100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Anne - @literatura.estrangeira 20/09/2021

História clichê, personagens mal construídos, muito rasos.

Logo no começo é fácil notar o rumo da história e o final é bastante previsível.

Não é um livro horroroso, tampouco um livro bem escrito e profundo.

Mais do mesmo.

Manuella @olivreirodanu 31/01/2022

Longo demais, descritivo demais.
Um bom livro, mas que poderia tranquilamente ter 100 páginas a menos. Algumas partes se arrastaram de tão detalhistas (e pra mim, desnecessárias) que foram.
Não é um livro ruim, mas confesso que foi um dos que menos gostei da coleção.

iisabellacamargo 28/09/2023

Quais são seus "verdadeiros tesouros"?
Ao longo da leitura me peguei pensando exatamente nisso. Há coisas das quais não consigo desapegar, principalmente por ter alguma lembrança afetiva.

E esse é um dos pontos que mais me encantei ao longo da leitura. A forma como a Lucy Dillon retratou essa jornada de autoconhecimento da personagem e de desapego, foi algo realmente incrível e que me deixou com vontade de fazer o mesmo. Conforme Gina ia abrindo mão de algumas coisas, ela ia se reencontrando um pouco mais e percebendo que há coisas que valem mais a pena.

Além disso, há outros acontecimentos ao longo da trama que me deixaram ainda mais apaixonada. Gina se mostrou uma mulher forte, guerreira e pronta para vencer qualquer batalha. Senti meu coração apertado por ela em muitos momentos, mas ainda assim, torcia para que ela se livrasse de tudo o que estava perturbando e seguisse a vida. É aquele famoso ditado: às vezes precisamos deixar algumas coisas do passado irem para poder viver o presente intensamente.

E o final… deixou com aquele gostinho de “quero mais”. Apesar dele ser um pouco aberto, ainda assim proporciona reflexões. Nos faz analisar, refletir e dá aquela vontade de viver cada segundo de nossas vidas.

Então posso dizer que além de amar completamente esse selo da Editora, 100 Pedaços de Mim foi uma leitura que me tocou bastante. Apesar da obra ter me proporcionado em alguns momentos um apertinho no coração, ainda assim foi capaz de trazer esperança e uma nova perspectiva da vida.

Joice 20/10/2021

Pra aquecer o coração
História gostosa de ler, me provocou reflexões. Gostei e me identifiquei bastante com Gina, uma mulher trintona que já passou por alguns perrengues na vida. Tem uma relação conflitante com uma mãe muito exigente e ao mesmo tempo trás alguns fantasmas do passado que prefere deixar lá. Me peguei pensando em fazer algo parecido, tirando a parte da tralha acumulada. Terminei com um gostinho de quero mais. 1? livro que leio de Lucy Dillon, ela escreve com delicadeza, me apaixonei por sua escrita. Intercalado entre passado, passado recente e o presente, a autora vai juntando os pedacinhos de Gina. Leitura bem interessante, vai se desenrolando com tranquilidade, me deixou curiosa pra saber cada vez mais. Gostei da história final, casou bem com a vida real. Muito bonito, super recomendo!

Graciele 01/11/2021

No início não consegui me conectar com a leitura, pensei em desistir, mas não gosto de desistir tão facilmente de um livro então continuei mais um pouco, e que grande recompensa. Poder observar o crescimento da protagonista, enquanto nós mesmos aprendemos muito com ela e outras até se indentificam com alguma das situações pelas quais ela passa. É uma ótima história e que trás uma grande reflexão.

"Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento, quando você tem tudo de que precisa: isso é viver."

gabszucolo 25/09/2021

Esse livro me destruiu
Esse livro acabou comigo, sério. Trata de assuntos muito delicados - traição, doenças e perdas - que despertaram gatilhos em mim e me fizeram parar de ler pra chorar, me recompor e voltar. Ele foi um achado feliz, encontrei falando sobre a história em um grupo de leitores e comecei a ler por curiosidade.

Eu amei de verdade, mas não vai ganhar minhas 5 estrelinhas porque além de ter sido uma leitura arrastada pra mim no início, foi muito forte pras minhas emoções, terminei de ler forçada, porque nas últimas páginas eu já estava arrasada.

"Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."

Ariane 27/08/2022

Sensível e delicado!
Esse é um dos livros mais lindos, sensíveis e delicados que já li. A história é tudo menos clichê.

Acompanhamos a história de vida da protagonista, entre passodo e presente, e nos vemos diante de situações difíceis como doença, luto, abandono, traição e divórcio. Em contra partida, recebemos muitas doses de amor, amizade, reflexão, recomeços e auto-descobertas.

A escrita é linda, delicada. Lucy Dillon sabe fazer isso muito bem e criou uma personagem com uma trajetória admirável, que faz com que o leitor crie uma empatia e um carinho enorme com os personagens principais. O decorrer e o final do livro são originais e realistas, e o romance que se desenvolve no decorrer desse livro é diferente de todos que já vi.

Recomendo demais para quem gosta de uma completa imersão no mais íntimo da vida do protagonista, nesse caso uma mulher que já passou por tudo que não gostamos nem de imaginar.

Tatu 17/10/2021

Nesse tempo louco de pandemia nada melhor que uma leitura leve. E assim foi essa leitura. Uma mulher que passa por dores que várias mulheres passam, uma obra que toca em temas delicados como câncer, casamentos desfeitos e ainda assim tão fluída a leitura.

Thalita.Romolu 26/08/2022

Fazia tempo que não lia um chick lit, e a sensação foi muito boa. Estava precisando de um livro assim mais "mulherzinha". Acho que esse estilo torna a experiência ainda mais agradável quando você se identifica ou se conecta com a personagem. E foi que aconteceu nesse livro.
Gina é muito real, suas dúvidas, suas reflexões, suas decisões e pensamentos, me envolveram de uma forma positiva. Me fez repensar em muita coisa. Como a relação com a mãe, a culpa pelo passado e a cobrança da sociedade em seguir um roteiro de vida, influenciam as vezes na vida de uma pessoa mais do que uma doença...
Gostei da escrita da autora, só achei que em alguns momentos enrolou um pouco com fatos não tão importantes do passado. Mas gostei de não ter seguido como um autoajuda a lista das 100 coisas...

Simone Pagliari 23/10/2021

Bem longo
Livro com uma história bonita, triste no começo até a personagem se encontrar, mas algumas partes foram muito arrastadas, demoradas de ler.

Andréa 29/07/2022

Encantador
Um livro sublime. Uma história deliciosa e delicada para ser lida em uma tarde bem gostosa deita no seu sofá

Barbara Luzia Besen de Oliveira 03/11/2021

Um dos livros que mais me fez refletir nos últimos tempos.

Chega um momento da vida em que olhamos pra traz e nos arrependemos de escolhas que fizemos, de não termos identificado alternativas que agora vemos que estavam escancaradas na nossa frente. Do que fizemos e do que deixamos de fazer.
Quando de fato nos tornamos adultos? Aos 20, 30, 40 anos?
Agora me aproximando dos 30 anos parece que todas as decisões que tomamos no passado, as que precisamos tomar no presente, e as consequências do futuro, são erradas, são difíceis e inevitáveis.
Lições do livro: Saber nos perdoar. Saber superar o passado e aproveitar o presente. Entender que algumas pessoas precisaram passar pela nossa vida pra nos transformar na pessoa que somos hoje. Dar valor aos momentos, sentimentos e pessoas, ao invés de nos prender a objetos. Isso é o que faz a vida ser tão boa.
Esse livro que não é de autoajuda mas fez um trabalho tão bom quanto (se não melhor). Ajuda a refletir, a nos aceitar e ainda conta com uma escrita leve, emocionante e divertida.