Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Lets | @callmealasca 07/02/2024

Desanimei
Desanimei da trilogia quando percebi que não eram continuação um do outro. ent só li rapidinho pra bater a meta

Maria 06/02/2024

Eu amei tanto esse livro, a história me prendeu do começo até o fim é melhor ainda ver q vai tudo muito além de Atlântida, a história do Theo e Olive foi um pouco vaga eu queria mais

pixelstarrx 06/02/2024

De disparado o melhor livro da trilogia: os pontos turísticos de Oia, o daddy issues e o menino bonito engraçadinho, é tudo feito pra você querer gastar dinheiro pra cacete numa viagem da Grécia só pra viver uma porcentagem do que o livro é

(eu já tenho o daddy issues)

Bibisamorim 06/02/2024

"Nós encontramos, pai. Finalmente encontramos Atlântida"
Amor e "Kalamatas" (kkkk) realmente me impressionou muito. Confesso que não tinha expectativas, mas a Jenna claramente entregou tudo nesse último livro.
Amei como cada detalhe deixa claro como é se sentir abandonado, por meio dos pensamentos de Olive e em como tudo era um certo gatilho para ela. Tudo no livro é bem pensado, só percebi quando terminei o livro que cada capítulo falava de um item da lista da Olive, coisa que achei GENIAL!!!. O detalhe da Olive deixando de ser Liv aos poucos deixa a história mais fluida e natural, como a vida real.
Uma coisa que amei nessa história é o peso da vida real sendo mostrado. Tanto por eles não encontrarem provas concretas de Atlântida, quanto na doença mental e física do Nico. Que te puxam de volta pra realidade que não é um toddynho gelado kkkkk.
O adicional, que o diferencia dos seus irmãos "amor e gelato" e "amor e sorte", as teorias e a história de Atlântida torna tudo mais legal e empolgante de ler.
O desenvolvimento de Olive e Theo tem química e foi sutil, porém notável. O que achei maravilhoso.
Tenho o box de amor e livros e li todos. Então me considero com lugar de fala quando digo que amor e azeitonas é o melhor de todos. Não esperava muito dele, já que o anterior "amor e sorte" não tinha me agradado muito. Além de que eu não via ele ser muito falado. Porém ele definitivamente superou minhas expectativas. Tanto que escrevi uma resenha enooorme kkkkkkk

geovannabm 06/02/2024

Perfeito!
De longe o melhor livro dessa saga, sem nenhum comentário negativo sobre o desenvolvimento dos personagens. A curiosidade que desperta ao longo do livro pra entender melhor a relação com o pai da Olive, o romance leve e tão incrível de acompanhar, e tudo sobre Atlântida é escrito de um modo que me deixou hipnotizada (e mais obcecada por mitologia grega), se eu pudesse daria bem mais que 5 estrelas

Vi 05/02/2024

Gostei muito mas o livro é muito cansativo de ler, gostei muito do final mas já esperava, demorei pra ler mas finalmente terminei

Laura.Gaspareto 05/02/2024

Me tirou da resaca literária, livro leve e simples
Gostei do livro, me decepcionei com o 2 da coleção então não estava esperando muito de Amor e Azeitonas mas realmente gostei.
Achei a história simples mas boa nao achei que teve grandes revelações ou um grande enredo mas como ja disse, boa.
Gostei de toda a parte do romance e do triangulo amoroso entre Dax, Oli e Theo, foi fofo e bem pensado.
Não gostei da resolução do grande problema, falado desde o começo e ignorado pelos personagens o livro todo, nas ultimas páginas a trama se resolve e um problema tão grande e que durou tantos anos, causou tantos traumas, foi resolvido em 1 única conversa, raso demais, não teve a importância necessária, na minha opinião.
Mas é um bom livro, realmente gostei e me tirou de uma resaca literária gigantesca.

teté 04/02/2024

Favoritado
Eu sei que eu favoritei e não dei 5 estrelas, mas eu estou sendo justa. O livro é ÓTIMO, mas tem umas partes muito reclamonas da Liv (mas melhora! Leiam!)
Demorei pra gostar do Theo, admito. Eles parecendo um casal enquanto a Liv namorava me incomodou. Mas eles resolvem isso (ainda bem!)
Como artista, esse livro me trouxe muito aconchego. Destaquei o livro a cada 5 frases deles. É um que eu com certeza vou reler!
Quero ir pra Santorini, quero ir pra Atlantic Books (SIM EXISTE), quero Grécia!!
Bibiperes 04/02/2024minha estante
MEU DEUS, eu li esse livro faz décadas, n fazia ideia q realmente existe, entrando no Google agoraa

vih_mariano 04/02/2024minha estante
PERA A BIBLIOTECA REALMENTE EXISTE???

Bibiperes 04/02/2024minha estante
Siiiiiiiiiiiim, é EXATAMENTE como eu imaginei

vih_mariano 04/02/2024minha estante
AI MEU DEUS REALMENTE EXISTE, PRECISO IR PARA LÁ

Katita 04/02/2024

Que livro apaixonante. Antes de ler, achava que seria apenas um livro fofinho, e fui muito positivamente surpreendida. O livro explora o autoconhecimento e uma relação que parecia perdida. Amei e me emocionei muito.

skuser02844 03/02/2024

No início eu estava completamente entediada e achando a leitura super chata. Aí eu resolvi passar as provas e tudo e voltei a ler com tudo, comecei a me interessar no meio do livro e a partir daí eu surtava a cada segundo. Recomendo muito mesmo que seja um livro grande e tedioso no início, pq dps dispara a ficar mto bom

FAbily0 03/02/2024

Amor
Amor e Azeitonas foi o penúltimo que eu li da Autora até hoje (dia 03.02.2024). Acabei de terminar o último e postei a resenha sobre. Não tinha falado sobre este ainda porquê esqueci. Mas vamos ao que interessa.
Se você gosta de um romance clichê, que deixa o coração quentinho, este livro é pra você, se você tem coisas mal resolvida com seus pais, também leia. Esse livro nos ensina sobre amor, seja romântico ou paterno. Se você está com coração partido, o leia também, pode não curar, mas vai aliviar pelo menos um pouquinho. Eu prometo.

Bruna2627 03/02/2024

Eu adorei esse livro. A relação da Olive com o theo é bem fofinha e achei bem engraçado quando o ele dá a ela o apelido de kalamata.
Amei fato que no livro tem a versão da Olive e a do pai dela, e como eles se resolvem no final. Umas das partes que eu mais gostei foi ler o passado do Nico
Outra coisa que eu amei foi que os nomes dos capítulos é a lista de coisas que o pai da Olive deixou para atrás

Sthellxs0 02/02/2024

Amor & azeitonas
Gente, q livro bom!
Eu não sou muito de vir fazer resenha no skoob quando eu acabo um livro, mas eu sinto que precisava falar dele. A Grécia é um lugar muito importante pra mim, sempre sonhei em ir pra lá (desde pequena), vendo sempre filmes, lendo livros e me encantando com o lugar. Ainda mais com Santorini, que como fala no livro, 'é uma cidade mágica'. Quando comecei a ler esse livro achei que não seria nada demais. Apenas mais um livro nos mostrando sobre a beleza que a Grécia tem. Mas se trata de algo muito maior. É um livro bobinho, de adolescentes ((que ainda não sabem lidar com as suas emoções direito)). Não quero me estender muito mas essa leitura foi muito importante pra mim. O jeito como a autora escreve me fez ficar dentro da historia de um jeito que eu n ficava a MUITO tempo.
Ainda mais com ela contando as curiosidades sobre os lugares. Simplesmente me apaixonei!
Eu ja sei que ele está entre meus favoritos e eu vou ler muitas outras vezes. E pode ter certeza que quando eu for para Santorini (e eu vou!!!), vou em todos os lugares citados nesse livro.
Gostei de verdade do livro e espero conseguir encontrar mais livros que me deixem tao entrosada quanto esse!!
(teve ate um momento que mostra o """"documentario""" que eu estava tao entrosada que eu em vez de ler o livro, olhei p minha teve do quarto esperando ver o """filme""" KKKKKKKKKKKK

enfim, leiam esse livro!!!