100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Cris.Pimentel 26/08/2021

100 Pedaços de Mim
Quando vi a capa achei que se tratava de um chick lit fofo, mas não poderia estar mais enganada,
Conta a história de Gina, que após seu divórcio resolve ficar apenas com 100 objetos que representam alguma coisa para ela.
Cada capítulo se inicia com a descrição de um objeto e a história se entrelaça entre passado e presente.
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Mas o diferencial do livro são as reflexões sobre a vida que a protagonista faz, o que deixamos passar? O que nos faz realmente feliz? A que nos apegamos por comodidade? O quanto realmente nos permitimos ser felizes? O que precisa acontecer na nossa vida para realmente vivermos?
Apesar de abordar um temas sérios como Câncer e divórcio é um livro leve e gostoso de ler, mas NÃO é um livro de amor.
Acho que todo livro que nos faz refletir merece ser lido,
Recomendo

Bel 10/10/2021

Belezas reflexões, porém muito longo.
O livro trás uma temática muito importante: o câncer de mama, coincidentemente ou não, o li em outubro ♥
A história baseia-se em uma lista de 100 coisas imprescindíveis que a protagonista irá levar consigo para o apartamento novo e sua vida nova após a separação.
Infelizmente, o livro começou a me prender a partir da página 200 (o que eu acho bastante tardio quando se tem no total 416). Achei muito longo, com excesso de flashbacks. Alguns deles eram essenciais para o capitulo, mas a grande maioria é desnecessária.
Muitas vezes o flashback só reafirma aquilo que o leitor já concluiu e por isso fica maçante.

Fernanda 14/10/2021

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-100-pedacos-de-mim-lucy-dillon.html

Jana.Nunes 15/10/2021

Segundo livro que leio dessa autora e não tem como não se apaixonar quando a historia envolve cachorros. Amei muito esse livro e poderia ter um segundo

hiliandra.faggion 21/10/2021

" Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo. Tudo que fazemos nos leva ao lugar onde estamos agora, não é? Temos cada vez menos tempo pra fazer a coisa certa. As pessoas mudam o tempo todo." Por estas frases e muitas outras este livro me fez refletir... E só esta reflexão valeu a leitura. Gina que era uma acumuladora aprendeu a registrar os momentos na memória! Perfeito!

Tinah Da Silva 20/10/2021

Para se pensar
?SE VOCÊ FOSSE RECOMEÇAR A VIDA
APENAS COM OS ITENS QUE MAIS
IMPORTAM, OS SEUS ?VERDADEIROS
TESOUROS?, O QUE IRIA MANTER??
Eu realmente não saberia o que escolher!!

Poxa um livro tão bom e ao mesmo tempo reflexivo, Gina passou por tanta coisa na vida, que agora depois de um câncer e do divórcio ela decide ficar com 100 coisas que a faz ser feliz e nesse processo ela se descobre. Principalmente quanto o Buzz entre na sua vida, um galgo que foi muito judiado na vida e depois o Nick com a casa dos sonhos para restaurar, ela começa a perceber que nas pequenas coisas ela consegue ser feliz, que são os momentos partilhados e sem mágoas, e deixando o passado no passado e vivendo o agora.

Thairini 11/09/2021

Uma grata surpresa!
Nunca tinha lido nenhum livro da autora e fui pega pelo título do livro que me chamou atenção. Não imaginava me surpreender tanto! É daquelas leituras que deixam o coração quentinho e não consegue parar de ler. Muitas lições e reflexões a cada capítulo sobre o amor e a vida, e a importância de viver o agora! Super recomendo a leitura!

Anne - @literatura.estrangeira 20/09/2021

História clichê, personagens mal construídos, muito rasos.

Logo no começo é fácil notar o rumo da história e o final é bastante previsível.

Não é um livro horroroso, tampouco um livro bem escrito e profundo.

Mais do mesmo.

gabszucolo 25/09/2021

Esse livro me destruiu
Esse livro acabou comigo, sério. Trata de assuntos muito delicados - traição, doenças e perdas - que despertaram gatilhos em mim e me fizeram parar de ler pra chorar, me recompor e voltar. Ele foi um achado feliz, encontrei falando sobre a história em um grupo de leitores e comecei a ler por curiosidade.

Eu amei de verdade, mas não vai ganhar minhas 5 estrelinhas porque além de ter sido uma leitura arrastada pra mim no início, foi muito forte pras minhas emoções, terminei de ler forçada, porque nas últimas páginas eu já estava arrasada.

"Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."

Natalice 20/10/2021

Pra aquecer o coração
História gostosa de ler, me provocou reflexões. Gostei e me identifiquei bastante com Gina, uma mulher trintona que já passou por alguns perrengues na vida. Tem uma relação conflitante com uma mãe muito exigente e ao mesmo tempo trás alguns fantasmas do passado que prefere deixar lá. Me peguei pensando em fazer algo parecido, tirando a parte da tralha acumulada. Terminei com um gostinho de quero mais. 1? livro que leio de Lucy Dillon, ela escreve com delicadeza, me apaixonei por sua escrita. Intercalado entre passado, passado recente e o presente, a autora vai juntando os pedacinhos de Gina. Leitura bem interessante, vai se desenrolando com tranquilidade, me deixou curiosa pra saber cada vez mais. Gostei da história final, casou bem com a vida real. Muito bonito, super recomendo!

Tatu 17/10/2021

Nesse tempo louco de pandemia nada melhor que uma leitura leve. E assim foi essa leitura. Uma mulher que passa por dores que várias mulheres passam, uma obra que toca em temas delicados como câncer, casamentos desfeitos e ainda assim tão fluída a leitura.

Lu 25/08/2021

A estória é sobre fins, recomeços, doença. Gostei da estória e a maneira como é escrita, mas o final....
Não gosto de estória sem um ponto final.

Vânia 19/10/2021

Drama forte
Georgina Bellamy - Gina - nossa protagonista, recebe em 2008 uma das piores notícias que uma pessoa pode receber num consultório médico. Stuart Horsfield, seu noivo, apoia-a durante todo o processo ruim.

Os anos passam e agora ela se encaminhava ao quinto ano, num processo de remissão. E é aí que seu mundo dá uma nova guinada.
Depois de tudo pelo que passaram, ela descobre que o agora seu marido havia desistido dela, e a traído com uma colega do clube de ciclismo. O fim de semana "a trabalho", na verdade, era uma viagem a Paris com a amante.

Como a resiliente que era, Gina, vende a casa e se muda para um apartamento.
Depois de trabalhar tantos anos no departamento de conservação da prefeitura, Gina abre a própria empresa, de gerenciamento de projetos. E é quando ela conhece o casal Amanda e Nick Rowntree.

Amanda havia se apaixonado pelas fotos da casa anterior de Gina, que ela havia reformado ao lonog dos anos, onde cada cômodo possuía uma história.
A casa comprada por Amanda era uma que Gina tinha ficado de olho por algum tempo, mas nunca teve o $ suficiente para comprar. Agora, a reforma ficaria a cargo dela. Porém, Amanda, como a executiva muito ocupada que era, não poderia estar presente em todas as reuniões de decisões, deixando Nick, seu marido, para ser os olhos dela.

Nick e Gina sendo apaixonados pelo imóvel como eram, criaram uma conexão interessante.
Porém, ele era casado, e ela, apesar de estar separada, estava passando por aquela fase chata quando a princípio o ex-marido está super light com a partilha dos bens; depois, muda para ser um godzilla brigando por cada móvel e objeto; para, mais uma vez, abrir mão de tudo e só querer o papel assinado logo porque a nova esposa tinha pressa.

Com tanto acontecimentos criando altos e baixos de emoções na vida da protagonista, você só imagina que tá na hora da vida sorrir para ela, ela conseguir um novo amor e, de preferência, a casa dos sonhos, certo?

Lamento...

Esta foi minha primeira experiência com a autora, e preciso admitir que ela escreve bem. Se o que eu senti ao longo da leitura era o objetivo dela, ela está de parabéns, porque conseguiu.
E por isso, dou 4 estrelas

day 10/10/2021

Perfeito !
Um livro lindo de se ler !
Fiquei apaixonada pela personagem Gina , tão humana ,tão mulher , tão cada uma de nós ! Com suas histórias,mágoas ,amores e esperança .
O livro trata com tanta perfeição temas sérios como câncer ,divórcio , perdão e adoção de animais .
Um livro que arrancou lágrimas de mim, pois me apaixonei pelo cãozinho.
Um dos livros mais lindos que li esse ano e já se tornou um dos preferidos .
?Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento,quando você tem tudo do que precisa : isso é viver .
Agora .
Agora
E agora .

JuBarbosa 15/09/2021

Gostei muito, mas podia ter um fim
Eu gostei bastante. Uma leitura leve, cheia de significado, me fez até pensar em algumas coisas da minha vida, principalmente a questão de ter mais coisas do que se precisa em casa e na vida.
O único ponto negativo é a falta de final, eu não sou muito fã de livros com final em aberto, fico curiosa querendo saber mais e o que falta e esse deixa um ponto principal para a nossa imaginação, mas nada que prejudique e ainda assim eu indico porque gostei bastante.