Gente Ansiosa (eBook)

Gente Ansiosa (eBook) Fredrik Backman

Resenhas - Gente ansiosa

NKelly 03/06/2024

A maneira como o narrador interage com o leitor traz uma leveza e um aspecto reflexivo para o livro. A história é conduzida de forma leve fazendo com que o leitor se conecte com os personagens e a situação em que estão envolvidos.
A história é sobre altos e baixos sobre a vida e a sociedade, suas complexidades e particularidades.

Danielle 03/06/2024

Não é ruim, só não me pegou tanto...
O livro tem uma trama interessante, passa uma mensagem de uma maneira mto cuidadosa e responsável, mas num geral, achei a leitura meio chatinha. no começo eu tava gostando mto, mas dps comecei achar repetitivo demais as reflexões, e os personagens mto chatossssss kkkkkkkkk enfim, acho que vale a pena a leitura sim!

Maria1691 03/06/2024

Meu favorito do ano
O livro é viciante e a leitura é super fluida. Simplesmente amei esse livro! O autor tem uma escrita super dinâmica e divertida. A forma como a história de cada personagem é explorada ao longo do livro te deixa sempre curiosa por mais. A verdade sobre quem é o assaltante de banco é impressionante, mas antes de descobrir eu criei mil teorias e todas estavam completamente erradas kkkk

Gláucia 03/06/2024

Gente Ansiosa - Fredrik Backman
Estava no kindle unlimited, li pois tinha gostado muito do Homem Chamado Owen.
Mas me decepcionei, eita livrinho chato, apelando para um sentimentalismo barato.
O único ponto positivo foi a dupla de policiais composta por pai e filho, um se preocupando pela vida do outro. Rende os únicos bons momentos da leitura. Pena essa ideia ter sido desperdiçada num livro tão chato.

Dora 02/06/2024

Eu amei esse livro!
Assaltante tenta roubar um banco mas precisa fugir, entrando num apartamento cheio de possíveis compradores que, agora, se tornam seus reféns. Mas nada ninguém nessa história é quem parece para desespero dos policiais Jack e Jim que precisam resolver esse quebra-cabeças.
Uma história bem construída, contada em diferentes tempos e cheia de personagens interessantes. Mas o mais impressionante é encontrar um autor que ainda acredita no ser humano e em questionar o sistema.
A narrativa traz momentos engraçados, melancólicos e que nos faz refletir sobre nossas vidas e a loucura do mundo.
Um quote que me fez rir muito: ?Qualquer um pode fabricar um mito de sua própria vida se tiver adubo o suficiente, então, se a grama parece mais verde do outro lado da cerca, provavelmente é porque está cheia de ?.? (O emoji é por minha conta para ninguém se ofender.)

Nicole.Romano 02/06/2024

Adorei!
Gostei muito da escrita, leve e divertida; as vezes, com uma pegada meio motivacional, mas ainda equilibrado.
Os personagens são divertidos, a história foi bem construída e as reviravoltas me surpreenderam ao longo do livro.
Abordando temas como casamento, paternidade, suicídio, ansiedade e divórcio, o autor consegue te prender na história, te fazer rir e chorar, torcer pelos personagens, entender suas motivações e opiniões e repensar sobre a vida e o mundo ao nosso redor. Vale muito a leitura.

Mary2703 02/06/2024

Um dos melhores livros que já li
Nunca tinha lido um livro sueco, mas eles já me impressionaram.
O livro é muito sensível, desenvolve bem os personagens (é como se fossem pessoas reais e vc realmente conhecesse eles). Vc sente uma conexão com todos.
É um livro que trata de questões muito complexas e difíceis de forma leve. Tem momentos que vc pode chorar de emoção e outros que vc não consegue parar de rir.
Recomendo muito!

Sabri 02/06/2024

Gente ansiosa
Que livro maravilhoso! De uma sensibilidade ímpar, a escrita do autor é maravilhosa. Vale muito a leitura!

Amanda 02/06/2024

Nós
Quando li gente ansiosa fui de mente aberta sem saber o livro que estava na minha mão, eu simplesmente me surpreendeu em todos os aspectos, ele fala sobre pessoas normais e sobre nós com vidas e histórias ligadas pelo o acaso que podemos chamar de destino, percebi que temos mais em comum com o homem da ponte que gostaríamos, percebi que facilmente podemos ser de Estocolmo as vezes, me diverti, chorei e senti esse livro, senti o tempo todo semelhanças entre mim e os personagens .
O livro fala sobre a realidade com um humor e uma seriedade de forma envolvente, ele é uma crítica ao mundo e ainda sim nos dá esperança nele.

?Embora possamos ser capazes de incutir uma religião nas pessoas, não podemos ensiná-las a ter fé?

sccpmaay 31/05/2024

"Se a grama parece mais verde do outro lado da cerca, provavelmente é porque está cheia de merda."

Ellebasi333 31/05/2024

Uma história sobre muitas coisas
Inicialmente, eu confesso, foi muito confuso e atacou a minha ansiedade por causa da ansiedade palpável dos personagens.
Depois me confundi mais ainda por tanta história de todos os lados sendo contadas como se fossem pontas soltas, mas na realidade faziam parte da mesma linha.

1 - existe a pior melhor assaltante de bancos;
2 - existe o pior melhor policial;
3 - existem os piores melhores compradores;
4 - existe a melhor psicóloga, faria terapia com ela.

Todos nós estamos tentando.
Tentamos o nosso melhor em tudo.
E realmente, quando chegamos em casa ao final do dia que parecia não ter mais fim, devemos enfim respirar e tirar aquele peso na costas... sabe porquê? Sobrevivemos nessa luta que chamamos de vida.
Mais um dia.
E mais um amanhã.

E você, talvez próximo leitor, não se irrite com eles porque são confusos, eles são sim MUITO.
Mas valeu a pena conhecer todos eles.

raquelts_ 31/05/2024

Um homem na ponte?
Esse livro foi eletrizante, com um plot tão bom, personagens bem desenvolvidos, que me prenderam de uma forma inexplicável!

A história de um assaltante de banco, que fez acidentalmente uma situação de reféns, mas nesse meio tempo perceberam que todos eles estavam envolvidos de alguma maneira, eu adorei a narração, a escrita envolvente, a forma como todos os personagens foram descritos fazendo com que todos ficaremos apegados a eles!

JAlia372 31/05/2024

Esse livro me prendeu na história com a questão do assalto, mas claramente era muito mais sobre os personagens. Esses foram muito bem explorados, assim como suas dores e personalidades, de forma que foi possível se conectar com cada um deles.

Passa mensagens muito legais (destaquei varias partes) sobre a vida em diferentes aspectos, alem de ser divertido de ler, com uma escrita que conversa com o leitor.

Gostei bastante, sem grandes criticas!