Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Jéssica 12/06/2023

O final deu uma salvada.
Confesso que me desapontei bastante. Normalmente amo os personagens escritos pela Sophie Kinsella, mas dessa vez não consegui gostar e nem acreditar neles.

O casal não tem química e passam a maior parte do livro se estranhando e fiquei o tempo todo me perguntando porque eles estavam insistindo naquilo. E o problema pra mim não foi a insistência deles de tentar fazer dar certo, o problema é que eu não conseguia enxergar a motivação deles em continuar tentando. Eles mal se conhecem e de repente estão perdidamente apaixonados (?). Quando eles voltam para a vida real e começam a se conhecer de verdade, fica claro que não há nenhuma compatibilidade e eles seguem insistindo como se fosse vital que eles ficassem juntos.

O final deu uma salvada no livro, mas acho que o plot do final poderia ter acontecido beeem mais cedo e poderia ter sido mais explorado. Foi um grande lenga lenga até chegar ao ponto de ruptura e depois foi tudo resolvido muito rápido e sem grande dedicação ao processo de mudança que poderia ser muito melhor do que a insistência repetitiva do casal de se forçarem a ficar juntos mesmo sem compatibilidade.

Elen 12/06/2023

Me sentir leitoura novamente
É um clichê, estejam preparados pra isso. Eu particularmente amo um clichê principalmente quando ele é bem escrito o suficiente pra você esquecer que está lendo um livro e ficar imerso naquela história que foi o que aconteceu com esse livrinho, fazia meses que eu não me conectava com um livro como me conectei com esse então a minha nota e a minha opinião é baseada totalmente nos sentimentos que tive ao ler esse livro e pra mim foi 10/10. Não vou ficar falando dos personagens pq quem quiser saber deles basta ler as sinopses por aí [emoji sorrindo]

Daniella.Mancino 11/06/2023

O pior livro que já li da autora
Já li vários livros da autora. Todos divertidos. Esse também é leve, mas achei a protagonista extremamente chata. Um clichê feminino atrás de outro. Ficou difícil gostar do livro. Ainda bem que li no Kindle unlimited.

Tárcia 03/06/2023

O começo e o final do livro não são ruins. Gostei de como a Ava e o Matt ?percebem? o que precisam mudar em suas vidas e o fato de fazerem isso, porém o meio do livro - como a história do romance deles se desenrola, depois de voltarem para Londres foi o que não gostei. Achei cansativo demais!!! Várias vezes fiquei com preguiça da Ava e da sua forma de pensar e agir. Pensei em abandonar o livro algumas vezes. Eu sempre leio os livros da Kinsella e me divirto com as loucuras das personagens mas esse foi cansativo.

Laliza 31/05/2023

Fofo!
O livro é extremamente fofo, bem típico da Sophie e eu amei !! Adoro a escrita dela pois faz eu emergir no livro e com esse não foi diferente. A história é cativante e te faz querer terminar mesmo que não tenha tramas milaborantes. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Danicortez 29/05/2023

?Amar é Relativo ?
No início, tudo é um conto de fadas na vida dos personagens, mas quando percebem que são muito diferentes, tentam lidar com um abismos que existe entre as suas personalidades.

Este livro foge dos clichês que eu estou acostumada, e como sempre fiquei mexida e indignada com determinadas cenas. Gostei de me aventurar nos conflitos dos personagens, e ver que existem pessoas que não são 100% compatíveis e não tem problema nenhum, se elas estão realmente dispostas a apostar tudo no amor o relacionamento vai dar certo!

Um livro muito gostoso de ler!

Vick 28/05/2023

Harold e o seu carisma ?
Tinha anos que não lia os livros da Sophie Kinsella, voltar reler pensei que seria um momento de nostalgia, criei muitas expectativas com esse livro, pois os livros que já li dessa autora é cheio de comédia!

Em relação a esse livro foi uma experiência totalmente diferente, me diverti em alguns momentos, mas em algumas situações os personagens não tinham aquela maturidade no relacionamento para resolver as coisas, fora que a relação deles foi totalmente rápida, de maneira muito superficial.

O Harold me ganhou em todos os sentidos, a leitura te prende em alguns momentos e outros momentos você fica assim ?.

No final em diante o livro começa ficar bom, emocionante e engraçado como o próprio estilo da escrita da autora.

Enfim, esse livro deixou a desejar muito!

Becca 25/05/2023

Assim
A leitura super fluida só o que realmente me chateou foi a imaturidade da personagem principal sla, me fez ficar com abuso do livro ( leiam e tirem suas próprias conclusões)

Mayara Belém 24/05/2023

Eu costumo gostar dos livros da Sophie, a escrita dela é ótima e muito fluída. E embora esse livro tenha essa fluidez na leitura, a história não me ganhou. Os personagens principais me deixam muito irritada, principalmente a Ava e não consigo me apegar a eles a ponto de me importar e torcer para que fiquem juntos.
Trazer o lúpus de subtrama foi uma tentativa ousada que não funcionou, pois a doença não é bem desenvolvida e só deixa mais dúvidas.
No final, a leitura melhora, mas infelizmente não a ponto de me fazer gostar.

Slowpoke Rei 23/05/2023

Violência psicológica
Ava é uma mulher chata! Colocar uma pessoa controladora para ser protagonista de uma comédia romântica foi ousado para mim, mas infelizmente Sophie Kinsella acabou pecando em muitas partes. Eu acho que a intenção dela nem foi escrever uma mulher controladora, porque ela cita os defeitos dessa chata mas nao fala nada sobre ela ser um porre, e eu só fiquei: ué, e o controladora? Ninguém vai colocar essa madame no lugar dela e mandar ir à merda, não? Eu passei nervoso tendo que ler, na primeira pessoa, Ava colocando sempre a opinião dela como a exemplar. Ela queria mostrar como Matt deveria agir nas artes, no trabalho, e se dependesse em até como comer. Quando ela quis mexer na decoração da casa dele, eu fiquei pra morrer; e quando ela forcava o cachorro dela em tudo e não respeitava o espaço dos outros, me fez torcer pra Genevieve dar um lacre nessa chata.
Sem contar que além da Ava ser uma chatonilda, a história querer abordar lúpus como subtrama me fez ficar embasbacado. Essa doença é muito grave pra ser tratada como subtrama. Não é igual a um resfriado ou a uma catapora.
Tô com preguiça de escrever mais coisas, mas saibam que eu tenho mais reclamação pra fazer sobre este livro. A história me divertiu, mas é cheia de problemas.

Alice 21/05/2023

Sophie nunca decepciona
Incrível como a leitura da Kinsela faz a gente entrar no mundinho da personagem e não querer parar de mergulhar nele. O plot inusitado, mas com final de feliz é a melhor parte de tudo. AMEI AMEI AMEI

z0ldYck 17/05/2023

Legal
Bom, primeiramente eu não tava colocando muita expectativa nesse livro pq é livro hetero e eu não gosto muito. segundo, logo nos primeiros capítulos eu fiquei com MUITA vergonha alheia por causa dos hots e de outras cenas também. mas do meio pro final eu gostei muito, li super rápido, achei engraçado e gosto dos personagens.