Nightfall

Nightfall Penelope Douglas

Resenhas - Nightfall

Maduð« 21/04/2024

AAAAAAAAAAAA SEJAMOS LILITH
Eu simplesmente amei esse livro, amei a redenção de certos personagens, amei o desenvolvimento, amei o amadurecimento deles e simplesmente achei perfeito.
Pude ver como o Damon é um ótimo pai, mesmo ficando maluco com o tanto de filho deles e eu sei que ainda não é o fim, vai ter mais a Diante.
Amei o crescimento do Will, antes ele não era focado e nem um pouco desenvolvido e agora ver o homem que ele se tornou, simplesmente perfeito.
Amei as meninas todas juntas, como as melhores amigas que toda podem esperar.
Eles encontram em fim o que mais procuravam, eles acharam a família deles ?

Daniele.Pinheiro 22/11/2021

Único e impactante
Uma leitura muito confusa mas impactante, mesmo com algumas partes bem difíceis de acompanhar acabou sendo o segundo livro que mais gostei da série. Esperei os 4 livros pelo do do Will e não me decepcionei, ele é maravilhoso, ele e Damon são os meus preferidos, e a relação deles dois é intensa e verdadeira. Gostei muito do desfechos final, e de como as coisas se completaram.

stella pizzimenti 15/12/2023

Nem acredito que acabei
Que saga, esse livro foi maravilhoso, Kill Switch com certeza foi o melhor, mas o Will tem meu coração, ele e a Emory mdds
pra sempre vou ter Devil?s Night cmg

Clara906 29/08/2022

Um dos melhores até agora. Aí Wiil você me surpreendeu tanto, mudou tanto e se tornou ainda mais forte, e no final ainda conseguiu a garota.

Cabral27 09/05/2024

Sejamos lilith
Penélope Douglas vc é incrível!!
cheguei ao fim de umas das melhores sagas já lidas.
wiil e emory são perfeitos e n dava pra esperar menos deles, o enredo da história, a evolução dos personagens, tudo foi perfeito!
definitivamente n esperava menos.

ps: will virou o meu cavaleiro favorito.

Jhe Jhe 03/10/2023

Nightfall
Nós queremos o que queremos.
Gostei dessa frase mais do que gostei do livro em si, eu acho. Por ser o último livro e o último romance eu pensei que fosse ser mais avassalador, gosto muito do Will e da personalidade golden retriever dele, gostei da Emory mas pelos outros livros ela parecia ser mais complexa, não sei. Achei tudo muito rápido também, em questão de construção de relacionamento, eles se odeiam ai se pegam, depois se odeiam mais um pouco e depois se pegam. Desde a parte em que eles são novinhos, parece que foi tudo muito vago, eu não consegui sentir o amor deles borbulhar igual eu senti nos outros casais. Mas depois que o romance foi finalizado o final foi muito bom, com todos eles juntos, vou ler a novela final.

NanaNana 14/04/2023

Nós queremos o que queremos
De longe o livro mais tenso de toda a série, nem mesmo Hideaway, onde o Damon está desaparecida e todos em desespero, foi tão tenso quanto esse.
Todos os outros livros da série não têm esse ar misterioso que nightfall tem, já que os outros nós sabemos muitas das coisas que acontecem pela simples intuição, e nós "conhecemos" os personagens. Aqui parece que nunca conhecemos o Will.
Diversas vezes quase chorei quando o Will estava quieto, quando apanhava, quando SIMPLESMENTE deixava as coisas acontecerem, e depois vinham as cenas do passado, com ele brincalhão e divertido, e então voltavamos para o Will quieto que não sorri e nem faz piadas. Me partiu o coração ler quase 900 páginas de pura dor e depressão com William Grayson III "estranho", mas já tinha sacado qual era a dele depois de um tempo, e eu o amei ainda mais.
Céus, eu quero chorar só de pensar que eles não existem! Que não existe a noite do diabo, e nenhuma outra traição deles!!! Meu Deus!!!!
Bom, e aquele final? Simplesmente tudo estava acontecendo, uma hora Emory estava assando biscoitos e de repente cena do banheiro, cena do porão e cena do trem! Eu fiquei tão lelé da cuca que nem conseguia mais prestar atenção, tive que ir respirar um pouquinho, senão eu surtaria lendo.
Falei d Will mas não falei da gatinha da Emory. Eu morria lendo as cenas do passado, as cenas do presente, qualquer coisa nesse livro eu estava a dois passos de me jogar de uma ponte! É muito tenso, não pesado, mas tenso, porque no passado ela não podia respirar errado que o Martin aparecia, ela fugia e encontrava o Will, ai não podia explicar nada porque não queria ele metido nas merdas dela. Deus, que livro!!!
Por fim, deixarei aqui que eu amei a série inteira, chorei horrores com o Rika vestida de noiva, minha monstrinha cresceu... Eu amo os meninos, amo as meninas, amo as crianças, e as mães (oi senhora Mori).
Devil's night estará guardado para sempre em meu coração, eles têm seu próprio delcour na minha mente ???Eu ainda sinto que não estou pronta para essa despedida, espero nos vermos na próxima noite do diabo, peguem suas máscaras!

giu 14/04/2022

MANO
?Você me apoia, você está ao meu lado ou você está no meu caminho. Seja Lilith, nunca Eva.?
VSFFFF LIVRO BOM D++++++++
a cena do vagão pqp KKKKAKAKAKKKKKK
AMEI AMEI AMEI
lilotarg 27/04/2022minha estante
KKKKKKK o vagão é um surto coletivo

melo 28/08/2022

poucos comentários, muitos surtos
provavelmente foi o livro que eu menos comentei sobre, mas meu preferido!

MANO! EU SOFRI JUNTO COM O WILL E A EM! eles são perfeitos juntos, tão diferentes e tão iguais! o enemie and lovers perfeito!!!!??

o livro é muito profundo, gostei de como exploraram as capacidades do Will, e amei as interações dos outros personagens. Os traumas da emory me afetaram muito, tive que parar pra chorar algumas vezes...

ela abriu mão da própria felicidade muitas vezes!!

Agora o epílogo de TRILHÕES!! As crianças cara, fiquei apaixonada pelos 5 da winter e do damon, tão incrível ver eles maduros!

Esse livro se tornou meu top 1, sim tirou hideway ?

Fiquei com ciúmes da Alex pela emmy devo admitir, mas gostei que ela encontrou seu final feliz...

10/10

datrixxy 24/10/2023

WILL?!
Com certeza o melhor livro da saga, o Will é tão superior a todos os outros, lenda faz assim mesmo.
Emory é incrível também, me apaixonei por ela e sem dúvidas é a mais interessante das meninas. Tô terminando esse livro aos prantos pq vou morrer de saudades do will :(

Karoliny29 24/04/2024

O melhor da série
A Penelope arrasa nas personagens femininas e como isso evoluiu com o tempo. Emory foi uma personagem muito boa de se acompanhar o que ela sofreu na adolescência e o que ela está sentindo nos momentos atuais foram muito bem colocados na história. Os cavaleiros o que dizer as vezes burros as vezes uma reviravolta que os fazem espertos demais. Will e Kai são os meus preferidos da saga. Mas o que é isso do Damon o cara rouba a cena onde está.

Clara 16/12/2023

Fechar a saga com esse livre foi incrivel
Que livro foi esse???? Jesus amado, não consegui parar de ler até terminar, eu amo devil's night e é impressionante como cada livro consegue superar o outro cada personagem é intrigante e bem contruido, no final a história todo se encaixa, e fico perplexa com a inteligência da autora. Livro incrível leria mais mil vezes se pudesse.

"Be lilith, never eve"

yourfavoritereader 31/03/2024

Insuficiência
Esta é palavra que mais descreve este livro. O fato de Emory nunca ter se sentido suficiente nem para si mesma e nem para ninguém, fez com que se afastasse de todos a sua volta. Como Will, que nunca de sentiu suficiente para fazer grandes coisas e nunca se sentiu importante para nada e ninguém.

Como dito nas minhas resenhas anteriores desta saga, cada casal é o seu próprio reflexo. Tem as mesmas inseguranças e desejos. Que nos leva a L'appel du vide, na sua tradução "O chamado do vazio". Que é o que os uni como família, os chama e os conecta uns aos outros.

É impressionante como tantas coisas podem acontecer quando você não confia em si mesmo. Como aconteceu com Em e Will, desde do início. Os dois queriam tanto que o outro confiassem neles, que se esqueciam que precisavam acreditar em si mesmos primeiro. Amo como eles começaram a confiar nas suas próprias decisões e caminhos e com isso acreditar um no outro.

Amo a relação deles dois mesmo com seus muitos altos e baixos. Mas fico mais que feliz em saber que lá dentro de si mesmos sabiam que iam terminar juntos. Que os seus caminhos se cruzariam e enfim estariam unidos como era o desejo de seus corações.

Creio que esse é meu segundo livro favorito da saga tendo Hideaway como primeiro. Amei os protagonistas como um casal, que também é uns dos meus favoritos. Fico feliz por tudo que aconteceu. E como a história deles acabou. Amo vocês, Em e Will.

cinnamon1 15/01/2023

O ápice da perfeição!
Esse livro foi tão bem escrito forma como a Penélope conduziu a história atual mesclada com o passado foi incrível ese foi definitivamente meu livro preferido da saga.

Confesso que me irritei em alguns momentos com a Emm mas também é preciso entender que ela era adolescente sofria agrss4es em casa, mas no modo geral era foi uma personagem muito bem construída

O mesmo eu posso dizer do Will, que personagem incrível, minha meta de vida é achar alguém que seja 1% do que esse homem foi porque olha... Ele não desistiu da Emm e por mais que o tempo tenha passado ele não se esqueceu da Emm e mesmo que eles não ficassem juntos ele ainda continuaria a ama ela.

Agora sobre o epílogo, que epílogo meus amigos eu necessito de um livro sobre a Athose sobre o Mads e a Tavi.

Athos incrível desde pequena e com um crush nos livros do Edgar Allan Poe, o que mais vocês querem?? A gata tem heterocromia, é linda, inteligente e leitora como a gente, simplesmente incrível Athos entenda eu te venero.

Mads ele possui espectro autista e eu amo que todos tratam ele como qualquer outra criança e sobre a Tavi eu sou apaixonada nessa menina aventureira e de personalidade forte

Ese livro foi sem sombras de dúvidas o meu preferido de toda a saga