Lendários

Lendários Tracy Deonn
Tracy Deonn

Resenhas -

Ana 19/05/2024

Melhor do que eu lembrava
Quando li esse livro pela primeira vez eu gostei muito mesmo, considerei um dos melhores que já tinha lido, mas como foi a um tempo atrás, acho que eu não conseguia entender o peso de muitas coisas que acontecem nesse livro.
Essas coisas são pra mim hoje o que representam a maior riqueza do livro, que é como esse livro trata o racismo, a escravidão e tudo que as pessoas negras precisam lidar até hoje por conta na cor de pele que elas herdaram.
Acho que nunca vi um livro jovem tratar desse assunto com tanta maestria, a autora consegue mexer muito com o leitor principalmente nas últimas páginas. Não entendo o porque de não ser mais famoso, sei que lá fora esse livro recebe mais atenção.
Enfim, foi uma ótima releitura, eu considerei não ler esse livro pra passar direito pro segundo mas achei que me conectaria muito mais com os personagens com a história ainda fresca na memória, foi uma ótima decisão, lembrei de muitas coisas que são muito importantes e acho que agora posso passar pro segundo livro.

LaAs79 19/05/2024

Uma protagonista forte e imbatível
Eu li Lendários novamente para começar o segundo, para me relembrar de algumas coisas. As cenas só ficaram ainda melhores pela segunda vez!
Jamais tinha lido um livro tão bom. A história é muito bem construída, com um enredo de tirar o fôlego, nunca ficando parado. Os personagens são super cativantes e carismáticos.
Percebi com o livro o quanto fui negligente ao perceber que quase não leio muitos livros com protagonistas negras. Isso é ultrajante. Já que as mulheres negras passam por muitas dificuldades, comparadas com outras, pois há um dublo preconceito, por gênero e raça. Essas mulheres deveriam ser exaltadas e extremamente admiradas, por sua garra e perseverança.
Simplesmente amei a Bree. Ela é uma mulher negra extremamente forte e independente, mostrando muito seu potencial e lutando ao seu máximo, mostrando muito evolução ao longo do livro. Acho muito empoderada o modo como ela lida com o racismo, que é bastante comentado no livro, demonstrado em várias cenas, o que não tem cabimento nem nos tempos antigos e muito menos atualmente.
No triângulo amoroso, o Nick pode ser fofinho, porém o Sel é o meu moreno misterioso predileto. Ele foi de um rabugento para um dos que ficou ao lado da Bree, apoiando-a. Nunca vou me esquecer dele chamando ela de cariad! Tão lindo!
Estou muito ansiosa para o segundo volume, para descobrir como a Bree lidará sendo o novo rei e com a Arte da Raíz. Ela tem muito potencial para ser ainda mais poderosa.

JAlia372 18/05/2024

Queridissimo
Além de ser um dos melhores livros de fantasia que eu já li , trabalha muitas questões raciais o que eu não via muito em livros do gênero , também , uma capa LINDA dessa o que esperar , o único defeito é que deviam ter mais cenas românticas entre a Bree e o Sel , como no 2º livro

Bianca 17/05/2024

INCRÍVEL
GENTE, PORQUE AS PESSOAS NÃO FALAM DESSE LIVRO??
Eu amei tanto!!
Eu demorei engajar na história pelo tempo corrido, mas quando eu parei pra ler.... Gente, é tão fluído que você nem percebe as páginas passando. Tanta coisa acontece, tanta reviravolta. As últimas páginas eu fiquei sem ar e com o coração acelerado.
Eu fiquei suspeitando do final, mas como aconteceu de tirar o fôlego.
Não sei se eu fiquei muito tempo sem ler fantasia, mas gente eu achei tão incrível!
RECOMENDO MUITOOOO!!!

Isaururinha 16/05/2024

Que demora
Sério, que demora pra ler um livro. A leitura empacou um bocado, mas depois deu certo, no final fica bem bom

xxcarinne 16/05/2024

?LENDÁRIOS?
Finalmente veio aí o post do que eu achei sobre este livro, me prometeram uma boa história mas foi melhor do que imaginei que seria, vocês precisam ler essa obra prima!! Desde o início me conectei com tudo. Foi envolvente ver a Bree descobrindo sobre os antepassados dela, sobre a mãe dela etc, a conexão linda que ela criou com alguns personagens foi tudo. A história é muito bem criada, me senti em todos os ambientes enquanto lia. não vou falar muito pra não dar spoiler. resumindo pra vocês EU DEI 5 ESTRELAS E FAVORITEI ??? que venha o próximo em breve!!
sunny.girl 16/05/2024minha estante
NOSSA SIMMM AMOO DMSSS

xxcarinne 16/05/2024minha estante
muitoo bom né

Evelyn704 15/05/2024

O livro que me tirou dá ressaca literária!!
Que livro !!!! Foi uma surpresa pra mim , a narrativa é rica em mitologia e o fato da autora trazer as lendas do rei Arthur e da távola redonda para a construção do livro foi simplesmente incrível!! O livro é cheio de representatividade, principalmente em questões raciais. A forma como o luto é retratado na jornada da protagonista é como ele a acompanha durante a sua jornada é de um peso enorme e leva a protagonista a crescer e se tornar a personagem forte e determinada que vemos no final. As melhores cinco estrelas já dadas por mim !

Lais Souza 14/05/2024

Livro bom lido no momento errado.
História super interessante, apesar do tema rei Arthur ser um tema batido a autora conseguiu trazer coisas novas e surpreendentes, conseguir trazer temas pesados como racismo e escravidão foi muito bom também, a condução da história é muito boa, a única coisa que me irritou um pouco foi a personagem principal e o ritmo, apesar de ser um livro grande acho que tem partes que poderiam ter sido mais destrinchadas, no geral é uma boa leitura, só acho que protagonistas adolescentes não são mais pra mim infelizmente..

veronica4 14/05/2024

Vício inerente
Toda menina preta deveria ler esse livro. Impossível não se identificar com a personagem principal. Bee é cativante e inspiradora. Eu absolutamente AMO o final épico desse livro.

babi 13/05/2024

LENDÁRIA!
O universo em si é um pouco complexo, mas muito muito bem elaborado! Sério, a escritora pensou em tudo, isso que eu chamo de, literalmente, criar um universo! A trama é muito boa e o plot é excelente, eu não esperava, na verdade, as histórias sobre o poder e etc, são muito bem pontuadas. Sobre a Bree, ela não é tipo minha favorita, mas eu gostei o quão corajosa e forte ela é. Esse livro retrata muito bem sobre o luto, é muito profundo, principalmente pq a autora vivenciou isso. Trata obviamente, sobre racismo, nunca pensei que um livro me faria refletir sobre. Sério, é incrível, leiam! É um universo fantástico!

Marinakg_ 12/05/2024

Reli pra ler o segundo livro, e eu lembrava que era bom, mas não lembrava que era TÃO bom. A leitura é completamente viciante e mesmo sendo um livro grosso eu nem senti o tempo passar. Os personagens são incríveis, a magia é muito boa e todo o sistema de hierarquia e linhagem é impressionante. AMEI AMEI E TÔ MUITO ANSIOSA PRO SEGUNDO LIVRO

Larissa Alves 12/05/2024

Geralmente não leio muitas fantasias, mas QUE ACERTO!

Fiquei completamente obcecada pela história, até adiei obrigações só para poder ler mais.

Os personagens são bons, e o mistério me segurou. Adorei como o livro traz a lenda do Rei Arthur e os aspectos da cultura dos afro-americanos e ancestralidade.

Adorei as camadas mais densas sobre luto e racismo. Curti justamente por saber que o livro é voltado para um público mais jovem.

Depois de terminar a leitura, dei uma olhada em alguns comentários e concordo que a Bree foi egoísta em certos momentos. Porém, relevo pela idade e trauma.

booksbylara 09/05/2024

?Não defina sua vida pela perda. A defina pelo o amor? ????
É um livro maravilhoso, poucos livros me fizeram sentir o sentimento que tive lendo lendários.
Ele é bom do começo ao fim e aborda assuntos muito importantes como luto, racismo, preconceito, entre outras coisas.
Os personagens são muito bem construídos e a jornada da Bree em busca sobre respostas do seu passado é surpreendente e muito boa.
Reler ele foi incrível, pois não lembrava de várias coisas e só me fez perceber novamente os motivos pelos quais eu tanto amo esse livro.
Não há um ponto negativo em minha visão sobre esse livro, ele é perfeito em várias camadas e recomendo de olhos fechados.
LEIAM LENDÁRIOS!! esse livro merece todo o reconhecimento e apreciação do mundo e você não irá se arrepender.

Laura3318 05/05/2024

Bree é simplesmente fantástica.
Esse livro é genial, com propostas incríveis e diversificadas. Valeu a pena cada minuto lendo, aconteceu muita coisa e eu fico supresa em ver como a escritora foi tão certeira e detalhista! Me apaixonei por praticamente todos os personagens e todos foram MUITO bem construídos. Preciso de um Sel na minha vida urgenteeeeee. Livro bom do começo ao fim, que me prendeu até a última letra! Sou time selwyn com certeza! Aprendi muito também, ela soube retratar a cultura negra perfeitamente, como não podemos esquecê-la e sim lembrarmos de seu pesar e de todas as almas torturadas. Bree é uma personagem corajosa e admirável, definitivamente merecia muito mais atenção.