O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

camposlett 31/07/2023

Sou suspeita para falar, pois sou totalmente rendida por esses quatro aposentados, impossível não se apaixonar pelo carisma desses queridos.
Da mesma forma que o primeiro, é um livro rápido, envolvente, engraçadinho, uma leitura que me traz um conforto e os plots sempre me surpreendem.
Gostei ainda mais desse, de como alguns personagens foram desenvolvidos, inclusive, a relação do Stephen com o Bogdan sempre derrete meu coração.

Lavinia 31/07/2023

Ainda melhor que o primeiro
Não imaginei que isso seria possível, mas esse livro é ainda melhor que o primeiro. Super divertido e rápido de ser lido, fiquei apaixonada pelo enredo. Os personagens foram incríveis também, e eu amei cada segundo!!! Não descobri o plot, mas desconfiei de muitas coisas. Acabei quebrando a cara, mas essa é a parte divertida, não é mesmo? Vale muito a pena e tô ansiosa para o terceiro (que já lançou, eu só não tenho dinheiro mesmo)

mi 30/07/2023

Nao sei
Não li o primeiro livro antes desse, gostaria de ter lido pois alguns personagens são desconhecidos para mim e atrapalharam um pouco meu entendimento da história, gostei do livro, não achei excelente mas é uma boa leitura leve.

Camila 29/07/2023

O segundo livro sobre o Clube do Crime das quintas feiras. Que leitura interessante!
Ron, Ibrahim, Joyce e Elizabeth - além de Chris, Donna e Bogdan, tem mais uma missão a ser desvendada.
Beth se vê revivendo partes do seu passado que até então ninguém conhecia. Mas desta vez, a ajuda de todos para esconder e proteger alguém importante de sua história. E depois... Onde estão os diamantes? Quem matou quem? E por que?
Com muito humor e um enredo divertido, o livro prende do início ao fim, mantendo a personalidade e carisma de cada morador da casa de repouso.

Cecy Jarske 28/07/2023

O Homem Que Morreu Duas Vezes
O segundo livro, sem dúvidas, está infinitamente melhor do que o primeiro! A narrativa fluída e a forma leve que os personagens foram desenvolvidos deixaram meu coração quentinhos em várias partes. Achei-os mais humanos neste volume, e foi muito fácil compreender suas frustrações e dores em determinados momentos.

Alguns pontos sobre o mistério acabam sendo previsíveis, mas o plot twist foi algo que quebrou 50% da minha teoria tranquilamente... haha. A leitura foi divertida e depois que engatou, não consegui parar de ler! Eu super recomendo este livro!

Nandito 27/07/2023

Sem palavras
Nesse livro, o autor pega absolutamente tudo que deu certo no primeiro (comédia no ponto certo, trama envolvente, etc) e conseguiu melhorar em muitos aspectos, e ainda conseguiu dar um peso muito grande para personagens que não foram bem desenvolvidos no primeiro (Ibrahim).

O desfecho faz você conectar a história inteira, e ainda consegue fazer algo secundário na trama se tornar bem importante.

Gostei demais, e tô muito animado pra ler o terceiro livro. Pra quem gosta de mistério com suspense, um prato cheio.

Patricia 26/07/2023

Como eu amo esses quatro, inclusive, amo até o Bogdan e o Stephen também. Vale muito a pena ler os três livros, só leiam!! ??

Fernanda1520 25/07/2023

Momentos...
Engraçado, surpreendente, aconchegante e profundo.
O livro te leva pra um limpo de amizades, amores e crimes. Mostra que a beleza está nos detalhes. Como fazer pulseiras da amizade, ter um conversa que repõe sua vida nos trilhos, jogar xadrez mesmo sendo o melhor nisso, se vestir de mecânico sem ser um de fato, comprar um cachorro, pegar um trem (vestindo um casaco que combina com diamantes) sem nem saber o destino só porque sua amiga te chamou.
O desfecho do caso, talvez, não tão empolgante, mas sem dúvidas uma boa história.

Dani 25/07/2023

O que já era bom ficou melhor: que conforto enorme terminar O Clube do Crime das Quintas-feiras e saber que não era o fim. Continuar acompanhando meus aposentados favoritos em mais crimes. Porém, confesso que eu leria um livro inteiro de dias normais com eles, a Joyce fazendo chá e bolos enquanto eles conversam sobre qualquer coisa. As páginas normais do diário dela.
Enfim, esse livro continua bem os dias deles e é muito divertido. Elizabeth se encontra com um fantasma do passado. E é um conforto saber que esse livro não é o último também! ?

Leandra9 23/07/2023

Maravilhoso
Sou suspeita pra falar, mas eu amei demais esse livro! Sou completamente apaixonada por esses velhinhos de Coopers Chase.

Clara 21/07/2023

O Homem que Morreu Duas vezes
Uau, não estava há espera que uma continuação de um livro fosse tão boa, mas ao mesmo tempo estava com expectativas enormes do que seria o seguimento de um dos livros que mais gostei de ler. O esquema repete-se: leitura leve e fácil e que prendia ao livro. Confesso que neste livro não sabia mesmo o que esperar e não consegui supor nada então foi uma experiência incrível onde me surpreendia a cada capítulo!

Diego.Rates 20/07/2023

Uma sequência excelente e bastante agradável!
Mantendo o ritmo da primeira narrativa do Clube do Crime, essa obra aproveita muito bem do relacionamento que construímos com os protagonistas incríveis do primeiro livro, para trazer uma trama bastante diferente da primeira, mas ainda mantendo a essência e charme da narrativa.

Gostei muito da leitura, que me proporcionou muitos sentimentos e reflexões sobre diversos temas relacionados a moralidade, humanidade, envelhecimento e humor. Uma leitura sensacional!

Giuzmi 19/07/2023

Acompanhar os integrantes do Clube do Crime das Quintas-feiras é sempre muito gostoso!
Nunca vi um autor que transite tão bem entre humor e mistério quanto Richard Osman.
Envolvidos em uma nova aventura (graças ao passado surpreendente de Elizabeth), o leitor é transportado junto ao Clube a uma busca perigosíssima envolvendo até mesmo a máfia.
Agora me diz: como é que você consegue entregar um enredo cheio de tensão como esse e ainda ser capaz de fazer o leitor rir no mínimo uma vez a cada duas ou três páginas?
Mais uma vez saio dos livros de Richard Osman com um gostinho de quero mais (e olha que os finais são super bem amarrados e nada fica fora do lugar, na minha opinião!).

Gabriela3872 17/07/2023

Maravilhoso
Esse é o tipo de livro capaz de tirar qualquer pessoa de uma ressaca e te enfiar em uma com a mesma velocidade.

Extremamente divertido e fluído, com personagens interessantes, inteligentes e peculiares, o tipo de gente que você quer ser amigo. Eu amo a interação entre o pessoal de Cooper Chase, mas acabo adorando até os "vilões".

Achei esse melhor que o primeiro, praticamente devorei, e agora só quero mais aventuras dos meus queridinhos.