A equação perfeita do amor

A equação perfeita do amor Christina Lauren

Resenhas - A equação perfeita do amor

paulafr 22/04/2024

Rende boas risadas?
? mas deixa a desejar em muitos pontos, eu adorei a ideia do app, achei genial, e de existisse seria bem maneiro.
Mas o River só voltar pq refez o teste e possivelmente deu um score alto é bem bizarro.
Achei ele frio e egoista.
É um bom livro, mas não é dos melhores.
Porém eu me diverti bastante lendo ele.

Chuchuzinha 22/04/2024

Um livro rápido de ler, envolvente e com bons personagens, não é um livro memorável que mude a vida mas é rápido e divertido de ler

beprs 21/04/2024

Eu gostei muito da história em si, achei que teve muito potencial por ser algo diferente num romance essa história toda de DNA, e probabilidades etc.
Mas muita coisa me incomodou e a principal delas foi: ser narrado em 3 pessoa.
Isso trouxe mais frieza pros personagens e acabei não me apegando em nenhum. O casal em si tem química, mas metade dela foi pro lado por ser narrado assim, até demorei pra me acostumar com a leitura inclusive, nem lembrava a última vez que li um livro com narrador.
No geral, valeu a pena, mas a autora não soube aproveitar direito a ideia que teve, poderia ser muito melhor.
Outros dois pontos: entendo que precisa dar um drama pra história do casal no fim e eles se perdoarem e viverem felizes, mas a autora pesou um pouco a mão, eu não teria perdoado o River não.
E que mãe louca deixa um cara que saiu 2x buscar a filha na escola? Passei pano porque é ficção, mas isso não tem cabimento kkk

Larissa Carvalho 16/04/2024

Fofos, adorei o livro
Casal fofo, história fofa e cativante, a familia da Jess encantou desde o início, gostei de como a relação deles foi construída aos poucos e Muito gostoso acompanhar evolução deles.

Fernanda.Lemos 16/04/2024

Uma empresa de namoro encontra matches ideais de acordo com o DNA dos usuários. Uma mãe solo cética sobre o amor descobre que tem 98% de compatibilidade com o insuportável fundador da empresa ? mas será que na prática o relacionamento dos dois é compatível com as estatísticas?
Jessica Davis não está interessada em namorar. Sendo mãe solo, está sempre muito ocupada criando a amada filha, Juno, e para isso conta com a ajuda de seus avós (que também criaram Jess). Entre seu trabalho com estatística, ajudar Juno com projetos escolares e salvar a mãe adicta sempre que ela se mete em encrencas, a rotina de Jess já está bem atribulada.
Certo dia, porém, quando ela e sua melhor amiga Fizzy estão trabalhando num café, elas começam a conversar com um freguês habitual. Ele é o dr. River Peña, fundador de uma recém-aberta agência de namoros, a GeneticÀmente, que dá matches nos usuários com base no DNA de cada um. Ao ceder ante a insistência de Fizzy, entregando uma amostra de sua saliva para a empresa, Jess descobre que tem uma compatibilidade de 98% com River, um homem que ela já não suporta, e com quem não tem o menor interesse de explorar nada.
Mas, com problemas financeiros se acumulando, Jess vê na GeneticÀmente uma solução, pois a agência lhe oferece uma tentadora quantia de dinheiro caso dê uma chance ao match. E, à medida que Jess conhece o verdadeiro River, ela passa a imaginar que os dados talvez estejam mais corretos do que ela própria gostaria de admitir.

mafessoares 15/04/2024

é ok
A história sempre me pareceu errada. sabe, toda essa coisa de probabilidade de dar certo e do app em si nunca entrou direito na minha cabeça. nunca pareceu certo. até mesmo depois do final, onde houve aquela ?explicação?, o romance deles não fez muito sentido pra mim.
acho que os protagonistas não são interessantes o suficiente. acho que a escrita em 3ª pessoa traz essa impessoalidade demais para um romance leve, e eu acabei não me apegando a ninguém.
no final o cara caguetou também, vamo combinar. quando ela tava falando, eu aplaudi, porque era tudo que eu tava pensando, mas ai ela disse que não queria terminar e a situação se resolveu magicamente. achei bem ruim o final.
mas não é um livro ruim. é bem desenvolvido, pra esse plot de doido, e é muito bem escrito. só não teve muito propósito pra mim.

giuh_rz 15/04/2024

A Equação Perfeita do Amor
Sinceramente, me apaixonei pelos personagens mas o final realmente deixou a desejar, aconteceu tudo tão rápido e depois do plot eu não gostei mais tanto assim do livro, é um clichê que eu gosto mas sei lá, essa foi minha primeira vez lendo algo da Christina Lauren e não achei tão impressionante assim, mas é legal de ler.

Raquel.Glitz 14/04/2024

O livro é muito bom, a história é envolvente e o casal é fofo. A protagonista Decidida e o mocinho é bem bem construído, a trama acontece de uma forma que é envolvente. vale a leitura o livro é bem bem escrito.

Littha 11/04/2024

Aqui eu te perdoei Christina Lauren
Tem tudo que eu amo: amor, comédia, casal com química e uma criança envolvida. Deem uma chance!!!!

Minha leitura foi durante a ida e a volta do trabalho, e por isso, ler algo tão gostosinho após um dia cansativo foi muito bom. Amei a nossa Jess e River, a dinâmica com a Fizzy que é uma grande amiga e claro, a nossa pequena June que eu gostaria muito que aparecesse mais no livro em momentos com o River. Esperei muito por um POV dele.

Enfim, deem uma chance pra essa história.

Xx

Priscila95 11/04/2024

Um romance beeem sessão da tarde.
Sou absurdamente suspeita porque uma comédia romântica tem que ser absolutamente ruim pra eu não curtir.
Eu amei a Jess ser mãe solteira e ter sempre essa preocupação de colocar a Juno em primeiro lugar em tudo.
A Fizzy é um alívio cômico muito bem vindo, as partes em que ela visualiza algo e corre pra anotar como uma ideia pra usar em um livro é exatamente o que eu imagino escritores fazendo.
E para o River eu não tenho palavras ???.

Fran51 08/04/2024

Adorei
O livro conta a história de um casal cético quanto ao termo alma gêmea, mas que percebe que o que define um bom relacionamento é a responsabilidade afetiva de cada um.

Karina.Maman 07/04/2024

Casal cheio de quimica
História super fofa, com muitas cenas de te deixar sorrindo a toa, muitos surtos, muita gritaria (pq sou dessas) e até um tiquinho de lágrimas.
Só não dei 5 estrelas pq ela perdoou o River muito fácil depois dele ter sido um baita cuzão e ter reduzido os sentimentos dela e da filha a nada...
Mas fora isso tudo muito bom! Escrita fluida, enredo muito bem construído, personagens complexos e divertidos e as escritoras ainda são ARMYs pra deixar tudo ainda melhor.

Diana.Formiga 07/04/2024

O livro é muito bom até chegar nos 80%!
A construção do romance é maravilhosa, a química de milhões, a gente se apaixona junto com o casal!
Porém, eu achei o final fraco. A briga, a forma quando eles voltaram?
Mas eu fiquei muito apaixonada!