The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams




Resenhas - The Cheat Sheet


1442 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Pilantrinha 05/01/2023

As expectativas já eram baixas, mas pelo amor de Deus.
Eu sou fã de literatura meia boca e não tenho medo de assumir. Leio muita bomba e geralmente me divirto, é uma coisa pessoal. Igual com o cinema trash, alguns filmes são tão ruins que dão a volta e ficam bons, são engraçados. Entretém. O que não é o caso aqui, The Cheat Sheet é só ruim (você já vê no título).

A premissa é boa. Existem milhares de histórias de melhores amigos por aí, mas a maioria usa a velha trama do "gosto de você, mas não entendia muito bem o sentimento e para mim era amizade". A autora usa um gancho diferente, e aqui os personagens são apaixonados um pelo outro, mesmo que em segredo. Dessa forma, ambos estão vivendo aquela paixão platônica pensando que o outro não se sente da mesma forma.

E o que é bom acaba aí.

Como mocinhos, temos a Bree, que é uma professora de ballet para garotas de baixa renda, e o Nathan, que é um jogador de futebol americano. É isso que você terá. Os dois flertam com algum desenvolvimento, mas tudo fica pelo caminho... Sabemos que a Bree quer ajudar as meninas carentes e... nada. Sabemos que ela passou por um evento que, nas palavras da autora, mudou toda sua vida, mas só temos raras menções ao acontecido e parece que não mudou praticamente nada.

O Nathan é um personagem que eu fico pensando se houve algum esforço para ser concebido. Ele é um astro do esporte que pode ser considerado um workaholic, e só. Eu desafio você a fazer um pequeno exercício mental, eliminar o fato dele ser um jogador e transformá-lo em um CEO. A história se manteria exatamente a mesma. O fato dele ser um atleta só serve para que a autora justifique o corpo absurdo que a mocinha cita a cada duas páginas. O cara é só endinheirado e ocupado, podia ser qualquer fantasia das histórias atuais: um bilionário, um mafioso, um fazendeiro...

O mais triste é que quando eu li as páginas iniciais, em que a Bree fala do nada sobre a paixão dela pelo cara, tive esperanças. Porque imagina escrever um livro em pontos de vistas alternados com dois personagens que se amam em segredo. É uma empreitada, tem que saber o que se está fazendo. A Sarah só não sabe.

Cada vez que os personagens começam a levantar motivos para nunca terem tido nada, tomam decisões nada naturais ou lógicas e simplesmente nunca conversam sobre algumas questões, você tem que aumentar a sua suspensão da realidade. Várias obras exigem um pouco dessa suspensão, mas a boas te recompensam com alguma coisa. Geralmente com comédia, o que não é o caso aqui.

Os personagens secundários só não. Isso mesmo, eles só não. A relação do Nathan com seus companheiros de time não parece nada natural. A criação da "lista para conseguir namorar a Bree", que originou esse título totalmente duvidoso, é coisa de maluco. A cena toda parece um episódio de A Turma do Didi, inclusive com autora tentando emular em palavras a clássica ceninha do "ajam naturalmente, tem alguém chegando!". É triste.

Juro que não entendo como as autoras decidem o público que elas esperam que leiam suas obras. Temos aqui um casal adulto (ou pelo menos deveria ser), numa trama mais madura, com problemas financeiros, viver sozinho, filhos e sobrinhos..., mas mesmo assim é cheio de conteúdo adolescente. A festa do companheiro lá do protagonista (que não serve de nada para a narrativa), a briga da irmã da Bree com a sogra, os parentes... Tudo isso tem um ar de sessão da tarde, um filminho da Lindsay Lohan.

E quando chega no final foi que eu joguei tudo para o alto.

[SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER]
A ceninha do "vamos esperar o casamento", mesmo depois dele já ter transado com meio mundo de mulheres, só para colocar uma cena em Vegas que já aconteceu em quase um milhão de obras da cultura pop é ULTRAJANTE. Sério. Quer casar seus personagens? Prepara o terreno. Na real, se você quer fazer qualquer coisa que soe minimante natural, você tem que ter um plano de fundo. O cara diz que começa um celibato por só ter olhos para a mulher que ama, para quando finalmente ficar com ela, se "resguardar" para o casamento. Casamento este que convenientemente acontece logo depois. Em Vegas. Acorda, isso era revolucionário quando rolou em Friends, na década de 90.

Acabei de lembrar que a autora apresenta umas referências ao seriado na história. Tá explicado.
[FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER]

Enfim, é isso. Nunca deixarei de me surpreender com a qualidade de obras que ficam famosas do nada, principalmente no TikTok.

Bebam água, comam frutas e comecem um celibato depois de uma maratona sexual. Depois é só viajar para Vegas.
comentários(0)comente



vic127 03/11/2021

?
Vamos começar falando que eu nunca tinha lido um livro (que não fosse do colégio) em inglês. Eu tbm não tenho 10 em inglês não, mas eu não poderia ter escolhido um livro melhor para começar, the Cheat Sheet é uma comédia romântica muitooo boiolinha, a escrita é super fluida e a protagonista é incrível.
O livro além de ser um romance friends to lovers, aborda temas mais sérios nos personagens, (o que pode ser gatilho para algumas pessoas), mas os temas são abordados muito bem, com o respeito e delicadeza que deve ter.
Recomendo muitooo essa leitura, especialmente pra quem tá com ressaca literária (indireta pra mim mesma hihi)
alanis 08/11/2021minha estante
escolheu nada, eu q falei pra vc ler KKKKKKKKKKKKKKK ?


vic127 08/11/2021minha estante
Nada a ver doida eu já tinha lido um capítulo quando vc falou


vic127 08/11/2021minha estante
Nós temos telepatia isso sim




Luna 23/03/2023

Que romance mais fofinho! Eu tendo a não gostar tanto de friends to lovers, mas não tem como não se apaixonar pelo casal. Esse livro tem um único defeito: CADÊ UM HOT COM ESSE HOMEM MARAVILHOSO???
comentários(0)comente



Beatriz.Reis 06/11/2021

Esse livro é único, com mais ou menos 300 páginas.
Na história a Bree e Nathan são melhores amigos, mas tem uma paixão secreta um por outro.
No decorrer da história eles vão ter que fingir que tão namorando, então Nathan decidiu conquistar ela com uma lista, que ele e seus amigos fizeram...

Eu gostei bastante dessa história eu super recomendo.
comentários(0)comente



mar¿ 07/11/2021

Tinha tudo para ser um favoritado?
O início dele é perfeito mas depois dos 60% é só ladeira abaixo, os personagens são MUITO infantis tirando também o fato que a qualidade de escrita depois da metade do livro caiu bastante e eu achei que todo o romance se desenvolveu rápido demais.
ju! 08/11/2021minha estante
MDS SIM




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rai 20/01/2022

Friends to lovers, fake dating e slow burn
É um romance clichê muito fofo e divertido.

No decorrer do livro teve falta de comunicação em relação ao que sentiam um pelo outro, mas era algo compreensível, eles tinham medo da rejeição e de perder a amizade que tinham.

Ambos os protagonistas são incríveis e cativantes. Nathan é um fofo, e incrível. A Bree é muito engraçada e divertida. Amei a amizade deles e o desenvolvimento deles como casal.

É um livro que te rende muitas risadas, uma leitura fluida e envolvente.
comentários(0)comente



Layloca 03/04/2022

Em minha defesa já começo dizendo que a história eh fofa, mas não passa muito disso.... O inicio da história deles com a Bree rivalizando com as ex-namoradas do Nathan eh muito aquela energia da girl pick-up, choose me, love me, muito amiga dos caras do time, eu sou a única garota que eles suportam ficar perto, preguiça sabe? muito presunçosa quando ela diz "eu não sou uma ameaça até que elas o façam escolher" tipo WTF sabe!!!!! a gente até pode achar fofo pq ta torcendo pelo casal mas q merda eh essa. O elenco masculino time e todo o resto foi querido e teve consideração demais pela Bree a gente sabe q isso n eh vida real, eh um romance mas até mesmo p isso os homens tinham consciência e consideração demais, n me soou sincero(desculpa meninas mas tem um limite até onde conseguimos acreditar em mocinhos realmente bem intencionados), no mais eh um livro bom pra passar o tempo tá longe de ser um BOM slow burn, pq justamente qnd as coisas ficam interessantes a autora encerra o capitulo.
Layloca 03/04/2022minha estante
ai gente 6h da manhã tem vários erros de digitação mas ces me entenderam




BArbara1526 31/01/2024

Coração quentinho ?
Como o título adianta, é uma leitura muito agradável. nada de assuntos pesados ou grandes plots. por isso, é uma leitura muito gostosa, mas nada de explêndido.
a Bree é a clássica protagonista de clichês românticos, fofa, desengonçada e muito querida. e o Nathan é o sonho de toda mulher que ler esse livro hahahaha.
em suma, gostei, foi uma leitura que realmente me deixou feliz e sorrindo pro livro.
comentários(0)comente



Camila 19/12/2021

perfeito pra me tirar da ressaca literária, no começo demorei pra ler mas depois desandei a ler.
Bree e Nathan são a coisa mais fofa do mundo mas obviamente faltou MUITO diálogo nesse romance tudo ia ser resolvido com uma conversa
comentários(0)comente



duda 27/01/2022

esse livro foi um daqueles que te deixa com o
coração quentinho

o livro é muito fofo, levinho e engraçado. gostei muito do livro, mesmo tendo algumas partes que eu queria pegar o nathan e a bree e fazê-los adimitirem
que estão apaixonados um pelo o outro.

a escrita da autora é muito boa e cativante, comecei a ler ele só parei quando terminei.
comentários(0)comente



Fernanda 02/07/2022

O bom e velho clichê
Gostei dos personagens principais mas achei que nenhum plot pessoal deles foi muito aprofundado mas ok.

Dei altas gargalhadas com o protagonista Nathan e seus amigos de time. Hilário ????

A boa e velha história dos amigos que sempre gostaram um do outro mas tinham medo de se declarar juntamente com o plot de namoro fake que na maioria das vezes é sucesso ?.

Acho que é o clichêzinho perfeito pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



mmillyz 28/01/2022

ainda está comigo?
romancezin bem água com açúcar, amei, amei.

é um livro que faz você rir, chorar, dar umas leves surtadas - pqp, que falta de comunicação entre a bree e o nathan, era só uma conversa e o livro terminava hahah.
apesar dos pesares, o livro é muuuito bom.
romance p aquecer o coração
o final >>>>>>>
o nathan ?
comentários(0)comente



Yas 30/06/2022

"? Eu vou cuidar de você até meu último suspiro"
Demorei tanto pra terminar mas agora que acabou fiquei mó triste, e olha que nem de friends to lovers eu gosto, mas o relacionamento deles foi tão bem construído tão bem escrito que eu simplesmente adorei, tirando a parte do slow burn que foi slow até demais, tipo, mais de 80% do livro e os dois bobos que estavam claramente apaixonados um pelo outro não conseguiam acreditar nisso.
comentários(0)comente



1442 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR