Oceano entre nós

Oceano entre nós Tahereh Mafi

Resenhas - Oceano Entre Nós

Nat 29/08/2024

"Não desista de mim", ele escreveu.
"E eu nunca desisti"

Eu terminei esse livro devastada com o final, mas descobrir que é uma semi autobiografia da autora e que o Ocean e a Shirin são inspirados nela e no marido dela, me fizeram dar uma tranquilizada kkkkkkk, eu realmente nao contigo lidar com livros de final aberto, ainda mais na situação que o livro termina, mas agora que sei sobre o que ta por tras, minha cabeça pode ficar em paz!!

Dito tudo isso, eu amei o livro, trata bem dos assuntos que se propõe, nao faz o amor ser o grande salvador de tudo (nem o homem branco), nao enfia soluções mirabolantes para os problemas de ninguem (ate pq acho que nada foi solucionado, a vida só seguiu), e tbm nao foca só na xenofobia, nao é um livro sobre isso, é um romance e que por conta da personagem principal acaba lidando com essas questões.

Inclusive, diria que é um belo romance cliche bobinho que dá frio na barriga entre o popular e a nerd, mas aqui em outros contextos. Enfim, me deu até vontade de ler estilhaça-me e entrar no esquema de pirâmide que é essa saga

Valen 28/08/2024

Um oceano de lágrimas só se for
Que livro fod444, eu li ele em 2 dias se nn me engano e foi uma experiência incrível!
O livro tem como protagonista a shirin que é uma adolescente persa (?eu acho) nascida e criada nos estados unidos.
Com a ?desculpa? de irem em buscar de um futuro melhor, sua mãe e seu pai sempre estão mudando de cidade, oq significa que ela é o irmão dela (navid) tmb. Enquanto Navid tem facilidade em fazer novos amigos a cada escola que vai, a Shirin nem olha na cara das pessoas Kkkkkkkkkk.
O livro se passa meio na época do at3nt4d0 do 11 de setembro e conta todo o preconceito que a protagonista sofre e sofreu, mesmo abordando uma assunto complicado tmb tem um romance MUITO FOFO. Recomendo muito e inclusive acho que esse é o tipo de livro que as escolas tinha que pedir pra ler, pq os assuntos difíceis são explicados de uma forma moderna e compreensível!

cjwlia 28/08/2024

Incrível
Acho que esse se tornou meu novo livro favorito, a história tinha capítulos curtos e muito fluidos, simplesmente devorei o livro
ele conta sobre o racismo contra os muçulmanos após o ataque de 11 de setembro, mais especificamente sobre o preconceito com a shirin, a personagem principal.
ela não consegue viver uma vida normal pelo fato de não ser igual as outras pessoas ao seu redor, e sofre constantemente com isso, com o preconceito, os olhares feios e os julgamentos.
eu adorei acompanhar ela e o ocean, e ver que ele queria compreendê-la, e não julgá-la em um mundo onde as pessoas apenas julgam sem buscar as verdadeiras respostas.
mesmo os dois sendo totalmente diferentes, eles de alguma maneira se encaixavam, e foi isso que tornou o livro tão especial.?

Ana 27/08/2024

Incrível!
Fazia um tempo que eu queria ler esse livro e foi realmente incrível essa experiência! a escrita da tahereh é tão confortável que a leitura foi rápida
amei a história e como consegui me conectar com os personagens, principalmente a personagem principal e entender um pouco mais sobre a realidade que muitas pessoas infelizmente sofrem
amei o casal principal e achei eles extremamente fofos
um livro necessário e maravilhoso!

Isamar 26/08/2024

Uma fofura de amor
Ahh... esse livro é muito fofo! Trata do romance entre 2 adolescentes, que vivem o mais puro amor. Entre borboletas na barriga, mãos quentes que se entrelaçam e olhares que se encontram, a história segue de forma leve e apaixonante. A Shirin é uma garota muçulmana e sofre preconceitos durante a história, nas conhece Ocean que a defende e se torna seu companheiro. Senti falta de um final mais robusto, a autora nos deixa com gostinho de quero mais, o livro acaba sem detalhes ... Recomendo a leitura.

ma argolo 25/08/2024

EU AMEIIIII!!
QUE LIVRO MARAVILHOSO! a historia te prende do inicio ao fim, te faz pensar muito sobre as suas atitudes e como o medo te impede de fazer as coisas. é muito rapida a leitura, vc acaba em um segundo. eu super recomendo! muito bom,fofo e maravilhoso!! um dos melhores livros que eu ja li!

hannazinha 21/08/2024

Oceano entre nós
Melhor livro que eu já li na minha vida! trata sobre racismo,xenofobia e islamofobia de um jeito "leve" e descontraido além do fato que vc se apaixona por shirin e ocean ao mesmo tempo que eles se apaixonam. O livro é basicamente um friends to lovers não conseguia imaginar outro final mas sinceramente fiquei bem triste. Esse livro é oficialmente o meu favorito!

l1na 21/08/2024

águas calmas
O livro mais fofo que eu poderia ler esse ano, trazendo sutilmente a beleza de um amor jovem e intenso.
tem um desenvolvimento muito bom, e é uma leitura leve e confortável, proporcionando muitos surtos e chorinhos.
a forma como os personagens evoluem ao decorrer da história, junto da a forma como aborda os temas sensíveis, trouxeram um lado diferente do livro.
e nos faz realmente perceber o quanto a sociedade em que vivemos é problematica, mas também como nada disso impede uma conexão que pode mudar toda essa visão.
esse livro é uma esperança para dias futuros, uma fonte de águas calmas para nossa realidade turbulenta, oceano esse mais bonito que eu pude ver.

Gih 21/08/2024

Livro que nos ensina como não deixar apenas o preconceito definir a nossa vida e quem nós somos e ficar criando muros para nós proteger não leva a coisas inesqueciveis, conhecer pessoas memoraveis e viver momentos bons é isso que vale a pena.
A leitura e a escrita é fluida e facil de compreender, boa para quem quer uma leitura de um dia.
A escritora fez transparecer que mesmo com todos os obstáculos mostrando que é mais fácil se fechar, não vale a pena pois perderá memórias incríveis.

"Eu não esquecerei esse livro"

- E espero que você também não.

Fernanda2477 20/08/2024

Seria um romance clichê entre dois adolescentes, mas o diferencial é que Shirin é uma menina muçulmana que precisa lidar com o preconceito religioso logo após os atentados do 11 de setembro.
O livro traz discussões bastante interessantes, mostra como as pessoas podem se deixar levar por opiniões populares, sem sequer pensar por si próprias ou sem buscar realmente conhecer os outros.
Gostei da relação da Shirin e do Ocean e de como ela é construída aos poucos, de forma lenta e gradual.
É um livro rápido de ler e com uma boa narrativa. Gostei da leitura.

mariana113 18/08/2024

Eu gostei muitooo desse livro, o romance deles (apesar de não ser completamente o foco) é muito gostosinho de ler, e com certeza a lição sobre generalização e preconceito foi muito bem explicitada. porém eu acho que em alguns aspectos deixou a desejar, é um ótimo livro, vale super a pena, mas não entraria na minha lista de favoritos.

Luize26 18/08/2024

Eu tive uma surpresa positiva lendo esse livro. Não sei explicar mas eu tava esperando um livro completamente diferente. Achei a Shirin e o Ocean uns queridos. Odiei praticamente todo mundo q foi babaca. E eu sempre pensava: "Não é possível, q NINGUÉM teve a decência de pesquisar na internet qualquer informação. Pelo amor de Deus."

Maiara.Targino 18/08/2024

Romance fofinho entre adolescentes. O diferencial aqui é a gente acompanhar a vida de uma garota muçulmana, e perceber o quanto a sociedade pode ser cruel. O par romântico dela é um querido, muito maduro para a idade. Gostei! Recomendo!