100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Amanda 28/06/2022

Leitura despretenciosa mas que nos abre a questionamentos
No início, o achei lento, demorei horrores pra engrenar na leitura. Quando se chega na metade, a história ganhou ritmo e foi muito bom e leve acompanhá-la. Tem tudo que uma boa história merece, uma leitura que faz a gente pensar na vida. Eu gostei.

Letícia 25/09/2021

Terminei de ler com um sorriso e lágrimas nos olhos. Percebi até que estava prendendo o ar e na última página dei aquele suspiro forte, sabe?

Foi muito emocionante esse livro. Ele foi me conquistando aos poucos, a cada novo capítulo entre o presente e o passado da Gina, nós conseguimos montar a tapeçaria da vida dela e que jornada de aprendizado.

Imagina que você precisa manter apenas 100 coisas dentre tudo o que você possui, quais itens você manteria? Você conseguiria se desapegar de tudo?

A vida a vida virou ao avesso, ela está se separando do cara que todos dizem ser o parceiro perfeito e está se mudando para um apartamento pequeno junto com milhões de caixas com todas as suas coisas, ela decide que só irá manter 100 pertences, mas não vai ser fácil decidir quais e nem relembrar todas as memórias que cada item trás a tona.

Cada capítulo é iniciado por um item, que sabemos o que aconteceu no passado envolvendo ele e o que a Gina vai fazer com ele no presente.

E ao longo das páginas vamos percebendo que viver a sua própria vida nos moldes da felicidade que você imagina é a melhor coisa, não adianta nos comparmos com o vizinho, com amigos, isso é perda de tempo. Um tempo que a gente não sabe a duração, então por que não apenas viver e estar presente?

Preciso aclamar o personagem mais legal do livro, desculpa Gina, o Buzz, um doguinho que é a coisa mar linda.

lucianem 30/09/2021

Uma grata surpresa
Este livro conta a história de Gina, que após se divorciar, está tentando reorganiar sua vida, e resolve se livrar de todas as coisas materiais supérfluas, e manter apenas as 100 coisas que são mais significativas para ela.
Essa jornada a leva a se conhecer melhor e a descobrir o que realmente importa e a faz feliz.
Fiquei muito impressionada com o quanto a história de Gina lembra a minha... em algumas partes me emocionei muito...
E fez com que eu também me perguntasse: o que realmente é importante pra mim?

Deh.Nicoletti 30/09/2021

100 Pedaços de Mim
Após o fim tumultuado de seu relacionamento Gina precisa se adaptar a sua nova realidade. Uma de suas metas é deixar de ser uma acumuladora e pela primeira vez fazer uma limpa em seu guarda roupa e seus pertences pessoais. Inspirada em uma história que leu, ela decide fazer uma lista e manter apenas 100 coisas mais significativas em seu apartamento.

Nesse novo período de sua vida a mudança também ocorre em seu interior, fazendo-a refletir sobre si mesma, sua história e seu futuro. E iremos acompanhar Gina em todo esse processo de autoconhecimento, descobrindo como a felicidade se encontra nos pequenos detalhes da vida e acompanhando seu florescer para novas possibilidades.

Esse é o tipo de livro gostosinho, a leitura flui demais, os personagens são muito pé no chão e muito "gente como a gente", cometendo erros, chorando, se desculpando, etc... Coisas que realmente nos remetem a realidade. Gostei tanto do livro que gostaria que a autora tivesse se aprofundado um pouco mais nos detalhes e o final me gerou um mix de sentimentos, que levei um tempo para processar todas as informações.

Clarinha 18/10/2021

Que livro maravilhoso!
O jeito como esse livro prende é simplesmente delicioso! No livro é narrado tanto o passado quanto o presente da personagem principal, te fazendo ficar curiosa para descobrir o que já aconteceu e também o que ainda vai acontecer. O livro tem momentos tensos, momentos tristes e também momentos felizes e fofos. Recomendo!

Vogel 05/11/2021

Que livro gostosinho de ler, me emocionei em vários momentos, odiei o Kit em determinados momentos, depois voltei atrás e entendi o lado dele hahahahaha. Recomendo a leitura, era o que eu precisava no momento!!

Fabiana610 07/11/2021

A complexidade do feminino
Iniciei essa leitura despretensiosamente, porém a cada capítulo mais me envolvia com Gina e seu universo. Vi a protagonista como uma fênix, se desconstruindo e reconstruindo, assim como todas as mulheres fazem, no dia a dia, em todas as áreas das nossas vidas. Gina é uma heroína do mundo real. Adorei esse livro, recomendo!

Suuh | @leitora.ansiosa 14/09/2022

Desapegos. Recomeço. Superação. Dogs ?
100 Pedaços de Mim é uma leitura leve e gostosa, ao mesmo tempo acaba ficando parada em alguns momentos.

Após o fim de seu casamento, Gina, com 33 anos de idade, se vê solteira e com medo de recomeçar sua vida.

Após ganhar um livro de autoajuda de sua melhor amiga, começa a colocar em prática alguns ensinamentos que aprende com a leitura.

Mesmo parecendo impossível à primeira vista, Gina inicia sua nova jornada listando as 100 coisas que ela julga indispensáveis.

É uma tarefa muito difícil ter que revirar o passado, relembrar momentos bons e outros nem tanto, traumas, decepções, problemas que nunca trabalhamos internamente, pois era mais fácil ignorar..

Em meio a todo esse recomeço cercado de incertezas e solidão, Gina tem a surpresa de uma companhia muito inusitada.

É com essa relação linda que o livro começa a ficar bom.

Muito resistente em assumir essa nova amizade, Gina se ver cada dia mais envolvida e certa de que é esse tipo de relação, baseada na fidelidade, companheirismo e muito amor que ela precisa.

Mais conteúdo literário no Instagram @leitora.ansiosa

site: https://www.instagram.com/p/CigcB4jL_8t/?utm_source=ig_web_copy_link

@biaentreleituras 16/03/2022

100 Pedaços de Mim é uma leitura que por vezes nos emociona, mas que também nos traz momentos de descontração. O livro faz parte da coleção Romances de Hoje e, apesar de ter gostado da leitura, de todos os volumes da coleção esse foi o que eu menos me envolvi. Não consegui me envolver com a Gina e seus questionamentos, mas é inegável que sua nova jornada traz mensagens importantes aos leitores e momentos emocionantes que deixam nossos corações transbordando.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Maria 13/05/2022

Gostei muito da história e do que ela representa,
Principalmente como a personagem principal reage as coisas porém a narrativa só começa a te prender nos últimos capítulos oque é um tanto ruim para mim.