Blackout

Blackout Dhonielle Clayton
Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

Bárbara 20/02/2022

Um livro totalmente diferente do que eu sou acostumada.
Esse livro é fabuloso, eu realmente amei. Todas as histórias me cativaram de uma forma inesperada, não consegui escolher uma história nem personagens preferidos. É formidável ver todas as histórias se entrelaçando, cada história tem o seu charme, esse livro é incrível. Recomendo demais.
percy.me.namora 20/02/2022minha estante
qual a classificação?

Bárbara 20/02/2022minha estante
Eu vi que era +12

Isa 17/01/2023

Mto bom
A leitura é rápida e fluída, são como vários minicontos q estão todos conectados, são muitos personagens, o q me confunde um pouco mas é legal ler um nome e lembrar de outra história e ver como todos estão interligados.
Pedro1474 17/01/2023minha estante
Eu sei q vc só deu 4 estrelas pq tem pronome neutro nas páginas

Isa 19/01/2023minha estante
Kkkkkkk ai q raiva, mas foram só 2 pag eu juro????

luanssantos 20/03/2022

Apaixonado em um blackout!
Título: Blackout
Autoras: Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Asheley Woodfolf, Nicola Yoon.

Simplesmente maravilhoso! Estava ansioso para ler essa estória desde quando foi lançado e a espera valeu a pena! Nesse livro acompanhamos 6 estórias diferentes de pessoas durante um blecaute em Nova Iorque. Como a capa mesma diz "O amor também brilha no escuro" e um amor verdadeiro supera tudo, até a escuridão.

Vemos então 6 casais diferentes, alguns inesperados outros não, encarando seus medos, inseguranças e rancores para "sobreviver" ao apagão. Cheio de representatividade negra e LGBTQIA+, esses casais certamente irão nos render muitos momentos cômicos e fofos, não atoa ele é bem recomendado no TikTok kkkk.

Enfim, esta estória me deixou com um enorme quentinho no coração e me proporcionou muitos momentos de divertimento. De fato, o amor verdadeiro pode sim brilhar no escuro e dentro de quem ama!

Enfim, super recomendo esse livro e certamente irei relê-lo em breve! Ps: Só eu que queria tá agora na festa do Twig? (Quem leu o livro vai entender).
CarolDamaso 21/03/2022minha estante
Quero muito ler!!!!

luanssantos 21/03/2022minha estante
É perfeito! Vc vai amar!

Lou 29/01/2022

Apagão de sentimentos
Eu gosto muito de romances, acho que já deveria começar por isso. Então, é meio óbvio que eu tenha gostado bastante desse livro. É uma coletânea de pequenas histórias românticas que se interligam e conectam umas com as outras, bem escritas e extremamente fofas. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e ficar feliz por cada coisinha boa que acaba acontecendo.

Além disso, a representação que esse livro tem é perfeita. Foi o que me fez comprar ele, em primeiro lugar. Todos os personagens principais são negros e vários deles fazem parte da comunidade LGBTQIA+, o que deixou meu coração quentinho durante todo o livro. Fora os personagens que, mesmo não sendo os principais ou não fazendo parte desse grupo específico, tinham a mente aberta e o coração bom para aqueles que faziam parte de tudo o que acompanhamos nas histórias. Acho que essa também foi uma das melhores partes.

Em relação a escrita: ela é perfeita. Tem a sensação de algo leve, mas ainda assim extremamente bem feito e bem pensado em cada vírgula e ponto final. Os personagens falam como qualquer outra pessoa, sem forçar a barra para que tudo fique perfeitamente gramaticalmente correto, o que eu gosto bastante. Adoro ver livros que se livram do estigma de tudo ser extremamente perfeito, desde um uso de ponto e vírgula até as três frases perfeitas que formam um parágrafo completo. É legal ver o mercado se abrindo e mudando em relação a isso.

A única coisa que senti falta, por conta do apego que criei com cada personagem, foi vê-los aparecer mais vezes para o encerramento de suas histórias. O que já é oferecido durante a leitura é perfeito, mas não consigo ignorar o sentimento de curiosidade quando um dos caminhos que acompanhamos chega ao fim. Gostaria que tivessem tido mais capítulos sobre alguns, menos de outros, mas entendo como tudo foi formulado e a forma com a qual cada narrativa se desenrolou para chegar ao final em que todos estavam unidos em um mesmo lugar.

Então, por fim, acho que deveria dizer que recomendo muito esse livro para quem está buscando um pouco de alegria e paixão na vida, fora do dia a dia rotineiro de sempre. As histórias tem um quê de realidade que as tornam ainda mais identificáveis, fora a inspiração que os autores tiveram por conta da pandemia para escrever sobre o apagão, o ponto principal do livro. Tudo nessa narrativa grita um apagão de sentimentos que se acendem logo depois de conhecer cada história e detalhe que ele te oferece.
Juliana1853 29/01/2022minha estante
Depois dessa resenha, já fui colocar como meta de leitura ?

Lou 29/01/2022minha estante
Coloca mesmo! Juro que é muito gostosinho acompanhar essas histórias e ter esse livro na estante. Espero que você ame!

Leh 20/02/2022

Blackout (+12)
"Para todos os jovens negros por aí: suas histórias, sua alegria, seu amor e suas vidas importam.
Vocês são luz na escuridão"

Eu tenho tanto a comentar sobre esse livro, mas o resumo é: ele é perfeito!!!
São 6 histórias, escritas por 6 autores, que se entrelaçam... Eu achei bem parecidas com contos. O livro se passa em NY, onde ocorre um apagão na cidade inteira, e cada história tem pessoas diferentes, casais diferentes, com pontos de vista diferentes no apagão.

Ao longo do livro os romances vão se desenvolvendo, eu achei a ideia genial. Temos representatividade de todas as formas. Esse livro me deixou com o coração quentinho, é leve e fofo.
Os personagens são cativantes, é incrível como em tão poucas páginas você se apega a eles.

Recomendo muito.
Dannss_y 04/03/2022minha estante
Parece incrível é muito fofo já quero ler???

Leh 05/03/2022minha estante
simm, é muito bom ??

ellen s 13/07/2022

o amor também brilha no escuro!
Toda a cidade de Nova York se encontra no meio de um apagão, não há nenhum outdoor acesso ou algum metrô funcionando. A cidade inteira se encontra sem energia.
Uma cidade como Nova York nunca para e tudo pode acontecer em uma noite onde não há um pingo de energia.
O apagão vai reunir todo tipo de pessoa e dar um empurrãozinho para que todo tipo de problema e desavença possa ser resolvido e compreendido. É um momento de resolver pendências e parar para observar a vida.
Blackout reune diversos contos que são interligados entre si, personagens que se conhecem, já estudaram juntos ou tem um certo laço de sangue ou amizade. Um conto remete a outro e menciona personagens passados (confesso que em meio a tantos nomes e lugares, tinha momentos que eu até mesmo confundia os contos), e não para por aí, em algum momento de seja lá o que esteja acontecendo o destino de nossos personagens no final é o mesmo: a festa na casa do Twig!!
É divertido ver como cada personagem conhece alguém ali e como os contos se interligam. Chega a ser incrível ver como o livro se desenvolve.
Este livro é bem rápido e leve, com uma representatividade impecável e romances super gostosinhos de ler.
Eu adorei a forma como o amor é retratado e as inseguranças que os personagens carregam, que vão desde términos mal resolvidos até a aceitação sobre gostar de alguém do mesmo gênero, sobre as descobertas realizadas. Uma coisa que vale lembrar e que é incrível, é que os personagens são personagens negros que é uma coisa bem difícil de se ver nos livros e o melhor de tudo é que há aqui um reconhecimento sobre todos os aspectos.
Blackout é uma forma de se ler um tema sério de uma forma leve, rápida e envolvente.
mwnuzitta 13/07/2022minha estante
Ellen sempre mostrando como se faz uma resenha de qualidade

ellen s 13/07/2022minha estante
se a senhorita diz eu concordo

Daphne.Santos 05/09/2022

Prometeu tudo, entregou nada
Não tenho palavras para descrever o quão decepcionada fiquei com o final desse livro, tinha tudo para ser bom mas não investiram no final.
NatAlia1395 05/09/2022minha estante
Fala mesmoo

Jennifer 05/09/2022minha estante
Um verdadeiro desperdício de tempo

Yasmin.Terra 21/12/2022

4 ??
Se tem uma palavra que define esse livro é: fofura.
Confesso que a escrita moderna não me agradou tanto, não sou fã de pronome neutro e tenho uma opinião bem ?polêmica? sobre isso.
É um bom livro, no tamanho perfeito e serve como um bom entretenimento.
Gostei muito de como todas as histórias e os personagens se interligam. Confesso que me irritei em alguns momentos, mas posso dizer que foi uma boa e fluída leitura.
Anaisse 21/12/2022minha estante
Qual a classificação??

Yasmin.Terra 21/12/2022minha estante
13 anos! É bem levinho, mas cheio de representatividade e histórias lindas

Isaac aleatório 04/03/2022

Que fofo , esse livro foi feito pra deixar as pessoas carentes ele fala de todo tipo de amor e as histórias são muito fofas a única que eu não gostei muito foi do primeiro que tem 5 ou 4 partes e parecia que enrolava demais mas o resto ??
Emilly 05/03/2022minha estante
agr me deu vontade de ler kkkkkk amo livros que me deixam carente

Isaac aleatório 05/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkk

chicoolinda 19/03/2022

Sem dúvidas meu livro favorito, tudo nesse livro é perfeito, não dá pra colocar em palavras todas as emoções que senti em cada página, ao ler cada história, Já tem um lugar especial no meu coração. Não vejo a hora de ler novamente.

os arcos de alguns personagens ficaram abertos, talvez essa seja intenção do livro dado o final, massssss gostaria muito que algumas das histórias fossem mais aprofundadas (um livro solo talvez?).
Juuh 19/03/2022minha estante
Ele é bom mesmo? Queria muito ler

chicoolinda 19/03/2022minha estante
é SIMMMMM não é nada revolucionário, mas deixa o coração quentinho, vale mt a pena

Cleber 25/11/2022

BlackOut
livro com muita representatividade negra, porém eu achei muito confuso, as historia se conectam de um jeito legal e interessante, mas esse livro não me prendeu

nota:
??????
juuyyu 26/11/2022minha estante
simm, foram mts histórias, todas bem legais, mais sem aprofundamento vc quer mais, nn consegue desenvolver um afeto por cada casal

Cleber 26/11/2022minha estante
sim, se fossem historia separadas eu leria todos os livros

Nath 26/04/2022

Amorzinho
Acabei esse livro depois de muito tempo, não porque ele é chato mas porque eu tava enrolando.

O livro tem 6 autoras diferentes, cada uma escreve uma história, no final do livro eu descobri o ?motivo? da existência desse livro e achei bemm fofinho.

As histórias tem uma escrita maravilhosa, você lê que nem vê.
Gih 26/04/2022minha estante
Quero ler

Nath 26/04/2022minha estante
vale a penaa

Machado 18/01/2022

MARAVILHOSOOOOOOOOOOO
Eu tô tão apaixonada por esse livro, juro pra vocês.
São 6 contos de 6 casais, todos entrelaçados e acontecem ao mesmo momento. O conto A Longa Caminhada é o que mais aparece, o resto só aparece uma vez ou se repete duas vezes, como Sem Máscara, que só aparece duas vezes, o resto só aparece uma. Eu senti q o livro girava mais em torno do conto A longa caminha do que dos outros, isso não me agradou muito, mas mesmo assim o livro continua sendo maravilhoso.
Emummundodelivros 18/01/2022minha estante
Eu li a pouco tempo, realmente A Longa Caminhada foi o que menos me agradou, não pelo tamanho (Até queria que alguns tivesse esse tamanho também) mas acho que foi mais pela minha "mentalidade" é jeito de pensar que não concordou com a situação em si

Emummundodelivros 18/01/2022minha estante
A situação do casal, mais coisas a parte, esse livro é realmente muito bom.

clara 06/12/2021

INCRÍVEL

meu Deus eu não tenho palavras pra descrever... é um livro tão leve,cheio de representatividade,leitura rápida, vc fica preso em todas as histórias. Amei a inclusão desse livro,amei as referências.. Impecável. favoritados aqui e no meu coração. esse livro é minha religião dms
sophia 06/12/2021minha estante
depois que eu li fiquei uma semana de coração quentinho

clara 06/12/2021minha estante
é tão gostosinho de ler, espero achar outros assim

lara1411 07/01/2023

blackout!!
bom, vamos com pontos positivos e negativos!
positivos: tem mta representatividade negra e lgbt+ e isso torna o livro familiar pras pessoas. É muito levinho mesmo abortando temas difíceis e sempre te tira uma risada.
negativos: história de mais p Karen e p tammi, e olha que eu não gostei tanto do casal deles, foi oque eu menos gostei, e mta pouca história pros outros casais principalmente jj e tremaine que foram meus favs. Falta de desenvolvimento em alguns casais e acontecimentos

tirando tudo isso, é mto mto bom e reconfortante, perfeito pra uma tarde chuvosa!!
Maselha Alves 07/01/2023minha estante
acabei de ler esse livro agr e concordo demais, não curti esse casal e os outros que amei tiveram poucos espaços.

lara1411 08/01/2023minha estante
fiquei tão decepcionado com esse ponto, sério:(