Sobre o amor e outros dilemas

Resenhas - Sobre o amor e outros dilemas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bya Soares 26/07/2021

Sobre o amor e outros dilemas
Um relacionamento construído sem exigências e aos poucos e assim se fortalecendo com o companherismo, amizade e muita paixão.
Uma história com um ótimo suspense que te prende ao desenrolar dos capítulos. Desconfianças, intrigas, suposições, atenção aos mínimos detalhes são a pitada desse suspense.
Muito bom acompanhar o mistério que envolve a família do Bernardo e acompanhar o profissionalismo, sinceridade e amor que Alessandra tem pela profissão.
Obs: muito boa essa história, já que sou a louca das fantasias e suspenses.

Marisa165 25/07/2021

Surpreendente
Como me surpreendi com esse livro.
Comecei esperando mais um clichê, porém o cenário de mistério foi excelente.
Amor, paixão, laço de família, amizade, hot e mistério.

Bárbara Azêdo 22/07/2021

O livro aborda de forma super interessante assuntos complexos, deixa a leitura leve e extremamente gostosa.

Bi Faria 21/07/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura leve, divertida, sensual e com toques de mistério, o que deixou a história instigante do início ao fim.
Já estava com saudades da escrita da autora e ela mais uma vez me conquistou, trazendo uma história sensual que foi além do clichê com personagens reais e assuntos importantes.

Alessandra é dentista e se dedica muito a sua profissão, faz trabalho voluntário atendendo crianças aos domingos em uma comunidade, também é perita criminal e faz vídeos de crimes reais no YouTube.
E é assim que sua vida muda quando um homem extremamente bonito e bem vestido aparece na comunidade com uma dor de dente.
Ela estranha e Bernardo Tomazine tenta lhe explicar, dizendo que pegou uma referência, e entre os primeiros socorros e muita conversa ele se interessa e quer sair com Alê.
Bernardo apesar de todo sucesso tem um passado amargo que o distancia da família, fazendo com que sempre viaje muito a trabalho, só não esperava conhecer uma mulher inteligente que diz o que quer e sem filtro, balançando o seu mundo sem laços.
Até o momento de dizer mais sobre a sua família quando ela descobre quem ele é, reviver o passado pode ser bem doloroso.
Mas como Alê presencia muitos casos do mesmo estilo, resolve fazer uma proposta à ele. Reabrir o caso de sua irmã e irem a Brasília no local do crime, mesmo depois de muitos anos algo pode ter passado batido.
Ele tem dúvidas, acha que ela no fim só se interessou por ter mais um crime para seu canal e crescer. O que não é verdade, já que ela sente a sua tristeza, culpa e distanciamento da família depois do ocorrido e quer ajudar por já ter sentimentos fortes por ele.
Bernardo reluta mas percebe que as intenções de Alê são as melhores e também tem sentimentos fortes por ela, restando saber o que eles encontrarão em Brasília.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história que mistura amor, humor, sensualidade e mistério, o que traz muitos sentimentos.
Além de trazer personagens que cativam, uma mulher destemida que fala o que pensa e tem um coração enorme. E um homem apaixonante apesar de toda a sua culpa do que aconteceu a sua irmã.

Ariélle 20/07/2021

Bom.
Senti como se estivesse lendo uma colleen hoover de ?baixo orçamento?. É um livro bom, uma história legal, um romance fofo, mas a parte que mais me prendeu foi quando ela começou, de fato, a tentar solucionar o crime, por mais que eu já imaginasse o que realmente tinha acontecido. Porém, o plot foi tão ?curto? que só deu tempo de se empolgar. 40% começou e em 60% já estava solucionado. O livro foca muito mais no romance entre os dois principais, sem nada muito ?UAU? entre eles. Por mais que tenha sido um livro de fato bom, fiquei sempre com aquele de gostinho de ?quero mais? e ?esperava mais?. De qualquer forma, vale a leitura.

Dam 19/07/2021

A história do casal é um clichê,mas o rumo da investigação foi bem elaborada. Eu estava junto com a Alê em cada pensamento, mas a descoberta foi inesperada.
Belli Góes 21/07/2021minha estante
Oii, onde vc conseguiu ele para ler?

Elaeseusromances 18/07/2021

Muito mais que um simples romance
Bernardo é uma arquiteto famoso que tem um passado triste, pois ele perdeu alguém que ele amava muito e depois dessa perde ele passou a viajar e viajar e jamais ter um lugar para fixar raízes. Entretanto, um certo dia entre essas viagens ele sente uma forte dor de dente e uma mulher o indica a uma dentista que atende a crianças carentes.

Alê é perita criminal na parte da noite e as domingos ela é dentista de crianças carentes, certo dia chega um homem em seu consultório que muda tudo em sua vida.

Alê teve um relacionamento que foi meio desastroso. como ela conheceu Bernardo a pouco tempo, ela fica com um pé atrás com ele, pois ele chegou meio que donada em sua vida, então Alê pede a um amigo da polícia para investigar Bernardo. o que ela não contava era que ao descobrir o passado de Bernardo a ativaria o seu lado investigativo.

Será que vale a pena misturar investigação com amor?

Com um enredo divertido e intrigante o livro me ganhou nas primeiras paginas.
Super indico para quem gosta de um romace com uma pitada suspense.

Vitoria 17/07/2021

Bom para um ....
Sinceramente, muito bom, mais uma história que me surpreendeu positivamente. Mas confesso que até metade do livro não estava muito certa de que a história realmente era boa. E até mesmo as partes +18 do livro foram tão bem escritas que não me deixou desconfortável como eu costumo ficar. Sério, LEIAM esse livro.

Anna Bia 15/07/2021

Esse livro traz as coisas que mais amo: romance e investigação criminal. Amante de séries criminais, me deliciei com as cenas no necrotério e durante a investigação. E também me encantei com Alê e Bê!

Gabriela 08/07/2021

Não julgue um livro pela capa
Quando peguei esse livro pra ler fui convicta de que seria mais um romance clichê com uma protagonista calminha e indecisa. Ao longo do livro descobri que seria completamente o oposto.

Aqui temos Alessandra, uma perita criminal que acaba se apaixonando por um arquiteto muito famoso. O que ela não sabia era que ele seria irmão de uma garota que está desaparecida há anos, sendo então um caso inconclusivo da polícia.
Além de se apaixonar pelo rapaz, vê uma brecha para conseguir tentar solucionar essa incógnita que paira há tanto tempo ali sem resposta.

Esse livro me conquistou de todas as formas possíveis, devorei ele em 1 dia. Escrita fluida e que te deixa sempre curioso com o que vai ocorrer no capítulo seguinte.

Luciana764 07/07/2021

Lindo
A autora mais uma vez me deixou encantada com sua história ,com sua escrita .
Amei demais Ale , porque é a aquela mocinha que vai a luta e com um coração enorme , que pensa nos menos favorecidos .e quando ela conhece Bernardo de uma maneira inusita ,ela não imaginava que sua vida iria mudar tanto e que aquele homem fosse fazer seu coração bater mais forte ??.
Eu adorei o suspense todo da história e fiquei criando mil e um cenários.e só podiaM ser a Ale para resolver esse mistério todo .
Fiquei impressionada com todo o desfecho da história e de quebra o amor de Bernardo e Ale é lindo de ser vê ??.
Parabéns a autora

AlechandraClio 07/07/2021

A dentista e o arquiteto.
Como sempre em todas as histórias da Aretha Guedes temos uma porção de drama,comédia, mistério, hot,ação e amor.
E não seria com essa nova história diferente.
Temos uma protagonista diferente, com uma dupla profissão ( dentista legal mais odontopediatra voluntária). Uma mulher inteligente, sagas, carismática e solitária. Que luta a cada dia por mais reconhecimento. Tem um canal no YouTube, um meio para "falar e desabafar " sobre alguns casos que trabalhou.
O protagonista tem tudo para ser considerado "perfeito". Arquitetado renomado é muito bem conhecido no seu nicho de trabalho. Tem destaque no Instagram que o fez ser mais conhecido.
Mais aí vem o que destaca nessa história: o mistério envolvendo a irmã dele e as inseguranças da Alessandra por se entregar e deixar se envolver por ele.
Temos uma história que prende a atenção do começo ao fim.
Recomendo a leitura.

Days Primavera 07/07/2021

Romance Erótico Nacional
Bom, o livro ele lhe prega uma peça perfeitamente, inicialmente quando lemos é uma comédia romântica muito engraçada e muito, muito hot.

A protagonista é uma dentista e perita criminal que faz serviços voluntários e possui um canal no youtube.

O Mocinho é um arquiteto famoso por participar de um reality show e quando eles se conhecem vem os fogos de artifícios (se é que vocês me entendem)

Mas aconteceu um evento que o mocinho se culpa e a mocinha tenta ajudar ele da melhor forma possível, e é esse mistério que é onde a peça é empregada.

O livro é muito bom, a escrita é fluida e muito gostosa de se ler.

Minha classificação 5 estrelas

site: https://www.instagram.com/days_primavera1/