Lendários Tracy Deonn
Tracy Deonn

Resenhas -

FlAvia.Chiodini 09/01/2024

Amei!
Reli o livro esses dias e fiquei muito surpresa porque eu lembrava de pouquíssimas coisas.
Adorei que fala muito sobre Arthur e a Távola Redonda e a história é muito boa.
O Nick é um fofo.
Fiquei muito triste pelas mortes.

bea38 08/01/2024

A Linhagem é a Lei.
Impecável! A história é muito bem contada. Amo livros assim, que você vai descobrindo as respostas junto com a protagonista, ele te deixa com perguntas e curiosidade o tempo todo, com muitas reviravoltas e plots que me deixaram impressionada.
A escrita da autora é incrível, a maneira como ela aborda os temas de luto, a discriminação, a história da verdadeira Linhagem, o passado das ancestrais e diversos outros me fez sentir tudo e entender a Bree, foi lindo ver ela se encontrando e descobrindo quem ela é e de onde veio, me emocionei em várias partes. Além de tudo isso, tem romance!!!
Não sei quando a amazon vai fazer o favor de abaixar o preço do segundo livro, espero que logo porque eu preciso dele, a única coisa que sei é que eu amo o Sel.

- "Deixe que a dor seja uma parte sua, mas saiba que não é tudo que você é."

- "Assuma riscos. Siga o seu coração. E siga em frente.
Eu sou a filha da minha mãe."

Ketlyn christyna 07/01/2024

Que livro incrível!

O livro toca em vários assuntos como: o poder patriarca que existe na odem e principalmente o racismo.

Mas não sei se eu vou ler o segundo livro. Mesmo que eu tenha gostado bastante desse não suporto triângulos amorosos sei q esse não é foco, mas não dá

Beatriz3345 07/01/2024

Lendários
Que fantasia boa cara, me prendeu muito! O universo é muito bem construído, os personagens então nem se fala! Faz um tempinho que li o primeiro e não vejo a hora de ler Bloodmarked (o segundo livro). O livro trata sobre ancestralidade e questões raciais, o que me chamou muito a atenção.
Ps: Triângulo amoroso, que até hj nn me decidi KKKKKKKKK

Manu 06/01/2024

IMPECÁVEL
Nossa, esse livro é impecável. A história dele sobre as linhagens, a Arte se Raiz, TUDO é abordado de uma forma q faz a pessoa se interessar na história e no desenvolvimento. Do início até o final eu torci pela Bree para ela descobrir sobre a sua história e sua linhagem, oq me fez sentir todas as emoções dela e entender, pelo menos, uma parte da dor que ela sente por suas ancestrais e o fato delas sofrerem tanto. O livro me fez interessar mais sobre a Távora Redonda e o Rei Arthur, futuramente pretendo ler mais sobre. Enfim, não tenho palavras para descrever como esse livro é profundo e explora diversos temas importantes como o racismo e não é só isso, os personagens, a narrativa e tudo mais são perfeitos, é incrível como a autora explorou os personagens e suas histórias.

Estephani.Mello 06/01/2024

Simplesmente o melhor livro da minha vida, finalmente vou começar o segundo, espero não me decepcionar.

carolferr 05/01/2024

?Defina sua vida pelo amor?
Com TODA certeza é um dos melhores livros que eu já li na vida. Não sei se eu que acabei esse livro ou ele que acabou comigo KKKKKKKKKK
Mas sério, me prendeu do início ao fim e cada vez que eu acabava um capítulo, sentia a necessidade de ler o outro e esse foi o motivo pelo qual eu perdi noites de sono lendoKKKKKKK
Quem tiver a oportunidade, leia! É uma obra de arte!! Sei que o tamanho assusta, mas no final eu desejei que ele fosse um pouquiiiinho maior só para não ter que me despedir da leitura.
Na primeira oportunidade que eu tiver de comprar o próximo, pode ter certeza que comprarei!

Lauren.Simonett 04/01/2024

Lendarios ??
Ok sem palavras para descrever o quanto esse livro é bom. Com coerteza uma das melhores leituras da minha vida, e arrisco dizer que ja quero devorar o segundo.

Personagens super intrigantes, cada um com sua história e jeito, o enrredo incrível, uma história extremamente boa. Nos prende, nos deixa curiosos, eu quis ler esse livro sem parar um segundo. Sempre acontecendl algo, sempre com alguma coisa nos intrigando a continuar a leitura.

A forma como nos trás o luto da Bree, a dor da perda e seus traumas. A forma como nos mostra o racismo, como nos mostra tudo que as pessoas passam pela cor da sua pele.

Uma personagem principal maravilhosa, com personalidade, opinião e um força indescrítivel.

A magia é perfeita, a forma como é discrita é maravilhosa, as informações que temos e como tudo é aprofundado é maravilhoso também.

Serio leiam, é perfeito.

Nicole.Bacco 02/01/2024

MEU DEUS
Apenas o que eu tenho pra dizer desse livro: MEU DEUS. Fazia TEMPO que não lia uma fantasia que me deixasse desesperada pra ler a continuação. Tracy Deonn conduziu a história com maestria e o que dizer da Bree? Simplesmente MARAVILHOSA, uma construção de personagem principal perfeita e a maneira como ela traz questões discutidas na realidade, como o racismo, homofobia e machismo num livro de fantasia é maravilhosa. Quanto ao par romântico da Bree, confesso que no começo odiei o Sel, mas com o passar da leitura fui me apaixonando no jeito misterioso e charmoso "gato preto" dele (dark romance o que você fez comigo), porém o Nick ganhou meu coração logo no início (amo loiros) com seu jeitinho extrovertido e fofo. Confesso estar bem dividida entre os dois, mas vamos ver se na leitura do próximo livro, vou acabar me decidindo.

Tainá 30/12/2023

Com uma trama que faz releitura da lenda de Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda, essa fantasia é recheada de magia,crítica social,e trazem muitas questões raciais.

Pontos que não gostei:
? Tem um possível triângulo amoroso.
? Não é um livro que eu leria novamente .
? A parte final da história é que começar a valer apena,porque o começo e o meio da história é cansativo de se ler.

Je Ernst 29/12/2023

COMPLETAMENTE APAIXONADA
QUE LIVRO É ESSE. AAAAAH que saudade de ler uma ficção de respeito. É confuso no início, demorei pra pegar o fio da meada e entender a posição de cada um. Mas é tudo de boooom.
goodlucklara 29/12/2023minha estante
quando li fiquei triste depois porque li muito rápido, estou a um passo de ler o livro dois dele!!!

Je Ernst 30/12/2023minha estante
Siiim. É esse o sentimento. Hahahaha tô louca pra pegar o segundo mas sei que depois que começar não vou fazer mais nada. ?

Kathleen83 29/12/2023

Lendários
Achei um livro bem legal de lar, a história é bem interessante e cada vez mais vc quer descobrir mais sobre o universo e os personagens.
Gostei bastante da Bree e de como foi desenvolvido a questão dos seus ancestrais.
Pra mim o Sel apesar de no começo ser bem insuportável no fim ele foi o meu personagem favorito.

Evelyn 27/12/2023

Se eu tivesse que descrever o livro Lendários em uma palavra, PODEROSO seria a que mais se encaixaria.
É um livro poderoso por trazer uma nova visão das lendas do rei Arthur; é um livro poderoso por trazer uma construção de personagem tão poderosa quanto; é um livro poderoso por fazer críticas sociais de forma leve, porém cirúrgica; é um livro poderoso por fazer uma excelente mistura entre o real e o fictício; uma escritora poderosa por não ter medo de expor o quão problemático o "conservadorismo" pode ser.
Como uma leitora cadelinha de ficção fantástica que busca fugir da crueldade do mundo real, ver questões como racismo, luto, traumas e até mesmo questões de gênero e sexualidade serem representadas em um livro fantástico sem tirar a essência da ficção ou acabar forçando demais tais assuntos - como sabemos muito bem que acontece em alguns livros - foi algo excepcional.
Lendários é uma ficção, uma excelente ficção, mas o que mais me cativa é o quanto a escritora consegue mergulhar em uma lenda antiga que é a lenda do Rei Arthur e ressignificá-la. "E se o rei Arthur e seus companheiros da Távola Redonda tivessem descendentes que por gerações e gerações mantiveram suas heranças em uma organização secreta e mágica com a finalidade de destruir demônios?"
Não vou mentir, até a metade do livro, a separação de magia e todas as suas regras não me desceu muito bem, até uma boa parte do livro senti a sensação de que algo faltava, não parecia muito certo aquilo que a história entregava e confesso que até agora sinto um pouco de pendência (apesar de que eu tenho noção de que nos próximos livros essa pendência irá sumir). No entanto, à medida que chega próximo do final do livro, esses buracos começam a ser tampados e aos poucos todos os pontos se ligam - Juro! Tem coisa que foi citada no início do livro e que só nas duas últimas páginas traz realmente a explicação.
Nesse livro nada está ali por acaso e nada parece ter sido realmente esquecido, acredito que as "pontas soltas" serão fundamentais para o segundo livro, que promete muito.

Thiago548 27/12/2023

Disney faz um filme disso
Não sei se eu leria o próximo, mas gostei desse. Fiquei confusa na metade do livro sobre essa coisa de vassalagem e etc, mas acho que entendi. A escrita é legal.