Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Flávia 12/03/2023

E ela nunca me decepciona? Sophie Kinsella, é espetacular na arte de escrever romances com muita comédia e fundos de verdade absolutas.
Esse ela narra a história de Ava e Matt, que se conhecem num retiro de escrita, onde não utilizavam nomes verdadeiros, e não podem falar nada sobre suas vidas fora dali, ela era Ária e ele Holandês, se apaixonam e vivem momentos mágicos.
Mas, ao retornarem a Londres e conviverem no dia a dia, as coisas não passam a ser fáceis. Encontros e desencontros. A dificuldade de um se encaixar na vida do outro, sendo extremamente diferentes.
O livro aborda em seu íntimo qual é o relacionamento perfeito.
Será que os opostos realmente se atraem? Será que relacionamentos entre gostos, perspectivas e criações diferentes, pode superado?
Ou os opostos realmente se estressam????
Achei uma deliciosa leitura, com pontos que devem sim ser analisados em nosso dia a dia.
Tudo o que eu precisava num final de semana chuvoso para descansar a mente.
E como sempre, recomendo essa escritora fantástica incondicional.???

#oamorérelativo #sophiekinsella #amoler #comédiaromântica #books #bookstagram #leitura #leiamais #terapia #descanso #domingando
Daphny.Guerra 13/03/2023minha estante
mds qual a classificação indicativa?????

Rackelina 08/03/2023

Em resumo
MATT: Eu te amo com todos os seus defeitos.
AVA: Que defeitos?
A Ava passa 90 ou talvez 99% do livro em estado de negação sobre os " problemas" do seu relacionamento.
Fiquei mais feliz com os últimos capítulos, pq além de agirem como adultos em busca de soluções e não ficarem tapando o sol com a peneira, era o final daquele desperdício de tempo.
Nenhum personagem é cativante. Todos e digo isso sério, todos são extremamente irritantes. Não salvo nem o cachorro da chatice. Enfim, é um livro que eu realmente me forcei a não abandonar, pq a vontade era grande.

Maria 26/02/2023

Amar é relativo
No fim até que eu gostei do livro, foi bom perceber com a história do Ava e do Matt que é o amar é relativo, que nem tudo num relacionamento são flores e opiniões iguais pq afinal as pessoas são diferentes. E gostei como o livro se refere a isso como um país desconhecido, com seus costumes e a sua cultura( a Avalândia e a Mattlândia).
Tbm gostei muito que eles conseguiram ficar juntos e achar um meio termo na relação dos dois e aceitaram e aprenderam a amar as diferenças entre eles!
Tbm achei super legal os amigos deles, a Nell, Maud, Sakira, Nihal, Thoper e até o Sam, as diferenças de cada um deles.
No final foi um livro que me trouxe muitos aprendizado e eu gostei muito, recomendo a leitura!!!?????????

Viana 26/02/2023

Vou ser sincera, não gostei! única parte boa é o final que eles estão maduros, vamos começar que a ava é chata( a personalidade dela é ser pobre muquirana)só vive no mundinho dela, não consegui gostar muito do matt pq não sei nada dele!? cara simplesmente ela não conhece o cara direito não sabe se ele é uma assassino e já vai se deitar cm ele!? Quando eles saiem do retiro de escrita eles simplesmente pegam uma realidade diferente e ficam tentando se encaixar um no mundinho do outro, sendo q eles não sabem nada um do outro!!! Sem contar que ela é super apegada ao q eles viveram na Itália,desenvolvimento péssimo dos personagens, e ela idolatra muito o cachorro chega a ser insuportável cara, amei os amigos deles, super leria um livro só sobre os amigos deles, achei o romance forçado!

Storini;) 21/02/2023

Achei que ia ser melhor, li por livre e espontânea pressão da minha irmã e esperava mais, no começo é ótimo, mas a história vai se perdendo e ficando um lixo, o final é legalzinho mas esperava muito mais desse livro

JAlia 19/02/2023

Não leia esse livro
Fui com uma expectativa totalmente diferente, esperava o livro todo ela encontrar outro cara melhor, a leitura não foi boa mas o final foi fofo, mas não vale a pena só pelo final não

euanacardoso 12/02/2023

Total perca de tempo
Sempre coloco uma frase que me impactou do livro no título para colocar a resenha, só que dessa vez não terá como. O livro é ruim, creio que se a autora seguisse o ciclo principal do livro, o enredo teria ficado bom, mas havia muitos universos dentro da história que acabaram não terminados e tinha muita informação aleatória. Já começa com os protagonistas se apaixonando do nada, não havia nenhuma relação o relacionamento dos dois, depois parece que a autora queria surpreender o leitor jogando histórias do passado dos personagens do nada e não ficou bom, aliás, só ficou mais tedioso do que o livro já é. Para não dizer que o livro é totalmente ruim, há poucas partes que a autora acertou, mas bem poucas mesmo. Simplesmente fui levada pela capa, porque acreditei ser um romance clichê fofo, mas é um livro muito mais clichê do que eu gosto e muitas vezes nem nexo. A história até é boa, mas foi escrita de forma errada.
Enfim, não recomendo.
;)

Laís Bueno 12/02/2023

Acho que foi o livro da autora que eu menos gostei!
Gostei da historia e do início, mas os personagens são esteriótipos exagerados (todos os personagens, não só os principais). Quase parei de ler depois da parte deles conhecendo o apartamento um do outro, mas fico feliz que continuei, pois gostei do final!

Nane 10/02/2023

Sobre mudanças
Apesar de torcer por mudanças nos personagens, fico em dúvida se sinto verdade na reviravolta. O desfecho foi legal. Mas, esperava outro rumo para os personagens.

thais.pollo 07/02/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
entrei nessa leitura esperando um clichezinho água com açúcar pra aquecer o coração, e acabei conhecendo uma história que além de romântica era engraçada e verdadeira. me apaixonei por todos os personagens e seus defeitos que os tornavam únicos. tirei meia estrelinha pq o começo eh um pouquinho mais lento, mas foi uma surpresa tão grande conhecer a personalidade única da Ava e do Matt, como eles apesar de opostos são completamente apaixonados e todos os dilemas advindos disso. esse livro ?quebrou? o mito de que o amor por si só eh o suficiente, ao mesmo tempo que o comprovou. recomendo demais essa leitura pra fãs de romance ou pessoas que estão agora entrando no gênero. gargalhei enquanto lia e também abracei o livro por tamanha fofura. recomendo demais
Rayssa. S. R 07/02/2023minha estante
Mds, fiquei com vontade de ler agr kkkkkk

laura 07/02/2023

em algumas situações me senti BEM representada, me estressei com os personagens varias vezes mas ate que gostei do livro

Cristiane Ribeiro Cazes 31/01/2023

Os opostos se atraem e se complementam?
Um romance que da uma raiva da protagonista. Ela é chata, tem umas atitudes questionáveis, um modo de pensar peculiar. Duas pessoas tao diferentes podem conviver ou ficar juntas? O fim eu amei.
Gostei, foi bom.

Isabe 27/01/2023

Finalmente acabei!!
Comecei esse livro em março do ano passado e simplesmente não conseguia terminar ele por nada, só consegui acabar ele agora pq não queria abandonar ele, os personagens principais são chatos e não combinam em nada e isso faz com que a história fique muito chata, a Ava é muito chatinha e me irritava d+, no final vemos mais os amigos deles(que são legais) e isso ajudou um pouco, porém eu achei bem chatinho
JAlia 17/02/2023minha estante
Queria ter seu potencial de julgar livros...

Isabe 17/02/2023minha estante
Ksskksksks meu potencial, as única palavra q eu usei foi "chato" e variações da mesma