A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Duda 19/12/2023

Senti que faltou algo
Esse livro é fácil de ler e a história é muito interessante, teve várias partes na qual eu ri bastante. Mas sinto que na questão romance faltou algo, sei que é do jeito do personagem ele ser calado e fechado, mas senti que ele em muitas vezes nem fez o mínimo.
Mas amei a Van e o Zac achei eles bem escritos e amei as personalidades deles.

h2l 17/12/2023

Inicialmente esse livro começou com um ar de mistério por conta dos personagens e do enredo que achei que ia ser uma coisa e foi outra, até aí tudo bem, só que depois percebi que não ia dar em nada, ficou cansativo, não foi ruim, mas poderia ter algo mais alguma trama que mexesse mais na história sla.

Ana 15/12/2023

O slow mais slow de todos
Eu não tenho como negar que adoro a escrita da autora, eu simplesmente li esse livro em UM DIA.

Fiquei super envolvida com o enredo e super curiosa pro desenvolvimento do romance..

Eu *já sabia* que ia demorar pra algo acontecer, mas foi mais do que pensei. (Socorro deus)

Senti muita falta do ponto de vista do Aiden, SENTI DEMAIS, teria sido muito mais interessante.

Gostei e me prendeu, foi bom pra passar o tempo e gostei dos personagens. Queria que a amiga dela e o irmão tivessem sido mais explorados, dada a importância deles na vida da Van.

A Vanessa é incrível e ela não deixando ela fazer o que queria é bom demais.

Achei o final meio meh, não vou negar.
Em 600 páginas acho que eles poderiam ter flertado mais e não ter deixado tudo tão corrido pro final sabe?

Gostei muito mas não amei!!!

É isso...

bmimits 15/12/2023

Que dor
Cara, eu não lia um livro tão gostoso que nem esse a tanto tempo, meu deus, que delicia de livro, que delicia de personagens.

Camilla210 15/12/2023

Slow burn de verdade!
Adoro como a autora foca no desenvolvimento do relacionamento dos personagens ao invés de só ficar apelando para cenas explícitas.

Aproveite que estamos na 15° semana de jogos da NFL e leia esse romance! Não se assuste com o número de páginas, porque a leitura é muito fluida.

Obrigada, Mariana, por unir esporte com romance! Tenho amado tudo o que leio até aqui.

Camila_do_aaron 15/12/2023

Que livro perfeito.
Como sempre a Mariana zapata nunca erra, sinto que se ela continuar me conquistando com os livros dela eu vou começa a espalhar a palavra da Mariana zapata. Esse é mais um livro muito bem escrito, que tem personagens cheios de camadas, mas que não ficar uma coisa chata de ler pois eles também são divertidos. O livro me fez senti uma sensação de casa, eu me senti feliz é confortável lendo essa obra prima.
Mas falando do casal oq falar da Vanessa e do aiden ?! Dois personagens incríveis e super humanos. A Vanessa é uma personagem muito forte, mas que se permite se frágil em vários momentos, ele é carinhosa e dedicada. Carrega uma carga familiar muiti ruim e sendo sincera fiquei muito satisfeita por nenhum momento ela perdoa a irmã dela, acho que ela não merecia esss perdão. O aiden é uma criança empurrada versão gigante e super musculosa, ele é mal humorado, engraçado e como a Vanessa é dedicado. Ele assim como ela também tem sua carga familiar, mas nunca deixar isso o abala e sempre focou no que mais amava: o esporte.
Eu amei o relacionamento dos dois, como eles foram se conhecendo melhor ao decorrer do livro, criando mais intimidade e carinho. Amo as implicâncias e todos os momentos que eles compartilharam.

Clara 13/12/2023

Eles são muito fofos
É um livro bem grande, mas foi uma leitura bem fluída, a história é bem legal apesar dos personagens terem um desenvolvimento bem lento é bem interessante acompanhar eles se apaixonando de pouquinho em pouquinho e o final foi como se fosse a cereja do bolo ( eu imaginei o Aiden o tempo inteiro como Travis namorado da Taylor não sei pq mas na minha cabeça eles são parecidos )

Amanim 13/12/2023

Apaixonada ??
"O que ninguém diz é que a estrada para os nossos objetivos não é uma reta; parece mais um labirinto de milho. Você para, prossegue, volta e pega uns caminhos errados ao longo do percurso, mas o importante é se lembrar de que há uma saída. Em algum lugar."
"Se alguém mexe com você, terá que se ver comigo, Van. Não quero magoar os seus sentimentos. Posso não ser bom nessa bobagem de ser amigo, mas não vou deixar alguém se safar depois de ter te machucado. Nunca. Você me entendeu?"
"Toque na minha esposa de novo, e eu vou quebrar cada osso da po##a do seu corpo. Minha esposa. Não Vanessa. Ele disse minha esposa. Ele tinha xingado. Por mim. Pela minha honra. Ele disse a palavra com ?P? e aquela devia ser a coisa mais romântica que já ouvi na vida, porque Aiden não fazia isso."
"Foi bem ali, naquele instante, que percebi que talvez eu estivesse um pouco apaixonada pelo Aiden. Não de um jeito parecido com a quedinha boba que tive por ele, mas diferente. Muito, muito diferente."

Dois metros e cento e cinquenta quilos de pura indiferença é assim que Aiden nos é apresentado mas a "Muralha" é apenas a proteção para um homem leal e protetor que o verdadeiro Aiden é.
Nem vou falar da Vanessa porque sou apaixonada nessa mulher inteligente, forte e engraçada.
Zapata escreve um romance maravilhoso, amo como ela nos mostra o amor dos personagens nascendo naqueles pequenos detalhes do dia dia e como uma relação não se constrói apenas de bons momentos.

FlAvia1265 12/12/2023

Aiden Graves tem meu coração!
Mais um da queen!

Tava louca pra ler, por mais que marriage of convenience não seja umas das minhas tropes favoritas, eu simplesmente devorei esse livro!

Mariana, como sempre, escreve tão bem que o livro fluí rápido e não é cansativo. O jeito como ela da vida aos personagens é surreal. Obrigada MZ pro existir!????

Aiden e Vanessa ganharam muito o meu coração! O romance deles foi tão leve e fofo que quando acabou o livro eu queria mais páginas deles.

Leitura 100% recomendada!

Mariana 11/12/2023

Um livro maravilhosos
Esse foi o meu primeiro livro da autora e não poderia ter começado melhor. Os protagonistas são incríveis e são muito bem construídos. O romance começa de forma natural e vai avançando com o passar do tempo, da mesma forma que acontece na vida real. O que mais me fez gostar do livro foi exatamente isso, o romance acontece de forma natural, não é aquela coisa magica que acontece na maioria dos livros onde parece que a autora força algo. Aqui vemos a construção de um verdadeiro romance.
O livro me encantou desde o primeiro capitulo e sem duvidas é um livro que merece ser lido.

Isabelly.Kamilly 10/12/2023

Nossa esperava mais em
Namoral que desenvolvimento sem graça sobre os protagonistas, nao tem contexto simplesmente o cara muda da água pro vinho tendo passado anos sem demostrar nadinha isso pra mim é alarmante e nao romântico isso sim

mariimonteeiro 09/12/2023

Extremamente fofo
Quero um desses pra mim, faz alguma coisa mari zapata!!! o companheirismo que os protas tiveram foi simplesmente lindo, e como a relação deles foi amadurecendo também, mais uma vez apaixonada por um slow burn

_zxkaella 08/12/2023

Foi uma boa leitura. O Slow burn me estressa, mas não é como se eu não adorasse essa temática. Gostei bastante!

Seidelzinha 07/12/2023

A Muralha de Winnipeg e Eu
Eu achava que já tinha feito resenha desse livro!! Que boba.

Gostei muito do livro! Foi bem divertidinho de ler e muito bom para passar o tempo.

Os personagens são divertidos, confesso que algumas coisas me estressaram (pela frieza de algumas interações e como lidam com outras pessoas) MAS foi muito bom.

Gostei muito da história e do desenrolar.

Bom livro