Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

EvelynSLG 09/05/2023

Nem tudo é sobre encaixe
Eu achei o livro inteiro muito fofo. A Ava negando as coisas pra si mesma chega a ser engraçado de tão surreal. No fim das contas eu entendi que todo o encontro inicial dos dois acontece com ambos em surtos, se sentindo confusos e presos dentro das próprias rotinas.

O fim é uma lição fofa porque confirma o que já imaginamos, você não precisa se encaixar em ninguém pra amar ou ser amado, você não é um quebra-cabeça e vão ter partes de você que não vão ser compatíveis com o outro, e tudo bem!

Enfim, gostei bastante e recomendo a leitura.

sophs 08/05/2023

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e, honestamente, é o pior livro que eu já li em toda minha vida. a Ava é uma personagem infantil, que o amor da vida inteira dela é o cachorro, tudo era o cachorro, parecia que a vida dela se resumia nele, 80% dos problemas do livro poderia ser resumido em uma conversa da Ava e do Matt, eu so dei uma estrela pq eu gostei de verdade do personagem do Matt em alguns momentos, mas tinha uns que meu deus ela vivia em um mundo de fantasia e criticava ele constantemente por coisas extremamente nada hvr, sem contar das cenas dela com a ex dele, que era a coisa mais sem cabimento do mundo, pq ele ficava visivelmente desconfortável so de ouvir o nome dela e lembrar q ele já ficou c ela (na minha visão)
sem contar que a história é rasa, poucas coisas sao aprofundadas, e quando eles finalmente estavam chegando em um lugar, veio o cachorro de novo. eles nao se conheciam, em 30 paginas ja juraram amor eterno, tipo? e o grupo de amigos deles, a autora so colocou sohre o lupus da nell sem abordar completamente, o grupo de amigos do matt nem se fala, estereótipo puro, tão la só pra nao deixar o coitado sem amigos.
sinceramente, nao consigo nem resumir pq eu nao gostei desse livro, esses foram os pontos principais.
esse livro é uma bomba

alexandra.assaf 08/05/2023

O que menos gostei da autora
Amo os livros da Sophie, mas esse foi bem arrastado, nossa. Pouco desenvolvimento, muita encheção de linguiça, não me apeguei aos personagem. Achei a Genevive muita caricaturista, tudo mais do mesmo. Sinceramente não recomendo, nem parece que foi escrito pela Sophie.

Aylane Nunes 07/05/2023

Um livro para descontrair
É uma boa pedida pra alternar entre livros densos e tensos.
Uma comédia com algumas cenas engraçadas mas que o impasse entre o casal pode tirar só um pouco da paciência.
Esse foi o motivo de não ter sido 5 ?.
De forma geral, recomendo a leitura !!!

Julia4898 05/05/2023

Amar é relativo
Eu particularmente não gostei muito da leitura mesmo sendo uma leitura fluida. Eu achei os personagens muito infantis para idade que eles têm por que eles têm 30 e poucos anos e age como se fosse uma adolescente.
Não recomendaria esse livro pelo fato de o romance acontecer muito rápido e não ter desenvolvimento por que eles se conheceram num dia e no outro eles já eram um casal.
Por isso dei 2.5 para esse livro.

Letícia Miranda 27/04/2023

Fraco
O livro traz uma mistura de sensações. Não sei se tinha expectativas demais por esse livro ou se ele realmente não entrega o que promete.

Achei o romance forçado e rápido demais, um livro raso, que não explora nada que aborda é que não gera conexão entre personagem e leitor.

Porém, é uma leitura bem rapidinha, pra passar tempo ou sair de uma ressaca literária.

Kesia Fernandes 26/04/2023

Achei que seria uma leitura gostosinha..
Eu não tinha muitas expectativas com esse livro, mas achei que seria uma leitura gostosa, mas eu fiz foi passar raiva dms!! Kkk
Primeira coisa que me irritou foi o cachorro da protagonista, ele era muito mal criado, e ela achava tudo uma graça, ele comia as coisas, rasgava roupa, fazia uma baderna e ela achava tudo lindo. Outra coisa, ela forçou muito o relacionamento dela, o cara tb era uma parede, não se envolvia de verdade, e ela queria fazer como se tivesse tudo bem e fossem feitos um para I outro, sendo que na verdade eles não combinavam em nada.
O final até que foi legalzinho, mas se parar pra pensar no livro como um todo, achei uma história bem cansativa, com um relacionamento nada haver, daí do nada aconteceu um milagre
e fica tudo bem kk enfim..

Bruna 24/04/2023

Não gostei. História chata, personagens chatos. Livro cansativo, aparece que a história não vai chegar a lugar nenhum.

San 18/04/2023

Boa Leitura
A leitura fluiu bem, com altos e baixos.
Tiveram momentos que achei a história "morninha", em outros me interessei bastante.
Gostei muito do rumo nos últimos capítulos e do final.

Letty Rosse Ga 11/04/2023

Gostei da leitura por mais que levou 4 meses para terminar, na verdade os 50% do livro foi um pouco lento na verdade até 30% estava ok depois não estava rolando para mim, voltei a ler, mas foi só nos 86% que o interesse voltou, antes estava lendo para tirar dos abandonados mesmo rsrsrs dei 3,5 história fofinha

Christianne.Cintra 25/03/2023

Decepcionada
Passei raiva até o capítulo 21, quando melhorou um pouco e a personagem principal deixou de agir como uma pessoa chata, imprevisível e louca.
Gosto demais da Sophie Kinsela, mas esse livro parece que não foi ela que escreveu. A impressão que tive é que até o capítulo 20 outra pessoa o fez. Não indico!!

Miris 14/03/2023

Admito que comecei a leitura achando que seria um romance clichezinho bem água com açúcar, e realmente enquanto eles estavam na Itália passaram essa ideia, mas quando voltaram me vi em alguns momentos desejando que terminassem e a Ava encontrasse alguém realmente compatível com ela, eu estava completamente errada. Temos o costume de pensar que se algo começa a apresentar erros deve ser trocado e deve ser porque não era a coisa certa para aquele momento ou que simplesmente não era a coisa certa, mas não é assim que devemos levar a vida. Nesse livro podemos ver um relacionamento real lutando para se desenvolver apesar das diferenças e esquisitisses de casa um, vemos como é necessário que os dois cedam um pouquinho em prol de criarem uma vida juntos que seja agradável aos dois, todos os passos do livro foram importantes para as mudanças que cada um necessitava realizar e os dois se encontraram (a si mesmos) para depois encontrar o caminho correto um para o outro.

Gabs 13/03/2023

Muito diferente e divertido
Comecei a leitura pensando que seria mais um romance clichê, mas fui totalmente surpreendida. Tive diversos sentimentos ao ponto de não querer que o casal protagonista ficasse junto no final ? Foi muito legal para perceber que ninguém é perfeito e que podemos aprender a conviver com a diferença do outro, principalmente quando nos respeitamos e quando o outro nos respeita.
Valeu demais a leitura ?
Daphny.Guerra 13/03/2023minha estante
mds qual a classificação indicativa?????

Gabs 02/04/2023minha estante
Oi, Daphny! Poxa, não sei dizer ao certo, mas acredito que 16 anos esteja ok. Mas acredito que deve ter algo no site da editora. Sinto muito não poder ajudar ?