A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

JuhAranda 09/04/2024

Aiden - um esquisitão tipo rebelde sem causa.
Vanessa - uma santa. Passei 80% do livro pensando ?corra, loka, corra! Fuja para as colinas!?
A história é ótima, o romance nem tanto.
Explicação: a escrita é gostosa de ler, te prende a atenção? mas o cara é um ogro, faz perpetuar uma narrativa que ?se o cara te trata mal é porque ele gosta de vc?. Ou que ?ele trata todo mundo mal e eu sou especial porque ele me trata um pouquinho só melhor?. Mulheres precisam parar de achar isso normal, ou fofo, ou aceitável. O cara é secão, despreza ela a maior parte do tempo sem nenhuma razão plausível e depois se redime ?porque esse é o seu jeitinho de amar?. O cara praticamente não fala nada além de "uhum" e eles literalmente ficam juntos só nos 98% no livro.
É um slowburn em super slowmotion.

Lena 08/04/2024

Amei e era o que eu precisava
Meu coração ficou feliz de ler esse livro. Devorei ele! Simplesmente um enemies tô lovers delicioso. Foi o meu relaxamento durante uma semana de muiiiito estudo. Só não dei 5 estrelas, porque senti falta de uma construção um pouco melhor no fim, do tipo, algumas passagens ficaram meio desconexas e não deu muito pra entender a linha do tempo. De resto, só corações.

Carol.Santos 08/04/2024

Asmei
"-Mas não posso mais me lembrar como é não ser feliz."

a diva sabe escrever um bom slow burn!!!

Itsdanimonteiro 07/04/2024

Tão diferentes mas tão iguais
Esse livro é muito bom, tem slow burn, tem casamento falso, tem uma amizade que é construída ao longo do tempo, mas a parte que eu mais amei desse livro é o fato de duas pessoas que cresceram em situações problemáticas encontrarem o apoio um no outro quando se trata de relacionamentos no geral.

É preciso uma maturidade grande do leitor para entender algumas atitudes do Aiden principalmente no começo, e as explosões da Vanessa.

Tem muitas cenas apaixonantes, ele enfrentando o namorado da irmã, o elevador, o apagão de luz na tempestade, a maratona, a forma como um cuida um do outro... sério MUITAS cenas.

Há quem diga que o livro deveria ser mais curto e as coisas poderiam andar mais rápido, eu discordo, o livro ser tão detalhista em tudo faz o leitor criar melhor o apego, a noção e etc..

yaslendo0 06/04/2024

Travis s Taylor mereciam mais
Kkkkkkk eu realmente só procurei um livro com plot de jogador de futebol americano e já tinha lido from lukov da autora, achei q ia ser tão bom quanto mas infelizmente não foi. ?

TArcila14 06/04/2024

Me cativou em slow burn.
Eu buscava um livro para curar a ressaca literária, e este livro foi simplesmente o melhor remédio de todos.
Tem uma escrita simplista, de forma que a leitura se torna fluída ? fiquei horas a fio lendo sem nem perceber o tempo passar. Muitas pessoas falam que é um "slow burn" porque o casal demorar a atar em uma paixão, na minha opinião, a delicadeza da autora ao se demorar na construção da intimidade que faz o livro ser tão apaixonante. Enquanto eles ficam cada vez mais próximos e tornam-se confidentes um para o outro, nós leitores ficamos inertes e envolvidos.
Entretanto, eu não compraria o livro físico devido à alguns descuidos da editora que o fez. Coisas bobas como erros ortográficos e traduções confusas logo ao início do livro me incomodaram bastante.
No geral, é um romance de deixar o coração em paz e tirar da ressaca. Preciso de mais livros desse tipo, recomendo muito!!

Tatiane 05/04/2024

Grandalhão favorito
O que dizer sobre os livros da Mariana? Essa mulher mexe com o meu coração demaaais kk eu sempre fico apreensiva pra qnd o romance vai acontecer, que tem poucas páginas pra desenvolver.. mas como sempre ela sabe terminar perfeitamente e deixando aquele gostinho de quero mais.
Nesse livro eu fiquei ainda mais animada por rever personagens de livros anteriores que me apeguei muito, e percebi que comecei a ler pela ordem errada os livros da Mariana kk
Como não se apaixonar pelo casal principal? O grandalhão calado mas que aos poucos vai se interessando pela prota, pelos gostos da Vanessa (amor pelo dragonball) e como os dois não conseguem mais viver sem a companhia um do outro. E aquele momento no elevador? Do blecaute naquela noite de tempestade?surtei muitooo!! Amei como eles não tinham ninguém, passados cheio de cicatrizes, mas que foram preenchendo o vazio de uma família pela própria família que formaram.
Amei demais esse livro e super recomendo a todos!!!

brunaa_medina 05/04/2024

Acho o livro tão leve e gostoso de ler, adorei!
Amo esses homens que parecem uma geladeira Electrolux 2 portas

Beatriz407 04/04/2024

Que slow burn ???
Sempre ouvi falar que a Mariana arrasa nos slow burn e eu tava com muita saudade de um bem construído, acho que achei minha autora conforto kkk

O início foi um pouco arrastado e não entendi a repentina mudança e a pouca explicação mas mesmo assim a leitura não decepcionou.

Tamara 04/04/2024

Traumas em comum unindo casais desde sempre
Longe de mim ser a pessoa que vai condenar e julgar a hiperssexualização de corpos masculinos, porém esse livro teria umas 200 páginas a menos se a protagonista não quisesse afirmar a cada duas páginas que o boy é um IMENSO GIGANTESCO COLOSSAL gostoso. Ok, amada, eu já entendi que ele é do tamanho de um prédio de 4 andares e que tem as coxas do Roberto Carlos (o jogador, não o cantor...!!), vamos continuar com a história?! Cada vez que a bonita chamava ele de grandalhão ou comentava que quando ele descia a escada a casa inteira tremia eu tinha um princípio de AVC.
A repetição do ciclo da história também é algo que vai te irritando porque quantas vezes mais a gente precisa ler que ele é muito reservado e muito calado e só se abre com quem ele ama muito?! Esse livro passa pelo mesmo problema que vários romances que estão no ku: uma grande encheção de linguiça para fazer com que a amazon pague a mais cada página que a gente lê.
Tudo poderia ter sido resolvido em 300 páginas, se a gente não tivesse que ler cada peido que a protagonista dá ou cada detalhe minúsculo (ele derrubou o abajur no chão, fui correndo na lavanderia pegar a vassoura que compramos na target na última quinta, voltei e varri tudo com 30 movimentos. Retornei para a lavanderia e guardei a vassoura atrás do aspirador da Brastemp que ele ganhou do avô) da vida traumática dela.
Dito isso: eu engoli cada pedacinho dessa história em pouco tempo, mesmo me irritando a cada minuto com ela. Não sei o que a Mariana Zapata colocou nesse livro – é pó? – mas eu devorei sem medo toda baboseira e enrolação e trauma bonding que tá ali. Até perdoei a chatice em muitos momentos da protagonista e o fato do enredo da amiga dela sair do nada e levar para lugar nenhum – quando o livro terminou eu fiquei pensando se eu gostei realmente ou se foi apenas aquela limpeza do paladar e uma varrida no cérebro que a gente precisa de vez em quando.
Me avisem quando a Zapata decidir contratar um editor, por favor.
Jordaann 04/04/2024minha estante
Essa resenha KKKKKKKKK

Lara.Cruzeiro 31/03/2024

Boa leitura
Segunda obra que leio da autora, agora entendi qual é o estilo dela. É um slowburn bem desenvolvido, te deixa com gosto de quero mais. Mas em alguns momentos achei repetitivo os pensamentos da personagem, sempre voltando nos mesmos questionamentos ou descrevendo as mesmas coisas várias vezes. Isso também acontece em "De Lukov, com amor", mas no geral foi uma ótima leitura, personagens maduros e bem pé no chão.

Maybe_mee 31/03/2024

Mariana Zapata, você tem um pedaço do meu coração contigo!!!
Que delícia de escrita, que delícia de história e que delícia de personagens. Isso sim que é um slow burn bom, nossa.
Eu sempre enrolo pra ler um livro dessa mulher, e depois sempre penso ?por que demorei tanto??
Li mais rápido do que leio uns livros de 200 páginas por ai, porque a leitura simplesmente flui muito!

BellaIAN 29/03/2024

Começou amargo e terminou doce
Aiden me irritou MUITO no começo, ele não ouvia ela e ou respeitava as decisões dela.
Depois entendi um pouco o porquê ele teve esse tratamento durante dois anos, mesmo que ainda me desse raiva a teimosia dele. Do meio pro final passei a gostar mais.

Vanessa e muito idiota e boazinha d+ no começo, mais amei a força e garra dela.
Uma boa leitura.

Looh20 25/03/2024

Eu sou apaixonada pela escrita dessa autora porque mesmo o livro sendo enorme ela consegue manter a leitura bem leve. Amei o livro, recomendo muitooo!!!