A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

azirablue 01/01/2024

Bom, mas esperava mais
Muito monólogo pouco relevante, acabei pulando algumas partes que nada acrescentavam à história. Daria para remover umas 100 páginas do livro tranquilamente. No mais, adorei a protagonista e o casal é cativante.

Vanessa e Aiden tem uma boa dinâmica, mas sinto que o livro acabou em um tom muito "infantil" para a idade dos protagonistas envolvidos. As interações, intrigas e receios dão a impressão que são pessoas que, no máximo, acabaram de sair da adolescência, e isso conta negativamente para a experiência.

Mabi 31/12/2023

Eu AMO esse livro. Ele sempre vai estar entre os meus romances favoritos. A Vanessa é uma protagonista maravilhosa e eu adoro o slow burn entre ela e o Aidan!

Kaliane 29/12/2023

O livro é muito bom, é aquele escrita boa de ler e envolvente.
A história é aquela que demora para o amor aparecer, e eu realmente amo, ficar mendigando por migalhas o livro inteiro, um toque ali, umas palavras lá , e no final eles se declarando um ao outro ?

Cams.camila 28/12/2023

Podia ser 5, mas...
Por favor não desista no início por causa da narrativa INTERMINÁVEL da van!!! Cara eu acho que tive ranço dela pelos 10% iniciais da história, mas depois passa EU JUROOOO. Os protagonistas tem uma dinâmica incrível e esse um milhão de páginas passa num piscar de olhos, vale a pena dar uma chance.
Literalmente merece um 5, mas dei 4,5 porque eu realmente odiei ela no início tanto q da primeira vez eu li uns 8% e parei de ler ?, mas ainda bem que resolvi dar uma segunda chance.
Espero que gostem deles tanto quanto eu gostei.

Santanna.jpg 28/12/2023

Personagens humanos
Essa leitura acabou me pegando um pouco desprevenida, logo na última semana do ano, eu tava buscando algo nessa temática eu queria ler algo relacionado ao esporte sempre é um tema que eu gosto muito de estar lendo e foi um livro que me trouxe conforto aonde eu senti que os personagens tiveram uma boa construção e um desenvolvimento pontual, claro que em alguns momentos a protagonista me irritou um pouco e o protagonista também me irritou mas eu senti que foi necessário cada ponto para desenvolvimento da história dos personagens é aquele slowburn que deixa seu coração quentinho no final. Foi uma boa leitura

Bex044 27/12/2023

E foi com esse livro que tenho a certeza que tô apaixonada pelos livros da Mariana Zapata, é um livro com tema farofa mas com escrita de qualidade!!! A muralha de Winnipeg e eu é mais "fraco" do que os outros, quase que um alívio cômico, algumas cenas são bem engraçadas e o livro todo é bom de ler por conta da dinâmica dos protagonistas, os personagens tem um desenvolvimento significativo durante o livro. Muito bom!!

joana543 27/12/2023

(not so) slow (addictive) burn
Esse é o meu segundo livro da Mariana Zapatta, e preciso dizer: Entre Kulti e A Muralha de Winnipeg e Eu há um progresso notável.

O enredo ficou mais envolvente, a construção do envolvimento dos protagonistas foi menos arrastada e envolveu outros aspectos da história. É perceptível que houve também uma prepcupação maior em oferecer um plano de fundo para a protagonista, de modo que a postura que ela assume nas primeiras páginas, se torna progressivamente mais compreensível. Os personagens secundários tiveram suas próprias histórias e questões que conversavam com o enredo principal.

Eu senti falta, mais uma vez, de um aprofundamento a respeito do protagonista masculino. Acredito que um duplo pov é a solução que poderia iluminar tudo.

Vanessa e Aiden são encantadores. Pessoas obstinadas, que lutavam incessantemente por viver para si mesmos, pelas próprias escolhas, quando poderiam ter se contetado com a falta de amor e a desesperança o que lhes foi oferecida no passado.

Acho que tem uma coisa muito bonita que nos prende nessa história, e não é o fato de que dentre todas as pessoas a Van era aquela que não irritava completamente o Aiden. Mas o fato de que quanto maior era a confiança que eles depositavam um no outro, mais eles percebiam que esssa atração apontava o quanto eram similares nas coisas que realmente importavam.

Sei que Diana tem sua própria história, e estou muito ansiosa para ler. O último episódio da narrativa que a envolveu foi o único que me levou às lágrimas. Zac e Oscar também merecem suas próprias histórias.

Melina44 27/12/2023

Demorei um pouco pra gostar de estar lendo ele, mas valeu a pena, o livro é bom, a gente tem um grumpy X sunshine com casamento falso, a única coisa que me deixou de saco cheio foi a demora dela pra tomar uma decisão óbvia, a oferta de se casar com ele em troca do que ele faria por ela era óbvio oq fez eu me estressar por causa da demora, mas o casal tem uma química incrível e as interações eram muito boas

Isis 27/12/2023

Um slowburn muito gostoso de ler, assim como os outros livros da Mariana. O que me pegou foi que teve muito slow e pouco burn depois. Acredito que o romance poderia ter sido melhor desenvolvido, assim, quando acontecesse não seria tão brusco. Demorou tanto a acontecer que no final pareceu corrido e repentino. Um pov do Aiden seria tudo.

amandac 26/12/2023

Insisti na leitura porque queria saber o que acontecia, mas achei beeeem chato e personagens pouco desenvolvidos com um desfecho meio atropelado.

mah 21/12/2023

Gostosinho
Não foi um dos meus favoritos da Zapata mas o livro segue o estilo dos outros. Esperei até 98% p eles realmente ficarem juntos. EU QUERO UM LIVRO DO ZAC. amei eles e é isso.

Fer Grego 19/12/2023

"Mas não posso mais me lembrar como é não ser feliz."
Não tem nada mais envolvente em um livro longo do que ver as dinâmicas de interações entre os personagens mudarem conforme o que eles sentem um pelo outro evoluem, e eu me apaixono por eles no ritmo que eles se apaixonam entre si.

Mais um slow burn muito bem feito da Zapata, não tem desenvolvimento apressado e nem química forçada, o amor vem tão naturalmente que é inevitável você não sentir junto.

Graves é uma graça, particularmente adoro personagens masculinos construídos como ele, que só tem altura mas na verdade são gigantes fofos.

Duda 19/12/2023

Senti que faltou algo
Esse livro é fácil de ler e a história é muito interessante, teve várias partes na qual eu ri bastante. Mas sinto que na questão romance faltou algo, sei que é do jeito do personagem ele ser calado e fechado, mas senti que ele em muitas vezes nem fez o mínimo.
Mas amei a Van e o Zac achei eles bem escritos e amei as personalidades deles.