Uma Bruxa no Tempo (eBook)

Uma Bruxa no Tempo (eBook) Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Maria 15/09/2023

Eu confesso que ia dar 1 estrela pro livro até a pagina 300 kkkkk tudo muito confuso, devagar, la pela pagina 300 inclusive tem um capítulo com umas 80 paginas que eu ja tava ?????? PRA QUE, mas ai eu terminei ele e toooodas as pecas do quebra cabeca foram se encaixando, a minha teoria de que o amor da vida dela era o luke e não o marchant se comprovou, ela explicou tudo que tava em aberto, e achei mega emocionante o fim!

chorei, e gostei muito, mas realmente a diagramação do livro podia mudar um pouco pra dar a sensação de que a historia tava se desenvolvendo

Malu.rosemberg 12/09/2023

?Eu amo você. Todas vocês?
Achei o começo meio arrastado, mas ao decorrer que a história vai sendo contada ela vai te prendendo.
Os personagens tem uma construção muito boa, e ao longo da historia todas as dúvidas vão sendo respondidas e a história vai se encaixando de uma forma incrível, mas também achei o final meio aberto e uma parte do romance um pouco empurrada, pulando uma construção que seria interessante de ser lida.
Apesar disso é uma leitura que eu recomendo
(é importante que antes de começar a ler veja os gatilhos.)

Dudu 12/09/2023

Mistura de fantasia com romance histórico.

Não levei muita fé no início do livro, mas aos poucos percebi me apegando aos personagens, principalmente a partir da história de Juliet.

A trama, como foi contada, apresenta como se fossem quatro histórias em uma só, o que é o ponto mais alto do livro. Instiga o leitor a saber como os acontecimentos vão se suceder e como serão costurados.

O enredo é muito bem amarrado e a autora tem uma escrita que capta a atenção do leitor.

Ótima leitura!

MillenaSui 05/09/2023

Todas nós [...] tínhamos voltado a ser uma só.
Importante dizer que resumo algum seria capaz de preparar o leitor para tudo o que pode encontrar ao longo dessa trama. Essa é uma história densa, cheia de gatilhos e que requer certa sensibilidade na leitura.
Constance se mostra habilidosa na construção de personagens e, diante disso, não é surpreendente que aqui não nos deparemos com uma só protagonista (não literalmente, mas numa explicação sucinta soaria mais confuso do que realmente é) e que todas se apresentem tão instigantes em suas próprias realidades quanto são diferentes entre si.
O fato de ter sido apresentada a todos os acontecimentos pelos olhos de Helen me fez construir um forte laço com ela em suas tantas versões. Ela, por sua vez, está muito longe de ser a protagonista ideal. Ao longo do livro questionei, fui surpreendida e senti o peso de cada descoberta junto à ela. Me permiti ser discordante, mas compreensiva, diante de inúmeras decisões da personagem, carregando o mesmo sentimento de se estar discutindo com uma amiga próxima, pois, por menor apreciador de histórias ideais estilo "contos de fadas", que você seja, já adianto que tudo o que você vai desejar para ela ao final dessas páginas é um final feliz.
Me incomodou um tanto que certas coisas na narrativa se mostrassem apenas muito convenientes, apesar de compreender que essa tenha sido uma escolha da autora para manter certa fluidez na narrativa, não deixa de quebrar a imersão em certos momentos. Ressalvas aparte, me senti, pela primeira vez, verdadeiramente instigada à me aventurar por mais leituras low-fantasy e me permitir apaixonar por mais realidades como às tantas encontradas em Uma Bruxa No Tempo.

Uma Historiadora Leitora 30/08/2023

Aquele que lê depois do hype
Às vezes pode ter uma experiência diferente.
Evitei esse livro até quanto pude mas assim que iniciei a leitura me vi presa e louca pra saber o que iria acontecer nos próximos capítulos.
Essa história foi muito bem montada apesar de que, em alguns momentos, me vi meio enjoada por conta da repetição de alguns padrões. Na verdade, a história da Sandra, em 1970, achei um pouco chata porém ainda mais emotiva.

Juliet LaCompte, Nora, Sandra e Helen... Foi muito gostoso voltar no tempo junto à personagem e aos outros, presenciar por assim dizer períodos da História. Já em alguns capítulos após começar a leitura me peguei, várias vezes, esperando pela aparição do Lucien/Luke Varner. Como Juliet afirma, "sua presenças é impactante e marcante" um dos meus personagens favoritos, sem esquecer do Mickey, rs.

Em nenhuma vez me perdi na história e em cada época pausei a leitura pra pesquisar os lugares e cenários citados, sou apaixonada por História e a escrita da autora foi coesa e coerente em todo desenvolvimento.
Minha nota final, 4 estrelas. Tirei uma por conta apenas do padrão que se repetía e ao ler a história da Sandra já me encontrava meio saturada mas isso não anula minha experiência.

Carol 26/08/2023

Podia ser melhor
Terminei esse livro um pouco muito frustrada.
Na minha opinião, a autora tinha um enredo incrível para desenvolver. Apesar de ter lido de forma extremamente lenta, me senti presa aos fatos.
Ela começa contando sobre a Helen e como ela descobre que viveu outras vidas e a sua maldição.
As vidas foram sofridas e tiveram seus prós e contras, mas para mim as melhores foram a Nora e a Helen. A Sandra vence como a pior de lavada, oh versão chata.
São 400 e poucas páginas bem desenvolvidas mas com um final tão mixuruca. Achei fácil a forma de quebrar a maldição, sem sentimentos, sem nenhum acontecimento UAU, sei lá, achei extremamente sem sal.
Abordou alguns temas importantes como pedofilia né pq o que o marchant fez com a Juliet foi isso. Relacionamento abusivo, nossa eu quis MT matar o Clint.
Foi uma boa leitura, mas, não leria de novo e nem iria entrar na minha lista de recomendações.

Zilmara Pinheiro 25/08/2023

Bruxas,demônios administradores e muito romance
Uma surpresa boa esse livro,comecei a ler sem grandes expectativas,mas por incrível que pareça foi uma leitura muito boa.

Para quem gosta de leituras que intercalam passado e presente com uma pitada de mistério e romances impossíveis,essa é a leitura perfeita.

Juliet,Nora,Sandra e Helen são a mesma pessoa em diferentes épocas...com um destino já traçado a se repetir por toda a eternidade. Luke,seu administrador irá ajudar nessa jornada e quem sabe,até ser seu grande amor.

cherryliam 16/08/2023

Personificação de ''me and the devil''
MEU DEUSSS! EU ESTOU TÃO ABALADO AINDA.
Que livro bom socorro. Fazia tempo que eu não lia algo desse gênero e ter voltado com esse foi divino. Normalmente romance hétero não é muito minha praia, mas esse foi tão absurdamente bom que socorro, se eu tivesse que apagar minha memória seria para ler este livro de novo como se fosse a primeira vez. Me conquistou desde o início, principalmente a trama que além de curiosa é engenhosa pacas, você sempre continua para saber o que aconteceu e melhor ainda, quando aconteceu. Perfeito, espetacular e me fez derramar umas lágrimas, eu admito.
Leiam porque essa obra prima merece reconhecimento até o teto.

AriannyF 16/08/2023

Sem palavras, acabei de terminar o livro e estou me sentindo órfã. Cada versão dela é única, bem construída e muito interessante.
Que livro gostoso de ler, adorei cada parte.
Leria um livro de cada vida da Helen facilmente.
Adorei tudo!!!

Mariana 14/08/2023

Ficção histórica que me prendeu do início ao fim
Resolvi ler este livro por conta da editora Trama que lançou uma LC e chamou minha atenção, li bem antes do prazo que eles estipularam.
Sabe aquele livro que você não consegue largar e quando termina bate aquela saudade. Então, esse foi Uma Bruxa no Tempo para mim.
Uma ficção/fantasia histórica com uma escrita deliciosa que conta a história de Helen, uma mulher comum que passou por um divórcio recente e que após um encontro arranjando com um cara que ela não se interessou de cara, descobre que de comum ela não tem nada.
Helen começa a ter sonhos com uma garota ruiva, que apesar de diferente é muito parecida com ela e cada vez mais ela está certa que na verdade Juliet é uma vida passada. Como se não bastasse isso, ela descobre que na real ela foi amaldiçoada pela mãe de Juliet, na verdade a sua própria mãe. Ela fez isso porque ela, ou Juliet, se envolveu com um pintor que era casado e ter engravidou dele. Na verdade, ela queria que o Marchant sofresse pela eternidade, mas essa maldição acabou atrelando Juliet à Marchant para sempre. Gente, sério, a cena descrita por Constance do ritual da maldição é digna de um filme a la A Bruxa. Muito bom! Os fãs de terror vão adorar. Sabendo de tudo isso Helen se surpreende que aquele cara lá do começo é na verdade o adm da sua maldição (melhor ler pra entender melhor esse lance, senão darei spoiler) e que além de Juliet ela foi Nora e Sandra e que todas elas acabaram de apaixonando por ele, Luke.
Com tudo isso rolando, ela descobre também que se ela não descobrir como quebrar a maldição ela morre no seu aniversário de 34 anos! Será que a Helen vai descobrir um meio? Será que ela vai ficar com Luke? Recomendo fortemente a leitura!

Maira144 14/08/2023

Incrível!!!
Como posso falar desse livro sem dizer que eu já comecei achando q não ia gostar por causa das viagens no tempo e agora eu amei ele exatamente por isso?? Muito intrigante e cada ida e vinda do passado é algo que lhe prende tudo me fazia querer saber mais sobre a Hellen e suas de mais vidas, preciso dizer que a Sandra foi a que menos me cativou, achei que foi uma passagem bem raza e que só foi usada apenas para juntar algumas peças e mostrar que o Luke era bem ciumento com a protagonista, mas que controla isso pela merd* que já fez no passado, por isso acabei tirando meia ?.

Apenas Elayne 13/08/2023

Eu esqueci de fazer a resenha
Achei esse livro ótimo em inúmeros aspectos e um deles foi a criatividade para fugir dos fadados romances e fantasias que já estamos acostumados a ler. Um livro com várias histórias, épocas e contextos, é que como se fôssemos apresentados a 3 livros em 1 só e tudo é muito dividido, de modo que as histórias se complementam e se unem em uma só. Fiquem tranquilos em relação ao final, não deixa a desejar em nada, e uma opinião que gostaria de dividir é que a Sandra foi a vida da Juliette que menos gostei.