100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Karina :) 26/10/2021

* 100 pedaços de mim *
Gostei muito da história da Gina Bellamy, que a cada capítulo trás uma lembrança do seu passado ligado aos acontecimentos de seus dias atuais, mostrando muito sobre recomeço, superação, reconciliação e novos e agradáveis encontros (humanos e caninos).

Ao final da leitura fica aquela reflexão sobre o que e quem realmente importa na vida, fazer valer a pena cada momento, sabendo que nem tudo podemos controlar.

"E talvez tudo fique bem, pensou. Talvez não. Mas eu sei o que tenho que fazer dessa vez. Já passei por isso, posso muito bem passar de novo. E agora eu tenho a felicidade verdade comigo, não importa quanto tempo durar."

Amani 25/10/2021

Que romance mais leve!
E eu que não sou a fã de romances me apaixonei por este.
A escrita é leve e você nem sente que leu 10 páginas em uma piscada de olhos.
Durante a leitura me identifiquei com a personagem principal em diversos trechos e me rendi as emoções diversas.
Me recordei de cenas que tenho a oportunidade de não repetir.
E encerrei o livro uma lição já tinha ouvido de outros livros, mas acabei esquecendo: o hoje deve ser vivido como o seu melhor dia!

Rosana Miyata 24/10/2021

É um romance bem leve, clichê, previsível, mas gostoso de ler, com uma escrita que flui bem e uma história que dá aquele quentinho no coração.

Parece ser uma história simples, mas se prestar atenção e ler nas entrelinhas, há muitas lições a serem aprendidas.

Eu sou suspeita para falar, porque amo histórias que tem animais, principalmente cachorros.

Simone Pagliari 23/10/2021

Bem longo
Livro com uma história bonita, triste no começo até a personagem se encontrar, mas algumas partes foram muito arrastadas, demoradas de ler.

Simone 22/10/2021

Secando as lágrimas para escrever?
E o que é a vida se não uma sucessão de escolhas?
Vamos seguindo conforme o momento e quando chega o ?futuro? percebemos todos os erros e acertos que nos tornaram quem somos.
As vezes é pra ter agradecer e as vezes é pra lamentar.

Samira.Ortega 22/10/2021

Surpreendeu. Vale a pena
Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina está tentando se recuperar e aprendendo a ser feliz sozinha. Em um novo apartamento ela se dá conta que os objetos aos quais deu tanto valor por tanto tempo não se encaixam mais nesta nova vida. Determinada a começar do zero, ela decide se livrar das coisas materiais exceto 100 que considerar imprescindíveis.

? Comecei ele com uma leitura coletiva e de início não estava curtindo muito, achei profundo e cansativo. Gina vai lembrando de fatos de seu passado e se auto conhecendo, entendendo suas decisões e atitudes e descobrindo o que os dias podem lhe proporcionar. Porém comecei a ficar intrigada como que havia acontecido em seu passado e não parei mais de ler?. Foi lindo?.

Jéssica Barão 22/10/2021

Bom
Não quero ser injusta, é bem escrito, dá bastante coisa pra refletir, mas não é o tipo de livro que funciona comigo. Não tem um grande trama, eu tbm não gostei da protagonista.. Estava em uma leitura coletiva, por isso fui até o fim, pra mim é um livro bom, mas nada que ficará na minha cabeça por muito tempo....

Carol.Silva 21/10/2021

No início foi bem ruim e a história não estava engatando, acho que pelo estilo da autora ser mais assim, tranquilo, em uma etapa sem muitos acontecimentos ficou maçante. Mas conforme fui conhecendo a protagonista me apeguei a ela e à sua caminhada. Gina me ensinou muitas coisas conforme foi aprendendo, e acho que essa foi a melhor parte. Os ensinamentos profundos e belos que poderemos levar pra vida.

hiliandra.faggion 21/10/2021

" Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo. Tudo que fazemos nos leva ao lugar onde estamos agora, não é? Temos cada vez menos tempo pra fazer a coisa certa. As pessoas mudam o tempo todo." Por estas frases e muitas outras este livro me fez refletir... E só esta reflexão valeu a leitura. Gina que era uma acumuladora aprendeu a registrar os momentos na memória! Perfeito!

Tinah Da Silva 20/10/2021

Para se pensar
?SE VOCÊ FOSSE RECOMEÇAR A VIDA
APENAS COM OS ITENS QUE MAIS
IMPORTAM, OS SEUS ?VERDADEIROS
TESOUROS?, O QUE IRIA MANTER??
Eu realmente não saberia o que escolher!!

Poxa um livro tão bom e ao mesmo tempo reflexivo, Gina passou por tanta coisa na vida, que agora depois de um câncer e do divórcio ela decide ficar com 100 coisas que a faz ser feliz e nesse processo ela se descobre. Principalmente quanto o Buzz entre na sua vida, um galgo que foi muito judiado na vida e depois o Nick com a casa dos sonhos para restaurar, ela começa a perceber que nas pequenas coisas ela consegue ser feliz, que são os momentos partilhados e sem mágoas, e deixando o passado no passado e vivendo o agora.

Natalice 20/10/2021

Pra aquecer o coração
História gostosa de ler, me provocou reflexões. Gostei e me identifiquei bastante com Gina, uma mulher trintona que já passou por alguns perrengues na vida. Tem uma relação conflitante com uma mãe muito exigente e ao mesmo tempo trás alguns fantasmas do passado que prefere deixar lá. Me peguei pensando em fazer algo parecido, tirando a parte da tralha acumulada. Terminei com um gostinho de quero mais. 1? livro que leio de Lucy Dillon, ela escreve com delicadeza, me apaixonei por sua escrita. Intercalado entre passado, passado recente e o presente, a autora vai juntando os pedacinhos de Gina. Leitura bem interessante, vai se desenrolando com tranquilidade, me deixou curiosa pra saber cada vez mais. Gostei da história final, casou bem com a vida real. Muito bonito, super recomendo!

Vânia 19/10/2021

Drama forte
Georgina Bellamy - Gina - nossa protagonista, recebe em 2008 uma das piores notícias que uma pessoa pode receber num consultório médico. Stuart Horsfield, seu noivo, apoia-a durante todo o processo ruim.

Os anos passam e agora ela se encaminhava ao quinto ano, num processo de remissão. E é aí que seu mundo dá uma nova guinada.
Depois de tudo pelo que passaram, ela descobre que o agora seu marido havia desistido dela, e a traído com uma colega do clube de ciclismo. O fim de semana "a trabalho", na verdade, era uma viagem a Paris com a amante.

Como a resiliente que era, Gina, vende a casa e se muda para um apartamento.
Depois de trabalhar tantos anos no departamento de conservação da prefeitura, Gina abre a própria empresa, de gerenciamento de projetos. E é quando ela conhece o casal Amanda e Nick Rowntree.

Amanda havia se apaixonado pelas fotos da casa anterior de Gina, que ela havia reformado ao lonog dos anos, onde cada cômodo possuía uma história.
A casa comprada por Amanda era uma que Gina tinha ficado de olho por algum tempo, mas nunca teve o $ suficiente para comprar. Agora, a reforma ficaria a cargo dela. Porém, Amanda, como a executiva muito ocupada que era, não poderia estar presente em todas as reuniões de decisões, deixando Nick, seu marido, para ser os olhos dela.

Nick e Gina sendo apaixonados pelo imóvel como eram, criaram uma conexão interessante.
Porém, ele era casado, e ela, apesar de estar separada, estava passando por aquela fase chata quando a princípio o ex-marido está super light com a partilha dos bens; depois, muda para ser um godzilla brigando por cada móvel e objeto; para, mais uma vez, abrir mão de tudo e só querer o papel assinado logo porque a nova esposa tinha pressa.

Com tanto acontecimentos criando altos e baixos de emoções na vida da protagonista, você só imagina que tá na hora da vida sorrir para ela, ela conseguir um novo amor e, de preferência, a casa dos sonhos, certo?

Lamento...

Esta foi minha primeira experiência com a autora, e preciso admitir que ela escreve bem. Se o que eu senti ao longo da leitura era o objetivo dela, ela está de parabéns, porque conseguiu.
E por isso, dou 4 estrelas

Elaine.Duque 19/10/2021

Não me cativou
Demorou para desenrolar, tudo muito previsível! Só foi ter graça e alguma ação interessante chegando próximo das últimas páginas, no 70% de leitura.