A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Milena 21/04/2024

Legal. Porém bem cansativo em algumas partes, quando fica voltando para o passado principalmente. Mas interessante como foi surpreendendo ao decorrer da leitura.

ðð®ð® 20/04/2024

A vida invisível de Addie LaRue
Entt, algumas pessoas podem gostar desse livro, gosto é gosto, mas eu n gostei dele, ele n me prendeu na história, n me fez querer ir para a próxima página para saber oq ia acontecer, pq estava TD na cara, esse livro é tão previsível. Confesso q eu gostei de algumas frases e alguns capítulos, mas TD vez q eu pensava q estava ficando bom, eu me decepcionava. Eu me obriguei a ler pq queria terminar para poder ter uma opinião mais concreta. Para umas pessoas o livro é poético, para mim o livro foi uma chatice ?

Letíciiia 20/04/2024

Infelizmente me lembrarei
ARRASTADO!!!! Não tem palavra melhor.
O jeito que a autora escreve, as palavras, a melodia, são lindos não me levem a mal. MAS li exatas 388 páginas no meu máximo e dropei. Tive que voltar apenas para a resenha (o final descobri por outras pessoas).

Desde o começo o conceito da história me pegou um pouco, quanto mais eu lia, mais eu pensava ?Ela não deixa marcas em ninguém, não se conecta com nada, e nem comigo leitor?. Foi estranho pensar que uma premissa tão interessante pudesse se concluir nesse pensamento, porém foi exatamente isso que aconteceu.

Sobre o Henry: ele é sem sal mesmo, mas o que não é nesse livro?
Não o massacro por ter feito um pacto após um coração partido (que só juntou com uma tristeza e insatisfação que o Henry tinha desde criança), afinal ele estava chapado e imaginou que a sombra era uma miragem. Também não julgo ele odiar o pacto que fez por 1- a intenção da sombra é essa mesma, distorcer palavras e deixar a vida da pessoa o mais insuportável possível pra que ela desista da alma 2- a Addie é uma que reclama constantemente também.
De resto, o pacto afetou tanto a percepção da vida dele, que o que era ruim ficou pior. O próprio dono da coitadolândia.

Sobre o Luc: é a escuridão, um demônio, um deus? tudo menos humano. Não é amor, não é paixão. É dependência em cima de quem ?vive por ele?, é tesão no controle e poder. É se sentir melhor e merecedor.
Em 1700, as pessoas tinham muitos deuses a quem rezar, a quem fortalecer e acompanhar, nos anos 2000? Poucas religiões tem força, Luc (egocêntrico como todo deus) não aceitaria perder uma das poucas pessoas que ainda alimentam seu ego e poder.

Sobre a Addie: teve 300 anos e não viveu nem o equivalente a algumas semanas. O que conseguiu fazer? Tirou prazer de quantas coisas na vida? Ela não tem controle de um palmo a frente do seu nariz. (Sim, o pacto impede ela de fazer qualquer coisa a não ser vagar por ai com uma alma penada, mas de novo, essa é a intenção de um pacto). Só li sobre ela dormindo com uma pessoa a cada dia e como ela amava/odiava o Luc.

E ai? Você se prende no que nessa história? Tem uma moral boa de como o que desejamos nem sempre vai deixar nossas vidas melhores e ponto.

Emannuely2 20/04/2024

VICIEI DEMAIS!!!!!
TERMINEEEEEEEII!!!
( na verdade tem um tempinho já que terminei mas eu esqueci de colocar minha resenha kk)
CARA!!! esse livro é simplesmente magnifico, eu confesso que tem algumas partes bem chatinhas, repetitivas, e agoniantes mas é só você passar a visão pegar a informação e continuar lendo que VALE A PENA!!! eu senti um romance ali no meio, uma adrenalina e cara! EU ME APAIXONEI POR UM VILÃO!! e eu tava mais apaixonada nele do que na protagonista? gente sério!
a adrenalina dessa história? as frases? o plot twist? O FINAAAAAL!!!
acho que esse é um dos livros mais lindo da minha vida/trajetória de leitora, ELE É INCRÍVEL DEMAAAAAAAAAAIS
merece cada estrelinha
e addie? TU É FODA PRA 🤬 #$%!& GAROTA!!!!!

Im_artem1s 20/04/2024

Um dos favs do ano
Eu amei muito, a escrita é super fluida e a história maravilhosa, me envolvi muito com os personagens e chorei pra caramba, recomendo super, com ctza um dos favoritos do ano

anamontagner 20/04/2024

"Sabe que o tempo sempre acaba um segundo antes de você estar pronto.
Sabe que a vida dura os minutos que você quer menos um."

que história maravilhosa, eu amei TANTO a Addie e como ela vê a vida!!

beatriz 20/04/2024

A vida invisível de Addie LaRue. ?
Esse livro com certeza mexeu comigo, a leitura dele é meio complicada, porém, li ele com audiobook e facilitou muito. O começo é entediante e chatinho, senti que a história só ficava naquela e tava meio perdida, mas depois as coisas começam a aparecer e você nem percebe.
Cada vez que a história ia fluindo eu refletia e me colocava no lugar da Addie, sempre estava pensando " cara, e se fosse comigo, será que eu ia conseguir sobreviver 300 anos e ter a força de não me render a escuridão? "

Leticia2185 20/04/2024

A Vida Invisível de Addie LaRue
"Mas as ideias são muito mais indomáveis que as lembranças, e fincam raízes muito mais rápido."

Fazia tempo já que esse livro estava na minha lista, demorei mas finalmente li ele e essas são as minhas impressões:
Um livro sensacional, maravilhoso em tudo que se propõe. Acho que ele tem uma construção muito interessante e os paralelos entre presente e passado se encaixam muito bem. Gosto muito dessa riqueza da história, com várias ambientações e contextos históricos, valorizo muito isso. Acho a Adeline uma personagem fascinante, assim como o Luc e o Henry. Me peguei pensando como ela muitas vezes, a autora foi bem sucedida nesse ponto, você sente junto com a personagem. Luc é um dos pontos altos da trama, figura controversa e de muitas camadas. Gosto da relação da Addie com os dois personagens masculino, acho um contraponto legal entre as duas relações. O final me surpreendeu positivamente, entregou a cartase que o livro pedia.

"? Mesmo que todo mundo que você conhece se lembrasse de você, eu ainda a conheceria melhor."

Nunes81 20/04/2024

Cansativo apenas
So consegui ler esse livro por causa do Luk
Que leitura cansativa e repetitiva , eu lia três páginas dele e parecia que tinham sido trinta, de fato traz uma mensagem bem legal sobre ser lembrado e tudo mais , mas não gostei mesmo da escrita arrastada .
Vamos todos concordar que se não fosse o fato de Henry conseguir se lembrar da Addie ela nunca repararia ou se quer lembraria dele , esse homem é muito sem sal , o motivo dele ter feito o pacto dele foi ridículo e ele é muito desinteressante .
Mas foi legal ler como Addie conseguiu se virar sozinha depois do pacto e as pessoas interessantes que ela conheceu , o auge do enredo foi realmente a interação dela com o Luk , amei o final que ficou entre aberto como se deixasse a entender que eles ficariam naquela guerrinha por muito tempo mas que no final a Addie teria seu final glorioso .

youregoldwing 19/04/2024

Eu me lembro de você
Que livro INCRÍVEL. tem a medida certa de tensão, romance, maravilhamento, surpresas e dor (MUITA). por diversos momentos eu me deixei levar pela lábia do Luc, ja teria perdido a alma se tivesse na história. me identifiquei com cada letra do que o Henry falava e me senti muito dentro da história. fiquei apaixonada os personagens, especialmente o gatinho livro, e amei o plot final!!!
vou ser sincera, acho que só não levou as 5 estrelas por ser cansativo em vários momentos do inicio da história, demorei pra pegar um ritmo legal da hstória e ler mesmo (passei duas semanas pra terminar), o começo é repetitivo e bem chatinho, mas depois de um certo ponto a história desenrola muito bem. ENFIM, amei, uma das melhores leituras do ano com certeza

judiee 19/04/2024

Que privilégio poder contar a própria história.
Eu fiquei em dúvida sobre com quantas estrelas eu avaliaria esse livro por que não sei se amei ou odiei.

De fato, mais odiei do que amei.

Quão cansativa e lenta pode ser uma leitura ao nível A vida invisível de Addie LaRue?

Quando você ouve sobre um livro que conta a história de uma garota que faz um pacto com a escuridão para ter mais tempo e em troca acaba sendo sempre esquecida e incapaz de deixar uma marca, mas, depois de longos trezentos anos, encontra alguém que se lembra, o que você espera?

Muitas coisas!

Você não espera que seja uma leitura lenta, onde pouca coisa diferente e excitante acontece e que a maior parte da história é contando o dia a dia infeliz de Adeline e voltando ao passado o tempo todo.

Esse livro é de uma genialidade inigualável e, talvez, seja uma obra de arte para quem sabe apreciar. Eu não sei.

Rafyscreve 18/04/2024

Existem livros que são feitos de uma energia nervosa?
?como se tivessem medo do momento em que vão ser fechados. A Vida Invisível de Addie LaRue, no entanto, é feito de sussurros que ecoam mais do que qualquer barulho.

A Vida Invisível de Addie LaRue conta a história de Adeline LaRue que vive na França dos anos 1700, onde será forçada a se casar. Tomada pelo pânico, ela foge para a floresta e reza para qualquer deus que esteja ouvindo. Porém, àquela hora da noite, quem responde é a escuridão. Desesperada, ela sela um acordo e dá sua alma em troca da imortalidade. Porém, o preço a pagar é que toda vez que alguém virar de costas para ela, essa pessoa esquecerá que um dia Addie existiu. E assim ela vive por 300 anos, até que aparece Henry que, por algum motivo incompreensível, é o único que não esquece dela.

Esse livro transforma a tristeza em palavras de uma maneira tão palpável que mesmo depois de terminar a leitura, ainda sentimos a melancolia zumbindo no peito. Vemos Addie resistir à solidão por centenas de anos anos. Ela faz de tudo para gravar migalhas de sua passagem pelo mundo através da arte, música e literatura, fortalecida pelo amor que tem pela vida e a necessidade violenta de deixar um legado e burlar as regras da sua maldição.

É com maestria que a Victoria Schwab intercala os capítulos entre uma Addie inconformada e rebelde do passado e uma Addie mais madura e ciente do mundo no presente, mostrando o desenvolvimento da personagem e o que precisou enfrentar até ali. Sem dúvida é um dos melhores trabalhos da autora, não é de admirar que levou dez anos para ser finalizado.

Quero destacar aqui como a história aborda um tema muito sério: os relacionamentos abusivos que parecem nunca chegar ao fim. Luc, a entidade que selou o acordo com Addie, é aterrorizante e sedutor, arrancando Addie de tudo e todos ao redor dela, isolando-a para que ela quebre e ele possa ter a alma que lhe foi prometida. Mas ela resiste, é lindo de ver.

E para finalizar, quero dizer que esse livro me fez perceber que nós somos mais do que só finitos. Somos feitos do que deixamos para trás, e do que ainda não fizemos. Talvez, até, sejamos um pouco imortais quando alguém, mesmo depois de muito tempo, disser: eu lembro de vocë.