Sobre o amor e outros dilemas

Sobre o amor e outros dilemas Aretha V. Guedes

Resenhas - Sobre o amor e outros dilemas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

drienne 30/08/2021

Outros dilemas?
O acaso, ou destino, decidiu unir os protagonistas em uma manhã de domingo. Aquilo q parecia ser apenas ?casual? se tornou inexplicável, devido os sentimentos q ambos sentiam e o relacionamento construído sem nem perceberem a importância até ela bater na cara deles. Em 3 meses o amor foi declarado, mas os outros dilemas os tornaram mais unidos.

Queria dizer que, pessoalmente, acertei 1/2 do q realmente tinha acontecido kkkkk desde o começo suspeitei, mas não fazia ideia do restante.

Não sei o motivo da diferença de páginas marcadas no skoob para a quantidade que diz ter o ebook, mas espero q não tenha perdido nada de importante por causa disso.

A leitura é bem fácil e envolvente, ainda mais o usando envolve um mistério e os hots do casal.

Maria.Clara 24/08/2021

????????
Gostei bastante mas sinceramente se vc está esperando por um foco no romance esse livro nn é pra vc!! O foco é mt mais no caso da irmã do Bernardo e sinceramente eu amei isso !!! Fiquei super envolvida e criei mil teorias do que poderia ter acontecido com a irmã dele e o final de me chocou bastante.

Aline 22/08/2021

Uma história cheia de mistérios e romance, mas que faz você fica intrigado o tempo todo com o desenrolar desse trama e como sou apaixonada por canais ou filmes de investigação, achei o máximo.

Alessandra uma dentista e perita criminal, extrovertido, sem filtro na língua, se depara com um misterioso e lindo homem que chega no abrigo qual é vonlutaria, pedindo ajuda por causa de uma dor de dente infernal qual estava sentindo, pois estava de passagem pela cidade para apresentar um projeto.

Bernado um famoso arquiteto e youtuber, reservado e sério, tinha um passado marcado pela dor do desaparecimento de sua irmã caçula, que nunca foi descoberto pelas autoridades o que realmente aconteceu, se distanciou de seus pais, e se envolvia casualmente com alguma mulher e só pensava em trabalhar.

Porém tudo mudou ao conhecer uma bela dentista, que o socorreu numa emergência dentária em um abrigo na periferia da cidade, e a partir daí sua vida deu uma reviravolta, pois além de ser dentista, era um perita criminal e ao se envolverem, nasceu uma nova esperança para descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã.

Será que juntos conseguirão descobrir esse mistério? Nada será fácil, ate porque as provas são mínimas e o verdadeiro culpado pode estar bem próximo.

Parabéns a autora, amei muito a história.

CATATAU 18/08/2021

ENTRE AMOR E DESCOBERTAS
Venha conhecer esse casal o Bernardo Tomazine e a Alessandra Oliveira.
O que eles têm em comum?
A vontade de vencer profissionalmente a cada dia...
Alê além de dentista é uma grande perita criminal e nas horas vagas se voluntaria na periferia para atender crianças carentes e também é uma Youtuber mostrando a todos os crimes reais nesse canal...
Bernardo um arquiteto que vive de eventos, quando de passagem pela cidade de Alê não imaginava que uma dor de dente se apaixonaria por uma dentista sem papas na língua.
Venha conhecer esse casal maravilhoso...
Ver como Alê vai ajudar o seu amado com conflito passado.
Parabéns Aretha por mais uma história maravilhosa, envolvente do inicio ao fim.
Amei.

Lala T. 17/08/2021

Não se deixe enganar sobre o título
À história me deixou bastante surpresa achei que ia ser mais um clichezinho mamão com açúcar gostosinho de ler mas é muito mais que isso. A trama dela como perita criminal e de todo o desaparecimento da irmã do Bernardo e de como tudo se encaixa no fim foi incrível!! as melhores partes do livro pra mim
Foi quando ela estava fazendo as deduções sobre o caso, foi simplesmente perfeito???.

Juliana 12/08/2021

surpreendente!!!
comecei o livro achando que seria mais um daqueles romances clichês não foi assim, teve sim o romance e aqueles hots que nos deixam loucas mas o crime não resolvido e todo o mistério foram o que mais me chamaram a atenção!!! devorei o livro pq além da escrita ser super fluida tb não aguentava esperar pra saber o que tinha de fato acontecido e tava doida pra saber o desenrolar da história!!

Gabriela4061 11/08/2021

Um romance que vai deixar o coração quentinh9
Bernardo tentar a todo custo deixar o passado no passado e com isso vive em um ciclo sem fim de trabalho e eventos sociais sem criar raízes em lugar nenhum.
Bernardo ver isso mudar quando conhece uma mulher que fala tudo que pensa para ele ver e precisa encarar o seu passado e o problema é que ele tanto evitar.

Alessandra Oliveira é uma perita criminal que também faz trabalho voluntário com crianças carentes na comunidade E grava vídeo sobre crimes reais para o seu canal no YouTube.

Gosto muito da escrita da autora e com esse livro não poderia ser diferente, sobre o amor e o seus dilemas é um romance que vai fazer você rir e também tenho uma pitada de mistério.
Eu adorei a forma como o casal foi se aproximando e se conectando.
O casal tem uma química muito forte as cenas de hot na medida certa e um final surpreendente.

Mari 09/08/2021

Muito boa essa leitura também primeiro livro dessa autora e amei uma história muito bem construída adorei..

Poli ð 04/08/2021

Perfeito! Tudo na medida certa! ?
Quote:
"Pode o amor sobreviver a um mistério?" - Sobre o amor e outros dilemas.
................

Vou te dá 7 razões para ler esse livro.

Você curte...
Romance?
Mistério?
Suspense?
Comédia?
Mocinha Sem filtro?
Temos! ?
Mocinho com problemas no passado?
Temos! ?
História onde não ficam pontos em aberto?
Temos também! ?

Como podem vê, temos de tudo um pouco, mas tudo na medida certa.

....................
Quote:
"Era possível se apaixonar um pouco mais todo dia sem motivo algum, só porque a pessoa existia?" - Alê Oliveira
..................

Alê Oliveira é uma perita criminal que vive pelo seu trabalho, seu canal no YouTube onde revelar alguns dos seus casos dentro do IML e sua ajuda voluntária à uma comunidade carente como dentista para crianças. Até que em um determinado dia é pega de surpresa. Ali a sua frente pedindo ajuda, não tinha uma criança de 4 ou 5 anos com dor de dente. Na verdade estava o homem mas lindo que já viu.
Desconfiada do seu objetivo ali, mas nunca se negando a ajudar quem precisasse dela, ela ajuda aquele desconhecido que tinha os olhos negros mas lindos que ela já viu a sua frente.

........................
Quote:
"Estava acostumada com outro tipo de paciente, não com homens de profundos olhos negros, barba de um dia e queixo quadrado. Ora, se recomponha e seja profissional! E daí se queria estar fazendo outras coisas com sua boca?" - Alê Oliveira
.....................

A atração é imediata, a paixão também. Mas o lado lógico de Alê logo entra em ação e o mistério que envolve aquele desconhecido acaba se tornando algo além de curiosidade para ela.

................
"? Um lar é feito de muito mais do que tijolo e concreto." - Bernardo Tomazine
...............

Bernardo Tomazine é um arquiteto que vê seu mundo desmoronar quando uma tragédia abala sua família, que depois disso nunca mas foi a mesma. assim como ele. Onze anos se passaram desde aquele trágico dia, mas a culpa ainda o consumia. Decidido a não criar laços com ninguém, estava feliz em viver viajando pelo mundo a trabalho e curtindo o que suas viagens tinham a lhe oferecer. Principalmente quando se tratava de mulheres. Mas uma dor de dente estava prestes a mudar seus pensamentos e dá uma chacoalhada em seu mundo novamente. Aquela encantadora dentista, perita criminal, tinha alguma coisa que mexia com ele. Que o fazia desejar pertencer a algum lugar, a alguém!

Quote:
"Não sabia que estava procurando por isso, nem imaginei que quisesse uma ligação forte com outra pessoa. No entanto, a partir do momento em que a tive, não duvidei que desejava permanecer ao seu lado." - Bernardo Tomazine
...................

Leve, divertido e encantador, com uma pitada de mistério, hot e suspense, esse romance está para ninguém colocar defeito.

Aretha conseguiu construir esse romance nas medida certas sem nada ficar fora do lugar ou fio soltos.

O mistério envolvido foi bem construído, apesar de onze anos terem se passado, estava claro e óbvio que algo não estava certo em toda a história contada, que partes desse suspense estava faltando.
Na minha opinião tudo foi fechado com maestria, não me refiro somente ao mistério em si, mas o passado mal resolvido de Bernardo e sua família. Eles precisavam de uma resposta definitiva, e Alê entrou na história com seu jeito espontâneo, alegre e sem filtro entre o cérebro e a boca, para finalmente trazer a paz e fechar o capítulo que os impedia de seguir em frente.

Com Alê, Bernardo percebi que o que estava buscando não se encontra em qualquer lugar, mas tudo tem seu tempo, hora e lugar para acontecer.

Quem imaginou que uma dor de dente lhe levaria a encontrar a mulher que traria sentindo para sua vida!

Quote:
"Quando te dei meu coração, você levou também uma parte da minha mente, corpo e alma, para que eu nunca esquecesse quem me faz sentir completa." - Sobre o Amor e Outros Dilemas.

Esther.Noroefé 02/08/2021

previsível
Sinceramente não entendi o hype desse livro, o mistério foi super previsível por causa das pistas que surgiam, o romance não teve profundidade nenhuma, tudo raso e "superficial", não gostei.

Kiti Miguel 31/07/2021

AMEI DEMAIS!!!
Apaixonada estou por esse casal perfeito!!! Caramba, quando o universo quer unir duas pessoas vale mesmo tudo, até mesmo um dente inflamado (kkkk).

Tão opostos quanto perfeitos, a perita criminal Alessandra e o arquiteto-tudo-de-bom Bernardo me encantaram com suas personalidades marcantes. Alê é daquelas mocinhas que te ganham já no primeiro parágrafo, e Bê é o tipo de protagonista que a gente gostaria que saísse das páginas do livro e batessem na nossa porta.

Amei o drama incluído na trama, o suspense, a ansiedade por descobrir o paradeiro de Melina. Foi muito emocionante o reencontro de Bernardo com sua mãe, e o resgate da família proporcionado pela mulher que o destino escolheu a dedo para tornar sua vida perfeita.

Amei demais todo aquele clima de romance, o nascer do amor que aconteceu de forma tão linda e crível. Essa é, com certeza, uma das minhas leituras preferidas desse ano e não poderia ser diferente, já que a escrita da autora é uma das minhas favoritas também!

Li, amei e super indico!!!

Bruna 29/07/2021

A história tem uma premissa boa, mas a escrita realmente não rolou pra mim.
Achei que faltou detalhes e o romance ficou bem forçado, não senti profundidade em nada e principalmente no sequestro que ficou 6 anos arquivado e em um mês a Ale conseguiu solucionar sem nem ser investigadora.

Lopes 29/07/2021

Tudo que eu precisava era desse romance com investigação, usei toda minha experiência baseada em vídeos de casos no YouTube e tentei desvendar tudo kkkkk. Muito bom a forma que tudo foi se construindo, o romance sem grandes episódios de briga e separação, a investigação que me prendeu demais... adorei

@primaveraliteraria 26/07/2021

Um romance bem leve e gostoso, que de repente se torna muito mais que isso.
Aretha nos entrega uma trama de romancinho leve, descontraído, mas que acaba evoluindo para um grande mistério, com uma pegada de série policial que eu, particularmente, adoro.
Bem escrito, coerente, bem construído.
Com romance, comédia e erotismo na medida certa.
Recomendo demais, ótimo para sair de uma ressaca e ficar apaixonada pelo casal.

cswashiya 26/07/2021

Legal
O livro é bem clichê, porém ele é legal. A melhor parte é o suspense, para desvendar o mistério????.

1 | 2 | 3 | 4 | 5