Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

Kaylane.Barbosa 23/12/2023

É o primeiro livro q leio do Neil Gaiman e preciso concordar com tds q falaram bem de seus livros.

Por incrível q pareça achei muito criativo, algo raro hj em dia, já q muitas histórias parecem genéricas puxadas por padrões q seguem de acordo com o tema do livro.
Ler algo inovador assim foi inspirador.
São 5 histórias e nenhuma tira o destaque da outra, são igualmente muito boas e com universos bem diferentes uma das outras.
Fernanda2919 05/01/2024minha estante
Amiga, Neil gaiman sempre dá um show de criatividade! Recomendo

Kaylane.Barbosa 07/01/2024minha estante
Legall amg, Vou ver outros livros dele para ler?

zai_ys 12/12/2023

Biblioteca gaiman
Apesar de ter demorado um pouco para engatar na leitura, esse livro foi uma descoberta e tanto. o universo de neil é mt bom e a medida que fui lendo, foi impossível não devorar o livro. obviamente, irei buscar mais obras do autor.

Neto154 11/12/2023

Biblioteca Gaiman
São 5 contos durante a edição que foram adaptados para o formato de HQ, todas as artes são muito bem feitas e detalhadas.

Vamos aos contos: Nem todos são muito atrativos mas todos eles deixam alguma mensagem e um gostinho de quero mais para trás. Sou suspeito em falar que meus favoritos foram "Criaturas da Noite" e "Mistérios Divinos" que são INCRÍVEIS E GENIAIS.

xali 06/12/2023

Estranho e com ilustrações maravilhosas
Se fosse apenas pelas ilustrações eu teria favoritado... não são histórias ruins, gostei de duas em especial. E de toda forma vale muito a leitura, é um obra de arte essa coletânea...

Tamara Ferraz.As3Artes 02/12/2023

Histórias instigantes, estranhas e gostosas de ler
Biblioteca Gaiman é uma coletânea de quadrinhos. São 6 histórias instigantes, estranhas e muito gostosas de se ler e ver!

dallazem.m 02/12/2023

Gaiman ilustrado de forma Grandiosa
Contos escritos de forma maravilhosa e extremamente original, sempre com uma reviravolta ou quebra de expectativa

As ilustrações são o ponto alto dessa hq, é possível passar horas apenas admirando, sempre vai ter algo a mais para ver

Maria 26/11/2023

História 1: ??? - péssimo
história 2: ??????????? - eu AMEI! gatos pretos tudo pra todos
história 3: ???? - pesadíssimo
história 4: ????? (muito boa no FIM, seria um bom filme mas pqp o começo achei insuportável, escrita arrastada e confusa)
história 5: ??? - péssimo tb
história 6: ?? - bizarro

Laura2993 05/11/2023

Um bom livro
Tem contos muito interessantes, mas meus favoritos foram "O Sacrifício" e "A filha das corujas".
Em geral o livro é bom, mas nem todas as histórias são brilhantes.

Anna 31/10/2023

Eu achei ele bem sádico, quando a história está perto da conclusão, bem no final do clímax... Ele acaba.

Lina.Ruiz 29/10/2023

Umas histórias legais, mas nenhum muito marcante ou tão legal quantos outros textos do Neil que conheço, as ilustrações são muito boas, mas as fontes usadas em alguns deles são bem horríveis de ler, não precisava de tanto não.

S RAGS BLOODSCAR 26/10/2023

Adaptação de Neil Gaiman em Quadrinhos: Altos e Baixos
"Adaptação de Neil Gaiman em Quadrinhos: Altos e Baixos"**

E aí, pessoal? Acabei de devorar uma coletânea de adaptações em quadrinhos de histórias de Neil Gaiman. Eu já tinha experimentado um pouco do universo de Gaiman com "Sandman" e me apaixonei, mas desta vez foi um passeio diferente.

Essa coletânea apresentou várias histórias de Gaiman, cada uma adaptada por artistas diferentes, e o resultado? Uma montanha-russa de emoções. Houve momentos em que eu estava totalmente imerso na narrativa, querendo mais, e outros em que eu só queria pular para a próxima história.

Primeiro, vamos falar sobre o lado positivo. Algumas adaptações eram incríveis, fazendo justiça à genialidade de Gaiman. Os traços capturaram a essência das histórias, e a arte realmente me puxou para dentro do universo de Gaiman. A diagramação, a edição caprichada da Intrínseca e os detalhes fizeram com que a experiência valesse a pena.

Mas agora, o lado complicado. Algumas adaptações, sinceramente, eram chatas demais. Os traços eram tão estranhos que eu me sentia desconectado da história. Não dava para mergulhar no mundo de Gaiman quando eu estava lutando para entender o que estava acontecendo na arte. A sensação de apenas querer terminar as páginas era frustrante.

Acredito que parte desse problema venha do fato de serem adaptações de contos de Gaiman, que são tão ricos e peculiares em sua prosa. Talvez seja difícil capturar toda a magia em quadrinhos, mas eu esperava um pouco mais de consistência.

No geral, é uma coletânea com altos e baixos. A premissa é ótima, e a qualidade da produção é de alto nível, mas as variações na arte me deixaram com uma sensação agridoce. Se você é fã de Gaiman, pode valer a pena dar uma olhada, mas esteja preparado para uma experiência mista. No fim das contas, o desejo de explorar mais das obras de Gaiman permanece, e talvez seja isso o mais importante.

Lu.Arbigays 22/10/2023

Uma ótima coletânea de histórias
Com diversos estilos de arte diferentes, cada uma das histórias é contada de maneira muito interessante, com certeza a primeira história e mistérios divinos foram os melhores na minha opinião.

Raíssa 17/10/2023

A ideia é interessante e a hq é linda (menos o ultimo conto, não curti os traços)

mas sinceramente, é ZERO o meu tipo de leitura
curti uns dois ou três contos no máximo, mas não consigo entender a maioria
(e talvez não seja feito p entender, o final é aberto por um motivo, mas eu gosto de compreender as coisas)

enfim n sei se leria outro volume

Gustavogl 17/10/2023

Uma boa amostragem do que consiste a obra de Niel Gaiman: anjos&demônios, mitologia e toda a sorte de crenças

Trindade 07/10/2023

Boa coletânea
Esta coletânea é realmente impressionante, mas é lamentável que não haverá mais volumes disponíveis. O capítulo dedicado aos mistérios divinos, em minha opinião, foi a parte mais fascinante de toda a obra, com sua arte envolvente e enredo cativante que verdadeiramente me arrebataram. Entretanto, devo admitir que a última história não conseguiu capturar minha atenção da mesma forma. Mesmo assim, esta coleção permanecerá como uma lembrança valiosa em minha estante de livros.