Os Cem Anos de Lenni e Margot

Os Cem Anos de Lenni e Margot Marianne Cronin

Resenhas - Os Cem Anos de Lenni e Margot

Riquele.Almeida 27/05/2024

Os cem anos de Lenni e Margot te leva a uma viagem surpreendente. A história intercala entre o passado de Lenni e Margot, te fazendo sorrir e chorar. E ver como a vida é encarada por cada uma que se encontra em um hospital cujo prospecto da vida não seja muito promissor. Vale a pena a leitura. Confesso que no início não tinha grandes expectavivas, mas fui surpreendida e me perguntava "porque não li esse livro antes?"

Thais645 22/05/2024

Leve e intenso
No começo leitura mais leve mas intenso chegando no final ? ?
Sensível
Conexão de Lenni e Margoth é muito fofa

Fabiana 16/05/2024

Maravilhoso
A história narra a trajetória de duas amigas improváveis.Lenni ,uma jovem de dezessete anos e Margot,uma senhora de 83 anos,que se conheceram em um hospital, onde ambas estavam em estado de doença terminal.Elas vão contando suas histórias de vidas até chegar no momento de serem internadas e prosseguem rumo à temida hora de suas mortes.

Lary 14/05/2024

100 anos de vida e uma amizade
Lenni e Margot conheceram-se num momento difícil, em meio às dolorosas provações da doença em seus corpos. Sabemos que a dor pode trazer valiosas lições, quando visualizada com resignação, no entanto contentar-se com a eminente morte, é um processo reflexivo e ao mesmo tempo desesperador.
Afim de encarar de uma maneira mais ?otimista? a ?despedida da vida?, Lenni, jovem de 17 anos e Margot, idosa de 83 anos, decidem representar todos os fatos marcantes de suas existências por meio da pintura, e em quantas narrativas mergulhamos.
É claro que Margot por ter mais idade, tem muitas mais experiência para relatar, no entanto, o pouco espaço de vivências experienciadas por Lenni, são de deixar nossos corações preocupados e ao mesmo tempo esperançosos, afinal viver é uma dádiva imperdível!
Saiba também que o final desse enredo é super tocante, e embora tenha lido de forma lenta, até que gostei da leitura.?

Pequena2021 10/05/2024

Demorei 1 mês inteiro para terminar esta leitura. Não é um livro de romance nem nada parecido.
Ele é bom mas em termos de fluidez não rolou para mim. A história em si é incrível, boa.

Carbonaro 09/05/2024

Comecei o livro sem pretensão alguma, em.uma fase bastante agitada.
Demorei bastante para terminar, parei por algumas vezes também por me sentir mexida com o rumo que estava tomando, peguei o embalo me apaixonei por Lenni, Margot e o querido padre.
Chorei,sorri e agora só resta a saudade.

Ana Duarte 03/05/2024

Gostei muito. Tratou o tema morte com muita perspicácia. Foi uma leitura muito agradável, fiquei surpresa como a história foi conduzida. Lenni tinha os melhores diálogos com o padre Arthur.

Déb 26/04/2024

Cem anos...
Eu admito que adiei muito iniciar a leitura desse livro, em parte pq eu não estava pronta pra uma história "triste", e em parte pq as frases iniciais não me convenceram a continuar lendo...
Mas hoje, termino esse livro com um misto de sentimentos, saudades, irritação, tristeza e sobretudo alegria.
Lenni com seu jeito petulante cativou não somente quem a cercava, mas com certeza cativa quem lê sua história e suas ideias e seus questionamentos.

Camila de Almeida 21/04/2024

Sinopse da editora:
"Lenni é uma adolescente de dezessete anos, dona de uma personalidade especial e de muito carisma. Pode-se dizer que é uma garota cheia de vida... exceto que, segundo os médicos, ela está à beira da morte. Como um modo de preencher seus dias no hospital em que está internada e sozinha - e de cumprir uma aposta feita com o padre da capela -, Lenni começa a frequentar aulas de arte terapêutica. E é então que conhece Margot, uma senhora de oitenta e três anos, doce e de coração rebelde como o de Lenni. A conexão entre elas é intensa e imediata, e as duas percebem uma peculiaridade: juntas, têm um século de vida! Para celebrar esses cem anos que compartilham, decidem montar uma exposição de cem pinturas. Em cada uma, retratam uma memória importante dos anos que viveram. Histórias de paixão, juventude, amadurecimento, alegria, afeto, de quando se encontra em alguém o amor de sua vida. Histórias que merecem, sempre, ser compartilhadas."

Ste 09/04/2024

Não é sobre morrer, é sobre viver
É um livro lindo. Ele encara questões existenciais com senso de humor. Sobre perda e luto, ele não dá respostas, mas faz as perguntas certas.

É difícil encarar a finitude da vida, mas aqui, você pensa sobre isso sem aquela angústia pesada - ela é dividida com outras pessoas e acaba se tornando mais leve.

Amei entender o significado da capa e das cores. As personalidades de Margot e Lenni são ácidas e doces, deu vontade de conhecê-las pessoalmente.

O final foi inesperado pra mim, triste e lindo na mesma intensidade.

8/10

Cris Moraes 08/04/2024

Emocionante.
Logo de cara, percebi que a história apresentada tem mesmo um enredo duro, já que somos apresentados a personagens que lidam diariamente com prognósticos muito pessimistas de tempo de vida. Como vi em alguns comentários, é uma história de encarar a morte de frente, sem deixar de viver cada segundo que se tem da vida.
Apesar de ser uma história muito inspiradora e com personagens encantadores, eu não me apeguei muito à trama apresentada. Reconheço a força magnífica e a amizade dos personagens; a delicadeza de como são apresentadas algumas situações cruéis de quem se encontra em um estado terminal; a beleza e o encantamento das paixões verdadeiras que agarramos pela vida afora. Existe na narrativa toda uma doçura e toda uma poesia muito bonita de ser lida e de ser sentida.
Mas, eu não me agarrei tanto à história, por algum motivo que não sei bem explicar. Ou, talvez, a história de Lenni e Margot tenha me impactado tão fortemente que a sensação ainda seja de amortecimento e de ainda estar meio à deriva das emoções. Seja como for, valeu à pena ter feito a leitura.