e precisa escapar, do que pela historia em si que é até boa. As outras me surpreenderam de formas diferentes e me fez quere ler mais coisas desse autor.
Sem contar que essa edição é incrivelmente linda, tanto por fora quanto por dentro. Recomendo muito.

RafaCarvalh0 05/08/2023

Cinco histórias impecáveis, todas têm um quê contemplativo e surpreendente. Os estilos de ilustração que elas trazem combinam perfeitamente, o trabalho dos artistas dá vida aos contos e deixa todos eles muito mais imersivos, é uma obra maravilhosa e a edição também não deixa a desejar!

Kemilly. 01/08/2023

O conto que mais achei intrigante foi ?mistérios divinos?, apesar de ter gostado de todos. Quanto ao autor, sempre tive vontade de ler sandman, mas sempre tive um pé atrás com Hq?s, agora vejo que preciso pra ontem começar a ler.

Daire 30/07/2023

Meu primeiro contato com Gaiman
Este livro foi meu primeiro contato com o autor. Sempre ouvi falar de Neil Gaiman, mas nunca havia pego nada dele pra ler. E agora, com essa coletânea de histórias adaptadas para quadrinhos pude ver o porquê dele ser um autor tão influente.
As histórias são muito boas com finais realmente surpreendente. Os artistas que ilustram cada uma das histórias também fizeram um papel fantástico e seus traços couberam como uma luva em cada conto. Inclusive o da última história, que tem um estilo visual que não me agrada muito (motivo esse que me fez demorar tanto para terminar de ler), ao terminar de ler a história tive a sensação de que outro artista não teria caído tão bem quanto que foi escolhido.
Vale muito a pena a leitura.

mystxxrio0 28/07/2023

Excelente
Neil Gaiman sendo Neil Gaiman. As histórias são fantásticas e os desenhos são muito bonitos. Gostei bastante de Mistérios Divinos e Criaturas da Noite. Me fez ter vontade de retomar a leitura de Sandman.

Thayna.Oliveira 23/07/2023

As artes são impecáveis, os autores foram perfeitos para cada história. Os contos de criaturas da noite e mistérios divinos foram os mais interessantes. Na maioria tem que pensar bastante pra entender algumas coisas mas é muito bomm

annikav.a 23/07/2023

Arlequinada
De vez em vez sou lembrada de como é a sensação de não ter resposta alguma (algo difícil de se aceitar mas, ao mesmo tempo, incrivelmente motivador) com as histórias curtas do Gaiman. Irrita-me um pouco apenas o fato de ele lidar com vampiros, monstros, anjos, demônios, gatos pretos milenares, arlequins psicopatas, entre outras entidades, mas todos os seus protagonistas serem um reflexo dele. Nesse sentido, pra mim a história mais interessante foi a última, da Columbina, que toma agência sobre a própria perseguição pelo Arlequim, inclusive, a única história em que VISUALMENTE não há a objetificação da personagem.

Jeronimon 22/07/2023

Eu achei um livro muito bonito e gostoso de ler. Suas histórias são fascinantes e diferentes de uma pra outra. É um ótimo livro pra quem não curte leitura pesada.

Jessica Moraes 16/07/2023

Compilado de várias histórias em ilustração, perfeitas escolhas, um melhor que o outro;
a minha preferida é do gato preto;

Natasha 09/07/2023

??????????
Sem palavras, cada história é única e maravilhosa de um jeito que nem consigo explicar, com certeza vou ler todas as obras dele.

JoAo366 08/07/2023

Neil Gaiman
Uma verdadeira porta de entrada pro universo Neil Gaiman. Gostei MUITO de algumas histórias como "Mistérios Divinos" e "O Arlequim Apaixonado" mas a primeira foi bem chatinha.

livmchdo 03/07/2023

Legal, mas não sei se valeu
As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro: Não gostei do estilo de arte, achei confuso e não entendi nada.
Criaturas da noite: Não gostei não. Essa vibe de "o diabo é mulher" me vem com umas vibe meio incel junto.
Mistérios divinos: A cota da universal kk Mas eu achei bem okay.
A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch: Gostei, mas ao mesmo tempo fica tudo tão em aberto...
Arlequim apaixonado: Estilo de arte me deu medo, achei a história legal.