Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Patricia Kessler 02/10/2021

Tem muito o que melhorar
Acho que a história poderia ser melhor explorada, o final ficou aberto demais para uma continuação, as cenas tem os locais muito detalhados e as roupas também, o que me cansou um pouco. Quase desisti da leitura. E terminei de ler me arrependendo de ter começado e continuado.

Maria.Clara 02/10/2021

Legal, mas raso e tem um vários nada de acontecimentos relevantes que instiga a ler. Ao contrário a isso tem pontos soltos que são jogados sem serem explicados. Me senti desconfortável com a relação da Luna com sua última paixão ( não porque foi tóxica), mas além de superficial como os outros( LEMBRANDO QUE ELA SE APAIXONA 3 VEZES) e acontece literalmente do nada, esta em específico tem um PARENTESCO com a primeira paixão. Para mim não funcionou, mas quem saiba funcione para você.

Line 30/09/2021

INCRÍVEL
Que livro incrível!! Amei o universo,achei a Luna uma personagem bem real que tem suas inseguranças e ao mesmo tempo muito forte e empederada. Quero muito a continuação! Natalia amigaa traz pra gente com urgência ??

Thais Lima 30/09/2021

Muito potencial desperdiçado
Eu já tinha visto várias vezes essa autora aparecendo no Instagram pra mim, divulgando o curso de escrita criativa dela, e fiquei bastante curiosa pra ler o livro dela. Afinal, se alguém está dando aula, é porque é bom no que faz, certo?

No Tik Tok dela, vi um vídeo dela divulgando o livro dela, fazendo um breve resumo, e foi nesse momento que eu decidi que ia aproveitar meu Kindle Unlimited e ler esse livro. A premissa da história me encantou e me deixou muito curiosa, e por isso imediatamente fui atrás e comecei a ler.

A verdade é que a única coisa boa desse livro é a sinopse dele.

A ideia tem um grande potencial, tinha absolutamente tudo pra ser uma grande história de fantasia, mas a autora simplesmente decidiu amassar a ideia brilhante que teve e jogar no lixo, e desperdiçar o livro dela em um romance barato que não convence ninguém, principalmente porque a protagonista dela é tão volúvel que ela se apaixona TRÊS VEZES no mesmo livro. Um desses romances dela (o último) acaba sendo tão bizarro pela relação parental que ele tem com o primeiro romance dela. Inclusive, essa protagonista é tão chata que ler o livro pela perspectiva dela foi um tormento. A garota tem 20 anos mas age como se fosse uma garotinha de 13. Ela fica de mimimi porque o povo dela respeita ela só por ela ser rainha e tem inveja de uma pessoa que tem o amor genuíno do povo. Mas ué, ela ficou 20 anos afastada do reino dela e queria ser amada pelo povo sendo que eles não tinham nenhum motivo pra isso? Insuportável.

O livro se foca muito pouco em explorar a dualidade dos dois universos em que a protagonista se vê presa, passa mais da metade sem acontecer absolutamente nada que acrescente na história, você fica esperando que os dois mundos comecem a se fundir e isso seja explorado, que ela comece a investigar quem ela é de fato e o que está acontecendo. Mas a autora desperdiça muito tempo num romance idiota com um cara do prédio da Luna, e decide simplesmente mandar a Luna de volta pro mundo dela, do nada, na metade do livro. Aparece uma vidente estranha que ninguém sabe quem é, e a Luna simplesmente ACREDITA nela e volta pra Montecorp. Ela nem duvida, ou pensa que a mulher é louca ou que ela tá enlouquecendo.

NADA tem desenvolvimento nesse livro. As coisas simplesmente acontecem. Você pensa que vai melhorar quando ela volta pra Montecorp, mas só piora. São várias cenas sem sentido que só enchem páginas de nada com coisa nenhuma. Até o final desse livro não faz o menor sentido, a autora simplesmente percebeu que precisava terminar o livro e inventou uma jornada de última hora com um dos amores da Lunara e uma garota aleatória que até então não tinha aparecido que simplesmente decidiu que queria se arriscar. Por quê? Também não sei.

Não sei se eu que fui com muita sede ao pote, ou se o livro é simplesmente ruim. Tinha pegado outro da autora, que ela lançou recentemente, mas sinceramente? Vou deixar pra lá. Se for igual a esse, eu vou ficar com uma ressaca literária terrível.
Maria.Clara 01/10/2021minha estante
Tô terminando esse livro e tenho a mesma visão que você

Anna 04/10/2021minha estante
Nossa! Isso da personagem agir como uma adolescente é muito real. Li só 20% e já me incomodou.

Vivi 05/10/2021minha estante
Você não poderia ter descrito melhor

Samara 28/09/2021

Mais que perfeito
Perfeição não faz jus a esse livro. A narrativa suave e lírica nos transporta para Montecorp.

Amei a Luna nas primeiras páginas, sinto como se fossemos grandes amigas! Admiro sua coragem e como suas emoções fluem, me identifico muito com ela ?

Zoey é tudinho de bom e puro que existe no mundo e Dax não tem nem o que comentar ??

O final me deixou de boca aberta, aliás, vários momentos eu surtei, gargalhei e me emocionei junto a nossa querida protagonista!

Esse livro entra para a lista dos que eu gostaria de esquecer para reler como se fosse a primeira vez ??

Lala 27/09/2021

Bom!
É um bom livro, confesso que me surpreendi, mas acredito que algumas coisas poderiam ser melhores exploradas, talvez isso acontece durante a segunda parte que ainda não foi publicada.

Letícia Caetano 21/09/2021

Valorizem os escritores independentes!

Esse livro encanta do início ao fim! Lunara é apaixonante e sua determinação pode servir de inspiração para nossas lutas diárias. Cada momento tem um obstáculo que às vezes nem achamos ser capazes de enfrentar, porém somos, mesmo sem acreditar. É isso que a autora demonstra na jornada de Lunara.

A escrita é simple e flexível, o formato do livro também torna a leitura mais agradável. É bem um estilo fanfic, descontraído e envolvente. Talvez falte um pouco de detalhe para conectar uma situação a outra, todavia a história é incrível e deixar aquela grande incógnita no fim, dando grande abertura para o livro seguinte.

Minhas Galáxias 21/09/2021

Um novo favorito?
A linguagem da Nati (pq somos íntimas, né kkk) me conquistou desde o início com sua poesia e comédia! Me encantei com o reino de montecorp e o lugar mágico que ele habita em uma leitura suave e divertida. Lunara é uma protagonista muito humana e seu trio de ouro também é incrível

site: https://www.youtube.com/watch?v=zPe1aAHQVd4

nayara.cruz.129 17/09/2021

O livro é tão gostoso, eu tô apaixonada pela escrita da autora
Mal posso esperar a continuação desse neném

dudaqzr 13/09/2021

Mágico
Eu pensei que sairia desse livro com respostas mas saí com mais perguntas. Eu suspeitava dos plots do final, mas mesmo assim não estava preparada pra o epílogo. Tô quase chorando por que não vou ter a continuação nesse exato momento.
Algumas partes são confusas e achei que poderiam ter sido mais coerentes mas vale muito a pena ler ele. A escrita desse livro é mágica e se você pega pra ler, não consegue parar.
Creio que talvez te deixe de ressaca :)
Moraes 13/10/2021minha estante
É isso HAHAHAHAHA TERMINEI ELE SEMANA PASSADA E TU ME RESUMIU PERFEITAMENTE ? acredita que peguei ele pra ler, no intuito de sair de uma ressaca? :') eu só quiquei na ressaca sabe? Hahahaha aí terminei hoje "mil beijos de garoto", mais uma quicada na ressaca ?? eu não leio nada sobre o livro que vou escolher ler, e nessa eu me lassssco.... enfim, To desabafando porque ninguém do meu meio leu esse livro, aí emocionada que sou ne kkkkkkkk enfim....

dudaqzr 13/10/2021minha estante
Eu entendo skskskskksksksksks depois que eu terminei esse eu fiquei meio perdida, já não tava muito boa das leituras quando comecei e quando terminei fiquei um pouco desolada. Aí li Vermelho branco e sangue azul, quase fiquei de ressaca de novo e depois que li o da Coleen Hoover, eu entrei em uma preguiça de ler, de outro mundo. Mas consegui terminar um livro esse mês sksksksksk e tudo bem amg, qualquer coisa pode chamar até na caixa de mensagens e desabafar sobre ele e outros que eu amoooo

meowjess 12/09/2021

Relação de amor e ódio...
Minha geeeeente... Esse livro me causou um misto de emoções! >
Desde "meu deus por que continuo a ler?!!!?1?!?1" até "ok, quero ver até onde isso vai dar"
Mas primeiro deixo um detalhe importante para os parágrafos sobre reflexões da protagonista serem TÃO longos, basicamente uma repetição constante de inseguranças e etc isso deixou a leitura beeeem cansativa!
O primeiro ponto quem e fez sentir ÓDIO foi a fase da protagonista na Terra, minha nossa que INSUPORTÁVEL porém depois que ela volta pro mundo dela basicamente é outra pessoa (?) Toda a maturidade que ela não tinha no primeiro momento surge sólida e quase palpável, é nesse momento que o livro começou a me agradar muito.
Outro ponto importante a se relatar é a velocidade que os acontecimentos ocorrem, talvez se as reflexões fossem mais curtas e os acontecimentos mais bem detalhados e explicados eu gostaria muito mais do livro hihi.
Mas, ainda sim o livro é incrível e o final me deixou tremendo todinha e É NACIONAL VAMOS VALORIZAR OS NACIONAIS OKEYS?!
Super recomendo!