100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Fabiana610 07/11/2021

A complexidade do feminino
Iniciei essa leitura despretensiosamente, porém a cada capítulo mais me envolvia com Gina e seu universo. Vi a protagonista como uma fênix, se desconstruindo e reconstruindo, assim como todas as mulheres fazem, no dia a dia, em todas as áreas das nossas vidas. Gina é uma heroína do mundo real. Adorei esse livro, recomendo!

Lari Pontes 23/12/2022

Emocionante
Esse livro mexeu comigo. A personagem tem minha idade, pra começar. E ama casas antigas. Tem um cachorro na história, e eu amo cachorros. Mas a separação dela, o câncer, a traição do marido... Isso foi difícil demais.

Como todos os livros da autora e dessa série, demora a engrenar, demora a mostrar os detalhes, mas do meio pro fim a gente não consegue parar de ler.

Só é triste porque faltou um final kkk
biancafreak 22/03/2023minha estante
Também senti falta do final, mas li o último da autora "Um pequeno gesto de gentileza" e a Ginna e o Buzz aparecem lá! Até chorei quando apareceram hahah

Bárbara 23/04/2024

Esse livro é aquele tranquilo de ler, mas ao mesmo tempo que nos faz pensar sobre a vida. Gina entende, depois de se separar, que o que vale é viver o dia de hoje, e agradecer pelo que se tem hoje. Com o tempo revisitou sua história, se perdoou, perdoou os outros, e se reconheceu de verdade no final.

Lais 26/12/2021

Realidade nua e crua
O livro retrata a realidade de diversas formas, desde o quesito casamento, doença, relacionamentos fraternais, juventude, sucesso, decepções.

A narrativas é ótima, leve e consegue intercalar histórias do passado e presente lado a lado sem deixar o leitos confuso.

Um livro que te coloca pra pensar e repensar sobre tudo. Lindo e agridoce.

Patricia.Granado 02/01/2022

Meu tipo...
Gosto, gosto muito de livros assim, neste estilo. Dá vontade de ficar lendo e lendo até acabar... Pena que a vida corrida da gente não permita... Mas ao mesmo tempo dá vontade de economizar o livro pra que a história dure mais, pra que ela fique comigo por mais tempo!

ap.carneiro 02/04/2023

Um livro mais demorado e arrastado para ler, não me prendeu tanto como eu imaginava, mas a história em sim é boa

mcostagabriela 12/02/2023

?Tudo que fazemos nos leva ao lugar onde estamos agora?
Livro delicado, com algumas reviravoltas e uma história de amor inusitada. Adorei te conhecer, Gina. Foi bem legal ver a mudança da personagem durante todo o livro. ?Eu não preciso fazer tudo de uma vez só. Eu só preciso passar por hoje, e por hoje, e por hoje, e dar o meu melhor.?

gvazzz 16/01/2023

A premissa do livro me atraiu bastante, mas terminou que foi mais arrastado do que pensei. Apesar disso, gostei sim.
O livro conta a história de Ginna, que precisa se reinventar após a traição do marido e o divórcio. Ela se muda para um apto novo com suas milhares de caixas e o desafio é escolher as coisas mais importantes que terão lugar no novo lar. Enquanto o livro pontua esses objetos, ele volta no tempo e conta alguma coisa relacionada com o objeto e o passado dela, mas acho q se perde aí. E ele aborda histórias demais? o ex do passado que aconteceu alguma coisa que eles terminaram e ela se culpa, o ex atual o casamento fracassado deles, a relação problematica com a mãe, o fato dela não saber nada do pai que morreu Qndo era pequena, o trabalho dela de gerente de projetos, os clientes novos e a reforma da casa deles que eh a casa dos sonhos dela? o casamento fracassado desses clientes? o fato do cliente ser gato, super gente boa e estar num casamento fadado ao fim? o câncer que ela já teve? o cachorro que abandonam na mão dela? enfim, são muitas histórias que não tinha tanta necessidade. Mas o objetivo, a mensagem foi passada. A importância do agora, de guardar momentos e não coisas.

Gabi.Paula 13/02/2022

Muito detalhe sem necessidade
PARA MIM, o livro é parado demais descrevendo cada um dos objetos de forma desinteressante e sem relação com o contexto da história na maioria das vezes. Com 70% do livro começou a acontecer alguma coisa. Até então só lamentação pela protagonista ter se separado e a história dela com o ex, com a companheira e melhor amiga e o trabalho onde ela acaba se apaixonando. E acaba sem acontecer nada demais. Só terminei o livro pq fiquei curiosa se ia acontecer alguma coisa ou não. 20/2022

@biaentreleituras 16/03/2022

100 Pedaços de Mim é uma leitura que por vezes nos emociona, mas que também nos traz momentos de descontração. O livro faz parte da coleção Romances de Hoje e, apesar de ter gostado da leitura, de todos os volumes da coleção esse foi o que eu menos me envolvi. Não consegui me envolver com a Gina e seus questionamentos, mas é inegável que sua nova jornada traz mensagens importantes aos leitores e momentos emocionantes que deixam nossos corações transbordando.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/