A equação perfeita do amor

A equação perfeita do amor Christina Lauren

Resenhas - A equação perfeita do amor

Bia 20/05/2024

Queria um River pra mim
Primeiro q achei muito legal a protagonista ser mãe solo, não é uma coisa tão comum de se ver. Amei a Fizzy, uma diva. O river realmente é um cara muito fofo e querido, mas queria ter visto mais dele sla, achei um personagem sem tanto pano de fundo, se comparado a jess. A química q eles tem é muito boa, mas achei a briga do final meio tonta, e o plot teve umas pontas soltas.

Yrisviiana 20/05/2024

Esse livro não funcionou pra mim.

O romance foi leve e gostosinho, a proposta do livro foi bem interessante e a história me divertiu em algumas partes mas os personagens e a história em si não foram nem desenvolvidos.

O casal não teve personalidade,só se basearam nas estatísticas,queriam fazer tudo pelos números ,o que deixou sem emoção. Tirando o fato também de que eles deveriam ser mais maduros pelo fato de terem mais de 30 anos, algumas cenas foram muito bobas, imaturas, o que acabou parecendo um romance adolescente.

Foi um pouco decepcionante,espero que o segundo livro,que é focado na Fizzy,supere esse.

Duda 19/05/2024

Estatísticas, genética e amor?
Jess é uma mãe solteira fera em estatística, e está passando bem longe de amor e relacionamento. Quando ela e sua melhor amiga, Fizzy, encontram todos os dias com o mesmo homem na mesma cafeteria, a curiosidade sobre ele aflora, ainda mais quando descobrem que ele é um renomado cientista/geneticista, fundador de uma agência de namoro que dá matches com base no DNA de cada um.
??????????????????????????

O livro é uma mistura de ciência e romance muito gostosinha de acompanhar. Foi o primeiro livro da autora que li, e me encantei com a escrita leve e fácil.
Jess é uma personagem comum, uma mãe solteira de uma garotinha chamada Juno, muuuuito cativante, me apaixonei nela! Fizzy foi disparada a minha personagem favorita, ela é engraçada e bem expontânea.
River é o tipo de mocinho que a gente se apaixona fácil, porém após a descoberta que acontece no final do livro, fiquei muito frustrada com a atitude que ele tomou, achei super infantil.

Porém o romance dele e de Jess é bem legal de acompanhar, não chega a ser um enemies to lovers, mas ainda assim é legal ver como os dois passam de estranhos a apaixonados.
É o tipo de livro gostosinho de ler quando a gente quer se ?desligar?, ou após uma leitura pesada.

Yasmin.Schlomer 18/05/2024

Que equação perfeita
Eu sou muito cética a livros de romance gente me julguem, mas quando eu leio um desse nível da vontade de flutuar!
A escrita dessa autora como sempre é fluida e apaixonante, faz a história ser única mesmo seguindo a lógica do clichê, e que clichê meus amigos.
Apenas leiam para ficarem com os corações quentinhos, jess e river vão fazer vocês quererem mais.

Sabrine Amalia 18/05/2024

Livro conforto para quem precisa
Existem leituras densas.
Existem leituras rasas.
E existem estes livros pra saborear, para entender que um mais um pode ser igual a três... ou mais, em alguns casos...
Leve, confortável, simples e interessante.
Para quem gosta de variar entre tipos de leitura quanto a profundidade mas não quer se decepcionar, recomendo este livro.
Vale o êxtase de um amor construído por estatísticas. A premissa me atraiu e não decepcionou.

Duda1446 15/05/2024

MTO CLICHÊ ?
Muito água de salsicha, sem graça, não tem uma fluidez muito boa tb.
Mas pra quem quer ler um livro sem pensar muito, ele serve até!

Melissa635 13/05/2024

Resenha - A equação perfeita do amor
Perfeito! Um romance muito bem construído e com personagens reais, que expressam sentimentos e não são sempre perfeitos, um dos melhores livros que já li ultimamente.
Me apaixonei pela Juno e pela relação que ela constrói com o River. Também é muito legal ver como a Jess está sempre tentado ser uma boa mãe, e como ela vai descobrindo no decorrer da leitura que ela não precisa se privar de algumas coisas apenas por ser mãe solteira. Livro muito bom, com amizades verdadeiras e desenvolvimento que vale super a pena ler. Recomendo muito pra quem está cansado de romances clichês e quer inovar um pouco sem sair da zona de conforto.

Gabbie 12/05/2024

Bochetti & Poha
Li esse livro numa velocidade surpreendente. Gostei do andar do livro, apesar de algumas trapalhadas das autoras, ele é bastante envolvente. Mas esse final foi uma bosta, passaram o livro todo temperando para no final ter gosto de água de salsicha

Marcela.Messias 11/05/2024

O começo foi um pouco confuso mas logo consegui entender e me conectar com os personagens e só por esse início que não dei 5 estrelas!
Amei o enredo, o casal e os personagens secundários são muito carismáticos ?

Mariana.Tessmann 09/05/2024

Imagina descobrir do nada que vc possui 98% de compatibilidade (por testes genéticos) com o homem que vc apenas vê passando todos os dias no mesmo horário num café
é o que acontece com a Jess, e já aviso de antemão que esse teste valeu a pena demaissss
romance gostoso de se ler, a química entre o casal é surreal, todas as cenas deles juntos são muito boas
o desenvolvimento do livro foi muito bom, já na parte que se encaminhava para o final, senti que a autora foi pulando algumas partes que teriam sido legais se aparecessem, mas mesmo assim gostei bastante do final

Aline 08/05/2024

Leitura gostosinha
Um romance leve, uma história gostosinha é nada clichê.

Foi um sopro de frescor ler uma história de amor diferente dos roteiros comuns.

Sara_s 07/05/2024

É um livro maravilhoso para sair da ressaca literária! Não estava lendo nada, nenhuma leitura fluia para mim, esse livro já estava baixado a um tempo aqui, um clichê leve e envolvente, me senti com uma amiga contando uma história. História essa que retrata o amor próprio, autoconfiança, família, amizade, traumas, uma leitura para se dar boas risadas com certeza, o plot não foi "O QUE??", mas eu não esperava sabe, pensei várias possibilidades, mas não no que aconteceu.

E acredito que a mensagem que o livro quis trazer é que você escolhe o seu futuro! Você tem o poder de decidir, independente das probabilidades.

Nicoli Bressan 03/05/2024

Absolute Cinema!
Eu amei, sério. Nunca tinha lido nada dessas autoras, e minhas amigas sempre me indicam. Foi o primeiro, e começamos muito bem. A pessoa tem que saber escrever muuuuito bem pra conseguir passar a química do casal através de palavras. Tipo, você sentir a tensão e a química de dois personagens fictícios simplesmente por meio de letras e pontuação juntas em uma página. Isso é talento.