The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

bibia 09/09/2023

Um ótimo friends to lovers
Tudo o que eu precisava era um romance levinho com a sua pegada cômica e foi exatamente o que esse livro me entregou. Mas ao mesmo tempo abordou temas importantes como ansiedade, depressão, pressão dos pais, amizade, lealdade, confiança, senso de valor?

A amizade da Bree e do Nathan é linda demais e ver ela se desenvolver para algo amais foi gratificante de acompanhar. Eles estavam realmente em uma situação bastante complicada, mas, como sempre, a comunicação é muito importante.

A amizade do Nathan com os meninos é incrível kkkkk parecem um bando de adolescentes, mas são extremamente leais e realmente se amam. ?

Enfim, indico para qualquer um que queria aquecer o coração e dar alguns sorrisinhos

marmad 05/09/2023

Engraçadinho
Beem sessão da tarde. gostei, mas no nível básico de "me entreteu e distraiu", que era o que tava procurando. famoso romancinho de 1 dia de leitura pra desestressar e esquecer de tudo. personagens daquele tipo que são descritos como qualidades e qualidades, então sem muito crescimento: nao necessariamente algo ruim, só bem típico do genero de livro.
ênfase pra parte de ansiedade e crise de pânico que foi daorinha de colocar e dar uma "uuu ate gente famosa com sucesse sofre de problemas mentais!"
me irritou bastante a rivalidade feminina completamente desnecessária...

lepsch0 04/09/2023

The Cheat Sheet
Sem dúvidas um dos meus livros favoritos!

Leia esse livro se vc quer rir e ficar feliz, pq não tem nada triste nele!

Já tinha feito uma resenha sobre qnd li em português, ent n sei mt oq falar kkkk

anna 19/09/2023minha estante
SIM MEU DEUS SIM concordo mt cntg amg

Luiza 31/08/2023

chato
parece que simplesmente o fato de eu ter abandonado esse livro duas vezes não me convenceu de que esse livro não é pra mim, mas aparentemente eu gosto de me torturar.
a bree é EXTREMAMENTE chata, parece uma personagem de sitcom em algumas falas.

o romance dela com o nathan deixou muito a desejar, faltou química entre eles e o final foi muito bobo. acho que só terminei pq não gosto de abandonar livro.

Hév 31/08/2023

Se You Are In Love fosse um livro seria esse.
Fazia um tempinho que eu não chorava com um livro pelo romance e unicamente só pelo romance, sem envolver tragédia ou uma morte inesperada. Demora (um pouco talvez bastante), mas a cena que eles se declaram tá no top 3 mais fofas que já li. A autora construiu a relação tão bem que realmente parece real. Se eu pudesse escolher como viver um romance seria assim. A meia estrelinha a menos foi só porque miscommunication me tira o juízo e slow burn às vezes também, mas vale a pena passar pelo pequeno sufoco pra se apaixonar por e com Nathan e Bree. A escrita é extremamente leve e com um humor top tier. Friends to lovers nunca decepciona em ser a maior trope de todas.

babi.2 30/08/2023

É o famoso friends to lovers, só que beeem melhor. Esse livro é tão leve e fácil de ler, estou lendo pela segunda vez e é tão lindo e fofo. Os personagens principais são incríveis, lerdos, mas incríveis.
Recomendo??

Wanessa 29/08/2023

Um pouco sem sal
O início parece interessante, uma história que poderia se desenrolar de várias outras formas, com mais informações e mais emoção, não prende o leitor aos personagens, achei muito raso, a forma com que eles se desenrolam depois de descobrir os sentimentos um pelo o outro é muito superficial, poderia ter tido mais emoção, enfim meu ponto de visão foi esse. No mais, é uma história para se ler rápido e sem muitas expectativas.

Fabia.Cabral 29/08/2023

Fofinho, achei que ia ser um daqueles romances com a capa de desenho e muito smut, me surpreendi. As vezes esqueço pq eu não leio tanto friends to lovers dai lembro q o queijo é tanto q me da gastura

?[0/5]
?Livro em inglês
?Audiobook no Storytel em inglês

carol. 28/08/2023

"Still with me?"
? Em "The Cheat Sheet" acompanhamos a história de Bree e Nathan, dois melhores amigos que tem sido melhores amigos desde o dia que ele amarrou o cadarço dela. Bree é uma dançarina que dá aulas em uma academia para sobreviver e pagar seus gastos enquanto Nathan é um dos jogadores mais famosos da época. Os dois dividem absolutamente tudo sobre suas vidas, cada pequeno detalhe, menos um, ambos são completamente apaixonados um pelo o outro mas tem medo demais de estragarem toda a história que eles já viveram. Tudo muda no dia em que ela acaba falando demais para uma jornalista e eles precisam viver um namoro falso, que era incrivelmente conveniente para a campanha dele e para o bolso dela. Fazendo com que ela tivesse que viver cada sentimento que ela sonhava e sempre precisava reprimir e ele tivesse a oportunidades de faze-la sentir cada borboleta no estômago que o medo havia o impedido.

? Eu genuinamente amei a história, eu normalmente tento evitar friends to lovers por que normalmente eu não gosto muito do casal e também por que me faz ficar iludida com a vida real mas esse romance simplesmente foi de aquecer o coração. A mistura de "friends to lovers" e "fake date" aqui foi só perfeita. Ler um livro onde é possível sentir que os personagens estão apaixonados é muito bom, e não foi um friends to lovers onde um dos protagonistas era completamente burro mas sim onde ambos tinham medo demais de não serem suficientes um para o outro. A escrita desse livro é tão boa que me deu tanta vontade de continuar lendo desesperadamente até que o primeiro beijo saísse que eu não conseguia ler um capítulo por vez. Era extremamente satisfatório sentir cada detalhe de emoção compartilhados um pelo o outro, cada faísca em um olhar suspeito e cada rubor após uma fala um pouco convidativa e cada risada gostosa entre apenas um momento de melhores amigos.

? Acho que o que mais me deixou feliz nesse livro foram os personagens tão carismáticos. A Bree, apesar de um pouco irritante as vezes, é um amor de pessoa, extremamente doce e está sempre ali, mesmo confusa ou com medo, ela permanece ali do lado de Nathan tentando disfarçar cada sentimento a mais por não querer perde-lo nunca. Ela se auto denomina " a mulher que vai ficar, mesmo depois que as outras se forem" e isso é super fofo, ela é super fofa. Mas o Nathan bate qualquer personagem masculinos de friends to lovers que eu já tenha lido nos últimos tempos. Ele é rico, lindo, esportivo, cuidadoso e amoroso. Além de tudo ele é um dos últimos românticos já existentes, ele paga o apartamento dela, ele ama ela mesmo quando ela tem medo e ele tenta se fazer como a pessoa mais forte do mundo, aquele que tá sempre apoiando os outros mas chora sozinho no banho. Sei que declarei meu amor por ele durante todo o livro, ele definitivamente virou um dos meus perfumes masculinos favoritos da vida. Os amigos do Nathan não ficam fora, eles são super fofos e ajudam o Nathan o tempo todo dando dicas de como conquistar a menina que todos eles tanto amam.

? Em minhas considerações finais só tenho a dizer que realmente gostei do livro, a escrita é muito gostosa de ler e os capítulos curtinhos são tudo o que eu sempre pedi. Por ser friends to lovers as vezes a história só parecia que um diálogo sincero resolveria, mas não importou em nenhum momento para mim visto que eu amei a conexão deles desde o primeiro momento que ela descreveu ele e ele descreveu ela. Um ponto muito positivo desse livro é que haviam os dois pontos de vista que definitivamente são minha coisa favorita nesse livro apesar de que tenho certeza que estaria completamente apaixonada se o livro fosse contado apenas do ponto de vista de Nathan. Por fim, amei o livro, amei a experiência, irei buscar mais livros dessa autora.

? ?Your soul is my favorite in this entire world"
"?I?ve loved you since the day you tied my shoe on the track. You didn?t tell me it was untied, you just tied it.?
The muscles in his jaw jump like he?s swallowing back tears. ?Bree, that was the first day we met.? His tone says, Don?t toy with me, woman.
?I know. That?s the day it all started for me.?"

Starfire ð  26/08/2023

Táticas de um total boyfriend material
"The Cheat Sheet" de Sarah Adams é um livro que explora a amizade de forma profunda, abordando temas como ansiedade e depressão de maneira autêntica. A relação entre os personagens principais é vívida e envolvente, mostrando a importância do apoio mútuo. A narrativa também apresenta um clichê "Friends to Lovers" entre Bree e Nathan, construído de maneira gradual e cativante. A autora não tem medo de abordar temas sensíveis, proporcionando uma representação realista dos desafios emocionais. A escrita é muito gostosa e fluída, e é um slow burn muito gostosinho. Recomendo muito, uma leitura bem leve para quem gosta de romances assim, leves.

Marie 23/08/2023

MUITO FOFO
Desde o começo eu ja sabia que ia amar esse livro, simplesmente AMO childhood friends to lovers. E tem fake dating ainda! No começo fiquei meio assim de nossa todo esse tempo de amizade e nunca rolou NADA, mas conforme fui lendo os pov dos dois, fui entendendo melhor as inseguranças deles. Também amei os amigos do Nathan, a Sarah podia fazer uma série com eles, eu leria todos com certeza.

Ingrid.Bertotti 22/08/2023

Achei sem graça, algumas partes me incomodaram em relação a escrita, não achei horrível mas definitivamente não recomendaria

nvicente 21/08/2023

Amoooo, ele é jogador da NFL, ela bailarina e ambos são melhores amgs, lindo a forma q se corre td, um fake dating + friends to lovers, aaaaaa mt bom! leiam td é tão delícia de ler q faz vc ficar apaixonada