O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Nise 18/08/2021

Simplesmente perfeito
Amei tudo o que tem a ver com esse livro. Estava esperando esse casal deste o primeiro livro. Sabrina Jeffries é uma excelente escritora, pois a leitura fluiu muito bem, ótimos diálogos e bom desfecho. Adorei os protagonistas e os irmãos são ótimos! Vale a pena a leitura.

booklvred 19/08/2021

Essa série é um xuxu. Fiquei muito apaixonada no romance de Gwyn e Joshua, mesmo que tenha passado uns nervosos com ambos (talvez mais com o Joshua) . O segredo da Gwyn apesar de previsível achei bem interessante no contexto, até porque continua dando pano para o mistério que vem desde o primeiro livro e vai seguir até o último. Os momentos em família são os meus pontos favoritos nos livros, deixa um quentinho no coração tão bom. São meus amores.

Off: Confesso que tentei relacionar o nome do livro com o enredo dele, mas não entendi muito bem. Se alguém souber, me explica pls.

La Oliphant 12/09/2021

Posso afirmar que ninguém está mais obcecada com a série Dinastia dos Duques do que eu. E não é só porque a escrita da Sabrina Jeffries é espetacular, mas também porque os personagens são encantadores e a forma como todos os livros da série são bem amarrados me deixa instigada para saber o que é que vem a seguir.
O Duque Solteiro é o segundo livro da série e acontece um pouco depois de Um Par Perfeito, o conto lançado pela editora Arqueiro apenas em formato digital. Neste romance conhecemos a história de lady Gwyn, uma das personagens que eu mais gostei de conhecer no primeiro livro dessa série.
Gwyn e Joshua mostraram química ainda em Projeto Duquesa, mas é em O Duque Solteiro, quando o nosso major rabugento recebe a missão de protegê-la de um patife, que as coisas começam a pegar fogo entre os dois.
Antes de começarmos a falar sobre o quanto esse romance é maravilhoso, eu queria pontuar algumas coisas:
O romance é importante, mas não é tudo
Um dos pontos que mais me chamou atenção no enredo de Dinastia dos Duques é que temos algumas coisas acontecendo nas entrelinhas. Por exemplo, existe alguém tentando assassinar as pessoas da família (eu acho) e acontecimentos estranhos estão por todo o livro, mas de uma maneira tão sutil que você pode nem perceber.
Jeffries tem um cuidado muito grande em trazer profundidade para os seus protagonistas. É claro que seria mais fácil focar no romance e deixar qualquer outro aspecto emocional em segundo plano, mas eu gostei muito de conhecer mais das inseguranças da Gwyn e do Joshua.
E apesar de isso ainda ser um romance de época, ver uma autora tratando com tanto cuidado dos traumas que o Joshua tem por conta da guerra, me deu um certo alívio. Diferente de outras autoras de época, Sabrina não me fala que esses traumas existem, mas ela me mostra em cenas o quanto isso afeta a vida de e porque as pessoas tem essa visão tão deturpada do major.
Sorte minha que a Gwyn conseguiu ver além da rabugice dele.
Os diálogos de O Duque Solteiro trazem muita tensão
Talvez eu esteja muito errada com essa impressão, mas os diálogos de Joshua e Gwyn me lembram muito aquela cena onde o Darcy propõe para a Elizabeth na chuva, sabe? As palavras são ditas para ferir, mas é quase impossível esconder a tensão sexual que existe entre os dois protagonistas.
Gwyn tem um temperamento forte e tem o seu próprio jeito de fazer com que tudo aconteça exatamente como ela precisa. E por ser muito observador, Joshua sabe exatamente onde está se metendo quando percebe o quão atraído por ela ele está.
Diferentes por terem vidas completamente distintas, mas muito parecidos quando se trata dos seus próprios desejos e vontades. E quando isso é colocado em uma cena de conflito, onde Gwyn quer aprender a atirar com uma arma e ele se recusa a ensinar, não me surpreende em nada que as coisas comecem a escalar entre eles antes mesmo do capítulo terminar.
Não tem nada melhor do que um herói mal humorado, mas cheio de fogo entre as pernas, minhas queridas. (hihihi)
E por fim, o romance que nos foi prometido
Eu devorei esse casal em poucas horas, não vou mentir.
As inseguranças de ambos os personagens tem um papel muito importante na forma como o romance deles acontece. Primeiro, Joshua acredita que Gwyn está fora do seu alcance por ser pobre e aleijado. Segundo, Gwyn acredita que Joshua jamais se interessaria por ela por conta de tudo o que aconteceu no seu passado.
Ou seja, os dois estão completamente loucos um pelo outro, mas não se entregam por medo da rejeição, como não amar?
E o fato de ambos terem personalidades muito parecidas faz com que o relacionamento seja ainda mais picante — principalmente com o fato de Gwyn não ser uma protagonista que tem medo de expor seus desejos e experimentar coisas novas (se é que vocês me entendem).
É interessante ver que todo mundo no livro percebeu que eles eram completamente apaixonados um pelo outro antes mesmo de eles estarem prontos para admitir isso. E eu jurava de pé junto que nem mesmo a Lydia iria perceber o que estava acontecendo, mas nada escapa essa mulher maravilhosa.
E quanto as cenas de sexo do nosso casal? Existem segredos que apenas a sala da tapeçaria pode revelar e isso é tudo o que eu vou dizer, amadas.
Um romance de época que vai além
O fato de Sabrina Jeffries ter salvado um espaço no livro para falar sobre gravidez realmente mexeu muito comigo.
Abrir o diálogo sobre a incerteza de querer ser mãe, aborto espontâneo e o quanto a experiência de ter ou perder um filho pode mexer com uma mulher é muito importante e O Duque Solteiro conseguiu fazer isso de uma maneira muito acolhedora e sutil.
Como uma grande fã e apaixonada do gênero, me deixa muito feliz que as autoras estejam utilizando o espaço dos seus livros para falar de assuntos importantes e incentivar comportamentos saudáveis mesmo que através da ficção.
O Duque Solteiro foi uma leitura maravilhosa, exatamente o que eu estava precisando para sair da minha ressaca literária e voltar para o meu ritmo de leitura. Os diálogos são muito divertidos, o enredo traz um pouco de aventura misturada com aquela tensão sexual que a gente adora e os personagens são, simplesmente, tudo.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-duque-solteiro-sabrina-jeffries

Rita 27/08/2021

Serie maravilhosa
Tinha muitas expectativas para esse segundo livro dos duques. Muita curiosidade para ver Gwyn e Joshua e correspondeu as minhas expectativas. Que livro maravilhoso gente. Li em 2 dias e não tive de fazer a minha mania horrorosa de ler paginas a frente quando o livro fica chato pq n tem parte chata nesse livro. Indico demais.

Gabi 27/08/2021

Eu tava com expectativas altas para essa leitura, mas acabou sendo um romance de época como os outros que existem. A história tinha muito potencial para inovar, já que tínhamos aqui um protagonista masculino com deficiência e uma protagonista feminina que já tinha tido um caso com outro homem antes (o que nunca acontece nos livros do gênero, ah, e isso não é spoiler, já é revelado na sinopse) mas caiu na mesmice. Logo no primeiro capítulo o Joshua vai contra uma escolha que a Gwyn tinha feito sobre algo relacionado somente a ela, e no segundo, tanto Joshua quanto Thorn tomam outra decisão sobre a Gwyn sem levar a opinião dela em conta, nos dois casos usando a desculpa que era para o bem dela, como se Gwyn fosse uma criança de 2 anos pedindo pra brincar com uma faca. Só que não, ela tem 30 anos e é perfeitamente capaz de decidir sozinha como lidar com um suborno, mas eles não confiam nela para nada. Vi uma resenha aqui dizendo algo que concordo completamente: tudo bem que o livro se passa em outra época, mas independente disso, ele foi escrito em 2020 e deve conversar com um leitor de 2020 para frente, porém ele não faz isso. O final tenta ser um momento bonito de perdão, mas o personagem em questão (não vou citar o nome para não dar spoiler) não se arrepende do que fez, pelo contrário, ele ainda acha que fez o certo, então não merece nenhum perdão, ou seja, a cena só serviu pra me deixar com ainda mais raiva dele. Mas confesso que tem uma cena entre Gwyn e Beatrice que é o melhor momento do livro, só pela amizade delas eu leria mais 500 livros independente da raiva que passasse. Acho que a Gabriele de 2019, que tinha acabado de descobrir os romances de época e ficou obcecada por essas histórias teria amado (como amei muitos que hoje enxergo problemáticas que não tinha enxergado antes), mas depois de já ter lido outros 86 livros do gênero (sim, eu fiz questão de contar só para escrever essa resenha porque sou dramática) achei só normal, um romance bom, mas nada de surpreendente para quem já lê romances de época. Enfim, o mistério que surgiu no primeiro livro ainda não foi resolvido e é isso me faz querer continuar a leitura, mas agora já sei que tenho que ir com expectativas bem baixas pra não me decepcionar.

Kelly Reis 27/08/2021

E esse título nada a ver com a história
Sou fã de romances de época, em especial quando tem mocinhas à frente de seu tempo.
Esse livro é mais um desses. Não é o melhor livro da autora, imagino, mas gostei muito da história dos protagonistas.
Na espero dos próximos livros da autora.

Jess 27/08/2021

Eu ameii
Já tinha amado os outros livros dessa série e esse não me decepcionou também. Gwyn e Joshua são personagens fortes e resilientes, eu amei os dois. Amei também as cenas com a família e como eles são unidos. Só uma coisa que eu não entendi foi o título do livro, o que tem a vê com a história?????

Sabryna.Rodrigues 30/08/2021

Só ta melhorando
Essa série ta cada vez melhor.
Que livro fofo, delicado e divertido, eu simplesmente não queria que acabasse. Os personagens me cativaram de um jeito.
No início eu fui meio relutante com o Joshua pq por conta da insegurança dele ele fazia com que a Gwyn acabasse ficando insegura tbm, mas no fim acabei amando muito ele. A Gwyn é incrível, ela tbm tem o seus medos, e que vc só quer gritar para ela contar logo o que ta remoido dentro dela, mas obviamente a gente entende o pq dela não contar nada.
Enfim, incrível, ansiosa pro próximo livro.

@gataleitora 30/08/2021

Bem gostosinho
Apesar de achar a linguagem muito contemporânea. A historia em si é bem clichê com muitas frases jargão. Bem lebinha e despretenciosa. Gostei demais dos personagens e da trama. Gostei que tem um mistério que permeia a historia e deve ser finalizado no fim da série. As cenas hot são uma delicinha.

Anna Leal 31/08/2021

Bom pra passar o tempo...
Confesso que tinha altas expectativas com esse livro apesar do primeiro não ter sido um dos meus favoritos. Foi bom pra passar o tempo mas aconteceu a mesma coisa do primeiro, os personagens individualmente são ótimos mas o romance em si não me prendeu, foi uma leitura bem superficial e bobinha, não é um daqueles livros que te fazem "entrar na história" e virar as páginas loucamente querendo saber o que acontece em seguida, aliás é bem previsível e chega a ser chato em algumas partes. Todo esse "mistério" por trás das mortes dos maridos da Lydia é um pouco forçado porque parece que a autora quis pegar um romance e enfiar três linhas falando sobre uns crimes aleatórios ali no meio só pras pessoas terem curiosidade de ler até o final. Também não entendi porque se chama O Duque Solteiro se o personagem principal não é um duque e sim um major... Enfim, vale a pena pra quem estiver procurando uma leitura leve e bem clichê mas não sei se pretendo ler os próximos da série.

JL 05/09/2021

Leitura gostosinha, sem muitas reviravoltas.
O título não condiz com a história, mas....
Esperar pelos próximos livros.

Danyelle.Gardiano 07/09/2021

O que será que romances de época tem?
Eu sempre adorei ler romances em geral, mas o romance de época pega meu coração de um jeito que não sei explicar. Tem essa questão de mocinhas e mocinhos e uma parte de sentimentos atuais fazem meu coração ficar quentinho.
Foi uma ótima leitura, mas eu sempre tô amando romances de época e com esses não seria diferente!

Thaay Marques 09/09/2021

A série continua muito boa!!!
Eu gostei muito da Gwyn e do Joshua. E foi legal descobrir mais sobre eles, além de entender melhor a personalidade do Joshua.
Fiquei feliz de ver a Beatrice e Grey nesse livro!
Ah, e não podemos esquecer que o mistério continua: quem e por quê estão tentando matar a família?????
Vale muito a pena a leitura dessa série!!!!

Tatianlima 09/09/2021

Ah que casal!

Gwin e Joshua já soltavam faíscas desde o primeiro livro. Eles vem trazendo o clichê do herói de guerra cheio de marcas, no corpo e na alma, com uma mocinha que apesar de ser muito forte, precisa ser protegida. Como não amar? Pra mim o melhor da série até agora!
Ansiosa pelos próximos.
Afinal ainda temos dois duques para se apaixonarem e um mistério pra resolver.