Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Adriana Carranca

Resenhas - Malala, a menina que queria ir para a escola

Carlos Kelsen 13/01/2022

A importância da leitura?
Livro de linguagem simples e acessível para adultos e crianças.

Sem dúvida uma interessante forma de apresentar para o mundo a origem e a história de Malala, a menina que sofreu um atentado e ganhou o Prêmio Nobel da Paz, pelo fato de querer ir para a escola.

Parabéns a autora pela coragem de visitar a cidade onde Malala nasceu e pela forma como retratou os fatos.

Leituras e Reflexões 30/08/2022

Realizei uma leitura coletiva com meus alunos do 6? ano. Foi quase todos amaram conhecer Malala e sua história. Aqueles que não amaram foi porque, simplesmente, acharam que se tratava de um romance, uma historinha, um ?conto de fadas?. E não é!
O estilo pende um pouco/ ou bastante (rsrs? depende da percepção do leitor) para o gênero jornalístico. Mas isso sem perder a característica de um bom romance. A história é curtinha, mas bem contada! Recheada de ilustrações lindas ??
Adriana Carranca está de parabéns!

Indico a leitura, principalmente para aqueles que ainda não têm o hábito da leitura.

Liny Arguilera 21/07/2021

Malala, uma super heroina
Malala é uma super heroina, incrível, e que lutou e luta pelo direito a educação de meninas e meninos, é uma mulher incrível, sábia, e que tem uma história com o desejo de aprender.

Cris Marques 16/05/2022

Já tinha visto o rosto da Malala em noticiário e na internet, mas nunca parei pra ler e saber nada sobre ela. Este livro escrito para o público infantil é muito bom, não somente por ser direto, mas pois mostra o quanto a educação é importante e quanto mal ainda existe no nosso planeta. Gostaria de ter lido um livro assim na minha infância, e fiquei feliz por essa menina existir.

Marialeticia_costa 30/11/2021

malala
li pra escola. é legal, por mais que em alguns momentos fique um pouco entediante. é tranquilo e "divertido".

Nicole 17/10/2022

É um livro com uma linguagem simples e de fácil compressão para entender a história de Malala, mas sem se aprofundar muito na história. Contém ilustrações fofas e lindas.
Clakson 17/10/2022minha estante
A capa é lindinha mesmo

Biah 07/05/2022

A professora quem pediu para ler esse livro, pois iria cair uma avaliação sobre.

Eu achei que o livro deveria ter mais acontecimentos sobre Malala, a autora focou muito no que estava acontecendo, tipo a guerra e o porquê do conflito. Depois de ler eu não compreendi direito a história da Malala, não sei como ela ganhou o prêmio Nobel da Paz, não sei o que ela fez para merecer, nem o que tá aconteceu com ela hoje em dia, muita coisa em branco.

Quase que eu não consigo responder as perguntas que a professora passou, só consegui porque fiquei curiosa sobre ela e fui pesquisar algumas coisas que não achei no livro.

Malala deveria ter mais representação na sua própria biografia.

fariaxt 02/09/2022

Fofo!
Isso aqui é tão lindinho. Malala é incrível, né? Cheia de força e de coragem pra lutar e enfrentar tanto.

Alessandra1012 20/04/2024

Um dos livros a me incentivar, a educação e querer estudar um pouco mais. Todos temos que ter acesso e direto a educação, seja ela de profissionais a ensino básico. É de fato uma realidade tanto pelos países como o dela e tanto aqui TBM no Brasil.

Melry.Carla 02/10/2022

Malala
Malala a menina que queria ir para a escola, o título desse livro já me basta para saber o quanto ele pode ser rico.

Fico pensando nessas meninas/mulheres que lutam por seus direitos, nós lutamos todos os dias por tantas coisas injustas que passamos só por sermos mulheres. Mas, confesso que essas meninas junto com Malala foram de fato heroínas por sua bravura e ousadia. Lutar em um país como o delas é de fato ser corajoso.

Um livro bom para crianças e adultos. ???

Duda 01/11/2021

Malala
Malala é uma guerreira uma garota que luta pela educação das meninas de seu país. É uma verdadeira guerreira, é uma heroína da vida real.

helo.am14 27/12/2021

Li para a escola, não é ruim, me traz memórias divertidas do tempo na sala de aula, porém o livro em si é bom e informativo.
Na história, uma jornalista vai em busca da verdade sobre o que aconteceu com o Paquistão quando os Talibãs tomaram o poder, e como Malala reagiu com tudo isso.

Lendobelle 15/07/2023

Um livro de entrevista jornalistica com pessoas que conheceram Malala ou conhecem o vale onde morava.
A história de Malala e de suas amigas sobre o atentado devia ser contado a todas as pessoas.

Maria Clara 19/08/2021

Tive certeza de que esse seria um livro favorito logo após ler o primeiro capítulo!
Sempre tive curiosidade para conhecer um pouco melhor a história de Malala, mas sempre enrolei para com comprar o livro, até que esse mês tive que assumir outras funções no meu trabalho (sou professora), e para fazer isso precisei ler esse livro (com o intuito de ajudar os alunos com as resenhas e fichas literárias sobre essa obra), e posso dizer amei fazer isso!
Fiquei completamente admirada por Malala, e acredito que esse livro deveria ser leitura obrigatória para todas as pessoas.