Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

karoladolfo 29/03/2022

Meu Deus tô chorando!
Que história perfeita, extremamente bem amarrada e que comove de um jeito que você se sente a protagonista da história. Helen tem uma grande evolução enquanto enquanto suas antigas vidas ressurgem, ouso dizer que tocar piano é a menor delas e a maior, com certeza, é descobrir que existe sacrifício pelo amor que não pode ser vivido. Sendo um pintor, diretor, fotógrafo, bruxa ou demônio você ainda é sujeito aos sentimentos e são eles que te traem, às vezes fazem mentir tanto que alguém tira a própria vida e outras vezes é tão puro que garante uma vida plena.

Alumana 02/04/2022

Uma Bruxa no tempo
Esse livro possui uma história maravilhosa, me apaixonei de mais por todos os personagens (menos o Marchant kkk).
O livro conta a história que Helen Lambert que de uma hora pra outra vê sua vida virando de cabeça para baixo quendo ela começa a ter visões de não apenas uma, mas sim de suas três vidas passadas, por conta de uma maldição que a prende sempre a mesma história só que vividas em épocas diferentes, assim Helen entra em uma missão para descobrir o que nenhuma de suas versões passadas conseguiu descobrir.....como acabar de vez com a maldição.
É uma história muito cativante, possui um romance envolto por mistério e reviravoltas, amei muito!!!
só não dou 5 estrelas pq achei a escrita enrolada em certos pontos.....

ihamanda 07/04/2022

gostei, mas não amei. tem muitos gatilhos e assuntos sombrios, mas deu pra sentir que a autora fez uma ótima pesquisa. fiquei satisfeita com o final e com a forma como as histórias se encaixaram.

Maria 15/09/2023

Eu confesso que ia dar 1 estrela pro livro até a pagina 300 kkkkk tudo muito confuso, devagar, la pela pagina 300 inclusive tem um capítulo com umas 80 paginas que eu ja tava ?????? PRA QUE, mas ai eu terminei ele e toooodas as pecas do quebra cabeca foram se encaixando, a minha teoria de que o amor da vida dela era o luke e não o marchant se comprovou, ela explicou tudo que tava em aberto, e achei mega emocionante o fim!

chorei, e gostei muito, mas realmente a diagramação do livro podia mudar um pouco pra dar a sensação de que a historia tava se desenvolvendo

Kinha 19/01/2023

Esse livro me lembrou Addie LaRue no começo, pois usa a base do mesmo enredo. Só que a escrita é mais fluída, a história anda sem tantos rodeios e eu adorei isso no livro. Parabéns a autora por escrever um livro tão bem escrito em seu lançamento, você se pega ali super curiosa pra fazer ligações, e confesso que gostaria de saber mais sobre Lucian e sua maldição.
O final é meio previsível, mas não tira a graça do livro.

Clau Munhoz 25/04/2022

Olha, nem sei como começar. Devo dizer que não foi um dos melhores livros que já li, mas que ele tem pontos bem interessantes e uma premissa foda, ele tem.

Comecei a ler ele e já vi que não era muito meu estilo de leitura, tem muita descrição de lugares e roupas, mas assim beeeem detalhadas mesmo, coisa que eu particularmente não gosto. Além de ter momentos de mudança de cena muito abruptos, deixando algumas partes não muito fluidas.

Houveram partes que não tinham necessidade de acontecer, só adicionaram mais páginas que o livro não precisava, mas a história em si é muito incrível.

O livro se passa em 4 vidas da personagem, sendo uma no presente, e as outras sendo passadas para o leitor de forma cronológica, e todas as histórias vão se juntando com a história presente. Tem umas questões mais místicas que ligam toda a trama e faz com que você queira ler mais.

É uma premissa diferente dos livros que estou acostumada a ler e gostei bastante, apesar de ter os momentos eternos de super detalhamento.

A 3ª vida e a presente foram as que me cativaram mais! Foi ali que o livro me pegou mesmo e me deixou angustiada para saber o fim, que na minha opinião não decepciona! Ter um final não esperado e um epílogo que cumpre muito bem a sua função deixaram meu coração bem quentinho hahahahah

PS. Gosto de fazer resenhas mais leves, pois não gosto de colocar spoilers nelas. O que coloco aqui é mais minha opinião do que realmente um resumão do livro.

Espero que gostem :)

Carol 26/08/2023

Podia ser melhor
Terminei esse livro um pouco muito frustrada.
Na minha opinião, a autora tinha um enredo incrível para desenvolver. Apesar de ter lido de forma extremamente lenta, me senti presa aos fatos.
Ela começa contando sobre a Helen e como ela descobre que viveu outras vidas e a sua maldição.
As vidas foram sofridas e tiveram seus prós e contras, mas para mim as melhores foram a Nora e a Helen. A Sandra vence como a pior de lavada, oh versão chata.
São 400 e poucas páginas bem desenvolvidas mas com um final tão mixuruca. Achei fácil a forma de quebrar a maldição, sem sentimentos, sem nenhum acontecimento UAU, sei lá, achei extremamente sem sal.
Abordou alguns temas importantes como pedofilia né pq o que o marchant fez com a Juliet foi isso. Relacionamento abusivo, nossa eu quis MT matar o Clint.
Foi uma boa leitura, mas, não leria de novo e nem iria entrar na minha lista de recomendações.

Larissa Canêdo 21/01/2023

Até amanhã, Red.
Eu me acho um pouco suspeita ao faovritar um livro com bruxas e histórias de vidas passadas, já que, são assuntos que eu gosto muito de estudar.
O livro conta a história de 4 bruxas perdidas no tempo. Sim 4, porque apesar de serem reencarnações, são pessoas completamente diferentes mas que acabam se completando e é interessante ver o processo de conexão entre essas vidas e em como cada gotinha de experiência de uma afeta a outra ou em como uma deixa a outra mais forte.
Sobre a escrita, fui pega de surpresa por um livro fluido e com conexões bem feitas, adorei ver a Helen desvendando os mistérios de cada vida e se reconhecendo como cada uma delas.
Confesso que queria ver mais da Helen e do Luke, mas o epílogo deixou meu coração quentinho e com uma vontadezinha do quero mais, não de um jeito ruim.

Mari 14/05/2022

Eu adoro histórias que se passam em diversas épocas e se conectam, então p/ mim esse livro foi um prato cheio!

Adorei as histórias da Juliet, da Nora e da Sandra e o fato do livro não focar nessa parte fantástica de magia, esse é apenas o fio condutor da história, o elo entre elas. E embora seja um romance, não é meloso nem apelativo.

Gostei muito também porque me lembrou outros livros que amo como Os sete maridos de Evelyn Hugo (na parte da Nora), Daisy Jones and The Six (na parte da Sandra) e A vida invisível de Addie LaRue (na parte da Helen).

Foi uma leitura muito gostosa! Recomendo!

Carolina 26/12/2022

Um dos melhores que li esse ano, sem dúvida.

Fiquei tão envolvida na história da protagonista, ou melhor, nas 4 vidas que ela teve. Vidas difíceis, amores impossíveis e escolhas mais difíceis ainda, ainda com o assombro de não saber quem ou o que ela realmente é. Esse livro tem a receita exata de tudo o que eu mais gosto.

Mariana 22/11/2022

Eu amei
Eu me apaixonei por Luke Varner desde a primeira vez.
Eu achei Marchant um babaca, Billy Rapp outro babaca e Roger um babaca maior ainda.
Do Rick eu gostei um pouco.
Da Sandra eu gostei menos, da Nora eu achei que foram muitas escolhas erradas, mais amei que ela foi amada no final. De Juliet eu tive pena, vontade de guardar ela num potinho. Senti sua agonia do começo ao fim.
De Helen eu amei como a Luke. Amei todos os Likes e pra mim a história sempre foi sobre ele.
Tem seus defeitos? Claro ele era um demônio, mais o perdoo e fiquei muito feliz com sua redenção.
Eu amei muito.

Lidinha 27/06/2023

Livro bem bom, bem redonda história, gostei muito de como todas as vidas foram contadas e como elas se encaixaram no fim.

Fanny 01/09/2022

Alerta de gatilhos
A escrita é boa, e o livro poderia ser bom, mas é problemático, cheio de clichês, tem alguns erros no enredo e um romance principal que não convence nem comove.

Acho que cabia um baita alerta de gatilho: tem estupros, abuso, aborto forçado, vários tipos de violência contra a mulher, depressão e suicídio.