Força da Natureza

Força da Natureza Jane Harper

Resenhas - Força da Natureza

1 | 2 | 3 | 4

Isabela 19/01/2023

O livro gira em torno de um grupo de mulheres que saem para um retiro como atividade de trabalho em grupo. Aos poucos vamos conhecendo as personagens, e descobrindo suas verdadeiras personalidades.
Uma leitura bastante agradável, os capítulos são curtos e a escrita é bem fluida, um bom suspense policial.

Clau Melo 16/12/2022

5 chatonildas perdidas em uma trilha
5 chatonildas perdidas em uma trilha. Por mim, todas deveriam ter ficado por lá.
Faltou um SK para agitar a parada!

Gabi Vianna 16/02/2022

Esperava mais ?
O livro é bom, interessante. Porém, esperava mais. Um plot melhor e mais elaborado, principalmente por ser tão grande.

Paty.Oliveiraa 20/02/2023

Adoro esse gênero de livros. E do meio para o final eu não consegui parar de ler. Não imaginava o fim

Natália 23/01/2023

Para ler em um dia
Jane Harper escreve muito bem e esse livro foi uma leitura maravilhosa.
Desde "A Seca", eu estava com saudades do agente Aaron Falk, mas andei demorando para pegar esse livro. Só que ao efetivamente me sentar para ler, fui pega pela trama e pelos personagens. Acompanhamos aqui duas linhas temporais: antes e depois do desaparecimento de um dos personagens.
Os capítulos vão se alternando e se encaminhando para a resolução do caso.
Ao mesmo tempo, vamos descobrindo mais sobre os personagens, seus passados, seus medos e suas lutas. Ninguém é totalmente bom, nem totalmente mal.
Super recomendo esse livro e estou aguardando mais lançamentos da autora no país.

Flavia1332 29/01/2022

Curiosidade e suspense
O relato dos acontecimentos do livro são intercalados em presente e passado.A autora conseguiu fazer uma sintonia coerente desses dois momentos,conseguindo dispertar a curiosidade e dar asas a minha imaginação para tentar descobrir o que aconteceu.Gostei muito da coerência dos acontecimentos, não espere resolução complexa e repleta de reviravoltas sem nexo.Achei absolutamente palpável o final e o fechamento dos acontecimentos.Devo dizer que Ô livro para ter personagens detestáveis...Aff...O envolvimento de um certo casal,foi o que mais me incomodou no livro, acredito que esta parte foi completamente desnecessária. Adorei o livro e super indico.

Luiza.Castro 19/08/2022

Jane Harper ganhou meu coração de vez com esse. Com uma escrita bem diferente de "a seca", mas mantendo um personagem da história passada, ela cria uma continuidade e traz várias facetas pro personagem, não deixando de lado o mistério e suspense. Só recomendo fazerem a leitura desse quase em sequência com "a seca", que vários pontos vão fazer mais sentido.

Geovana 04/04/2023

Engaja após 60%
Li em sequencia da "A Seca", livro que rapidamente virou uma das minhas leituras recentes favoritas e finalizou de forma encantadora e complexa. Já em a Força da Natureza, logo no começo não consegui criar empatia pela personagem Alice, que é o fio condutor da história, sendo assim tive bastante dificuldade de engajar, o que só ocorreu por volta de 60% quando senti o detetive Aaron Falk demonstrando toda a sua complexidade e criando links com a história presente em A seca, de toda forma acredito que vale a leitura sequencial, ainda mais se você é fã de histórias de suspense que se passam em meio ao cenário de trilhas e tensões coorporativas.

@fadakukalivros 01/12/2021

Um bom Suspense
Essa é uma história que se passa na cordilheira Giralang, lugar onde são feitas muitas trilhas, principalmente trilhas corporativas.

A empresa Bailey Tennants contratou os serviços de uma empresa especializada em organizar atividades de treinamento em equipes. Esse treinamento será feito para apenas 10 funcionários que serão escolhidos entre todos os cargos da empresa e separados em dois grupos, sendo 5 homens e 5 mulheres. O objetivo desse treinamento é desenvolver o relacionamento interpessoal entre os funcionários e ver qual das equipes chegaria primeiro ao destino final, mas algo acontece e seu desfecho é alterado.

Dois agentes federais, Aaron Falk e Carmen Cooper, têm um interesse em particular em uma dessas cinco mulheres, Alice Russell. Ela é um contato importante pois tem informações confidenciais sobre a empresa em que eles estão investigando.

Tudo está correndo bem com as equipes e ambas estão se relacionando dentro da normalidade. Na equipe das mulheres, cada uma com temperamentos diferentes, são obrigadas a coexistirem em prol de seus cargos na empresa. Na equipe masculina quase não se tem narrativa, porém eles todos se unem para um momento de descontração no primeiro acampamento.

A partir do segundo dia, as coisas começam a mudar, e tudo fica muito estranho, revelando a verdadeira natureza de cada mulher ali.

O livro me deixou bem curiosa para saber seu desfecho. A autora intercala o passado com os dias vividos pelas cinco mulheres naquele acampamento, narrado como se fosse um diário, e no presente, com as investigações de algo que aconteceu no acampamento. Eu achei isso muito interessante.

Eu não esperava o plot que teve e fui surpreendida.

Ou seja, amei o livro, suspense do começo ao fim, super indico essa leitura para os amantes de um bom suspense.

Natty 18/06/2023

Gostei, porém nada que se destaque.
Instigante, tem uma proposta de investigação que desperta sua curiosidade no início do livro.
A cada página lida você fica mais próximo do real acontecimento, porém mais que isso, você fica instigada a conhecer mais daquele grupo de pessoas cheias de defeitos.

Rê Lima 24/11/2021

Eu gostei muito do primeiro livro da série (A Seca), mas esse segundo livro não me conquistou. Achei a tradução meio truncada, os títulos dos trabalhos mal feitos, as expressões que foram deixadas em inglês têm equivalentes em português e tem uma parte específica da tradução que me deixou estarrecida.
A história poderia ter sido bem mais interessante e o final me deixou meio decepcionada.

Samara 24/12/2022

Manteve o nível do primeiro livro e acho até que foi melhor. É um daqueles suspense que deixa o leitor vidrado. Tem uma personagem nova, Carmem, que é a parceira do Falk. Ela é bem-humorada, franca, inteligente e carinhosa. Numa época onde as policiais dos livros são uns porco-espinhos, a Carmem se destaca por ser o oposto. Ela e Falk tiveram uma ótima química. Falk evoluiu ainda mais. E quanto ao mistério? Mais uma vez a autora intercala momentos do presente e do passado. E todas tinham motivos plausíveis. Assim como o Falk torci para a culpada pegar uma sentença mais leve.

1 | 2 | 3 | 4