Uma Bruxa no Tempo (eBook)

Uma Bruxa no Tempo (eBook) Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Rebeca380 08/10/2023

Simplesmente
EU vou morrer sem ter mais histórias de Helen e luke pra ler, os dois foram o meu porto seguro durante a leitura. Não posso aceitar esse final aberto eu quero uma história feliz deles dois ??

Beatriz3061 06/10/2023

??
Até que teve um final feliz para ambos, mas gostei muito dessa bruxa ruiva, todas elas (A nora tem um espaço especial, principalmente por me lembrar da evelyn)

Francielesn 26/09/2023

?? Não consigo aceitar um destino incerto para você. Se eu morrer, pelo menos sei o que vai acontecer com essa maldição. Esse roteiro já está escrito. Nós simplesmente vamos atuar de novo. Eu vou ver você de novo.
? Helen, você não precisou de mim nesta vida, mas eu não aguento mais. Por favor, Helen. [?] Eu amo você. ? Ele sorriu. ? Todas vocês.?

Que história!!!!

O livro contra a história de Helen Lambert que vive numa maldição de amarração. Ela era Juliet em 1890 em Paris, Nora em 1930 em Los Angeles, Sandra em 1970 e Helen em 2012, ela não sabe das vidas passadas, até o misterioso Luke Verner aparecer e nisso começa os sonhos de suas vidas passadas, presa nessa maldição ela é forcada a reviver os mesmos eventos sinistros que arruinam suas vidas anteriores, amar o mesmo homem em diferentes versos Arguste Marchant, Billy Rapp, Rich Nash e Roger Lambert, assim como existe uma versão de Helen em cada vida, existe também a de Roger. Luke é seu administrador e sempre sabe os passos de Helen e ela está determinada a acabar com essa maldição.

Me apaguei na história da Juliet e Nora. E gostaria tanto de uma versão da história do ponto de vista do Luke. Gostei bastante da leitura.

A história tem gatilhos como abuso físico, psicológico, violência sexual.

Meu top das versões de Helen foram:
1- Nora Wheeler
2- Juliet Lacompte
3- Helen Lambert
4- Sandra Keane

Matheus1063 19/09/2023

INTENSO E POÉTICO . TIPO EDDIE LARUE KKK
Olha, iniciei esse livro tarde . Já era pra ter lido a um tempo, porém me surpreendeu bastante .
Achei muito legal
Parece uma vibe( Eddie Larue com Evelyn Hugo com as 15 primeiras vidas de Henry august) quem já leu sabe o que tô falando e tipo são livros excelentes .
Adorei as personagens e as histórias de como a autora fez parecer cada um diferente e iguais ao mesmo tempo ( é essa a proposta Matheus , claro que deveria ser assim )
Mas digo que em construção todas foram bem construídas e isso é maravilhoso, eu gostei demais .
A vida preferida que eu mais gostei foi NORA WELLER.
Me lembrei muito de Evelyn Hugo, porém com uma violência mais tátil, que era realmente o que acontecia .
Uma força de vontade , uma coragem , porém um medo e uma angústia .
Adorei Luke em todos as vidas .
Amar através do tempo é muito especial .
Lembrou minha esposa comigo e parece que a conheço e ela também, a gente se ama e vamos nos amar em todas vidas .
Adorei o livro apesar de ser apenas 4.5 poderia ser 5 porém, eu achei um pouco arrastado em poucos momentos que eu fiquei na dúvida se isso interferia e sim . Por isso 4.5 e adorei eu vou ler novamente.
Ps : chorei com o final apesar do clichê

Maria 15/09/2023

Eu confesso que ia dar 1 estrela pro livro até a pagina 300 kkkkk tudo muito confuso, devagar, la pela pagina 300 inclusive tem um capítulo com umas 80 paginas que eu ja tava ?????? PRA QUE, mas ai eu terminei ele e toooodas as pecas do quebra cabeca foram se encaixando, a minha teoria de que o amor da vida dela era o luke e não o marchant se comprovou, ela explicou tudo que tava em aberto, e achei mega emocionante o fim!

chorei, e gostei muito, mas realmente a diagramação do livro podia mudar um pouco pra dar a sensação de que a historia tava se desenvolvendo

Malu.rosemberg 12/09/2023

?Eu amo você. Todas vocês?
Achei o começo meio arrastado, mas ao decorrer que a história vai sendo contada ela vai te prendendo.
Os personagens tem uma construção muito boa, e ao longo da historia todas as dúvidas vão sendo respondidas e a história vai se encaixando de uma forma incrível, mas também achei o final meio aberto e uma parte do romance um pouco empurrada, pulando uma construção que seria interessante de ser lida.
Apesar disso é uma leitura que eu recomendo
(é importante que antes de começar a ler veja os gatilhos.)

Dudu 12/09/2023

Mistura de fantasia com romance histórico.

Não levei muita fé no início do livro, mas aos poucos percebi me apegando aos personagens, principalmente a partir da história de Juliet.

A trama, como foi contada, apresenta como se fossem quatro histórias em uma só, o que é o ponto mais alto do livro. Instiga o leitor a saber como os acontecimentos vão se suceder e como serão costurados.

O enredo é muito bem amarrado e a autora tem uma escrita que capta a atenção do leitor.

Ótima leitura!

MillenaSui 05/09/2023

Todas nós [...] tínhamos voltado a ser uma só.
Importante dizer que resumo algum seria capaz de preparar o leitor para tudo o que pode encontrar ao longo dessa trama. Essa é uma história densa, cheia de gatilhos e que requer certa sensibilidade na leitura.
Constance se mostra habilidosa na construção de personagens e, diante disso, não é surpreendente que aqui não nos deparemos com uma só protagonista (não literalmente, mas numa explicação sucinta soaria mais confuso do que realmente é) e que todas se apresentem tão instigantes em suas próprias realidades quanto são diferentes entre si.
O fato de ter sido apresentada a todos os acontecimentos pelos olhos de Helen me fez construir um forte laço com ela em suas tantas versões. Ela, por sua vez, está muito longe de ser a protagonista ideal. Ao longo do livro questionei, fui surpreendida e senti o peso de cada descoberta junto à ela. Me permiti ser discordante, mas compreensiva, diante de inúmeras decisões da personagem, carregando o mesmo sentimento de se estar discutindo com uma amiga próxima, pois, por menor apreciador de histórias ideais estilo "contos de fadas", que você seja, já adianto que tudo o que você vai desejar para ela ao final dessas páginas é um final feliz.
Me incomodou um tanto que certas coisas na narrativa se mostrassem apenas muito convenientes, apesar de compreender que essa tenha sido uma escolha da autora para manter certa fluidez na narrativa, não deixa de quebrar a imersão em certos momentos. Ressalvas aparte, me senti, pela primeira vez, verdadeiramente instigada à me aventurar por mais leituras low-fantasy e me permitir apaixonar por mais realidades como às tantas encontradas em Uma Bruxa No Tempo.

Uma Historiadora Leitora 30/08/2023

Aquele que lê depois do hype
Às vezes pode ter uma experiência diferente.
Evitei esse livro até quanto pude mas assim que iniciei a leitura me vi presa e louca pra saber o que iria acontecer nos próximos capítulos.
Essa história foi muito bem montada apesar de que, em alguns momentos, me vi meio enjoada por conta da repetição de alguns padrões. Na verdade, a história da Sandra, em 1970, achei um pouco chata porém ainda mais emotiva.

Juliet LaCompte, Nora, Sandra e Helen... Foi muito gostoso voltar no tempo junto à personagem e aos outros, presenciar por assim dizer períodos da História. Já em alguns capítulos após começar a leitura me peguei, várias vezes, esperando pela aparição do Lucien/Luke Varner. Como Juliet afirma, "sua presenças é impactante e marcante" um dos meus personagens favoritos, sem esquecer do Mickey, rs.

Em nenhuma vez me perdi na história e em cada época pausei a leitura pra pesquisar os lugares e cenários citados, sou apaixonada por História e a escrita da autora foi coesa e coerente em todo desenvolvimento.
Minha nota final, 4 estrelas. Tirei uma por conta apenas do padrão que se repetía e ao ler a história da Sandra já me encontrava meio saturada mas isso não anula minha experiência.