100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

hully edson 12/02/2022

Feliz de ter lido
Gostei muito de como a protagonista é muito real. Geralmente as protagonistas são muito perfeitas? Muito otimistas, fortes, seguras. A Gina pode até ser tudo isso, mas ela é mais real. Forte e incrível, mas não é perfeita. Fez escolhas erradas, foi muito omissa. A história dela foi um aprendizado pra mim, principalmente sobre o que não fazer. Preciso estar feliz comigo primeiro - sozinha - para poder estar com alguém. E jamais vou ficar num relacionamento que não me faça genuinamente bem. Isso eu aprendi muito bem, assim como eu acredito que ela também. E Gina me ensinou que o que parece perfeito pra gente, as vezes nem é - tem coisa melhor. E tem muito mais na vida pelo que vale a pena viver. Senti o tempo todo como se fosse só eu e ela e Gina tivesse contando sua história num café comigo a tarde. Estou feliz de ter lido esse livro! Adoro histórias que inspiram.

Gabi.Paula 13/02/2022

Muito detalhe sem necessidade
PARA MIM, o livro é parado demais descrevendo cada um dos objetos de forma desinteressante e sem relação com o contexto da história na maioria das vezes. Com 70% do livro começou a acontecer alguma coisa. Até então só lamentação pela protagonista ter se separado e a história dela com o ex, com a companheira e melhor amiga e o trabalho onde ela acaba se apaixonando. E acaba sem acontecer nada demais. Só terminei o livro pq fiquei curiosa se ia acontecer alguma coisa ou não. 20/2022

Lourdes 19/02/2022

100 Pedaços de Mim
Quais seriam os primeiros itens da sua lista de 100 coisas?
No topo da minha lista estariam, minha cadela e minha gata, Nicole e Lilith - elas trazem muita felicidade a minha vida.

Larissa 27/02/2022

Tinha bastante expectativas a respeito deste livro, que não foram cumpridas. Achei que a história demorou a desenvover.

Beta 28/02/2022

Entregou tudo e mesmo assim faltou um pouco
O livro é ótimo, desde a escrita até o modo como a passagem de tempo é mostrada. Como uma minimalista, amei ver como com cada objeto que saia de sua vida era como uma portabque fora deixada aberta sendo fechada, como os sentimentos ruins e que não pertenciam à personagem que estão bastante presentes nas lembranças felizes, amenas e tristes, vão se desfazendo conforme ela aprende mais sobre si mesma.
Tem muito romance, mas não é um livro romantico e acredito que a autora tenha se inspirado, mesmo que inconscientemente, na teoria dos 3 amores, onde o primeiro é mágico e parece impossível de se esquecer, o segundo é turbulento e força o amadurecimento e por fim o terceiro é oque precisamos no momento certo. Amei como a relação conturbada entre mãe e filha é tratado e evoluído, assim como tudo que é aberto no decorrer da história se fecha perfeitamente.
O motivo para não ser um livro 5 estrelas e favoritado é por conta do final, que não me agradou nenhum pouco, mais por questões pessoais e meu gosto de como uma história deve ser finalizada do que um final ruim em si. Em resumo: eu esperava mais e acho que esse último capítulo poderia ter aberto outros 10, mas a autora decidiu assim e vida que segue.
Recomendo bastante o livro, tanto pela história quanto pelas reflexões que ele passa.

Samanta 06/03/2022

Gostei da história, muito linda e emocionante. Mas demorei bastante pra terminar de ler, o livro só me prendeu no final.

Leninha Sempre Romântica 07/03/2022

Devo confessar que não foi fácil sentar à frente do PC e escrever essa resenha, até porque ainda estou impactada com toda a trajetória de vida de Gina, mas particularmente eu não estava preparada para o final dessa história que mexeu tanto comigo.

Gina é uma personagem real, tipo uma vizinha que vemos esporadicamente, que tem uma vida difícil, complicada e mesmo com pouco contato seu olhar consegue nos passar toda a sua dor, seus sentimentos mais profundos, nos comove, nos alerta e nos faz refletir.

Alternando entre presente e lembranças 100 Pedaços de mim nos mostra o quanto uma mulher pode suportar da vida e mesmo caindo consegue se reerguer com fé, força e resiliência. É isso, o livro trata sobre resiliência em seu mais puro contexto. Para quem não sabe resiliência é a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças, e Gina consegue lidar com as mudanças drásticas que acontecem em sua vida com aparente calma, aceitando suas perdas, entendendo o que aconteceu e tentando tirar o melhor da experiência. Isso com certeza não é uma coisa suportável para qualquer um.

Depois do fim de seu relacionamento, Gina aluga um apartamento todo branco, e o enche de caixas com tudo que trouxe de sua ex casa e de sua ex vida. Ela decide então desapegar de quase tudo, entre doações, descartes, itens para vender, enfim, deixando em sua nova casa apenas o essencial, aquilo que realmente precisa ou que de alguma forma lhe traz boas lembranças. Ela decide então selecionar 100 itens que marcaram sua vida e que pretende manter com pedaços de si mesma.
Uma experiência que a faz crescer, amadurecer e abrir novas perspectivas de vida. E assim ela vai vivendo um dia depois do outro, tentando fazer sua vida seguir, cultivando velhas amizades e agregando outras que agora seriam pessoas na sua vida nova.

Não preciso dizer o quanto esse livro me fez bem, o quanto a história contada pelo prisma de Gina me fez refletir sobre o que realmente importa em minha vida: Os amigos de verdade, objetos que marcaram e fazem parte de quem eu realmente sou, e enfim, aceitando que para ser feliz preciso estar feliz comigo mesma. É raro um livro fazer essa analise tão profunda de nós mesmo, e 100 Pedaços de mim me fez muito bem, a ponto de eu ficar estarrecida com aquele inesperado final.

Lucy Dillon nos brinda com uma linda história de superação, força, fé e muito aprendizado, mas devo confessar que com o final do livro eu a aconselharia a escrever pelo menos mais uns 5 capítulos. Ficou aquele gostinho de quero saber mais, quero saber o que vai acontecer. Mas convenhamos, a vida só tem seu final com a morte, e Lucy abriu um leque de opções que só cabe ao leitor descobrir e imaginar. Aí fica a grande questão: Amo esse tipo de final, sim ou não?!

Recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões. Eu amei, ou não, sei lá. (Risos)

PS: Só para constar, eu amei o Buzz — o cachorrinho que ilustra a capa — do fundo do meu coração e acredito que sua presença na história a tornou inesquecível.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/03/100-pedacos-de-mim-lucy-dillon.html

Sucka 08/03/2022

100 pedaços de mim
Logo no começo você fica envolvida com o enredo e ao longo do livro você vai criando um amor pela personagem que está refazendo a vida.

É sobre recomeçar, perdoar e se permitir ir se livrando ao longo do caminho aquilo que não te acrescenta.

Uma leitura prazerosa e divertida.

MarcosMoreno 12/03/2022

Uma História de Superação
A história do começo ao fim, é toda interessante. É um livro de 15% Romance e 85% Drama. São vários personagens na história, que faz de cada capítulo, uma história interessante. Parece uma história real, por ser muito parecido com a realidade da vida. A personagem principal da história é uma guerreira. Cheio de prontos de superação.

Dara Mendes 14/03/2022

100 pedaços de mim - ? 3,5
Eu não tinha nenhuma expectativa nesse livro, mas ele tem uma mensagem surpreendente sobre superação. A leitura é meio conturbada devido a falta de uma linha do tempo, mas até que é ok. Poderia ser melhor, mas uma é uma leitura razoável.

@biaentreleituras 16/03/2022

100 Pedaços de Mim é uma leitura que por vezes nos emociona, mas que também nos traz momentos de descontração. O livro faz parte da coleção Romances de Hoje e, apesar de ter gostado da leitura, de todos os volumes da coleção esse foi o que eu menos me envolvi. Não consegui me envolver com a Gina e seus questionamentos, mas é inegável que sua nova jornada traz mensagens importantes aos leitores e momentos emocionantes que deixam nossos corações transbordando.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Yuka 24/03/2022

Gina após 5 anos de casamento, acaba descobrindo a traição do marido, Stuart. E isso bem na época de Natal. Depois disso foi tudo um borrão e agora ela se vê solteira aos 33 anos com medo do futuro, de recomeçar.
Com um livro de autoajuda que sua melhor amiga, Naomi, lhe deu, ela tenta por em prática o que o autor sugeriu. O livro diz que um homem se sentiu livre quando se desfez de quase tudo que possuía, ficando apenas com 100 itens que achasse indispensável. Gina se pergunta se conseguiria escolher e viver com apenas esses 100 itens...
Durante esse tempo em que esvazia as caixas e escolhe o que doar,  jogar fora e ficar, Gina relembra seu passado com cada objeto ou roupa tirada das caixas. Lembra de seu primeiro namorado Kit, eles tinham uma ligação tão forte e achava que fossem viver felizes para sempre, até  o acidente mudar tudo.
Solteira e triste, Naomi a apresenta Stuart, Gina não sente o mesmo que sentiu por Kit, mas Stuart também se mostrava apaixonado com promessas de amor eterno e quando ela foi diagnosticada com câncer de mama, ele estava lá ao lado dela o tempo todo. Mas ao mesmo tempo isso também acabou os afastando e no final, Stuart encontrou o amor em outro lugar. Depois de meses brigando pelo divórcio exigindo coisas absurdas, Stuart resolveu assinar logo, afinal, sua nova namorada estava grávida.
Tendo que lidar com lembranças do passado e situações intensas no presente, Gina acaba adquirindo um cachorro que foi abandonado com ela, na verdade ela sofreu um golpe ao tentar vender uma bicicleta e o golpista a roubou deixando o cachorro com ela.
E fora o trabalho de restauração na casa de seus sonhos que agora pertence a um casal onde cada parte deseja algo diferente. Enquanto Amanda vive ocupada viajando, decide que agora quer alugar a casa, enquanto seu marido Nick deseja morar ali...
E seu relacionamento com sua mãe nunca foi dos melhores, mas agora ela é viúva pela segunda vez, se sente solitária e só queria que Gina tivesse lhe dado netos e agora o tempo está passando.

Nada é o que parece...
De início pensei que a história giraria em torno de Gina e Kit. Depois de Gina e Stuart. Jamais esperaria o rumo que tomou.
Achei interessante cada capítulo começar com um objeto importante para Gina seguido de uma lembrança. O que também as vezes deixava meio confuso.
Confuso também fica seus sentimentos por Kit e Stuart. Se fosse anos atrás condenaria os dois por não terem cumprido suas promessas de amor eterno. Mas quando somos jovens, achamos ou até mesmo mais velhos, que encontramos nossas almas gêmeas e que ficaremos com elas para sempre. Ninguém esperaria que um acidente afastasse Kit e Gina, assim como o câncer afastaria Stuart e Gina. Mesmo ele tendo ficado ao lado dela, dando apoio, no final, ele partiu para outra.
Acho que a melhor parte com certeza foi o relacionamento da Gina com o cachorro Buzz. Meus olhos se encheram de lágrimas toda vez que ele tinha uma reação de afeição por ela. Eu gosto de cachorro, menos os barulhentos, mas teria um galgo fácil fácil.
Gina tendo uma conversa franca com a mãe também nos mostra mais o lado dela e tudo o que ela fez, foi apenas para proteger Gina.
Achei cada encerramento dela maravilhoso. Mas... confesso que nas últimas linhas da última página, me peguei procurando por mais...
Achei a Gina incrível e a amizade dela com Naomi é de dar inveja. A única coisa que achei meio pateta, foi a tentativa de venda da bicicleta. Achei muita falta de juízo da parte dela, na  verdade poderia ter acontecido coisas piores.
Mas o desenvolvimento da história e personagens é tranquilo, você vai mudando junto com eles. A leitura não é cansativa, tem momentos engraçados, tem romance no final e muitas lágrimas também. Se são boas ou ruins, bom, já depende de como irá interpretá-las.