Sol da Meia-Noite

Sol da Meia-Noite Stephenie Meyer

Resenhas - Sol da Meia-Noite

I.J.Santos 07/03/2024

"E então o leão se apaixonou pelo cordeiro..."
A visão do Edward sobre a história é interessante e ajuda a esclarecer vários pontos além de contar várias coisas sobre a família Cullen. A narrativa pelo ponto dele é bem detalhista e poética ao acompanhar o processo dele se apaixonando pela Bela. Edward pode ter mais de cem anos porém age e pensa muitas vezes como se ainda tivesse dezessete.

Maria20870 07/03/2024

A espera valeu a pena e a Maria de 12 anos, que tanto sonhou por esse momento, finalmente irá ter o livro que mais queria ?

anilopws 07/03/2024

Ameiii amei amei!!!
poder ver tudo na visão do edward, saber tudo que a alice teve que fazer pra poder confirmar a historia da bela caindo da janela kkk e mds como ela foi cirúrgica... ver as habilidades da alice mais de perto foi de longe minhas partes favoritas, até porque ela sempre sera minha fav
acompanhar melhor toda a formação do clã dos cullen foi um sabor também (inclusive jasper se mostrando poderosíssimo aqui. ver o charlie mais de perto também me fez gostar mais ainda dele
ver os pensamentos do edward enriqueceu muito crepúsculo...
é claro tem seus momentos arrastados e questionáveis mas pros fãs da saga é com certeza uma experiência muiito boa e que vale demaisss a pena, a vontade de ler a saga toda pela visão do edward depois de acabar sol da meia noite vai continuar comigo pra sempre

Stefane64 06/03/2024

Todos os livros podiam ser pelo ponto de vista do Edward
Edward narrando é outro nível. Eu nem senti as quase 800 páginas do livro de tão envolvida que fiquei na mente e nos pensamentos dele.
Aqui a gente tem mais da família Cullen e do mundo dos vampiros, o que é 100 vezes mais interessante do que o lenga lenga da Bella.
Queria os outros livros no ponto de vista dele.
E sim, Edward é toxico, mas passo um pano de leve pq foi meu primeiro crush literário kkkkkk difícil desapegar

Catharina64 06/03/2024

Perfeito . Maravilhoso e atemporal

Não tem como não amar esse livro e favorita ele ,conhecer a história pela perspectiva do Edward e ver como aos poucos a Bella foi se tornando o mundo dele foi explendido . Um personagem complexo e ao mesmo tempo encantador q faz de tudo pela mulher q ama até mesmo derrubar as barreiras q ele construiu para proteger ela da uma sensação de plenitude ,pq o meu Dudu merece tudo de bom e eles dois são perfeitos na medida q vão evoluindo e se entendo como casal .

Lacerda23 04/03/2024

Sol da meia-noite ?
Meu coração sofre a cada livro lido, e em especial ?esta saga fez parte da minha adolescência, quando eu era rica e sabia disso, nao tuca de dinheiro mas do que é mais precioso no mundo, nossos pais, ler este livro e como voltar no tempo quando meua pais me chamavam para jantar e mandavam dormir que o livro não iria fugir, nossa foi muito bom reviver este sentimentos , eu demorei a ler por este motivo para poder saborear cada sensação , ativar memórias e reviver aquele amor pelo saga que sempre e para sempre amarei ??

Ana Bia 02/03/2024

Edward entrega muuuuuuito
Particularmente eu adoro essa saga,mas "Sol da meia noite" não tem nem comparação, o modo como o Edward vê a bela é realmente apaixonte é sinceramente por mas que a bella ame ele não se compara ao quanto ela é a razão da existência da eternidade dele e o tanto que ele odiou a si mesmo quando passou a amar tanto aquela mortal e o quanto estava disposto a lutar contra isso e ao mesmo tempo queria lutar por aquele amor .
Ent.. Se vc gosta de crepúsculo vai se apaixonar mais ainda depois desse livro
????

Elbia.Valle 29/02/2024

Eu fui uma Crepusculete
Li todos os livros da saga e o pequeno trecho escrito desse
Amei e sofri por ter demorado a sair a publicação oficial. Mas a vida nos leva por.tantos caminhos que acabei esquecendo a frustração, até ganhar um lote de livros e esse no meio...
Amei por relembrar como essa saga foi incrível
Agora vou rever os filmes que mais gostei
Tchau!

maripagni 28/02/2024

essa versão do universo de stephenie meyer me deixou com uma sensação de vago e confuso. quando decidi reler este livro, foi puramente por nostalgia, já que tenho uma afinidade com a saga crepúsculo. no entanto, ao lê-lo aos 24 anos (e na versão do edward), percebi claramente que prefiro os filmes, principalmente por causa de robert pattinson.

reencontrar bella foi um lembrete de como ela pode ser chata, sem vida e sem emoção, o que, ironicamente, reflete a atuação de kristen stewart nos filmes. a sensação de que bella só está com edward para se tornar uma vampira é persistente e torna a leitura cansativa.

apesar disso, "sol da meia-noite" consegue ser interessante em certos momentos, especialmente por oferecer o ponto de vista de edward sobre eventos que não são explorados nos filmes ou nos livros originais. no entanto, não posso deixar de reconhecer que edward tem comportamentos problemáticos, sendo obsessivo, controlador e quase maníaco em relação ao sangue de bella, o que é, no mínimo, perturbador.

a leitura se torna cansativa rapidamente, e é difícil ignorar as repetições de palavras ao longo dos parágrafos. meyer poderia ter simplificado muitos aspectos da história, mas optou por deixar capítulos longos e detalhados que não acrescentam muito à narrativa.

apesar da minha nostalgia pela saga crepúsculo, devo admitir que os livros deixam a desejar. ainda assim, a experiência de revisitar esse universo tem seu valor, mesmo que não seja totalmente satisfatório.
? quote fav: ?rezei para o deus de bella, com toda a agonia da minha alma perdida e condenada, para que ele ? ou ela, o que quer que fosse ? me ajudasse a protegê-la de mim.?

LetAcia729 27/02/2024

Apesar de Crepúsculo ser o meu eterno xodó, tenho que dizer que me surpreende com o quanto eu me apaixonei por este livro

Ter acesso ao ponto de vista do Edward é uma das melhores experiências de um livro desta saga, me fez apaixonar ainda mas por ele mas acima de tudo fez com que eu me apega-se ainda mais aos personagens secundários, principalmente os da família Cullen.

A relação entre os membros da família Cullen e simplesmente viciante é especificamente a relação do Edward com o Emmett (meu favorito deste livro) e de um primor viciante.

Eu saio deste livro com uma sensação de "falta" não porque acho que o livro peque em algo mas sim porque não temos a continuação do ponto de vista do Edward sobre o resto da saga e por esse motivo eu jamais perdoarei a Stephanie Meyer do qual o único erro foi simplesmente não continuar.

aniele9 26/02/2024

Tava com saudades
736 páginas é muita coisa, demorei muito para terminar, mas consegui. Tava com saudades de ter algo novo de crepúsculo, e esse livro melhorou isso.

Jés 26/02/2024

Super necessário ver a visão do Edward sobre toda a história, era o que os fãs mais queriam, principalmente EU! Deixou tudo mais completo!

Giovana456 26/02/2024

Simplesmente incrível!!! Explica muita coisa e, como o Edward pode ver o que os outros estão pensando você acaba se sentindo muito mais próximo dos outros personagens (especialmente da família dele) é bem interessante pra quem quer saber mais sobre os Cullen e etc.

Brenda921 24/02/2024

Apesar de ser enorme, eu gostei bastante da leitura, foi bom ver a perspectiva da história por outros olhos, e ver q como Edward vê bela, vai além de tudo q a mesma já imaginou.
Eu sou completamente apaixonada pela saga crepúsculo, e não por motivos extraordinários, os filmes fazem parte dos meus dias frios dês de sempre. Ler os livros foi extraordinário.

Dedê 24/02/2024

Okey
Aprofunda diversos aspectos que muitas vezes deixaram os fãs ansiosos em sabem mais, reflete bastante o aprofundamento dos personagens tornando até certo ponto a leitura bem interessante, porém durante esse processo de aprofundamento as vê-se que o personagem é bem mais caótico do que pensado.