Ninguém é de Ninguém

Ninguém é de Ninguém Zíbia Gasparetto

Resenhas - Ninguém é de Ninguém

Léo 27/08/2010

não uma resenha,mais um comentario:

Achei pessimo,odiei o livro!

Amanda 05/08/2010

Espirira
è um livro muito legal, nao terminei de ler, acho que por impaciencia, chega uma hora que desgasta, mas é um livro bem legal, até para quem nao curti muito livros espiritas, ira gostar desse livro.

Bell 27/07/2010

Ninguém é de Ninguém
Esse foi o primeiro livro espírita que li. Achei muito bom a forma como a Zibia coloca o ciúmes como centro da história, mostrando o quanto esse sentimento corrompe a alma, e pode, muitas vezes, destruir vidas, como acontece em certo ponto do livro.
O mais interessante de ler é como Gabriela, personagem principal, leva a vida, encarando o ciúmes do marido e com todo amor, tentando vencer as dificuldades que encontra. Realmente muito bom e eu recomendo.

Isa 19/07/2010

Para que ler livros de auto ajuda se existem livros como este que te ensinam tanto ?! É um livro espírita. Então , se para você não existe vida após morte ou qualquer coisa parecida leia algum livro de Dan Brown.
O livro conta a história de um casal e relata sobre sentimentos do nosso dia a dia. Ciúmes, raiva e dúvidas. De como acontecimentos presentes podem estar ligados com vidas passadas. O livro te ensina a viver com tolerância e a entender que no final todos somos responsáveis pelo que nos acontece . Super recomendo. É um livro que te faz refletir sobre a vida e sobre os relacionamentos tanto familiares como no trabalho e em outros locais.

Douglas P Da Silva 16/06/2010

Este livro mostra bem a realidade dos casais que acham que amam, qdo no fundo o que senten é obsessão.
Um livro maravilhoso, que nos leva a uma reflexão profunda sobre o sentimento de posse e o ciúme, mostrando como esses sentimento podem cegar o ser humano e levá-lo ao fim do poço ou até mesmo a morte.
Excelente estória! o aprendizado sobre desapego é fantástico! ciúme, paixão, disciplina...tudo se aprende neste maravilhoso livro.

Amanita 04/06/2010

Detestei
A história é simplória e se baseia no clichê dos mocinhos que só tem qualidades e os vilões que só tem defeitos. É completamente (tá, talvez parcialmente) inverossímel. Esse espírito Lucius definitivamente não foi escritor em vida.

Polyanne 19/05/2010

O primeiro livro espírita que li foi bastante reveledor e me emocinou muito. Achei o livro encantador e muito comovente.
Recomendo a todos sua leitura, todos que queriam abrir sua mente, aumentar seu conhecimento sobre espiritualidade. Pode ser de muita ajuda, mesmo não sendo propriamente um livro de auto-ajuda.

Trsite 19/04/2010

UMA MERDA
Essa bosta de livro fala

O que é capaz de fazer uma pessoa enfeiticida pelas sombras do cíume??

História de um casal que viviam bem com seus filhos acabou em morte e tristeza por causa de medo, ciume e sentimentos de possessão. Este sentimento que as vezes pode ser até mesmo bom torna-se um tormento na vida de duas pessoas, envolvendo toda a família.

A história retrata bem o que uma pessoa é capaz de fazer quando se sente traído e com medo de perder a pessoa amada, isso pode acontecer com alguém que nem se quer sonham ou se interessam por outra, mas a mente doentia ciumenta formula mas que uma simples traição, ela vê o seu amando onde olha, ao lado de outra pessoa, e neste momento de desespero ela é capaz de vender a sua vida pro diabo em busca do verdadeiro e único amor .E neste momento de segueira o doente perde tudo o que tem por causa de coisas que sua mente forma e acredita nelas, envolvendo assim tristeza morte e dor!!!

Então o que adianta ser apaixonado por alguém a tal ponto de se perder numa escuridão que não tem mais fim se não a própria morte??

O título do livro relata bem:'' Ninguém é de ninguém", devemos amar sim, porém com cautela e lembrar de se amar antes de qualquer coisa, porque na verdade quem está livre de se encantar por outra pessoa?? E o que o ciúme pode fazer quando o coração já está perdido de amor e nem encherga a outra??

A vida continua, pra quem acha que chegou ao fim porque perdeu um grande amor, antes de se perder num buraco sem fim atrás de simpatias, amarrações, nós seres humanos dispostos a amar e sofrer por amor devemos estar preparados a sofrer, levantar e começar de novo a busca infinita de apaixonar outra vez, e quem sabe sofrer novamente por amor e ainda achar forças pra levantar e amar de novo????

Amém e deixe que o amanhã a Deus pertence!!

=====================================================================

Essa merda de livro acabou com meu casamento..

Essa bosta de livro é uma merda...

teria vergonha de dizer que vou seguir esse rumo...

sejam vcs mesmo.... deixa de lado esse livro quem estiver lendo abondona.. quem pretende ler vai ler outros livros nao essa merda...

todas as pessoas que eu conheço que leu esse livro falou que ia mudar os objetivos de vida...

sai dessa furada.. estou falando a verdade.. isso nao presta... é uma merda

Carolzita Color 19/04/2010

Gostei da história, até estou pensando em novos rumos profissionais por causa desse livro..
O que não gostei é que achei ele meio preconceituoso, no sentido racial. Parece que todo terreiro é só pra fazer macumba e maldade para as pessoas, qdo na verdade existem lugares que trabalham com a chamada "magia branca" e fazem o bem!!!
Mas de qualquer forma é uma leitura que recomendo!!

Trsite 19/04/2010minha estante
essa merda de livrou acabou com meu casamento

Giovana 31/03/2010

Ninguém é de Ninguém.
O livro passa a mensagem de uma forma esclarecedora, pois ninguém pertence a outra pessoa, cada um tem sua individualidade. É um momento de reflexão, sobre ciúmes, apego, dependência, liberdade, paixão, ilusão sentimentos que estão presentes e misturados, no dia a dia de quem esta amando. Nos faz pensar no amor ...

quando o li... estava passando por uma situação bastante complicada e me ajudou a respirar e seguir...

BETH 20/02/2010

Recomendo!
Concordo com 0 comentario da colega Amandha***
Bom e eu sigo ese ditad ´NINGUEM É DE NINGUEM´.
Eu acredito nisso.

Mih Del Debbio 03/02/2010

MINHA OPINIAO
Eu odiei esse livro!!
A questão da dominação e do ciume me irritaram profundamente!
E a culpa é toda da protagonista. Não gosto de mulheres fracas.. e se ela permite que o marido a trate dessa forma não merece minha compaixão.

Outra questão que pirei... em várias partes do livro a autora para de contar a historia e começa a dar lição de moral! Ela deixa de dar continuidade e começa a dizer que a vida ter que ler levada dessa ou daquela maneira, que se você fizer tal coisa não vai dar certo, etc..
Acredito que boas historias são aquelas que não nos dizem o que temos que fazer, simplesmente contam a historia... se quisermos tirar alguma coisa pra nossa vida é uma opção e não uma obrigatoriedade!!

Com ctz não entrou para os meus favoritos, não comprei e nunca mais quero ler!!
Dani 22/04/2012minha estante
Hã... Livros espiritas são escritos com lições de vida sob o ponto de vista espirita e não só contar a história por contar. Informe-se.

Felipe Saraiva 10/01/2010

UM LIVRO QUE FAZ A GENTE PENSAR NA VIDA!
Esse livro mostra a vida de Roberto, um grande impresário que foi vítima de um roubo feito por seu sócio.

Na metade do livro, não já só visto pelo ponto de vista de ROberto.

Mas, pelo de sua mulher (Gabriela) e pelo patrão (Renato,)partes pela a sua empregada (Nicete) e pela mulher de Renato (Gioconda)

Nos mostra as viradas que a vid anos dá.

Sejam boas ou más.

E no fim, ele nos mostra que "ninguém é de ninguém"!

Amandha 28/12/2009

Iteressante..
É impossivel de acreditar no que o ciume faz com a vida das pessoas,a quem pense que ciume é forma de amar, cuidar,de querer o bem da pessoa que ama, mas até descobrir que ele transforma sua vida em uma decepção amorosa poder ser tarde de mais .
Nesse livro percebi que os os bens materiais ,e até as pessoas não nos pertence ,estamos neste mundo em evolução e aprendizagem ,querer te tudo e todos para atingir os seus vaidosos ideais ,é como cair em um buraco sem fim atraindo negativismo e má vibração .
Esta história fara refletir sobre o falso e o verdadeiro amor percebera que quando o amor é realmente verdadeiro ,vivera várias reencarnações
juntos aprendendo e querendo o bem um do outro longe ou perto,mas quando falso sofrera várias vezes pra aprender e respeitar o livre-arbitro de seu companheiro,ler esse livro provara que ninguém é de ninguém e que sentir amor não dá o direito de agarra-se ao ser amado e a esse pretexto manipular sua vida cobrando retribuição .

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.

Achei interessante a presença marcante de nossas ligações passadas em nosso presente.