Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

Nih 27/11/2021

Esperava bem mais..
O livro foi bom, mas não teve nada de surpreendente, aliás, achei a trama um pouco previsível e a leitura lenta.

alexandra.assaf 27/11/2021

Mediano
Achei a história um pouco forçada, as coisas aconteciam convenientemente. A trama envolve, mas algumas coisas não me convenceram.

Joseane 21/11/2021

Bom livro.
Infelizmente a alta expectativa me pegou novamente.
A leitura foi boa, gostei bastante da narrativa de um podcast, porém eu realmente esperava mais. Achei tudo muito previsível e isso não me fez entrar tanto na história. Mas funcionou para muita gente, vi muitas resenhas incríveis sobre ele, para mim que não foi dessa vez.
Então, recomendo a leitura ?

Cyber 11/11/2021

Um dos melhores livros que já li.
Além de o livro ter uma linguagem maravilhosa, é um livro que realmente faz você se sentir dentro da história. O livro contém certos conteúdos.
Como:
Est*pro;
S*questro;
Linguagem imprópria.

Certamente, é um dos melhores livros de terror que já li.

Kate Dias 05/11/2021

Temática de podcast, amei!
Eu li esse livro super rápido, a leitura é bem fluida e gostosa.
Me encantei com a Elle e com o Martin.

A história retrata sobre o podcast Justiça Tardia, da personagem principal Elle. A autora demonstra a rotina, os altos e baixos de quem trabalha com a internet e é uma pessoa "acessível" por conta disso.

Me diverti muito! Apesar de ser thriller, não tem cenas fortes e descritivas, contando mais para o lado psicológico.

resenhasdajulia 02/11/2021

"Quando a dor é constante por anos, derramar lágrimas por ela parece exagero."
Elle Castillo era assistente social mas deixou o emprego para se dedicar ao seu podcast "Justiça Tardia", sobre crimes reais não resolvidos envolvendo crianças.

Depois de quatro temporadas de sucesso, Elle percebe que é hora de encarar um antigo caso: o do Assassino da Contagem Regressiva, um serial killer que matava garotas, e cada uma era um ano mais nova que a vítima anterior.

Há duas décadas, a contagem regressiva do ACR parou na garota que tinha 11 anos, que conseguiu escapar, e desde então não houve mais nenhum assassinato, por isso a polícia acha que ele está morto. Mas Elle não acredita nisso, e mesmo que tanto tempo tenha se passado, ela ainda é obcecada pelo caso (e depois descobrimos o porquê) e quer que a justiça seja feita para todas as vítimas.

Ao seguir uma nova pista, tudo indica que o ACR está de volta, e Elle está decidida a, finalmente, parar sua contagem regressiva.

Gostei muito da narrativa em formato de podcast, e da reflexão sobre a romantização de serial killers.

E mesmo que não tenha grandes reviravoltas, foi um livro que prendeu minha atenção.

Stephanie 02/11/2021

Nada demais
Nem ruim, nem bom. É rápido de ler, dá para passar um tempo, mas é bastante clichê e previsível.

Talvez seja interessante para quem tá começando no gênero e ainda não leu nada melhor.

Mikael_13 01/11/2021

Gostei bastante da leitura! Achei muito interessante os capítulos se intercalarem com episódios do podcast. Acho que poderiam haver alguns plot's que a autora revelou de forma antecipada, no mais, uma leitura prazerosa.

Lorefidyk 30/10/2021

Um livro poadcast?
Garota 11, é um thriller lançamento da editora suma do mês de setembro de 2021.

Sua personagem principal é Elle Castillo, uma mulher forte, decidida e apresentadora do poadcast "justiça tardia", cujo objetivo principal é chamar atenção para histórias que caíram no esquecimento, casos arquivados (cold case) de desaparecimentos e crimes violentos que não foram solucionados.
Com o sucesso de seu poadcast, Elle vê um dos seus casos tomar uma proporção maior do que esperava, o caso do serial killer ACR (assassino da contagem regressiva).
Depois de vinte anos desaparecido, muitos acreditavam que ele estaria morto.
Assim, uma criança desaparece no mesmo modus operandi do assassino. Será que o assassino retornou ou será que o seu poadcast, com tantas informações sobre o caso, trouxe à tona um imitador?
Apesar de nunca acreditar que ele estaria morto, Elle terá de lidar com toda sua culpa, angústias e indecisões acerca de continuar ou não seu poadcast e acerca da investigação do caso.

Fazer a leitura desse livro foi simplesmente incrível! ? Ainda mais sendo uma ouvinte de poadcast de true crime, eu adorei.
A autora escreve muito bem. É um livro eletrizante, você não consegue parar de ler e tudo se encaixa muito bem. A construção dos personagens é muito boa, bem como os acontecimentos mesclando passado e presente.
O serial killer também é colocado sob um ponto de vista muito diferente do que costumo ler em ficção. As características dele são muito peculiares e a maneira que é contada faz você pensar se está mesmo lendo uma ficção ou relatos de casos reais.

Sobre a edição da editora Suma, está incrível. A capa é simplesmente linda! Impresso em papel pólen soft super confortável de ler.
Simplesmente leiam! Tenho certeza que não irão se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/CVnhaKuLstF/?utm_source=ig_web_copy_link

stonermilker 27/10/2021

*3,5

um ótimo livro, bem fluído e te prende. a história é levemente previsível, mas isso não retira o impacto da mesma. a elle é meio egocêntrica, né? mas se não fosse assim, não teria resolvido nada.

stonermilker 27/10/2021

*3,5

Carol 25/10/2021

Amei esse formato
Eu gosto muito de livros que tenham propostas diferentes além da prosa, como em formato epistolar, entrevistas e, nesse caso, a transcrição do podcast. Achei que ficou dinâmico e deu vontade até de ouvir esse podcast. A escrita da autora é muito fluida e muito envolvente, o que fez com que eu lesse muito rápido e tinha momentos que eu não queria parar. Nesse formato também foi fácil da gente se apegar e se envolver com os personagens. Porém, qualquer leitor assíduo de Thriller ou pessoas sagazes já pegariam pistas do final, que não é nada surpreendente- o que não tira o mérito do livro, é claro. E em alguns momentos a protagonista é completamente irresponsável, aquelas coisas que só daí certo porque é em livro. Deu vontade de continuar lendo quando acabou!

Laila Laudina 25/10/2021

ResenhasLabirinto
O livro conta a história de Elle que há algum tempo criou um podcast para investigar e trazer a toma casos a muito esquecidos pela polícia e que não foram solucionados, crimes esses contra crianças.
Mas a nova série do podcast não é um simples crime, se trata de uma sequência de crimes que foram cometidos a cerca de vinte anos por um serial killer, caso esse que ela é fascinada e ao longo dos episódios vai mostrando como ela tem necessidades de que esse cara seja pego ou que se confirme que ele foi morto.
Falando um pouco da vida dela, que também é cercada de mistérios, é casada com um médico legista não tem filhos e sua vizinha e a filha se tornaram sua família já que ela a muitos anos não tem contato com a própria família. Por não ter filhos ela se apega muito a Natalie filha da vizinha. E ela já foi assistente social e em algumas ocasiões auxilia a polícia em algumas investigações.
Minha opinião, o livro foi muito bem construído ele é do formato em transições mostrando episódios do podcast e detalhes da vida e do dia-a-dia de Elle.
A escrita da autora e envolvente ela consegue leva o autor até o fim cheio de questões a serem resolvidas a algumas pistas bem quentes do que pode acontecer mas só nas últimas páginas para saber o fim.
Elle é uma personagem bem elaborada com vários mistérios próprios e um símbolo de mulher forte.
Um livro muito bom, que eu indico muito daqueles que não se consegue larga. Fora a beleza dessa capa que eu apaixonei no momento que vê.

Racestari 23/10/2021

Gostei
Achei que foi uma trama bem costurada e de uma forma bem bacana. Sem nenhuma reviravolta, mas o romance transcorreu de forma prazeirosa.

Milene.Louzada 21/10/2021

Porta de entrada para podcasts de true crime
Comecei a leitura de Garota 11 achando que seria mais um triller que não conseguiria terminar (sou medrosa para obras do gênero). Porém, Amy consegue de forma fluída construir uma narrativa que prende e faz com que você queira descobrir quem é o assassino.

Quanto a construção da narrativa acabo sendo suspeita para falar porque amo esse mundo dos podcasts e a autora soube inserir muito bem os leitores neste cenário com as descrições sonoras, entrevistas e narrações.

Alguns pontos acabam sendo meio previsíveis na história, mas isso não faz com que ela perca sua intensidade.