Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

teté 04/02/2024

Favoritado
Eu sei que eu favoritei e não dei 5 estrelas, mas eu estou sendo justa. O livro é ÓTIMO, mas tem umas partes muito reclamonas da Liv (mas melhora! Leiam!)
Demorei pra gostar do Theo, admito. Eles parecendo um casal enquanto a Liv namorava me incomodou. Mas eles resolvem isso (ainda bem!)
Como artista, esse livro me trouxe muito aconchego. Destaquei o livro a cada 5 frases deles. É um que eu com certeza vou reler!
Quero ir pra Santorini, quero ir pra Atlantic Books (SIM EXISTE), quero Grécia!!
Bibiperes 04/02/2024minha estante
MEU DEUS, eu li esse livro faz décadas, n fazia ideia q realmente existe, entrando no Google agoraa

vih_mariano 04/02/2024minha estante
PERA A BIBLIOTECA REALMENTE EXISTE???

Bibiperes 04/02/2024minha estante
Siiiiiiiiiiiim, é EXATAMENTE como eu imaginei

vih_mariano 04/02/2024minha estante
AI MEU DEUS REALMENTE EXISTE, PRECISO IR PARA LÁ

Katita 04/02/2024

Que livro apaixonante. Antes de ler, achava que seria apenas um livro fofinho, e fui muito positivamente surpreendida. O livro explora o autoconhecimento e uma relação que parecia perdida. Amei e me emocionei muito.

skuser02844 03/02/2024

No início eu estava completamente entediada e achando a leitura super chata. Aí eu resolvi passar as provas e tudo e voltei a ler com tudo, comecei a me interessar no meio do livro e a partir daí eu surtava a cada segundo. Recomendo muito mesmo que seja um livro grande e tedioso no início, pq dps dispara a ficar mto bom

FAbily0 03/02/2024

Amor
Amor e Azeitonas foi o penúltimo que eu li da Autora até hoje (dia 03.02.2024). Acabei de terminar o último e postei a resenha sobre. Não tinha falado sobre este ainda porquê esqueci. Mas vamos ao que interessa.
Se você gosta de um romance clichê, que deixa o coração quentinho, este livro é pra você, se você tem coisas mal resolvida com seus pais, também leia. Esse livro nos ensina sobre amor, seja romântico ou paterno. Se você está com coração partido, o leia também, pode não curar, mas vai aliviar pelo menos um pouquinho. Eu prometo.

Bruna2627 03/02/2024

Eu adorei esse livro. A relação da Olive com o theo é bem fofinha e achei bem engraçado quando o ele dá a ela o apelido de kalamata.
Amei fato que no livro tem a versão da Olive e a do pai dela, e como eles se resolvem no final. Umas das partes que eu mais gostei foi ler o passado do Nico
Outra coisa que eu amei foi que os nomes dos capítulos é a lista de coisas que o pai da Olive deixou para atrás

Sthellxs0 02/02/2024

Amor & azeitonas
Gente, q livro bom!
Eu não sou muito de vir fazer resenha no skoob quando eu acabo um livro, mas eu sinto que precisava falar dele. A Grécia é um lugar muito importante pra mim, sempre sonhei em ir pra lá (desde pequena), vendo sempre filmes, lendo livros e me encantando com o lugar. Ainda mais com Santorini, que como fala no livro, 'é uma cidade mágica'. Quando comecei a ler esse livro achei que não seria nada demais. Apenas mais um livro nos mostrando sobre a beleza que a Grécia tem. Mas se trata de algo muito maior. É um livro bobinho, de adolescentes ((que ainda não sabem lidar com as suas emoções direito)). Não quero me estender muito mas essa leitura foi muito importante pra mim. O jeito como a autora escreve me fez ficar dentro da historia de um jeito que eu n ficava a MUITO tempo.
Ainda mais com ela contando as curiosidades sobre os lugares. Simplesmente me apaixonei!
Eu ja sei que ele está entre meus favoritos e eu vou ler muitas outras vezes. E pode ter certeza que quando eu for para Santorini (e eu vou!!!), vou em todos os lugares citados nesse livro.
Gostei de verdade do livro e espero conseguir encontrar mais livros que me deixem tao entrosada quanto esse!!
(teve ate um momento que mostra o """"documentario""" que eu estava tao entrosada que eu em vez de ler o livro, olhei p minha teve do quarto esperando ver o """filme""" KKKKKKKKKKKK

enfim, leiam esse livro!!!

Sol 02/02/2024

Estou surpreendida com o desfecho desse livro. A princípio achei que seria um livro de romance, estilo um amor de verão e jovial, mas vai muito além, acordando sobre o amor de base, o familiar e como ele é a coisa mais importante que podemos vivenciar em nossa trajetória na terra.
Olive buscava entender os motivos do porquê seu pai abandonou sua família quando criança. Nico seu pai, buscava Atlântida. Ambos estávamos se buscando em meios a transtornos, incluindo o psicológico.
Simplesmente amei todos os assuntos abordados e frisados no decorrer da leitura.

Tainaa.Hunoff 02/02/2024

Amor é azeitonas
É tão bom esse livro.
Preciso de um Theo na minha vida.
No início achei que não iria gostar nem um pouco mas me surpreendi, até chorei de tão lindo que é.
O Theo é um garoto dos sonhos.
Mas oque mais me desidratou de tanto que eu chorei foi o nico (pai da olive) dizer que ela era a atlântica dele. TÃO PERFEITO. Agora meu sonho é viver um romance igual ao deles.

Milena.henkemaier 02/02/2024

Melhor livro do ano
Bom,eu li os outros dois da trilogia e amei o primeiro mais o segundo(amor e sorte) eu não fui mt fã e até pensei que não iria gostar desse mas me surpreendi MUITO ele é muito fofinho e a relação da família é muito relata nesse livro,podem ler sem medo,ele não tem nenhuma ligação com amor e gelato e amor e sorte.Apenas leia.

Cami @leiturizar 01/02/2024

O que estava perdido foi encontrado
Esse livro é mágico demais!

Não só pela busca da cidade perdida de Atlântida, como também fala sobre assuntos muito importantes como mágoa, traumas, superação, perdão, vulnerabilidade, identidade e saúde mental.

Olive deu um show de maturidade que eu fiquei chocada e Theo é uma delicinha de querido. Vontade de apertar suas bochechas e puxar os seus cachinhos. A evolução dos personagens foi perfeita!!

Mas não se engane com a capa fofinha porque não é apenas um simples romance, vai muito além. É uma jornada de descobertas e autoconhecimento. Fala sobre coragem de tirar a máscara social e ser finalmente quem você sempre foi mas tinha receio de se mostrar para os outros. Além disso, traz a tona reflexões sobre o quanto uma figura paterna faz falta em nossas vidas.

Ouse se aventurar por essas páginas, conheça um vulcão ativo, pesquise cada lugar citado e viva essa história como se estivesse lá.

Mergulhe nas águas límpidas de Santorini e se renda, expanda sua mente e desvende todos os segredos que a cidade lhe reserva.

Juju 01/02/2024

Eu tinha muita expectativa para esse livro e ele as superou! A cada página você se apaixona mais pelos personagens, principalmente o Theo, que é um fofo com a Olive/Kalamata!!
Esse livro me fez querer ir à Grécia só para ir a livraria da mãe do Theo. Eu gostaria que esse livro tivesse uma continuação para acompanhar mais aventuras da Olive e do Theo.
A trilogia Amores e Livros é incrível e todas tem uma ligação entre si, mas são histórias diferentes que faz você se apaixonar pelos personagens e querer ir viajar só para viver uma aventura igual a das protagonistas.

Ju 01/02/2024

E uma história interessante e aborda alguns assuntos importantes como problemas mentais e também foi muito legal acompanhar a Olive e suas superações no decorrer da história.

Fortes2 01/02/2024

Livro fascinante
Simplesmente perfeito, de início admito que não gostei tanto, porém quando começa às gravações para o documentário, é impossível parar de ler.
O livro tem assuntos muito importante (abandono, problemas mentais e superação de medos)
Todos deveriam ler.