Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Clara 16/02/2024

Olive. Ela é minha Atlântida.
A história acompanha a jornada de Olive e Theo em uma trama repleta de emoções e reviravoltas. Desde o início, o leitor é levado a se conectar com os protagonistas e suas lutas pessoais.

O desenrolar da trama é marcado por momentos de ternura, humor e reflexão, enquanto Olive e Theo enfrentam desafios e descobrem mais sobre si mesmos e sobre o significado do amor. A dinâmica entre os dois personagens é especialmente comovente, pois eles encontram conforto e apoio um no outro, mesmo diante das adversidades.

O ponto alto do livro é, sem dúvida, o emocionante final, que leva os leitores a uma montanha-russa de sentimentos. O emocionante relacionamento de Olive e Theo é comovente e genuína, fazendo com que as lágrimas brotem dos olhos dos leitores. A maneira como os autores tratam os últimos capítulos é incrível, deixando uma marca duradoura no coração dos leitores.

"Amor e Azeitonas" não é apenas uma história de romance, mas também uma reflexão sobre a importância da amizade, da família e do perdão. É uma jornada que ressoa com qualquer um que já tenha experimentado as complexidades e as alegrias do amor verdadeiro.

valenzanolo 16/02/2024

Bom demaissss
Que livro lindo! eu esperava algo mais romântico e encontrei uma relação entre pai e filha que flui ao longo do livro de uma forma muito espontânea. me surpreendi do início ao fim e foi uma delícia a leitura, o final tem um plot twist muito legal que eu meio que já esperava, mas mesmo assim você fica um pouco chocado. recomendo muitoooo!

Ester715 14/02/2024

?Bem-vindo a Atlântida.?
Simplesmente amei o último capítulo. Eles finalizando e expondo o documentário, Liv e Theo abrindo o coração na praia... Nossa, lindo.

Também não posso deixar de comentar o quão charmoso e incrível o Theo é, não é? Meu personagem favorito do início ao fim. Enfim, um querido.

O que mais me chamou atenção foi o final, sobre o motivo do Nico ter ido embora e o nosso tão esperado casal na praia. Que história linda entre Liv e seus pais! E que final incrível! ?

Priscila 14/02/2024

Me senti enganada!
Da trilogia ''Amor", esse livro foi o último que li e, diga-se de passagem, com um pé muito atrás depois de não ter curtido a leitura de Amor & Sorte e ter achado Amor & Gelato ok.

Que bom que quebrei a cara. Amor & Azeitonas, muito mais que uma história de verão é uma trama sobre perdoar, reconectar e ressignificar.

Tem uma leitura fluida mas extremamente detalhista quanto ás descrições das belíssimas paisagens gregas. A riqueza de detalhes sobre as teorias em torno de Atlântida também me impressionaram muito a ponto de me pegar pausando a leitura diversas vezes pra dar um google sobre o que estava absorvendo.

A relação de Olive com o pai e consigo mesma também me fez em vários momentos criar identificação e assim como ela, acabei me apaixonando pelo Theo (afinal, quem não?).

Com certeza é o meu livro preferido da série e, apesar de me sentir enganada pela sinopse subestimada, que bom que pude ler essa história ??

malucfv 14/02/2024minha estante
essa resenha me pegou

Leandro 13/02/2024

Mais uma leitura agradável, recheada de reviravoltas e da já conhecida escrita agradável da autora..

Manu dallolmo 13/02/2024

Amor e azeitonas
Um livro lindo, a escrita te envolve, o relacionamento do pai com a Liv é envolvente e te faz pensar, Olive e Theo são perfeitos juntos e eu leria um livro só de romance deles dois!

maria 13/02/2024

?já entrou para os favoritos!?
? sem dúvidas um milhão de vezes melhor que o queridinho da trilogia, ?amor & gelato?. uma escrita que flui muito bem, com personagens bem elaborados e um alívio cômico perfeito. theo consegue cativar o leitor ao mesmo tempo que conquista olive, e as descrições de santorini me fizeram morrer de vontade de visitar o lugar. não sabia como a autora iria me convencer a sentir empatia pelo pai da olive, mas todos os fios da história fizeram sentido, e o tema tão delicado abordado na trama foi tratado de uma maneira muito inteligente. novamente, os personagens são cativantes e a história me emocionou muito! não senti falta de nada ao final do livro, e com certeza fiquei satisfeita com a leitura!

5/5 ?

Analu 12/02/2024

"(...) Ela é minha Atlântica."
Como começo a falar desse livro? Sinceramente foi uma surpresa muito positiva para mim. Li diversas pessoas comentando que esse livro era o melhor da trilogia "amor e livros" e tenho que concordar!!
"Amor e azeitonas" é uma história que parece ser levinha, mas é complexa e delicada. No começo, confesso que fiquei bem "???" com a história de atlântica, não conseguia compreender muito bem, mas terminei achando que Atlântica realmente existe e que está em Santorini, na Gréci ksksksk.
A Olive é uma personagem que eu me relacionei bastante. Vemos os conflitos internos dela e acompanhamos a relação dela com a de Nico, seu pai. O desenvolvimento da Liv é maravilhoso! É tudo muito bem trabalhado com uma forma muito pessoal, sabe, muito delicada.
Tem um *casal* que se formou na última página do livro que eu amei! Todos os momentos que os dois passaram juntos foram incríveis e muito fofinhos; apaixonada estou.
O plot final do livro é muito... complicado, mas ao mesmo tempo faz muito sentido. Consegui compreender o sentido do personagem fazer aquilo, mas também criei empatia com a personagem.
Enfim, eu ameiii! Depois da metade do livro só conseguia falar aquela frase: "só mais um capítulo..." e nisso ia mais de 100 páginas ksksks.

Babs0 11/02/2024

Não esperava ler rápido assim, definitivamente o melhor livro do box, embora não seja lá grandes coisas também. Gostei do livro no geral, o começo é suuuuuuper maçante. Eu nem pretendia ler tão rápido, mas do meio pro final começou a ficar mais interessante e eu aproveitei meu tempo livre e só fui. É uma leitura interessante, foi fofa e cheia de elementos legais. Chorei no final, o que óbvio deu pontos extras ao livro kkkkkk leitor sofre

Mônica 11/02/2024

Emocionante e fofo
Olive tem 17 anos, vive com a mãe, o padrasto e o irmão em Seattle. Seu pai as abandonara quando ela tinha 8 anos, para procurar o reino perdido de Atlântida, na Grécia.
Tudo parece ir bem até que Olive recebe contato do sumido pai a convidando para um projeto em Santorini. E sua vida vira de cabeça pra baixo, fazendo com que ela repense todos os seus planos de estudo, familiares e amorosos.

O livro é uma delícia, pois tem bom humor, emoção, aventura e descobertas. Como sempre, Jenna nos dá o casal perfeito e nos faz apaixonar pelo mocinho, que além de lindo, é inteligente, fiel e divertido.
Os personagens secundários são interessantes, com a profundidade necessária para que a gente se identifique e crie um carinho.

Mas o grande acerto vem nos pais. Eles são protagonistas junto de Olive, mesmo aparecendo pouco. É emocionante descobrir tudo junto da personagem, vendo os pontos de vista de pai e filha. No entanto, pra mim, foi com a mãe que eu mais me emocionei, já que identifico a minha própria mãe, que sempre me protegeu e colocou a minha felicidade em primeiro lugar.

Jenna, você não tinha esse direito!!!!! Achei que ia ler um livrinho leve, chorei bastante no final. Mas terminei feliz com os acontecimentos, com um sorriso de que tudo terminou como deveria. Recomendo muito.

daily.l 11/02/2024

"Quando se ama alguém de verdade, você nunca deixa de amar."
Primeiro livro do box e com certeza favoritado extremamente divertido e gostosinho de ler (principalmente as interações de Theo e Kalamata ???) é tão boa a sensação que você tem de realmente ter presenciado os momentos em Santorini de conhecer a livraria perdida de Atlântida é extremamente gostosa a leitura,
e é muito bom ver a evolução da Olive em relação a ela mesma e em relação ao Nico que no final foi extremamente necessário,mas eu confesso o final me ganhou muito( e o Theo e a Olive?ahh oque fizer dos dois..Agora eu preciso de um Theo na minha vida ??????)
Se poder ler esse livro, simplismente leia.????