100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Bruna.Caroline 20/07/2023

Redescoberta
O livro aborda um tema muito interesse: a redescoberta de nós mesmos após alguns eventos traumáticos. A história de Gina é linda!

Beta 16/07/2023

Esperava mais. Quando comecei de fato a gostar do livro, o final foi acelerado e deixou muitas coisas em aberto

NessaCoutinho 30/06/2023

Não sei nem como descrever esse livro, eu nem sabia o que esperar, mas simplesmente amei, queria que a história continuasse..

Mia Fernandes 02/06/2023

100 coisas de nada
Tentei ler...não me identifiquei. Protagonista acumuladora de coisas. Cheguei aos trancos até o capítulo cinco e não foi mais.

Tal como a protagonista, fui me livrar daquilo que não me deixa feliz. No caso, este livro vai pra doação.

Interessados, entre em contato.

Xoxo
Mia fernandes

Jéssica 23/05/2023

Sem palavras pra esse livro.
Eu sai com vários pontos para serem tratados em terapia.
É um livro muito bonito e interessante.
Adorei a leitura.

Lucyclenia 10/05/2023

As vezes, a gente se apega a tantas coisas tão supérfluas.
Vale muito a leitura, é um bom livro pra refletir e passar a dar valor a coisas mais relevantes.

Kelly Viana 10/05/2023

Essa é a história de Gina, tudo que ela teve que superar. Como ela precisou se reinventar. E de toda sua coragem e força.
Mexeu muito comigo quando Gina começa a fazer a sua lista de 100 itens que realmente são importantes pra ela. Por isso ela precisa refletir e se desapegar de alguns objetos.
Apesar de ser uma história bonita, não me prendeu e confesso que tiveram partes que achei muito arrastadas.
A Lucy tratou de assuntos muito sérios com bastante responsabilidade. E apesar de não ter amado, valeu a litura.

Luciana1005 30/04/2023

100 Pedaços de mim
Esse foi o primeiro livro que li da coleção romances de hoje da editora Arqueiro. Também foi meu primeiro contato com a escrita da Lucy Dillon.

?100 Pedaços de Mim? traz uma história repleta de recomeços. Gosto muito dessa temática! No decorrer da leitura vamos conhecer a personagem Gina em um momento muito delicado da sua vida. Depois de colocar um ponto final no seu casamento e viver experiências muito dolorosas ela se muda para um apartamento onde tem como desafio reaprender a viver sozinha e se sentir bem consigo mesma.

Para que isso aconteça, Gina vai precisar se conectar com o seu passado para conseguir ressignificar o seu presente.

Na minha opinião, o ponto forte do livro é quando Gina decide que vai escolher 100 itens indispensáveis para seguir com ela nessa nova fase. Para que isso aconteça, ela precisa se desapegar de alguns objetos. Ao refletir sobre cada item que vai colocar para doação ela irá revisitar lembranças difíceis e agradáveis do seu passado. E ao encarar o passado ela mergulha em um processo intenso de autoconhecimento.

A narrativa traz alternâncias entre o passado e o presente da personagem e é assim que conhecemos seus medos e inseguranças.

A história traz questões importantíssimas como o quanto pode ser desafiador lidar com mudanças abruptas e sentimentos de culpa. Conflitos familiares também são abordados na trama. Gostei muito dessa parte. Também tem um doguinho muito fofo. Amei esse personagem ?? Velhas e novas amizades são retratadas com muita sensibilidade.

E Lucy Dillon conseguiu inserir um tema muito delicado na trama de forma bem responsável: a perspectiva da morte. Muito tocante. Pode ser acolhedor para alguns leitores.

A personagem também carrega um segredo que, claro, me deixou curiosa. Porém, mesmo achando o enredo muito interessante não consegui me envolver tanto com a história. A forma como a autora desenvolveu o amor romântico foi um banho de água fria para mim. Incomodou um pouquinho, sabe? Não posso falar mais, por motivos de Spoiler. Foi uma leitura válida, mas que não amei .

Daiário de Leitura 23/04/2023

100 pedaços de mim
Gina é casada com Stuart, mas depois de alguns anos casados ela descobre que ele a está traindo. Então, eles se separam.

Gina vai morar em um novo apartamento e sua mudança é entregue lá, porém ela sente que precisa se desapegar das coisas que não fazem mais sentido para ela. Então começa a fazer doações, vender algumas coisas?

Nessa busca por se encontrar nessa nova vida, Gina começa a fazer a sua lista de 100 itens que realmente importam para ela. Mas acima de tudo ela acredita que precisa resolver uma situação do seu passado.

Ela tem uma empresa que presta serviços ajudando as pessoas a administrarem as reformas de suas casas e assim ela começa a trabalhar em uma casa que ela gostaria de ter comprado, pois ela é apaixonada por construções antigas.

Gina passará por um processo de autoconhecimento.

Todo começo de capítulo apresenta uma situação do passado de Gina para que possamos entender o presente.

Mas não se engane com essa capa fofa. Uma história muito profunda e sentimental. Com um final que ao meu ver se encaixou perfeitamente.

À princípio eu achei uma história triste, dolorida, até tive um pouco de lentidão na leitura. Mas conforme a história ia se desenrolando fui entendendo os motivos que levaram Gina se apresentar dessa forma e como o autoconhecimento nos faz vivermos a vida de uma forma mais leve.

ap.carneiro 02/04/2023

Um livro mais demorado e arrastado para ler, não me prendeu tanto como eu imaginava, mas a história em sim é boa

Christianne.Cintra 15/03/2023

Realidade
Eu adorei a evolução da personagem com o desenrolar dos capítulos. A história é bem realista e não um conto de fadas, mas eu gostei demais dos mistérios sendo desvendados até o capítulo final. Indico a leitura!

Gleiciane 05/03/2023

Adorei conhecer a escrita da autora
Gostei muito da história e da escrita da autora. Tenho outros dela aqui e já quero ler.
Amei a personagem principal e amei ver como ela cresceu ao longo da leitura.