Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Sol 02/02/2024

Estou surpreendida com o desfecho desse livro. A princípio achei que seria um livro de romance, estilo um amor de verão e jovial, mas vai muito além, acordando sobre o amor de base, o familiar e como ele é a coisa mais importante que podemos vivenciar em nossa trajetória na terra.
Olive buscava entender os motivos do porquê seu pai abandonou sua família quando criança. Nico seu pai, buscava Atlântida. Ambos estávamos se buscando em meios a transtornos, incluindo o psicológico.
Simplesmente amei todos os assuntos abordados e frisados no decorrer da leitura.

Tainaa.Hunoff 02/02/2024

Amor é azeitonas
É tão bom esse livro.
Preciso de um Theo na minha vida.
No início achei que não iria gostar nem um pouco mas me surpreendi, até chorei de tão lindo que é.
O Theo é um garoto dos sonhos.
Mas oque mais me desidratou de tanto que eu chorei foi o nico (pai da olive) dizer que ela era a atlântica dele. TÃO PERFEITO. Agora meu sonho é viver um romance igual ao deles.

Milena.henkemaier 02/02/2024

Melhor livro do ano
Bom,eu li os outros dois da trilogia e amei o primeiro mais o segundo(amor e sorte) eu não fui mt fã e até pensei que não iria gostar desse mas me surpreendi MUITO ele é muito fofinho e a relação da família é muito relata nesse livro,podem ler sem medo,ele não tem nenhuma ligação com amor e gelato e amor e sorte.Apenas leia.

Cami @leiturizar 01/02/2024

O que estava perdido foi encontrado
Esse livro é mágico demais!

Não só pela busca da cidade perdida de Atlântida, como também fala sobre assuntos muito importantes como mágoa, traumas, superação, perdão, vulnerabilidade, identidade e saúde mental.

Olive deu um show de maturidade que eu fiquei chocada e Theo é uma delicinha de querido. Vontade de apertar suas bochechas e puxar os seus cachinhos. A evolução dos personagens foi perfeita!!

Mas não se engane com a capa fofinha porque não é apenas um simples romance, vai muito além. É uma jornada de descobertas e autoconhecimento. Fala sobre coragem de tirar a máscara social e ser finalmente quem você sempre foi mas tinha receio de se mostrar para os outros. Além disso, traz a tona reflexões sobre o quanto uma figura paterna faz falta em nossas vidas.

Ouse se aventurar por essas páginas, conheça um vulcão ativo, pesquise cada lugar citado e viva essa história como se estivesse lá.

Mergulhe nas águas límpidas de Santorini e se renda, expanda sua mente e desvende todos os segredos que a cidade lhe reserva.

Juju 01/02/2024

Eu tinha muita expectativa para esse livro e ele as superou! A cada página você se apaixona mais pelos personagens, principalmente o Theo, que é um fofo com a Olive/Kalamata!!
Esse livro me fez querer ir à Grécia só para ir a livraria da mãe do Theo. Eu gostaria que esse livro tivesse uma continuação para acompanhar mais aventuras da Olive e do Theo.
A trilogia Amores e Livros é incrível e todas tem uma ligação entre si, mas são histórias diferentes que faz você se apaixonar pelos personagens e querer ir viajar só para viver uma aventura igual a das protagonistas.

Ju 01/02/2024

E uma história interessante e aborda alguns assuntos importantes como problemas mentais e também foi muito legal acompanhar a Olive e suas superações no decorrer da história.

Fortes2 01/02/2024

Livro fascinante
Simplesmente perfeito, de início admito que não gostei tanto, porém quando começa às gravações para o documentário, é impossível parar de ler.
O livro tem assuntos muito importante (abandono, problemas mentais e superação de medos)
Todos deveriam ler.

Karol.ipy 01/02/2024

Amor & Azeitonas
Se existisse perfeição no mundo esse livro seria uma delas!!
fui ler sem nenhum entusiasmo e acabei devorando o livro, os plots são de cair o queixo e a autora aborda o romance e a situação da Olive com o pai exatamente na porção exata, juro não sei como a Dona Jenna tirou da cabeça essa obra, mas me apaixonei por Santorini e pelos personagens e com certeza vou ler de novo!

marjila.souzape 01/02/2024

Os romances da Jenna são muito parecidos e envolvem "se encontrar e resolver todos os conflitos internos e com as pessoas ao redor simplesmente viajando". Eu amo como ela descreve os lugares, e é isso que me prendeu durante os três livros.
A história segue a mesma vibe dos outros, mas achei a relação com o pai e o que ocorre com ele e motiva sua ida um tanto pesado. De um modo geral, é uma leitura bem gostosa, mas nada extraordinária.
E acho importante falar que o amor é sempre um segundo plano para a história, então se você busca algo que vá te fazer morrer de amores e ficar suspirando pelo casal, não indico essa série.

Sophia 31/01/2024

Encontrando Atlântida
Aos seus 8 anos, uma menina chamada Olive ( que prefere ser chamada de Liv) teve uma surpresa ao ver que seu pai tinha ido embora de casa, deixando 26 itens para trás (que descobrimos ao longo do livro).
Quando Olive está com 17 anos, começa a receber cartões postais de seu pai, ela ignora todos eles, mas chega um convite de seu pai (Nico Varanakis), convidando-a a ir para a Grécia para gravar um documentário sobre a cidade perdida de atlântida (uma paixão que o pai e a filha compartilharam durante anos, antes de sua partida), a mãe de Olive não dá opção da filha recusar a oferta.
Então, Olive deixa seu namorado Dax ( um garoto padrãozinho que é jogador e cisma que a Olive tem que fazer a mesma faculdade que ele), e vai para Santorini, uma ilhazinha na Grécia.
Lá ela conhece Theo, um garoto moreno, de cílios enorme e pele bronzeada (um gato?), eles ficam visivelmente atraídos, mas vamos fingir que não.
Ao decorrer do livro, vemos a gravação do documentário, a amizade de Theo e Olive, e as interações dela com o pai.
O livro gira basicamente nisso, agora eu vou dar a minha resenha pessoal do livro.

(Resenha pessoal, talvez tenha spoilers)
Particularmente, achei o livro muito bom, uma escrita bem leve, mas em alguns momentos o livro ficou meio entediante, por isso que demorei tanto para ler, e tmb pq me foquei bastante nos doramas.
Estou dando nota 4, pois acho que em determinados momentos do livro tem muita enrolação, talvez não seja enrolação, talvez eu seja muito acelerada KKKKKK.
Em determinados momentos tive uma preguiça da Olive, ela era muito enrolada, mas depois entendi que isso era medo.
Meu personagem favorito de longe foi o Theo.
A capa do livro é linda, e a dedicatória é mais bonita ainda.
Recomendaria? Com certeza, acho que foi uma leitura muito boa para as férias, foi divertido me envolver nessa história.

Agora, o que estava perdido foi encontrado...

Kelly 31/01/2024

Último livro da trilogia, posso dizer que fechei o mês de janeiro com chave de choro.
Quem acha que o livro é sobre romance está errado e quem espera pode se decepcionar pois o livro não é voltado nisso, o "romance" é como um bônus!!
A luta e sofrimento de uma jovem para entender as razões pelas quais o pai, que ela idolatrava, foi embora sem conversar e esclarecer os motivos para sua atitude quando ela era ainda criança. Vale muito a pena acompanhar o amadurecimento dessa jovem e a evolução do seu relacionamento com o pai.

lilysx 30/01/2024

ÇOCORO QUE LINDKKKOO
Theo seu loco, se td homem tivesse o cérebro do Theo o mundo seria um mar de rosas, sem falar no Nico né gente, ti lindinho

Lauren Torres 30/01/2024

Para quem quer ler um livro conforto e aprender um pouco sobre família
Olive é convidada para uma aventura inusitada e um tanto desconfortável na Grécia. Sua vida em sua cidade, aparentemente, é estática e controlada por ela, mas na Grécia, meu amor... É, a hora de ver o resto do iceberg na parte de baixo veio forte para ela.
A viagem com certeza não será jamais esquecida não só por Olive, mas também não será por outras pessoas ao seu redor. Muito mais do que um tempo para sentir sensações diferenciadas e se divertir, a viagem possibilita a aventura dentro de si mesmo que transforma uma pessoa para todo o sempre.

Livro gostoso de ler, como todos que já li da Jenna Evans Welch. Confesso ter subestimado todos, inclusive, pensando que se tratava apenas de romances adolescentes sem grandes questões sobre a vida, e mais uma vez, grande foi meu engano! a autora fala sim sobre romances adolescentes, mas vai além disso; fala de família, perdão e superação.

A escrita da autora é cativante, acolhedora e bem humoradíssima. Os personagens são muito carismáticos. Enredo interessante e a ambientação te faz viajar pela Grécia. Você termina o livro crendo que foi sim junto com a Olive para essa aventura.

Amei e indico!