A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Sales 05/07/2022

PERFEIÇÃO
Lindo, perfeito, maravilhosa, eu tinha expectativas altas e ela cumpriu e entregou mais!!!
Achei um livro maravilhoso do início ao fim - exceto a parte de Henry eu acho ele um saco- m as em suma o livro é perfeito do início ao fim. Uma narrativa envolvente que faz vc sentir o mesmo que Adeline. E o que falar dessa protagonista, que eu ouso dizer ser uma das melhores que eu já vi!! Simplesmente bela, exuberante e inteligente... Me senti representada por ela e o jeito dela. O Luc, muita gente vê ele como um vilão, mas eu vejo ele mais como um anti-heroi, não sei explicar, eu leria um livro de 900 páginas da visão dele e de suas "aventuras".
Perfeito, nota mil
Louislene0 06/07/2022minha estante
Mano sobre o Henry kk no inicio eu tava ah que legal a Addie vai ser feliz mas depois cansei um pouco kk
eu criei a fantasia q o Henry seria o Luc e q o distanciamento deles por 30 anos era pq o Luc teria deixado de ser um "deus"
mas ai nada disso aconteceu
fui bem iludida tb que o Luc realmente amaria a Addie serioo kk
mas tb amei o livro

Sales 10/07/2022minha estante
Sei lá, eu fiquei muito brava com a história dele sabe, talvez seja ate insensível da minha parte, mas acho que eles e vendeu por muitooo pouco. E o Luc, eu acho que ele tem a forma dele de amar que transcede da nossa compreensão humana, como algo que não é nada ama ? Se ele tem o sentimento de raiva, angústia e possessão, ele tbm pode amar

Louislene0 18/07/2022minha estante
Faz sentido
pq ele tem muitas emoções mesmo

poli! 18/01/2022

não sei o que sentir
eu quase nunca vou com expectativas nos livros, pq acredito q na maioria das vezes quebramos a cara por causa das nossas expectativas, enquanto o livro era verdadeiramente bom, mas esperávamos algo diferente. então, foi mais ou menos o que aconteceu comigo aqui... porém, acredito que mesmo que eu fosse sem expectativas, minha opinião sobre o livro seria a mesma, e vou falar do que gostei e não gostei nele.

acho a escrita da V. E. Schwab MARAVILHOSA. é uma escrita poética, bonita, criativa. mas não é pesada, é leve, gostosa de ler. eu amo escritas assim.
também gosto da maneira como ela transita entre passado e presente sem tornar a história chata e enfadonha. muito pelo contrário, o modo que ela conta a história de Addie a torna mais interessante, mesmo que sua vida seja cansativa e sem-graça, na minha opinião.
outro ponto que eu gostei demais no livro, foram as artes que aparecem em cada parte do livro (ele possui sete partes) e que são importantes nas histórias de Addie e Henry. esse detalhe eu amei demais, de verdade.

sabia que "A vida invisível de Addie LaRue" seria um livro lento, e não me incomodei com isso. só que tem capítulos em que não acontece NADA que tem relevância pra história. não tem nenhuma informação importante, não acontece nenhuma coisa importante ou interessante, é só encheção de linguiça. eu quase dormi em alguns capítulos, de tão chatos que estavam. porém, graças aos deuses que a maioria dos capítulos desse livro são pequenos ? e que a escrita da autora é uma delícia (mas tem horas q ela enrola hein, meu Deus!!)

li em conjunto com minha amiga (@livrosmeuescape no ig) e nós conseguimos adivinhar todos os plots BEM antes de chegarmos neles ?
sobre esse final: achei bom, embora um pouco rápido. não foi extremamente rápido, mas depois de tuudo aquilo de enrolação, eu esperava no mínimo umas 5 páginas a mais pra encerrar o livro. só isso. mas foi um final bom. foi o final necessário, não consigo imaginar outro no lugar.
ah, não posso deixar de comentar sobre os quotes desse livro. eu marquei praticamente o livro inteiro kkkk tem muitas frases lindas e reflexivas

embora a leitura tenha me decepcionado um pouquinho, estou dando 3,5 estrelas pq reconheço que é um livro bom, e pq mesmo assim, gostei dele. só q tá um pouco longe de ser tão perfeito como falam por aí. mas cada um com a sua opinião né, esse livro não me surpreendeu nem me tocou tanto, mas pode surpreender e tocar você. só lendo para descobrir :)
Booksmeuescape 18/01/2022minha estante
Ameei ler esse livro, e tem quotes bem reflexivos mesmo ?

poli! 19/01/2022minha estante
eles são demais né, amiga?? os quotes e as artes presentes nesse livro>>>>>

Booksmeuescape 19/01/2022minha estante
Esses detalhes foram tudo!!

Luisa938 15/09/2021

bookstans vocês me prometeram?
E agora eu tô aqui pra dizer: Não julgue um livro pelo hype. Leia e tenha a sua própria experiência.

Com ?A vida invisível de Addie LaRue? eu aprendi que a melhor maneira de iniciar um livro é evitando criar expectativas. É muito melhor ser surpreendida por algo que você não estava esperando. Pois assim que eu comprei o livro depois de ver tantos comentários positivos, eu jurava que ia ser UAU, mas a verdade é que não foi nada demais.

Esse livro tem até uma premissa interessante, e olha que eu nem sou chegada a histórias que envolvem qualquer tipo de loop, mas seja a história da Addie ou do Henry (esse último eu particularmente achei mais interessante), me senti extremamente agoniada com a forma como esse livro é repetitivo e até mesmo cansativo, nas suas idas e vindas no tempo. No passado e no presente. Alternando entre cada capítulo.

Isso fez com que o meu ritmo de leitura despencasse. Estava intrigada com a história no tempo presente e quando voltava ao passado perdia a graça pra mim. E eu ainda criei a esperança de que uma hora essa narrativa ia acabar, mas continuou alternando até o fim.

Um livro de 500 páginas que fica dando voltas e voltas e parece que não sai do lugar. Sinto que a história mais enxuta e direta teria sido muito melhor.

Apesar de Addie ter vivido 300 anos, as experiências de vida citadas foram tão rasas que não conseguiu me cativar. Achei até o plot do Henry mais interessante que o da própria Addie, mesmo com a previsibilidade das coisas.

Gostei do final, achei bastante interessante e inteligente! Mas ao mesmo tempo me pareceu que toda a história do livro foi uma grandíssima introdução pra uma outra história que seria ainda mais interessante se contada.

No mais, apesar de todos os pontos mencionados, consegui tirar coisas boas desse livro, mesmo com a escrita tão descritiva e até poética, a autora traz várias reflexões sobre a vida, o que eu gostei bastante, grifei vários trechos com essas reflexões.

Eu não indicaria esse livro para todo mundo. Inclusive é bom ressaltar a existência de alguns temas sensíveis que podem ser gatilhos para algumas pessoas como:
? Relacionamento abusivo.
? Consumo excessivo de álcool.
? Morte.
? Depressão.
? Drogas.
? Relação sexual dolorosa.
? Prostituição.
? Sexismo
? Inanição.
? Tentativa de suicídio.
? Guerra.

E a classificação do livro é +16.

É isso pessoal, não foi bem uma resenha, são mais as minhas impressões mesmo. Leia por sua própria conta e risco ?
Erica Guimaraes 16/09/2021minha estante
Dar voltas e voltas e não dizer pra que veio não me deixa terminar um livro kkkk. Eu realmente não sei lidar.

Dani | @leitorahemcrise 16/09/2021minha estante
Meu deus primeira pessoa que vejo falar dos gatilhos do livro kkkkk tava doida pra ler, mas se eu leio no meu estado mental atual com isso tudo de gatilho... obgd analu!!!

Ana.auto 06/01/2022minha estante
Concordo com cada palavra. Uma das minhas maiores decepções literárias de 2021!!

Larissa2690 27/09/2022

esse livro é SENSACIONAL
eu simplesmente estou sem palavras, fazia tempo que eu não gostava tanto assim de um livro!! cara, a história é fenomenal, a addie é literalmente a melhor personagem que eu já li, o final é PERFEITO e a execução foi INCRÍVEL!! entendo como algumas pessoas podem achar arrastado mas pra mim foi sensacional do início ao fim!! acho que todo mundo tinha que experienciar esse livro uma vez na vida
Tori Spring Variant 27/09/2022minha estante
amo esse livro de paixão

skuser02844 27/09/2022minha estante
meu livro favorito?

dani 27/09/2022minha estante
concordo completamente!!

comidaazulexiste 26/07/2022

"eu me lembro de você."
já vou adiantando que não é uma leitura pra todo mundo, porque a escrita é diferente e a história é mais lenta, mas eu sou completamente apaixonada na escrita da v.e. schwab e uma história mais calma não é um problema pra mim.

eu adorei ler sobre a história da addie e sentir as angústias junto com ela. a vida invisível da addie é inacreditável, e ela é uma personagem muito forte que passou por muitas coisas ao longo dos trezentos e vinte e três anos.

o tom meio poético do livro que é devido a escrita da v.e. é uma das minhas coisas favoritas! me apeguei aos personagens (addie, henry e luc) e sofri com eles.

o plot é muito bommmmm! eu fiquei muito uau quando acabei o livro. mas se der mais detalhes vou acabar dando spoiler.

confesso que o começo é um pouco lento mas nada que seja ruim na minha opinião, porque a história em si é muito instigante pra continuar a leitura.

mas uma coisa que me incomodou é que depois de tantos anos ela sossega em nova york, e ao longo dos anos ela passa por lugares apenas na europa e américa do norte, quando a autora poderia ter explorado o mundo inteiro e se aproveitado mais dos períodos históricos!

enfim, é isso que tenho a dizer, e v.e. schwab por favor leve todo o meu dinheiro!!!!!

"- Como você anda até o fim do mundo? Um passo de cada vez."
marina 26/07/2022minha estante
eu sou completamente apaixonada nesse livro, meu favorito de todo o mundo

comidaazulexiste 27/07/2022minha estante
muito bomm sériooo, não sei como tem gente que não gosta

marina 27/07/2022minha estante
entt!!

MahElisabete 14/10/2021

Escrita sensacional
Esse é um livro para ser lido com calma, para apreciar e degustar cada frase, e foi exatamente isso que fiz (até porque acho que esse é um dos livros mais marcados com post it que eu tenho).

A Vida Invisível De Addie LaRue conta a história de Adeline, ou mais conhecida como Addie. Ela morou em uma pequena vila na França do século XVIII e sempre foi uma sonhadora. Amava aprender mais sobre o mundo, a desenhar e a se aventurar em lugares novos.
Porém, aos 20 e poucos anos ela se encontra em uma encruzilhada, mesmo já tendo passado da idade de se casar ela é proposta em casamento, no entanto, não querendo ficar presa naquela pequena vila e muito menos presa a alguém, ela foge no dia de seu casamento para a floresta.

Determinada a fugir daquela vila ela começa a rezar, ela reza incessantemente para qualquer deus que a atenda, mesmo sua velha amiga sempre dizendo para nunca fazer preces aos deuses que atender depois do anoitecer. E é claro que um desses deuses a atende, um deus misterioso e muito atraente. E ele concede o que ela mais deseja: não pertencer a ninguém.

No entanto, é sempre necessário pesar as palavras ao falar com os deuses. Após seu pacto, Addie LaRue ficou fadada a viver como uma fantasma, pois toda vez que alguém passava por uma porta ou virava para o outro lado, esquecia de sua existência.
Porém no ano de 2014 ela conhece alguém, e esse alguém se lembra dela.

Esse livro foi um mix de sensações, foi um aprendizado. Amei tanto a escrita da autora, foi tão profunda e sincera que até agora me vejo vagando nas suas palavras.

O livro é perfeito para aqueles que gostam de um romance, um livro calmo, mas com pontadas de mistério, porém, infelizmente, esse livro não foi pra mim. Reconheço os méritos desse livro, suas mensagens e suas qualidades, mas não gosto de ficar vagando entre as páginas e nada de emocionante acontecer.
Camila 14/10/2021minha estante
Preciso ler esse livro logo

MahElisabete 14/10/2021minha estante
Leiaaa, é uma experiência única

raphaelglx 14/10/2021minha estante
Que livro maravilhoso ?

julia 11/08/2022

Eu me lembro de você
Meu deus! Que experiência foi ler esse livro!
Começando pela belíssima escrita da autora que me encantou a cada palavra!
Agora o livro em si, não sei explicar quão importante essa leitura foi pra mim, que experiência encantadora com muitos ensinamentos sobre a vida e a morte, com personagens extremante complexos e cativantes.
Nunca vou me esquecer de Addie Larue
Giu Giu 11/08/2022minha estante
Acabei AGORA também e estou me sentindo exatamente assim! ?

marce 11/08/2022minha estante
PERFEITO DEMAIS!!!!! inesquecível ?

Clara 11/08/2022minha estante
Comprei esse livro, to super animada para ler.

Nanna 24/11/2022

Muito bom...
Vale a pena viver pra sempre mas ser esquecida por todos?

É isso que Addie passa, 300 anos sendo esquecida por todos assim que viram as costas pra ela.
O livro tem uma profundidade (eu diria, mas não sei bem se esse é realmente o terno que quero chegar), pq a gente sente a angustia da Addie, pq imaginem vc se apaixonar ou simplesmente ter um afeto por alguém, uma amizade que seja, e depois a pessoa não fazer ideia de quem é vc.
Ser esquecida é triste, e ter que viver isso todos os dias é sufocante. Mas logicamente, como a personagem não sou eu, ela é forte e quer vencer uma "batalha" com o deus da noite, ela se força a viver desse jeito, essa garra dela nos cativa de uma forma que a gente só quer que ela seja feliz. E ela usa o que ela tem pra não sair por baixo, ela vai deixando marcas e acho que esse é um dos motivos principais pra ela não desistir, deixar "ideias".

Tem uma cenas muitos fortes e emocionantes nesse livro que só de lembrar me dá vontade de favoritar (é o que eu farei assim que terminar essa resenha). Quero adaptação pra ontem!!!
O final eu tinha uma outra ideia, mas o jeito que foi não me decepcionou.

Livro sensacional, escrita fluida, é grande mas o capítulos em sua maioria são curtos, então tu vai lendo e nem sente as páginas passarem.

Super recomendo!
Teriam várias outras coisas que eu poderia comentar, mas não quero fazer resenha com spoiler, então... Só leiam.

Ps. Um agradecimento especial a minha querida amiga e parceira de LC Heleninha que não parou de me encher o saco até eu ler esse livro. ?
helenaslodk 25/11/2022minha estante
cade o agradecimento especial a mim

Nanna 25/11/2022minha estante
Pronto, querida !!!

helenaslodk 25/11/2022minha estante
??? agora sim

Deboriinhaa 30/11/2022

Lembre-se de mim
Esse livro foi panfletado completamente errado no tik tok, começo por aí. Quando assistia os vídeos me parecia que seria um livro de mistério e fantasia: Addie Larue faz um pacto com um deus da escuridão e todos se esquecem dela, até que um dia um cara diz que lembra dela. ERRADO ! Esse livro é poético, melancólico, uma poesia, uma valorização das diversas maneiras da arte. Quando chega no momento em que o cara diz lembrar dela, é interessante, muito na verdade, mas o livro vai muito além disso. A cada página você percebe o quanto a Addie é forte, determinada, corajosa e indomável, o jogo de quem é o mais forte dela e de Luc, meu Deus... sem palavras. O final desse livro é digno de tosa a obra e com certeza é tudo menos esquecivél. Eu vou lembrar desse livro sempre e pra sempre.
bia 30/11/2022minha estante
SIM, concordo com tudo

elodsnna 30/11/2022minha estante
disse tudo amg! esse livro é simplesmente sensacional

Fernando.Vieira 30/11/2022minha estante
simplesmente inesquecível

Parzie 21/01/2022

Decepcionante? O início da narrativa é muito bom, porém quando um certo personagem chega tudo começa a desandar. Os momentos históricos não são abordados (e quando abordados temos uma descrição ruim de 1 página), a história é repetitiva. O livro funcionaria bem em 200 páginas
anastacia 23/01/2022minha estante
scrr, eu tô na página 300 e eu tava achando o livro um porre. Comecei a achar mais interessante quando ele apareceu UWHSUWBSUH

Parzie 23/01/2022minha estante
@Ana olha não sei se é pq eu ODEIO romance ou pq ele simplesmente tem o tipo de personalidade que eu não gosto em personagens, mas eu simplesmente tava de saco cheio de tudo, queria saber sobre o passado e o livro focava no presente, então não sei

anastacia 23/01/2022minha estante
@parzie eu gosto mt das partes do passado dele e do passado da addie que explica mais sobre a maldição, mas tanto o presente deles dois juntos quanto o presente dela sozinha, e o passado dela que só mostrava as dificuldades (que todo mundo já sabia) são mttt chatos. Enfim tô terminado o livro mais por obrigação KKKKKKKKK

belligna 31/10/2022

Gostei muito mas não de tudo. Algumas coisas me incomodaram e sinceramente ainda não decidi se gostei ou não do final. Acho que a autora se perde um pouco na própria história e o livro acaba sendo muito repetitivo e até um pouco forçado. Juro que não tenho só críticas, só estou com preguiça de fazer uma resenha decente e ainda estou processando tudo. Recomendo que leiam sem expectativas.

Se amar o Luc é errado então eu não quero estar certa.

PS: Não estou defendendo o personagem nem concordando com tudo o que ele faz.
Alicia15 31/10/2022minha estante
eita queria ler mas agr tô em dúvida

Regis 31/10/2022minha estante
Esse livro é uma ótima fantasia histórica, gostei muito de fazer essa leitura no começodo ano. E eu também gostei muito do Luc. ?

belligna 31/10/2022minha estante
Leia sim, é um livro legal e eu gostei bastante apesar de tudo

Mah 28/10/2022

Essa história merece ser lembrada.
Esse livro é maravilhoso de tantas formas... Durante essa leitura repensei muitas coisas sobre a minha vida, me apaixonei pela história e pela protagonista, é simplesmente incrível.
Addie LaRue é uma jovem que nasceu em uma pequena vila no meio do nada, na França. Ao longo de sua vida sempre desejou saber o que acontecia além dos limites da cidade, conhecer o mundo e todas as coisas que ele poderia proporcionar. Conforme crescia suas opções foram acabando e ela se viu em uma situação decisiva, na qual em um ato de desespero acaba fazendo um pacto com a própria escuridão. Ela poderia pedir qualquer coisa em troca de sua alma, e pediu liberdade. Não queria pertencer a ninguém além de si mesma, então assim foi. Quando Addie desistisse de viver, ele pegaria a sua alma.
A escuridão joga os seus próprios jogos, e por conta disso adicionou entrelinhas no acordo estabelecido por eles, Addie ganhou a liberdade, mas o preço foi alto. Em um piscar de olhos tudo mudou, quando acordou na manhã seguinte percebeu que sua vida jamais seria a mesma. Sua família não se lembrava dela, assim como ninguém que já tivesse participado de sua vida, foi como se ela jamais tivesse nascido. Addie estava livre, mas do que importa a liberdade quando se é apagada do mundo? É isso que ela precisava descobrir.
Aos poucos aprendeu os limites da sua maldição, todos esquecem de sua existência assim que ela some de vista, mesmo que seja apenas alguns segundos. Além disso, Addie não consegue deixar sua marca no mundo, seja em um desenho ou apenas escrevendo alguns versos, não pode falar seu próprio nome e nem contar a sua história, se tornou um fantasma.
Durante muito tempo acompanhamos suas dificuldades para viver nessa nova realidade na qual foi jogada, todos os obstáculos e coisas que precisou fazer para sobreviver, assim como suas dores por tudo que deixou para trás.
A história é dividida entre o passado e o presente, assim conseguimos acompanhar como é sua vida atualmente (quase trezentos anos após o pacto) e os grandes acontecimentos que levaram ela até aquele momento, suas aventuras e descobertas pelo mundo.
A força dessa protagonista é admirável em tantos níveis que se torna difícil escrever uma resenha digna dela. Apesar de não ser lembrada deixou sua marca no mundo, seu legado está vivo através da arte, da literatura e da música. Ela é imbatível, mas humana. É apaixonante, corajosa, forte e determinada. Addie LaRue é alguém que merece ser lembrada.
Acompanhar essa jornada foi uma experiência maravilhosa e triste. Nos primeiros anos da maldição Addie encara uma solidão desesperadora, está sozinha em um mundo onde foi completamente apagada, mas precisa sobreviver nele. A autora soube transmitir todos esses sentimentos de dor, luto, medo e raiva. É fascinante.
E é incrível essa divisão entre o passado e o presente, pois vemos essa Addie do passado absorvida na dor e incerteza e logo depois voltamos para a sua versão atual, consciente e madura, esperta e indestrutível.
A maldição causou muita dor nela, mas não o suficiente para fazê-la desistir. Luc, o senhor da escuridão, visita Addie em diversos momentos durante a história, as vezes para comemorar mais um ano desde o início do pacto e outras simplesmente para torturá-la com suas palavras e verdades. Apesar de o odiar por ter feito o que fez, agradece silenciosamente pela companhia de alguém que a conhece, a única pessoa que sabe quem ela é. A relação deles é movida por algo mais profundo do que o ódio, é fundada na solidão. Nada mais do que um jogo de poder, quem vai desistir primeiro e quando. Quem vai ganhar no fim de tudo isso.
As visitas de Luc não são previsíveis, mas sempre chegam com uma novidade, através dessas visitas entendemos melhor o presente e o que aconteceu entre eles durante todos esses anos. Amor e ódio andando lado a lado.
A história toma um rumo diferente quando Addie conhece Henry, um rapaz que trabalha em uma livraria em Nova York. Quando ela entrou naquela livraria na intenção de pegar um livro jamais imaginou que sua vida mudaria completamente. Depois de quase trezentos anos, em uma livraria aleatória em um canto qualquer da cidade, alguém se lembra dela.
Quando isso acontece tudo na história começa a acontecer mais rápido, ela tenta entender como é possível alguém se lembrar dela, mas, ao mesmo tempo, está tão maravilhada com isso que não consegue pensar em mais nada. Aos poucos ficam próximos e um romance maravilhoso surge. Adorei esses momentos, é muito bom ver ela feliz após tantos anos sofrendo.
Mas como tudo que é bom dura pouco, essa felicidade não continua por muito tempo. A partir desse ponto acontece muita coisa, descobertas e revelações sobre o passado e o presente não param de aparecer, o mundo de Addie é virado de cabeça para baixo mais uma vez. Mas calma, podem confiar em mim quando digo que nem tudo está perdido, mesmo passando muito sufoco e derramando muitas lágrimas, gostei do final.
Nos últimos capítulos as peças se encaixam, e quando você finalmente entende o que vai acontecer... Você chora. Bom, pelo menos eu chorei.
Apesar das lágrimas derramadas posso repetir quantas vezes forem necessárias: esse livro é incrível. Imaginei muitos finais para essa história, mas confesso que não esperava por esse. Doloroso e satisfatório, deixou um gostinho de quero mais.
Já falei demais e duvido que alguém tenha lido essa resenha até aqui, mas de qualquer forma vou falar mais uma vez: leiam A vida invisível de Addie LaRue
Mah 28/10/2022minha estante
Resenha curtinha né

Geovana265 09/05/2023minha estante
Eu liiiiiiiii muito bommmm
Eu ganhei o livro faz um tempo e queria ver algumas opiniões
Obrigada por essa, agora estou com mais vontade ainda de ler ele

Lyne.Pacomio 15/12/2023minha estante
Livro da minha vida ?

Calata 04/11/2022minha estante
Me deu muita vontade de ler-ló pq as pessoas falam desse livro mas não com a mesma intensidade q vc, e gostei muito da sua resenha ? têm continuação? Ou é livro único?

stephanie.2 07/11/2022minha estante
hmmmmmmmm

stephanie.2 07/11/2022minha estante
a indireta pra mim no final entendi pq me mandou aq /p

Beatriz 12/12/2022

Sempre me lembrarei de você Addie!
"Não quero pertencer a ninguém além de a mim mesma. Quero ser livre. Livre para viver e encontrar meu próprio caminho, para amar ou ficar sozinha, mas que seja por escolha própria. Estou tão cansada de não ter nenhuma escolha, tão assustada de ver os anos se passando diante dos meus olhos. Não quero morrer do mesmo jeito que vivi, porque isso não é vida."

Foi aí que esse livro me ganhou..
A leitura é um pouco pesada, pois o livro é escrito de uma maneira poética, mas só deixa a aparência e o estilo mais agradável.
Durante a leitura senti vontade de abraçar Addie Larue, no começo da história eu torcia para que ela continuasse lutando, para que não deixasse seu espírito de liberdade morrer.
A construção dos personagens é completa e nos traz o sentimento de familiaridade com todos.
O vilão e cativante demais, misterioso e faz falta nos trechos em que não aparece.
A caminhada da protagonista apesar do sofrimento é tão rica, as pessoas que ela conhece, os momentos que ela testemunha, o mundo e tudo o que ele pode oferecer de bom e bonito.
O livro é um manifesto, não só pelo liberdade de Addie, mas a de todos os que não querem morrer e ser enterrados no mesmo espaço de 10 metros em que nasceram (como a própria temia).
raica22 12/12/2022minha estante
meu livro favorito da vida, sério. você pôs em palavras exatamente tudo o que eu senti lendo

raica22 12/12/2022minha estante
você lembra da página da citação que você usou?

Beatriz 12/12/2022minha estante
Se tornou o meu agora também, é tão lindo e completo. Esse trecho eu tirei da página 47 se não me engano KKkK.

Isabelabook 07/06/2022minha estante
Amiga tem romance ?

Mavi 07/06/2022minha estante
Aí amiga, tem sim, mas é difícil eu te explicar exatamente o que acontece nesse romance sem spoiler

Tati Vidal 08/06/2022minha estante
O henry é mais insosso que sopa de cadeia. terrivel