Nightfall

Nightfall Penelope Douglas

Resenhas - Nightfall

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

iamdudis 29/10/2021

O segundo melhor livro da saga
Então, após eu engolir os três ultimos livros da saga (fora a novelinha) chego ao fim dos Cavaleiros.

O primeiro livro me prendeu até o fim, mas não me conquistou -só os hots que são os melhores dos quatro livros- o plot principal do livro era muito fraco. O segundo livro só foi bom por causa da perseguição do Damon, apesar de eu amar o Kai desde o primeiro. O terceiro livro é o melhor e sem discussão, tanto como o enredo do livro quanto o desenvolvimento de personagens e o romance do Damon e Winter (segue sendo meu casal favorito, sem concorrência). Sobre o último livro da saga:

Emory Scott só precisava de um ombro amigo e pessoas que a queriam além de um romance. A jornada dela para mim de todas as protagonistas femininas de longe é a mais triste e pesada. A sua adolescência era terrível em uma escola com pessoas privilegiadas e um irmão abusador. Eu super entendi tudo que ela passou e teve que fazer e quando ela chamou os cavaleiros e as meninas de hipócritas, eu gritei: LENDÁRIA.

William Grayson é dos cavaleiros o mais amorzinho e cadela com coleira e tudo. Ele e o Kai sempre foram meus favoritos dos meninos, mas nesse livro ele deixou muito a desejar. Eu entendo ele perfeitamente, como o Damon diz: ele era puro e bom em meio a tanta desgraça. O Will adolescente era muito emocionado e estava mais preocupado em namorar a Emory que entender os motivos dela de ser fechada. Ele depois de mais velho entende o quanto ele foi mimado e emocionado sendo que a menina precisava era mais de um amigo do que namorado.

O relacionamento deles foi um dos mais bonitos da saga, o amor deles desde a adolescência foi à primeira vista pela parte dele, ela teve que ser conquistada mesmo. Vimos nos outros três livros o quanto o Will sofreu e ainda a amava. Gostei que os dois tiveram que amadurecer sozinhos antes e se curar sem um precisar se encostar no outro.

O que eu não gostei no livro: O passado foi ideal para entender mais a Emory, mas o Will me irritou em alguns momentos. Sobre o presente a culpa direcionada a Emory de tudo sobre a queda do Will foi péssima, o bom é que depois de ela jogar na cara deles as suas merd4s eu fiquei com menos raiva. Não gostei das interações da Alex e Emory, achei forçado pra c4ralho, porém ficou claro que o Will e a Alex se escondiam um atrás do outro e não os faziam crescerem e serem melhores para si mesmos. Eu estava com altas expectativas e levei alguns tombos.
Achei todo o final muito corrido para tantas páginas, sendo que teve oportunidade de desenvolver melhor o presente.

O que eu mais gostei: A evolução de todos os personagens e seus filhos. Micah e Rory foram os personagens novos que mais gostei (o hot deles é tudo). O Aydin foi um acréscimo bom também e eu leria um livro dele. A Emory sempre estar presente em vários momentos de todos os personagens, principalmente em algumas situações com o Damon adolescente. O epilogo foi o motivo de eu aumentar a nota final do livro, pois deixa em aberto o futuro dos novos personagens.

A Penelope Douglas já me decepcionou algumas vezes, porém ela tem outros livros maravilhosos que suprem algumas coisas que desgosto nessa saga. Ela também é minha autora favorita no quesito hot. A cena do trem com todos ali, meu bi panic entrou em colapso.

Considerações finais: Melhor casal: Damon e Winter ? Melhor livro: Kill Switch ? Melhores hot: Michael e Erika.
Ester 22/12/2021minha estante
Menina concordo plenamente com vc

Carolina 16/05/2023minha estante
Concordo com tudo (ainda ainda lendo este aqui)

Melhor hot: sauna (livro 1)

Yasmheln 17/01/2024

O que aconteceu???
Amei a saga todinha , cada parágrafo cada frase ... mas faltou algo mais neste livro .
Não sei o que é mais esse livro não foi tão chocante quanto os outros !
Os casal lindo , mas faltou mais destaque no romance deles só tiveram intrigars hahaha , nos livros "Hideaway " e" kill Switch "os melhores da saga , foi tão impactante os plot twists ?
Os hots faltou mais criatividade, se vc me perguntar quais são as cenas que mais impactaram foram dos livros antigos ...
Recomendo , uma ótima saga de dark romance .

"Você me apoia, ? disse Michael.
? Você está ao meu lado, ? continuou Kai.
? Ou você está no meu caminho, ? o restante terminou.
? Seja Lilith, ? disseram as meninas.
Athos puxou a Morte Vermelha sobre os olhos, todos partindo enquanto ela sussurrava.
? Nunca Eva.
FIM"

Kdjuls 06/01/2023

"? Eu sempre vou querer você"
Confesso que faz algumas horas que finalizei essa história e ainda não sei como escrever fazendo jus ao que ela foi e representou. Assim como os anteriores, esse livro nos mostra facetas dos cavaleiros que não conhecíamos e nos apresenta suas incriveis parceiras.

O inicio foi um pouco arrastado para mim, mas quando finalmente peguei o ritmo e as coisas foram acontecendo, tudo foi finalmente tomando proporção a minha expectativa e me fazendo querer ainda mais descobrir tudo.

O Will sempre foi maravilhoso. Inclusive, antes de iniciar "Nightfall" em uma conversa com uma amiga, eu disse:
"Ele parece um neném msm, sabe? É como se ele fosse o protegido dos meninos porque eles sabem que o will não se vira sozinho. Como se soubessem q ele precisa q cuidem dele. Não que o will seja incapaz, é q eles veem o coracao dele sabe, não sei. Ele so é bom. E todo mundo sabe q ele é honrado." E aqui a gente ver, de fato, como as pessoas, principalmente Emory e Damon enxergam Will e sofremos com a visão que o Will tem de si mesmo, tornando dificil ver o quanto ele era inseguro ou triste as vezes...

O mesmo aconteceu com a Emory. Descobrir por tudo que ela passou, tudo que teve que abdicar e tudo que ela perdeu foi muito triste. Inclusive, amei a conexão que ela teve com o Damon. O quanto eles foram importantes um para o outro nos momentos que mais precisaram. Nesse mesmo livro, um determinado personagem fala sobre a Alex ser uma guerreira, uma Valquíria. E aqui eu reitero, a Emory Scott é uma também. É preciso muita resiliencia para persistir.

Não posso deixar de falar sobre esse livro sem citar o quanto o Damon foi perfeito em todos os momentos que apareceu. O melhor em todos os aspectos e para sempre. Fim. ?

Amei todas as revelações e até como aconteceram. Confesso que há uma cena específica que não me entrou, complemente desnecessária, mas bem a cara da Penelope jogar uma orgia ou menage para resolver as coisas...

Amei OS FINAIS e a construcao geral de tudo. Como eu disse, não tenho como fazer jus a tudo que senti, mas com certeza, este está no top 2 de devils nigth.

Maria 16/11/2022

O último, graças a Deus
Papo reto, passei raiva pra caralhas, passei tanto stress que meu nariz até sangrou (isso aconte msm).
A Emory é forte sei disso, entendo MUITO bem o q ela passou, tenho a impressão que se ela fosse real, ou a gente seria melhores amigas, ou matariamos uma a outra.
Muita gente fazendo merda ( normal, né)
Como sempre a Penélope resolvendo o bagulho com uma foda coletiva (psicólogos recomenda).
SIMMMM, eu gosto de putaria, mas eu tbm n sou um ninfomaníaca.

Livrinho legal, acho que vou ler de novo algum dia, depois que eu me embebedar de rivotril

Lili Scotta 05/09/2021

Na minha opinião, os pontos negativos do livro, é que muitas perguntas ficaram em aberto, sem respostas, ou aprofundamento.

Will e Emory formam um casal cheio de química, porém senti falta da história deles no presente, ficaram muitos distantes e em quase todos os momentos eu só queria poder colocar o Will em um potinho e guardar para sempre comigo. Porque lindo, bem humorado, e doce??

Beckvirginio 12/10/2023

AMEI
cara que saga foda. eu realmente não sei mais oq fazer da minha vida agr que acabou????? penélope vc tem a obrigação de fazer uma saga pra segunda geração!!!!!!!!

mas é sério, o desenvolvimento dos personagens, o enredo, o universo, eu adorei tudo. esse livro terminou explicando todas as pontas soltas com o will e foi muito interessante vê as coisas na perspectiva da emory que agr é minha protegida????

já tenho minha ordem favorito e é assim:
killswitch>>hideaway>>>>nightfall>>>corrupt>>>> conclave

e fiquei sabendo que tem mais um conto mas acho q só vou ler ele dia 30 de outubro DUWIEJEOJJWH comemorar minha noite do diabo matando a saudade q eu sei q vou estar, se eu aguentar de curiosidade e n ler até lá.

o ruim é que eu lembro que a gente tá em outubro e os quatro cavaleiros não existem?

bom é isso, agr estou em depressão pós saga.

e finalizando do melhor jeito:

?? Seja Lilith, ? disseram as meninas.
? Nunca Eva.?

Rayane.Kevina 03/01/2024

Esse é o quarto livro da série Davil's night, conta a história de Will e emory, e temos a conclusão da série. Demorei um pouco para terminar, mas gostei, pois mostra o casal perfeitinho e a evolução dos outros personagens.

Larinhayyxwz 20/03/2024

EU QUERO PROTEGER O WILL NUM POTE.
Sofri o livro todo, do começo ao fim.
quero proteger o bebê Will de todo o mão do mundo...ele não merece nada disso

Vit 13/07/2022

Não entendi nada, quando achei que tava entendendo eu - e os personagens ? percebemos que também não estávamos entendendo nada. Will é um [*****] que tem todo o meu coração.

hyu 20/01/2022

[olha pro céu em busca de respostas]
ainda tô tentando processar o quão PERFEITO esse livro é! simplesmente?[suspiros de menina apaixonada]

amei a construção da história e como TUDO se encaixa com as histórias dos livros anteriores, simplesmente TUDO!
os plot twists por cima de outros plot twists>>
até agora tô sentindo meu estômago dar umas cinquenta cambalhotas por segundo ? é um desespero gostoso de se sentir, sério!

will tá batalhando nesse momento pelo primeiro lugar com o damon que também tá batalhando com o kai ??

will

AntAnio48 31/03/2024

Nightfall
Aí aí como eu amo este livro, com certeza é o livro mais diferente da saga devil?s night começa logo por ela ser judia ser morena de cabelos encaracolados e não ser ela a ?correr? atrás dele e sim o contrário como o Will diz ela o donomina e eu adoro um livro assim que é ao contrário em vez de ele ser o ?dono? e ela.
Recomendo bastante mas vou continuar a dizer que kill switch é melhor e o meu preferido é o Damon.

Isadora- 12/02/2022

"Queremos o que queremos"
Cheguei no último livro da série esperando encontrar mais do mesmo dos últimos três e... fui bem surpreendida!
Gostei bastante da Emory, arrisco até a dizer que foi a melhor protagonista feminina das quatro. Assim como a Banks, ela teve uma adolescência difícil e isso moldou uma personalidade forte e alguns traumas, também. As cenas finais do passado da Emmy com o Will foram trágicas, mas não consegui culpar as ações dela em nenhum momento, visto o que ela teve que enfrentar com o irmão. O Will se tornou um dos mais queridos também, se não o mais. Achei que o casal combinou muito bem!

O que me incomodou nesse livro foi a velocidade dos acontecimentos. O livro é enorme, e acho que essas 700+ páginas poderiam ter tido um tempo melhor distribuído. Todo o período presente da história levou pouco tempo dentro da história para acontecer. Achei que as coisas aconteceram em um ritmo muito frenético e intenso, e isso não me agradou muito. Em contrapartida, temos um cenário novo (Blackchurch) na primeira metade do livro, adição de novos personagens bem interessantes e também revelação de muitos pontos-chave de toda a história principal.

Para concluir, Devil's Night foi o primeiro contato que tive com a escrita da Penelope Douglas. Me senti incomodada e irritada em todos os quatro livros com as atitudes dos personagens (principalmente as meninas), mas entendo que isso acontece pelo gênero dark romance. Apesar de grandes, eu li todos os livros bem rápido (talvez as cenas hots tenham ajudado com o incentivo kkkkk), então julgo que é uma boa série. O final e o epílogo, mostrando o futuro do "clã" dos cavaleiros, foram um pouquinho emocionantes, sim (apesar de eu achar que há CRIANÇAS DEMAIS nesse lugar!).

Não sei se está previsto, mas gostaria que a autora talvez desse uma chance e fizesse novas histórias com os filhos dos casais de Devil's Night. Alguns deles pareceram ser bem interessantes (vulgo Athos, Madden e Octavia).

Luiza.Gomes 28/03/2022

...
Último livro da série, durante esse tempo lendo, acabei me apegando muito com os personagens. Penelope soube escrever eles de uma forma profunda, e bem construída.
Eu amei o livro, porém tem seus defeitos. Tudo aconteceu muito rápido, o livro é grande e fica só em um lugar a maior parte do tempo, oque é um pouco chato, mas não deixa de ser interessante.

Emory, de cara a mais foda do livro, simpatizei com ela desde o começo, ela se mostrou muito astuta, toda a história sobre a vida dela foram simplesmente tocante e triste,

Will, o amadurecimento do will foi incrível, a mudança de suas atitudes, tudo.

O final do livro, perfeito, todos felizes com sua família, tudo resolvido, queria muito um próximo livro contando sobre a nova geração. O final acabou com um "gostinho de quero mais". Damon feliz, é a melhor coisa do livro, porque ele merece muito, banks ,rika, kai ,Michael e Winter, foram tão gostosos de acompanhar, de apegar neles. Super recomendo the devil's night, pq é um dark incrível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6