O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Raquel 23/08/2023

O melhor squad
Eu amo um grupo de velhinhos.
os diálogos, as interações, o carinho entre eles... é fofura, diversão, emoção e aventura tudo junto e misturado.

"Elizabeth começa a compreender que talvez, pelo menos algumas vezes, as coisas sejam exatamente o que parecem. Quando Ron a abraça, quando Joyce lhe assa um bolo, quando Ibrahim plastifica um documento para ela, nada daquilo é um jogo para nenhum deles. Não querem nada em troca a não ser a sua felicidade e a sua amizade. Eles simplesmente gostam dela. Elizabeth levou um longo tempo para aceitar essa verdade."

Ni 19/08/2023

Joyce simplesmente perfeita, rainha, deusa e tudo mais.

Pra falar a verdade, todos os personagens são encantadores, e esse è o principal ponto do livro, seus personagens e a relação entre eles.

Eu leria qualquer coisa se esses quatro fossem quem a conduziria.

Cris510 19/08/2023

Perfeito
Amei esse segundo livro do autor, geralmente percebo uma caída no conteúdo no segundo volume, mas não foi o caso com esse.
Os personagens como sempre foram muito bons, cada com um sua qualidade especial, um humor ácido típico britânico e diálogos mundanos, insanos e maravilhosos.
Estou animadíssima pra ler o terceiro livro, não imaginava que iria gostar tanto desses livros, mas me enganei.

Gabriele 17/08/2023

????
Esse clube é maravilhoso!!!! Esses velhinhos são sensacional e quando o assunto é solucionar crimes e mistérios, eles são show. Nesse livro um fantasma do passado volta e morre outra vez, mas é claro deixando muita confusão e diamantes pra trás!!!!

Quero participar desse clube quando me aposentar!!!!

Amei ??

leiturasdabiaprado 15/08/2023

Dessa vez o clube do crime das quintas-feiras me decepcionou um pouco...
A história continua envolvente, bem escrita, mas aqui temos algo mais, temos serviço secreto, temos a revelação de parte do passado da Elizabeth... algo que já era imaginado e que fez muito sentido!
Temos máfia, roubos de diamantes, traficantes, a nossa dupla de policiais locais...
Mas, mesmo com tudo isso esse segundo volume não ganhou o meu coração!
Por quê não me ganhou? Porque achei fantasioso demais, achei que deram um viés pra polícia que ficou bem feio e não gostei das várias manipulações nos casos, provas falsas, flagrantes armados... talvez para um leitor leigo seja muito mais agradável a leitura, mas pra mim, Delegada de Polícia que acredita na legitimidade da investigação, na mão neutra do Estado, ficou desagradável ler as armações!
Também não gostei da forma banal como as mortes foram tratadas.
Mas, essa é a visão de uma leitora policial e não de uma leitora de romance policial, né?
De qualquer forma o livro prende a atenção, tem partes divertidas e mistério, ou seja, feitas as críticas acima, posso dizer que ele cumpre o seu papel e é uma boa leitura!

Sabrina 11/08/2023

Eu amei essa leitura, confesso que gostei mais do que o primeiro e estou louca para ler o terceiro. Uma leitura muito gostosa e divertida

Camila943 09/08/2023

Clube do crime das quintas feiras e cia, entendam que eu amo cada um de vocês do fundinho do meu coração.

Aline.Wagner 06/08/2023

Maravilhoso
Que saudade que eu tava desses velhinhos amados e astutos. Eles me conquistaram no primeiro livro e reconquistaram nesse segundo.
Uma história cheia de mistérios, divertida, leve e com muita aventura.
Os personagens, como sempre, cativantes, espertos e muito engraçados (principalmente a Joyce). E é tão bom ver outros personagens se juntando à esse grupo e o deixando cada vez melhor.
A cada livro tudo fica melhor, o autor realmente conseguiu o que eu julgava impossível. Estou doida pra ler o terceiro e saber se está ainda melhor que esse (o que acho difícil, mas quem sabe me surpreendo de novo, rsrs).
Se você ainda não leu, corre lá! Mas comece pelo primeiro, O clube do cr?me das quintas-feiras, pra ficar mais fácil de entender esse aqui. É só uma dica ?

Renata FSM 02/08/2023

Muito bom!
Gostei até mais que o primeiro, e olha que achei que nem tinha como, personagens maravilhosos e trama super envolvente. Partiu próximo!

camposlett 31/07/2023

Sou suspeita para falar, pois sou totalmente rendida por esses quatro aposentados, impossível não se apaixonar pelo carisma desses queridos.
Da mesma forma que o primeiro, é um livro rápido, envolvente, engraçadinho, uma leitura que me traz um conforto e os plots sempre me surpreendem.
Gostei ainda mais desse, de como alguns personagens foram desenvolvidos, inclusive, a relação do Stephen com o Bogdan sempre derrete meu coração.

Lavinia 31/07/2023

Ainda melhor que o primeiro
Não imaginei que isso seria possível, mas esse livro é ainda melhor que o primeiro. Super divertido e rápido de ser lido, fiquei apaixonada pelo enredo. Os personagens foram incríveis também, e eu amei cada segundo!!! Não descobri o plot, mas desconfiei de muitas coisas. Acabei quebrando a cara, mas essa é a parte divertida, não é mesmo? Vale muito a pena e tô ansiosa para o terceiro (que já lançou, eu só não tenho dinheiro mesmo)

mi 30/07/2023

Nao sei
Não li o primeiro livro antes desse, gostaria de ter lido pois alguns personagens são desconhecidos para mim e atrapalharam um pouco meu entendimento da história, gostei do livro, não achei excelente mas é uma boa leitura leve.

Camila 29/07/2023

O segundo livro sobre o Clube do Crime das quintas feiras. Que leitura interessante!
Ron, Ibrahim, Joyce e Elizabeth - além de Chris, Donna e Bogdan, tem mais uma missão a ser desvendada.
Beth se vê revivendo partes do seu passado que até então ninguém conhecia. Mas desta vez, a ajuda de todos para esconder e proteger alguém importante de sua história. E depois... Onde estão os diamantes? Quem matou quem? E por que?
Com muito humor e um enredo divertido, o livro prende do início ao fim, mantendo a personalidade e carisma de cada morador da casa de repouso.

Cecy Jarske 28/07/2023

O Homem Que Morreu Duas Vezes
O segundo livro, sem dúvidas, está infinitamente melhor do que o primeiro! A narrativa fluída e a forma leve que os personagens foram desenvolvidos deixaram meu coração quentinhos em várias partes. Achei-os mais humanos neste volume, e foi muito fácil compreender suas frustrações e dores em determinados momentos.

Alguns pontos sobre o mistério acabam sendo previsíveis, mas o plot twist foi algo que quebrou 50% da minha teoria tranquilamente... haha. A leitura foi divertida e depois que engatou, não consegui parar de ler! Eu super recomendo este livro!