A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

lari 22/04/2022

?Eu lembro de você?
Addie LaRue é, de longe, uma das minhas mais novas personagens favoritas. Tanto em relação a sua história quanto a persistência dela.

Foi emocionante a forma como Schwab teceu a história bem lentamente para nos prender no plot, também amo a profundidade que ela descreve os seus personagens e dá a ales um caráter único.

Apesar disso, o que eu acabei não gostando tanto foi o quanto em alguns momentos a história se arrastou. Fora isso, foi um livro incrível e que me deixou extremamente apaixonada.

liaaduartt 12/05/2023

As ideias são mais indomáveis que as lembranças
Primeiramente esse livro tem a narrativa mais linda e bela que já li, é uma poesia tão triste e solitária, mas cheia de amor pelo mundo e a arte que temos. E acho incrível como acompanharmos a infinidade de coisas que acontecem na vida da Addie e o amadurecimento dela sobre a maldição e o mundo. É um livro forte e mágico, mesmo que em algumas partes ele seja repetitivo, eu diria que é uma experiência incrível e que vale muito a pena ler!
Maria12029 12/05/2023minha estante
Esse livro é incrível ?

little stars 12/05/2023minha estante
meu livro fav!!

marianasmuller 05/06/2022

A Vida Invisível de Addie LaRue
Não sei nem por onde começar a falar... eu nunca li um livro assim, eu nem sei explicar como eu tô me sentindo, é muito esquisito mas muito bom.
leiam este livro.
No começo eu tava entediada até que começou a fluir e foi uma experiência única, uma experiência linda.
É um livro muito poético, sensacional, adorei as citações históricas, adorei tudo.
É tão humano, tão indescritível, eu não consigo explicar certinho só quem leu vai saber. Ele te coloca pra refletir na maioria dos momentos e eu me pegava olhando pro nada pensando sobre a minha vida e as minhas escolhas.
Me emocionei com o final, queria que fosse diferente e eu achava que eu não ia me emocionar pq é difícil de acontecer e aconteceu.
Eu quero reler ele daqui uns anos, queria poder dar mais que 5 estrelas porque é tão bom, são poucos os livros que eu falo "vou querer ler ele de novo", virou um favorito, amei demais tudo, a história, a Addie, o Henry, vou sentir falta deles e da sensação de ler um livro tão bom pela primeira vez.
A Vida Invisível de Addie LaRue tem um espaço especial guardado no meu coração ??
Dhewyd 19/01/2023minha estante
To lendo esse atualmente!

julia 11/08/2022

Eu me lembro de você
Meu deus! Que experiência foi ler esse livro!
Começando pela belíssima escrita da autora que me encantou a cada palavra!
Agora o livro em si, não sei explicar quão importante essa leitura foi pra mim, que experiência encantadora com muitos ensinamentos sobre a vida e a morte, com personagens extremante complexos e cativantes.
Nunca vou me esquecer de Addie Larue
Giu Giu 11/08/2022minha estante
Acabei AGORA também e estou me sentindo exatamente assim! ?

marce 11/08/2022minha estante
PERFEITO DEMAIS!!!!! inesquecível ?

Clara 11/08/2022minha estante
Comprei esse livro, to super animada para ler.

Paula 28/02/2022

Adeline LaRue
Esse livro me chamou atenção por estar bem hypado e quando li sobre do que se tratava fiquei ainda mais empolgada, e conseguir curtir algumas coisas nele e outras nem tanto. Adorei a personagem principal e adorei o seu par romântico, porém não gostei dos dois juntos, achei um casal bem mais ou menos, não sentir muita química. Achei algumas partes da história lenta e arrastada, oq tornou um pouco entediante, mas eu curtir bastante o livro num geral. Acabei gostando mais da história quando o vilão aparecia, tudo se tornava mais interessante. Quanto ao final do livro, não foi um final que eu fiquei "uau", mas tbm não foi um final que eu odiei, como vi muitos falando. Apesar de ter visto vários defeitinhos, é um livro que eu curtir e não me arrependo de ter lido, apesar que ele poderia ser menor, justamente por essas partes meio enfadonhas.

Vidings 02/08/2023minha estante
Surtei tanto com esse livroo. MDS
Ele é simplesmente belíssimo ??

duda 11/07/2022

estou em pedaços...
não sei nem por onde começar. apenas impecável, com personagens brilhantes que trazem um sentimento muito pessoal (pelo menos trouxe pra mim), simplesmente resumiu muitos dos meus sentimentos, parecia que a autora tava na minha casa vendo minha vida e decidiu escrever um pouquinho sobre sabe???
demorei pra ler por falta de tempo e como eu me arrependo de não ter terminado antes.
esse livro mudou o rumo da minha vida.?
Mellilih_ 11/07/2022minha estante
Tô na pag 37 e vejo a tua primeira frase "estou em pedaços" Deus me ajude...

Maria 27/11/2021

Addie Larue
Um misto de sentimentos? Nem sei por onde começar.

Primeiramente,o livro me prendeu muito até a metade. Eu estava completamente apaixonada pela história,então entrou os pontos de vista do Henry que foram tão chatos que me desanimaram (também recebi dois spoilers de pessoas que não sinalizaram),foi aí que decidi ficar um tempo sem pegar no livro.

Resolvi tentar finalizar depois de dias e finalmente terminei. Eu juro,não sei explicar o que senti com essa história. Ao mesmo tempo que foi muito bom,não foi. Amei demais o começo,mas não gostei do final. Eu esperava bem mais,no geral. Achei o desfecho previsível e chato. Não fiquei triste e nem feliz,foi só decepcionante (principalmente a última página).

Quando o Henry apareceu,o que eu estava esperando ansiosamente para acontecer,eu gostei dele. Mas então,eu recebi um spoiler e comecei a perceber o que não percebia antes,e notei como ele e a Addie não tinham química nenhuma. Sem contar como eles se apaixonaram rápido demais.

Sobre a Addie? Então,no começo eu me identifiquei tanto com ela que até fiquei assustada. Chegou na metade do livro e ela começou a me decepcionar. Para uma pessoa que viveu tanto,acho que ela não mudou nada. Não sei como é possível,sendo que as pessoas mudam o tempo todo. Você nunca é o mesmo,mas pelo visto a Addie é.
A protagonista,basicamente não tinha nenhum objetivo de vida,o único era não se render para o Luc. Eu queria MAIS.

Meu personagem favorito com toda certeza é o Luc! No final,eu estava torcendo por ele. E devo dizer,que continuo.

Levando em consideração quem é meu personagem favorito,dá para entender porque não gostei do final. Podia ter sido bem melhor,beeem melhor.

Não tinha nenhuma necessidade de o livro ser tão grande,várias cenas não faziam diferença na história.

Minha nota foi relativamente boa,resolvi dar essa por causa do começo mesmo. E também porque eu chorei em vários momentos,as partes que ela era esquecida ou que revisitava a casa dela acabaram comigo. Poderia ter sido 4 se o final fosse melhor.

É um livro maravilhoso? Não. Eu releria? Sim,porque não foi ruim. Eu só estava com expectativas altas demais mesmo.

E,é isso.
Lilyan Sotnas 01/12/2021minha estante
Não vejo a hora de ler ;)

Luisa.Alkmim 27/08/2022

ESPERAVA NADA, PORÉM ENTREGOU TUDO E MAIS UM POUCO.
Sinceramente eu odiei o começo pq pensei que o livro iria ser chato pra cAcEte, não esperei muito só fui, deixei fluir como às ondas no meio do mar.
MAS.
Assim que cheguei no meio do livro percebi que eu não conseguia parar de ler, pelo simples fato de estar admirada por Addie. Eu senti o que ela sentiu, vivi realmente cada segundo dessa enorme vida. E também amei a escuridão e a odiei... Assim como também amei ele H. Ela me ensinou a viver, a contemplar os momentos de tristeza e solidão, me ensinou que o fim de algumas coisas são o início de outras... Obrigada Addie... E eu me lembrarei de você para sempre.?
Carolina 27/08/2022minha estante
sim sim sim!!!!

duda.daflon. 27/08/2022minha estante
esse é um dos meus livros favs!!!!!!

duda.daflon. 27/08/2022minha estante
te indico um livro: Gente Ansiosa!!

lari 27/08/2022minha estante
comecei a ler essa semana e to gostando bastante

CarolCazzolli 29/06/2023

Esquecível.
O que dizer desse livro que conheci a pouco tempo e considero pakas?!

A história é top até ela conhecer o garoto que não sabe o que quer da vida. Henry é xôxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente. A sorte dele foi Addie que chegou na vida dele e lhe deu um propósito.
Amei a Addie do começo até o finzinho... quando ela diz aquela frase bem clichê lá, (quem leu sabe).

Entre ser amado por todos e viver apenas um ano ou viver a vida inteira sendo esquecido por todos, qual você escolheria?
Silvia Cristina 30/06/2023minha estante
Gosto de suas resenhas , bem
Sinceras?.

CarolCazzolli 30/06/2023minha estante
Obrigada... Eu escrevo da forma que me expresso kk

Leu 31/10/2021

Eu me lembro?
Não sei nem como começar essa resenha, A vida invisível de Addie LaRue foi um dos melhores livros que eu já li.
A V. E. Schwab escreveu uma obra de arte, a história da Addie é incrível e emocionante, a cada página eu ficava mais presa na história e envolvida com a escrita da autora, eu nunca tinha lido nada dela e acho que esse foi um ótimo livro para eu começar.
Eu me apeguei muito a todos os personagens e consegui me identificar com todos eles em algum momento, eu estou apaixonada pela Addie e pela sua história, o desenvolvimento dos personagens são muito bem feitos. Me apaixonei tanto pelo Henry, quanto pelo Luc, gostei muito dos capítulos com pontos de vista do Henry e seria perfeito se a autora tivesse feito alguns do Luc também.
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro e o quanto essa história mudou uma parte de mim. Estou ansiosa para ler outras coisas da autora.
Enfim, A vida invisível de Addie LaRue é um livro que todo mundo deveria ler.

mar 04/01/2022

que livro maravilhoso! eu amei demais!!
ele é um pouquinho arrastado no início e tem umas partes meio maçantes, mas a história em si é muito envolvente.
gostei dos personagens, mas achei o Henry um personagem meio sem sal. a Addie é ótima e eu, que amo um bom vilão, gostei bastante do Luc (a química entre ele e a Addie é tudo, amo um enemies to lovers).
todas as divagações feitas sobre a vida e a morte, sobre viver e ser lembrado são incríveis!
a leitura vale muito à pena. favoritei!!
Leticia 04/01/2022minha estante
Amo com todo meu coração. Fiquei com uma ressaca monstruosa, mas queria poder esquecer essa obra pra reler novamente como se fosse a primeira vez

Ana lu 12/06/2022

A vida invisível de Addie Larue
A vida invisível de Addie LaRue
Uma história emocionante sobre uma garota que em um momento de desespero faz uma prece aos deuses e apenas depois de ser atendida percebe que a noite tinha chegado.

Existia uma regra básica:
?Nunca reze para os deuses que atendem depois do anoitecer.

Depois de anos, onde o dia era sempre o mesmo e ao mesmo tempo sempre diferente, algo muda a vida de Adeline.

Uma unica frase, com apenas cinco palavras muda sua vida completamente:
?Eu me lembro de você.
Terminei esse livro hoje e estou simplesmente apaixonada, emocionada e chocada!

A autora promete tudo e entrega muito mais.
Nota:?????
Ami 12/06/2022minha estante
nunca vou superar esse livro

belligna 31/10/2022

Gostei muito mas não de tudo. Algumas coisas me incomodaram e sinceramente ainda não decidi se gostei ou não do final. Acho que a autora se perde um pouco na própria história e o livro acaba sendo muito repetitivo e até um pouco forçado. Juro que não tenho só críticas, só estou com preguiça de fazer uma resenha decente e ainda estou processando tudo. Recomendo que leiam sem expectativas.

Se amar o Luc é errado então eu não quero estar certa.

PS: Não estou defendendo o personagem nem concordando com tudo o que ele faz.
Alicia15 31/10/2022minha estante
eita queria ler mas agr tô em dúvida

Regis 31/10/2022minha estante
Esse livro é uma ótima fantasia histórica, gostei muito de fazer essa leitura no começodo ano. E eu também gostei muito do Luc. ?

belligna 31/10/2022minha estante
Leia sim, é um livro legal e eu gostei bastante apesar de tudo

MahElisabete 14/10/2021

Escrita sensacional
Esse é um livro para ser lido com calma, para apreciar e degustar cada frase, e foi exatamente isso que fiz (até porque acho que esse é um dos livros mais marcados com post it que eu tenho).

A Vida Invisível De Addie LaRue conta a história de Adeline, ou mais conhecida como Addie. Ela morou em uma pequena vila na França do século XVIII e sempre foi uma sonhadora. Amava aprender mais sobre o mundo, a desenhar e a se aventurar em lugares novos.
Porém, aos 20 e poucos anos ela se encontra em uma encruzilhada, mesmo já tendo passado da idade de se casar ela é proposta em casamento, no entanto, não querendo ficar presa naquela pequena vila e muito menos presa a alguém, ela foge no dia de seu casamento para a floresta.

Determinada a fugir daquela vila ela começa a rezar, ela reza incessantemente para qualquer deus que a atenda, mesmo sua velha amiga sempre dizendo para nunca fazer preces aos deuses que atender depois do anoitecer. E é claro que um desses deuses a atende, um deus misterioso e muito atraente. E ele concede o que ela mais deseja: não pertencer a ninguém.

No entanto, é sempre necessário pesar as palavras ao falar com os deuses. Após seu pacto, Addie LaRue ficou fadada a viver como uma fantasma, pois toda vez que alguém passava por uma porta ou virava para o outro lado, esquecia de sua existência.
Porém no ano de 2014 ela conhece alguém, e esse alguém se lembra dela.

Esse livro foi um mix de sensações, foi um aprendizado. Amei tanto a escrita da autora, foi tão profunda e sincera que até agora me vejo vagando nas suas palavras.

O livro é perfeito para aqueles que gostam de um romance, um livro calmo, mas com pontadas de mistério, porém, infelizmente, esse livro não foi pra mim. Reconheço os méritos desse livro, suas mensagens e suas qualidades, mas não gosto de ficar vagando entre as páginas e nada de emocionante acontecer.
Camila 14/10/2021minha estante
Preciso ler esse livro logo

MahElisabete 14/10/2021minha estante
Leiaaa, é uma experiência única

raphaelglx 14/10/2021minha estante
Que livro maravilhoso ?