O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman




Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes


531 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dalila.Freire 16/05/2024

Eu sou apaixonada pelos personagens desse livro, simplesmente emocionante cada diálogo e reflexão sobre a velhice e sobre como lidar com os medos da vida. Esse suspense conseguiu ser melhor que o primeiro e eu amei muito a leitura. Foi fluida, rápida, emocionante e divertida. Ao mesmo tempo possui revelações bem pensadas e reflete o pensamento genial dos personagens junto com a construção incrível de suas personalidades. Amei o netinho do Ron e a participação dele tanto no emocional, quanto na ajuda para desvendar parte do mistério. É o tipo de leitura que nos faz sentir saudade dos personagens, já estou ansiosa pelo próximo livro.
comentários(0)comente



DaniloVeronezzi 16/05/2024

O HOMEM QUE MORREU DUAS VEZES
Foi bacana ler um novo livros com os quatro idosos resolvendo crimes!

A escrita do autor é bacana e o livro é bem fluido. É uma leitura divertida.

Acho que eu recomendaria o livro!
comentários(0)comente



Rangel 14/05/2024

Segundo melhor que o primeiro!
Em O Homem que Morreu Duas Vezes, o segundo livro da série O Clube do Crime das Quintas-feiras, de Richard Osman, a vida pacata dos amigos aposentados Joyce, Ibrahim, Ron e Elizabeth é abalada por um novo mistério.

Tudo começa quando Elizabeth recebe uma carta urgente de um antigo conhecido, um agente do serviço secreto com quem ela já teve um relacionamento. Ele cometeu um erro grave e precisa da ajuda dela para se livrar de uma enrascada.

Ao se envolverem na situação, o grupo se depara com um caso intrigante que envolve diamantes roubados, a máfia e assassinatos brutais. As investigações os levam para uma jornada perigosa e cheia de reviravoltas, onde terão que usar toda a sua perspicácia e experiência para desvendar a verdade e proteger seus amigos.

O Homem que Morreu Duas Vezes é um thriller eletrizante que prende o leitor do início ao fim. Com personagens cativantes, uma trama bem elaborada e um ritmo frenético, o livro é um prato cheio para os fãs de mistério e suspense.
comentários(0)comente



binetheworld 13/05/2024

Perfeito
Não imaginei que gostaria desse livro ainda mais do que o primeiro da série! do começo ao fim, é maravilhoso, envolvente, divertido e emocionante.

acredito que o autor tentou corrigir alguns ~erros~ que cometeu na primeira obra, o que tornou essa história bem mais fluida e objetiva, na minha opinião.

vibrei durante a leitura por finalmente mergulharmos um pouco mais no passado da Elizabeth e perceber o quanto sua história é importante para o desenrolar dos mistérios.

neste também vemos um novo lado do Ibrahim, suas questões internas e traumas vindos de uma situação atípica que vivencia. é maravilhoso também ver como a amizade dele e de Ron é bonita.

Joyce, como sempre, é um espetáculo por si só. os capítulos narrados por ela são os melhores!

é o meu preferido, até agora, e mal posso esperar para ter o terceiro e o quarto livro em mãos para ler. pra quem gosta de mistérios, esse aqui é um prato cheio!
comentários(0)comente



Roberta Pereira 07/05/2024

Divertido e inteligente
Mais um mistério para o clube do crime que conta com os melhores personagens. Sério. Eles funcionam muito bem sozinhos e em equipe são melhores ainda.
Adorei o mistério, não descobri o real assassino, fiz teorias, me diverti muito - principalmente com a Joyce, também sofri e fiquei preocupada, em alguns momentos.
Enfim, é um livro gostoso de ler. Já estou pronta para os próximos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela3578 24/04/2024

Alguns livros se tornam cansativos depois do primeiro, mas fiquei surpresa ? e envolvida a história inteira ? com mais esse livro do Clube, os velhinhos adoráveis que me sentia até amiga deles.
comentários(0)comente



malanotti 13/04/2024

"Na vida, algumas pessoas preveem o tempo. Já outras são o tempo em si"
O primeiro livro é ótimo, mas nada comparado a esse! temos aqui uma aproximação com os personagens, um desenvolvimento impressionante da personalidade ÚNICA de cada um, além de um suspense muito melhor que o primeiro... não consegui largar o livro nesses últimos dias!! fiquei como coração na mão diversas vezes, dei muitas risadas e confesso que quase deixei escapar algumas lágrimas, é impressionante o que o autor fez aqui, sinto como se conhecesse cada um deles e tivesse participado de todo esse rolê de assassinatos kkkkkkkkkkkk definitivamente entrou pra minha lista de favoritos!!

se posso confessar, Stephen tem um lugar mais que especial no meu coração, e esse final pegou no ponto fraco!!
comentários(0)comente



Alana 13/04/2024

Esses velhinhos, não sei não?
Mais uma vez temos uma história intrigante, cheia de reviravoltas e muito divertida de acompanhar. Considero esse livro tão bom quanto o primeiro, igualmente leve e sagaz. É interessante observar (mais uma vez) que a escolha do autor de trazer protagonistas idosos não é aleatória, pois é muito bem explorada e utilizada com inteligência. Apesar do enredo que envolve crimes, pessoas assassinadas, agentes secretos e roubos milionários, nada soa muito exagerado, pelo menos não além do que costuma ser esse gênero. O que ressalto aqui é como a leitura é leve e gostosinha, ao passo que se mantém instigante. Mérito do Richard Osman, que tem uma escrita muito esperta, eu diria.
comentários(0)comente



Patty 07/04/2024

Esse com certeza foi muito melhor que o primeiro, conforme reconhece o próprio autor nos agradecimentos.

A Poppy foi uma personagem que me cativou em poucas páginas, marcando presença por todo o livro, mesmo não estando de fato presente nos acontecimentos.

Tive antipatia por Douglas e o destino dele não me entristeceu, mas a frieza de Elisabeth em planejar a morte de duas pessoas, por pior que fossem, me deixou decepcionada.

Joyce nunca decepciona, continua sendo a melhor e torço para que ela fique com o Ibrahim, os dois formariam um ótimo par, assim como Bogdan e Donna.

Enfim, os fatos são muito bem planejados e não ficam pontas soltas no final, o que é maravilhoso para esse tipo de livro, recomendo muito!
comentários(0)comente



VitAria540 07/04/2024

História prende bastante a leitura, mas um pouco confusa
Eu já tinha lido o primeiro e coloquei muita expectativa nesse segundo. Ainda não sei definir bem se cumpriu ou não com o que eu esperava, mas adorei a história mesmo assim.

Uma das coisas que me fazem gostar muito das histórias do clube do crime das quintas feiras é que o livro parece uma fofoca contada pela minha avó, o fato dos personagens serem mais velhos passa bem essa impressão, mas para esse segundo livro eu achei que tinha muita trama e eu acabava me perdendo na história, começava de um jeito, daí falava de outra coisa muito diferente. O primeiro livro era assim também, mas esse segundo tem muito mais trama secundária que me fazia esquecer o que estava sendo investigado.

Mas também não acho isso tão ruim assim, gosto muito da parte da vida pessoal dos personagens, em diversos momentos eu me sentia junto deles e todos eles são bem cativantes.

O final para mim foi ótimo, achei que todo foi muito bem amarrado. Nunca que eu poderia advinhar quem foi o assassino dessa vez, era tudo tão óbvio, mas a trama te prende tanto que você cai em todas as reviravoltas.

No geral eu gostei bastante e estou ansiosa para começar o terceiro livro
comentários(0)comente



Nicoli Bressan 07/04/2024

Melhor que o primeiro
Gostei mais desse segundo livro, apesar do primeiro ter me feito chorar com a parte do Stephan. Mas nesse segundo mtas risadas com os velhinhos. Com certeza vou querer ler o próx.
Se você não leu o primeiro livro, ainda pode ler esse - as histórias não tem spoiler - mas pra entender o contexto dos personagens principais melhor. Melhor personagem é a Joyce, que senhorinha adorável ?
comentários(0)comente



Romara.Soares 07/04/2024

O clube do crime das quintas feiras nunca decepciona.
Dessa vez, a turma se envolve em uma situação muito mais perigosa. Elizabeth traz de volta suas origens de espiã. Joyce resolve enigmas e manipula todos ao redor. Ron corajoso encarna vários papéis, como Jonathan Ovomaltine, para resolver os assuntos de forma pouco ortodoxa. Ibrahim lida com suas questões e traumas, mas consegue se reerguer.

Como eu amo essa turma. Cada tirada divertida, toda a inteligência da trama, de forma simples, a verdade está sempre exposta e a gente acaba não vendo até que um dos velhinhos revela pra nós.

"Tudo bem dizer 'o que não mata fortalece'. É admirável. Mas quando se está com oitenta isso já não se aplica mais. A força gravitacional da juventude desaparece e só nos resta subir aos poucos."

"As pessoas adoram dormir, no entanto tem muito medo da morte. Bogdan jamais entendera isso."

"Como essa mulher (Joyce) é pequena e formidável. Exatamente o tipo que você gostaria de despachar de paraquedas atrás das linhas inimigas com uma arma e uma máquina de decifrar códigos."

"A vida era mais interessante. No entanto, também levava mais tiros e hoje em dia seus joelhos já não lhe permitiam levar tiros a cada cinco minutos."

"Se a morte tudo envolve, então também podemos dizer que nada envolve a morte"
comentários(0)comente



Holecramh 03/04/2024

Retornando a esse universo aconchegante
Temos mais uma aventura do majestoso Clube do Crime das Quintas Feiras. Aqui nesta trama temos um aprofundamento maior das personagens, conhecendo seus temores e seus medos. Também nos foi aprofundado a vida da Elizabeth com um mistério muito interessante. Mais uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



Fabiana180 21/03/2024

Velhinhos não decepcionam
Assim como o primeiro livro da trilogia, esse livro não passa despercebido.
Esses idosos são muitos engraçados.
Uma leitura que flui, e cada capítulo que lemos dá vontade de ler mais e descobrir o que irá acontecer.
Achei a história super bacana e uma pegada engraçada desses velhinhos.
Vale a pena ler!
comentários(0)comente



531 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |