O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Patricia 01/12/2023

Coisa boa é escrever uma resenha e salva-la, receber a mensagem de sucesso e depois a resenha sumir. Então resumindo todo o texto que havia escrito, gostei do livro, foi tão divertido como o anterior. A melhor parte do livro são os personagens. E é isso, pq eu acabei de perder a resenha que tinha escrito e ainda não superei.

Giovana Renoldi 28/11/2023

Leitura deliciosa!
Me tirou da ressaca literária. Sem dúvida esse vai entrar para a lista de favoritos do ano!

Quando comecei a ler, tinha saído de uma sequência de livros fofinhos, água com açúcar daqueles clichês, sabe? Lidos para balancear, porque antes disso eu li uma sequência de livros pesados.

Mas quando acabei Sem Julgamentos, da Meg, eu queria logo outro no mesmo estilo. Só que eu tinha me proposto ler O homem que morreu duas vezes esse ano ainda, portanto, quis cumprir minha meta sem muita discussão.

Tem hora que a gente precisa respeitar nossas vontades, né? Comecei esse livro com ódio, porque queria ler outra coisa. Aí tentei ler outra coisa e também não fluiu. Era a bendita ressaca literária.

Voltei para este livro e lá pela página 50 eu já tinha esquecido esse sentimento. Comecei a me empolgar com uma história cheia de reviravoltas, investigação, amizade, companheirismo e 4 senhores bisbilhoteiros (Joyce, Ibrahim, Ron e Elizabeth) que, neste caso, foram chamados para proteger um ex agente secreto (e ex marido da Elizabeth) da máfia que queria sua cabeça por suspeitarem que ele havia roubado diamantes de 20 milhões de libras.

Foi muito divertido e ficou evidente a evolução do autor, sem dúvida!

Recomendo a leitura

Nathalia184 26/11/2023

Perfeito
Achei que não poderia ser melhor do que o primeiro livro mas me surpreendi, achei divertido de ler e com um plot melhor que o clube do crime das quintas feiras! ansiosa pelo livro 3

Carolina.Mikovic 23/11/2023

A leitura do livro é super fluída e a história está bem mais interessante: máfia, traficantes, assassinatos, roubo de diamantes no valor de 20 milhões.
O quarteto mais uma vez dá um show de genialidade, esperteza e acima de tudo amizade!

Dani Mansano 23/11/2023

Deliciosamente intrigante
Mais uma vez temos um livro cuja trama surpreende muito. Em tese, uma linha de história simples. Na prática, uma história cheia de nós e desenrolares. A leitura não fica cansativa em momento algum e percebemos múltiplas histórias se conectando ao longo do livro - o que, particularmente, me prende ainda mais na história

Contudo, o final decepciona. Não por ser ruim - não o é, de maneira alguma. Mas é quase morno, quando comparado ao resto do livro. Senti uma certa pressa nos capítulos finais o que levou alguns detalhes a serem superficializados, o que contrasta com o resto do livro

Olhando em retrospecto, vejo que dava para matar a charada bem antes. Mas o meio do livro é rico, o que te impede de enxergar detalhes cruciais que o autor te entrega ao final do livro

Recomendo demais a leitura

Mila Araujo 21/11/2023

Muito bem esse quarteto!!
Adorei! Já havia gostado do primeiro. Esse é mais fluído, pois já conhecemos a história! As revelações dos acontecimentos do primeiro são muito legais!! E deixou o gostinho de quero mais para o próximo! ??
Lelê 24/11/2023minha estante
Opa adorei o primeiro então bora ler esse também ?????

Mila Araujo 24/11/2023minha estante
Leiiaaa Lelê!! Eu já tô doida pra ler o terceiro!! Rsrs
Amei muito!! ? Sou suspeita pois sou apaixonada pelo quarteto!! Rsrs

ramiromat 20/11/2023

Que continuação gostosa de ler. Dessa vez o caso é o suposto roubo de 20 milhões de libras, em diamantes, pelo ex-marido da Elizabeth. Junta traficantes, máfia e serviço secreto. Parece que não vai dar certo, mas dá. A escrita do Richard é bem agradável e não é cansativa.

Mariana113 15/11/2023

Tão bom quanto o primeiro
Livro inteligente e muito gostoso de ler. Já sou fã desses velhinhos e estou ansiosa para ler a próxima aventura.

Geovanna.Cookie 13/11/2023

Releitura maravilhosa
Não tenho muito o que dizer já que é uma releitura e eu já fiz a crítica na primeira leitura.

Mas é um livro delicioso, apesar de que eu não curto muito a temática de espionagem, ainda assim foi muito bom.

Gostei especialmente da trajetória da Donna, do Ibrahim e do Cris. Da solidão da Donna que vai pra um âmbito social, de se sentir excluída da sociedade, da solidão do Ibrahim em esconder seu medo dos amigos e do Cris que vive o início de uma paixão.

Recomendo muito.

Giulia Pures 11/11/2023

Como já era de se esperar, virou favorito também. Eu te amo Richard Osman, obrigada por criar o clube do livro das quintas feiras e ter todos esses personagens espetaculares. Amei que a Elizabeth deixou de ser 100% a esperta, Joyce teve seus méritos nas descobertas e deixou de ser tão coitadinha.

É um livro que sabe te enrolar, uma hora você desconfia e outra tem certeza que tem certeza de tudo. E no fim, nada tá certo.
É leve e divertido de ler

giulix 10/11/2023

Aqui os velhinhos estão no suprassumo no carisma. é lindo ver a amizade deles e gostei da forma como o autor abordou isso de amizade e solidão, seja na velhice ou em qualquer outra fase da vida.
achei a história mais bem pensada, assim como o plot, mas um pouco longo demais.

Fernando2109 07/11/2023

O livro me conquistou. Sei que de alguma forma dei mais atenção a ele. Só que não me decepcionei. O grupo dos idosos são sensacionais

Kyviaa 29/10/2023

Uma ótima sequência
Esse livro mantém o humor e o carisma dos personagens do primeiro livro (O Clube do Crime das Quintas-feiras). Percebi como esse meu apego aos personagens se manteve logo com um acontecimento no início.
A construção do livro continua excelente, mas os acontecimentos que encaminham para o final não foram tão surpreendentes e detalhados como no primeiro, apesar de terem o seu valor. O problema é que é impossível não compará-los.
Terminei com a expectativa de ler o próximo da série!

Marcela.Sanchez 22/10/2023

Bem bom
Segundo livro da saga Cluhe do Crime das Quintas-feiras. Mais uma aventura dos velhinhos investigadores.

Apesar do livro ter uma história envolvente e instigante, eu não consegui ter fluidez nessa leitura pois estava saindo de uma ressaquinha.

De qualquer forma, da metade em diante consegui avançar pois a história começou a criar mais corpo.

Gostei.
JanaStolfi 22/10/2023minha estante
????????

MarianaR94 20/10/2023

É um livro muito divertido e cativante. A leitura é fluida e fiquei presa desde o início da história. É muito bom acompanhar as aventuras e a amizade da Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim.